HPI vs HSP

Este este fórum somente para assuntos sobre automodelos escala 1/5.

Moderadores: Abib, gbatistela, mach, pixelman

Piloto
Avatar do usuário
Mensagens: 196
Registrado em: 17 Ago 2009, 23:00
Localização: curitiba

Re: HPI vs HSP

Mensagempor brkn » 13 Mar 2011, 00:11

guirc escreveu:ai desculpa pelo video
.

Voce esta certo em postar, o problema é da empresa que colocou isso no ar, estes motores são basicamente os mesmos de roçadeira , então não são novidade, eles simplesmente traduziram o rotulo eo os chineses tambem, pega uma tradução no google translator de portugues /ingles e veja o que da , imagine de ingles para chines , ai tem uma p... confusão, o ideal é sempre perguntar quando temos duvidas.

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 711
Registrado em: 13 Fev 2011, 21:00
Localização: SC

Re: HPI vs HSP

Mensagempor renan_schuller » 20 Mar 2011, 12:20

estou de olho num HSP Himoto bajer, rádio 2,4G motor 26cc, usado... por 2mil, sera que vale a pena?? nunca vi um desse, sei que a HPI é superior, mas o preço é muito pra mim...
esse auto é bom?? e alguem sabe se é 100% compativel com o HPI??
pois se quebrar algo eu já boto peça do HPI..
e quanto ao motor?? não vou me incomodar?
att


=D

 HPI BAJA 5B 1/5 / Savage Flux      Zenoah 26cc 3HP      Dx3S / Fly Sky      Podium + Castrol 2T / Eletrico      HPI BAJA Black      Hostile e Tarmac on road      Alfredo Wagner

Piloto
Avatar do usuário
Mensagens: 153
Registrado em: 06 Dez 2009, 21:00
Localização: Curitiba

Re: HPI vs HSP

Mensagempor batadel » 20 Mar 2011, 14:19

O chassi do Bajer é completamente diferente do HPI Baja, não vai conseguir utilizar nenhuma peça a não ser servo, motor. Procure saber se consiguirá peças para esse automodelo da HSP.

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 711
Registrado em: 13 Fev 2011, 21:00
Localização: SC

Re: HPI vs HSP

Mensagempor renan_schuller » 20 Mar 2011, 14:23

ele é um HSP... Vale a pena comprar?? Pois quero algo pra não me incomodar depois....


=D

 HPI BAJA 5B 1/5 / Savage Flux      Zenoah 26cc 3HP      Dx3S / Fly Sky      Podium + Castrol 2T / Eletrico      HPI BAJA Black      Hostile e Tarmac on road      Alfredo Wagner

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 711
Registrado em: 13 Fev 2011, 21:00
Localização: SC

Re: HPI vs HSP

Mensagempor renan_schuller » 20 Mar 2011, 14:25

e o meu uso vai ser amador.. Nada de competição.. Apenas pra se divertir mesmo... Um rovan baja seria melhor que esse hsp?


=D

 HPI BAJA 5B 1/5 / Savage Flux      Zenoah 26cc 3HP      Dx3S / Fly Sky      Podium + Castrol 2T / Eletrico      HPI BAJA Black      Hostile e Tarmac on road      Alfredo Wagner

Piloto
Avatar do usuário
Mensagens: 153
Registrado em: 06 Dez 2009, 21:00
Localização: Curitiba

Re: HPI vs HSP

Mensagempor batadel » 20 Mar 2011, 14:39

Quanto a comprar vai de você, tenha em mente que precisará de peças, onde comprará?
Pra qualquer tipo de uso vai haver desgaste e quebra.

