Limpeza de carro1/5

Este este fórum somente para assuntos sobre automodelos escala 1/5.

Moderadores: Abib, gbatistela, mach, pixelman

Piloto
 
Mensagens: 138
Registrado em: 22 Jun 2005, 23:00
Localização: São Paulo

Limpeza de carro1/5

Mensagempor ader » 22 Nov 2010, 22:39

Pessoal andei dando uma olhada em todos os topicos mas não encontrei nenhuma informação sobre limpeza dos 1/5, se eu falhei na busca e ja tenha alguma informação sobre isso peço desculpas...... mas como voces tem feito a limpeza dos bajas/FG tiram a parte eletrica e manda agua com VAP em todo o restante incluindo o motor?? que tipo de desengraxante é mais recomendado para não agredir as peças plasticas e as vedações dos rolamentos??

Abs
Ader Pedro

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 625
Registrado em: 15 Out 2006, 23:00
Localização: São Paulo

Re: Limpeza de carro1/5

Mensagempor Pinotti » 22 Nov 2010, 22:53

No meu FG, agua nem pensar. Depois de andar, dou um jato de ar bem forte, e pincel e paninho pra dar uma limpada melhor. E depois mando um lubrificante nos rolamentos.
De tempos em tempos eu desmonto ele pra limpar direito.
Abcs




 Fg(5), Drag,V-One,Mad(2)      Zenoah 23,26, 30, pro 12 e .21      Futaba 4PK, Spektrum DX3S      byron e podium      Caminhão e BMW 1/5, F-650      Alpha      A.A.R.C. , Pacaembú, Poly SBC.

Piloto
Avatar do usuário
Mensagens: 180
Registrado em: 05 Jun 2008, 23:00
Localização: sao paulo ipiranga

Re: Limpeza de carro1/5

Mensagempor buggyloco » 07 Dez 2010, 23:13

oi amigo, entao eu tenho um baja e uma savage mas a limpeza e amesma ,eu nao costumo ficar alizando muito esses bichos ,vou te falar uma coisa quando eu ficava limpando ou lubrificando direto entre outras frescura ,parece uma coisa sempre aparecia alguma coisa pra trocar ou tava bom e quebrava e assim por diante, eu ando na terra no asfalto na chuva e assim vai q vai ,nao me da nem um pau ,mas quando esta muito sujo eu retiro a parte eletrica e mando alcool de posto com uma pistola pulverizador ligado a um compressor com bastante pressao e sai tudo e nao danifica nada e desengraxa que é uma beleza ,e dps passo um ar para secar que por causa de ser alcool seca rapidinho e finalmente pulverizo o carro já com a parte eletrica montada com silicone em spray e fica parecendo q saiu da caixa faz ai vc vai ver fica novo ok espero ter ajudado ate mais ..


TROQUE O STRESS POR OUTRO, AUTOMODELISMO-RC HEHEHEHE

 BAJA-SAVAGE4.6-BUGGYVE-BOSS...      26CC/HPI 4.6/2000KV150A/      2.4 GHZ      PODIUM/BYRON 20/12%-3S E 4S      ORIGINAIS      OFF E ONROAD      QUALQUERLUGAR

Piloto
 
Mensagens: 193
Registrado em: 28 Nov 2010, 21:00
Localização: belo horizonte

Re: Limpeza de carro1/5

Mensagempor bhshop » 28 Dez 2010, 10:09

concordo com buggyloco, se tem um carro off road, nao fique querendo deixar ele sempre limpinho nao, cada jato de agua, cada vez qeu desmonta e pior do que dar um jato de ar, peças de aluminio e de plastico sujas nao tem problema algum. jato de ar e a melhor opcao. limpe mesmo so o filtro de ar, equando o carro estiver absurdamente sujo ai sim vc da uma desmontada em algumas partes e limpa melhor. valeu




 8IGHT TRUGGY 2.O      NOVAROSSI TORO NERO TEAM      4PK

Piloto Iniciante
 
Mensagens: 62
Registrado em: 20 Jan 2011, 21:00
Localização: sao paulo

Re: Limpeza de carro1/5

Mensagempor marques-1964 » 28 Jan 2011, 18:29

a informacao que tive foi de tirar a eletrica e mandar agua , logico que de wap nao !!!
fiz um teste e ficou zerado ...
mandei debaixo do chuveiro ( agua quente ), pincel e escovinha com detergente neutro.
depois de seco com algumas jogadas no chao e pano limpo , apenas lubrifiquei as partes moveis e rolamentos com um pouco de WD.
ficou perfeito , inclusive o freio melhorou com o banho !!!
apenas fiz isso pq andei na terra e como nao eh o que pretendo fazer com frequencia deixei zerado pra rodar no asfalto .
agora se rodar apenas no asfalto , nao acho necessario todo esse esquema , mesmo pq da um bom trabalho.

Piloto Iniciante
Avatar do usuário
Mensagens: 95
Registrado em: 11 Fev 2009, 21:00
Localização: Curitiba/PR

Re: Limpeza de carro1/5

Mensagempor Rodrigo_SS » 15 Mar 2011, 16:18

Fala galera, também já fui bem encanado com esse negócio de limpeza, andava uma hora e ficava 5 limpando. Isso não é vida, hoje quero que o carrinho me divirta e não que eu divirta ele. Ando vários finais de semana e quando tá muito encardido, tiro a parte elétrica e levo no lava car e mando lavar como um carro normal, só tampo o carburador e o escape e pau, wap forte, solopan e intercap.rsrsrsrsrsrrsrs

Fica novinho. E faz tempo que faço isso e até agora nenhum problema.

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 625
Registrado em: 15 Out 2006, 23:00
Localização: São Paulo

Re: Limpeza de carro1/5

Mensagempor Pinotti » 15 Mar 2011, 19:16

O problema de mandar agua é que tem que ficar esperto com os rolamentos.
Fiz isso uma vez com um off 1/10 que eu tinha, o carro ficou zerado na hora. Mas depois de algum tempo algumas peças metalicas começaram a apresentar ferrugem, mesmo colocando Wd. Depois disso nunca mais lavei com agua. No maximo um alcool, mas mesmo assim só nos plasticos pra tirar aquela gordura que ficava.




 Fg(5), Drag,V-One,Mad(2)      Zenoah 23,26, 30, pro 12 e .21      Futaba 4PK, Spektrum DX3S      byron e podium      Caminhão e BMW 1/5, F-650      Alpha      A.A.R.C. , Pacaembú, Poly SBC.

Piloto Sport
Avatar do usuário
Mensagens: 298
Registrado em: 25 Fev 2011, 22:00
Localização: sooretama - es

Re: Limpeza de carro1/5

Mensagempor aago » 18 Mar 2011, 12:34

meu carro e pra toda hora,
sole chuva, terra e asfalto, prefiro a terra, lama e so ver que parece gostar pula dentro, lavar?, mangueira dágua e detergente uma escovinha isso mais ou menos, porque se ficar limpo demais pode ser que comesse a nao querer entrar na lama de novo,
kkkkkkkkkkkkk
livro a caixa do rx e o resto entra na água,
fica mais pu menos bom




 ROVAN 5T e 5B /REVO 3.3      26CC /3.3      2.4 /2.4 /2.4      GASOLINA /TOP FUEL      5t /5B /REVO

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 1050
Registrado em: 02 Ago 2010, 23:00
Localização: Foz do Iguaçu Pr

Re: Limpeza de carro1/5

Mensagempor Brow-Foz » 18 Mar 2011, 12:