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 711
Registrado em: 13 Fev 2011, 21:00
Localização: SC

Re: HPI vs HSP

Mensagempor renan_schuller » 20 Mar 2011, 15:33

poisé, nem faço ideia de onde procurar dai... pro HSP é facil de achar peças??
queria saber mais sobre a resistençia do carro... eu nunca vi um 1:5... quero pq o motor é mais simples de regular e a combustivel mais barato, quero saber se comprado esse não vou me arrepender depois.. sei que os HPI são os mais tops, mas aqui no brasil é muito caro, e lá fora fico meio cabreiro de comprar um produto desse porte...
esse bajer é resistente? não vai me dar dor de cabeça? o motor 26cc é bom?
quanto as peças acho que não sera problema encontrar.. (compro fora mesmo)
att


=D

 HPI BAJA 5B 1/5 / Savage Flux      Zenoah 26cc 3HP      Dx3S / Fly Sky      Podium + Castrol 2T / Eletrico      HPI BAJA Black      Hostile e Tarmac on road      Alfredo Wagner

Piloto
Avatar do usuário
Mensagens: 196
Registrado em: 17 Ago 2009, 23:00
Localização: curitiba

Re: HPI vs HSP

Mensagempor brkn » 20 Mar 2011, 21:20

HPI é amarca mais conhecida no Brasil, HSP Bajer é um modelo escala 1:5 gasolina com uma consepção diferente do Baja HPI , os modelos Rovan são compativeis 100% com o HPI, quanto a peça do HPS ou HPI voce tem que comprar fora , em 10 a 15 dias estão na sua casa, tenho um HSP 1:5 com +- a 1 ano e meio , nunca tive problemas serios com ele , este bajer se for 4x4 é um carrão vale a pena, se for 4x2 da para comprar o kit 4x4 USD 180+- , todas as marcas tem que comprar peças fora., qualquer duvida pode me passar uma MP.




 HSP 1:5 /ROVAN / HPI 5T      30cc Gasolina      2,4      20% / Avigas c/motul 800      desert truck      escavator      Santa felicidade

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 711
Registrado em: 13 Fev 2011, 21:00
Localização: SC

Re: HPI vs HSP

Mensagempor renan_schuller » 20 Mar 2011, 21:35

quanto a comprar peças fora, não é problema pra mim... as peças aqui são muito caras, então tenho preferençia de comprar fora mesmo...
o que me preocupa é a resistençia do auto, não quanto a batidas (isso qualquer um quebra) mas se usando normalmente, dando salto, se resiste bem a capotagens.. etc..

o que estou falando é um buggy, não monster truck...
segue uma foto dele: http://img850.imageshack.us/i/12032011112.jpg/
no truck, 4x4 com ctz fica melhor, mas no buggy nem sei se dá...
esse modelo da foto, qual é o nome correto dele??
é um bom auto?
acho que vou acabar pegando ele mesmo... ou talvez um rovan novo..
qual sera que vale mais a pena?
um rovan novo $2,500(só que dai eu teria que vender meu DBX)
ou um hsp buggy usado $2mil(o vendedor pega meu dbx na troca)


=D

 HPI BAJA 5B 1/5 / Savage Flux      Zenoah 26cc 3HP      Dx3S / Fly Sky      Podium + Castrol 2T / Eletrico      HPI BAJA Black      Hostile e Tarmac on road      Alfredo Wagner

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 711
Registrado em: 13 Fev 2011, 21:00
Localização: SC

Re: HPI vs HSP

Mensagempor renan_schuller » 20 Mar 2011, 21:37

desculpem pelo numero de perguntas, mas é que é um valor alto no automodelo... então antes de qualquer coisa quero me informar bem pra não ter dores de cabeça depois..
Abraço


=D

 HPI BAJA 5B 1/5 / Savage Flux      Zenoah 26cc 3HP      Dx3S / Fly Sky      Podium + Castrol 2T / Eletrico      HPI BAJA Black      Hostile e Tarmac on road      Alfredo Wagner

Piloto Sport
 
Mensagens: 276
Registrado em: 15 Abr 2009, 23:00
Localização: Contagem - Minas Gerais

Re: HPI vs HSP

Mensagempor Quintao » 20 Mar 2011, 21:59

Olá Renan,

Eu também vou comprar um 1:5 para mim, e estou pesquisando bastante sobre eles e já resolvi, vou HPI BAJA 5B mesmo, então faça igual a eu, vai juntando a grana e compra um TOP, que com certeza não vai de dar dor de cabeça depois, isso que eu coloquei em minha cabeça, eu acho que compensa vc esperar um pouco e comprar TOP, porque até para vender o que vc vai comprar pode ser mais dificil...

OBS: Não estou criticando o auto que vc vai comprar, só estou dando a minha opinião nas leituras que fiz acima...

Obrigado e boa sorte.....


renan_schuller escreveu:desculpem pelo numero de perguntas, mas é que é um valor alto no automodelo... então antes de qualquer coisa quero me informar bem pra não ter dores de cabeça depois..
Abraço

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 711
Registrado em: 13 Fev 2011, 21:00
Localização: SC

Re: HPI vs HSP

Mensagempor renan_schuller » 20 Mar 2011, 22:42

Tbm acho... vou pesquisando aqui pra ver...
alguem pode me dizer a media de preço de um HPI e Um rovan?
e algum site confiavel para eu pesquisar?
pois já pesquisei bastante e a diferença de preços é beem grande....


=D

 HPI BAJA 5B 1/5 / Savage Flux      Zenoah 26cc 3HP      Dx3S / Fly Sky      Podium + Castrol 2T / Eletrico      HPI BAJA Black      Hostile e Tarmac on road      Alfredo Wagner

Piloto Sport
 
Mensagens: 276
Registrado em: 15 Abr 2009, 23:00
Localização: Contagem - Minas Gerais

Re: HPI vs HSP

Mensagempor Quintao » 20 Mar 2011, 22:49

Amigo Renan,

Por estes dias tinha uma amigo no mercado livre anunciando que ele traz do estado unidos e entrega em sua casa por R$ 2800,00 isso com todos os imposto ( imposto adicionado no preço ) eu vi um rapaz falando que tem uma loja vendedo um Rovan por R$ 2500,00 ai vc vai ter que pensar muito, pq a diferença é muito pequeno pelo investimento.

Abraços.

renan_schuller escreveu:Tbm acho... vou pesquisando aqui pra ver...
alguem pode me dizer a media de preço de um HPI e Um rovan?
e algum site confiavel para eu pesquisar?
pois já pesquisei bastante e a diferença de preços é beem grande....

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 711
Registrado em: 13 Fev 2011, 21:00
Localização: SC

Re: HPI vs HSP

Mensagempor renan_schuller » 20 Mar 2011, 22:55

poisé 500 reais não seria tanta diferença dai... no mercado livre tem o 26cc por 3300... é um preço justo ou esta muito caro?? já entrei em contato com uma loja onde são brasileiros que estao em miami, eles envião o carro montado de e fazem por 2400 com frete...
e falarão que de imposto aqui eu pagaria apenas uns 250 reais...
mas eu não compro, pq vai que o imposto vem mais...
se eles me entregassem em mãos aqui com o imposto embutido dai sim..
tens o link desse vendedor do ml??

ouvi falar até que vale a pena viajar p/ os USA apenas pra comprar...
falaro que um HPI custa uns 1600 reais lá, e a viajem pra miami 1700...
alguem sabe algo a respeito? pois nunca viajei para outros paises...
hehe


=D

 HPI BAJA 5B 1/5 / Savage Flux      Zenoah 26cc 3HP      Dx3S / Fly Sky      Podium + Castrol 2T / Eletrico      HPI BAJA Black      Hostile e Tarmac on road      Alfredo Wagner

Piloto Sport
 
Mensagens: 276
Registrado em: 15 Abr 2009, 23:00
Localização: Contagem - Minas Gerais

Re: HPI vs HSP

Mensagempor Quintao » 20 Mar 2011, 23:10

Te enviei um MP.
Responda por MP ok.

renan_schuller escreveu:poisé 500 reais não seria tanta diferença dai... no mercado livre tem o 26cc por 3300... é um preço justo ou esta muito caro?? já entrei em contato com uma loja onde são brasileiros que estao em miami, eles envião o carro montado de e fazem por 2400 com frete...
e falarão que de imposto aqui eu pagaria apenas uns 250 reais...
mas eu não compro, pq vai que o imposto vem mais...
se eles me entregassem em mãos aqui com o imposto embutido dai sim..
tens o link desse vendedor do ml??

ouvi falar até que vale a pena viajar p/ os USA apenas pra comprar...
falaro que um HPI custa uns 1600 reais lá, e a viajem pra miami 1700...
alguem sabe algo a respeito? pois nunca viajei para outros paises...
hehe

AnteriorPróximo

Voltar para Escala 1/5

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 10 visitantes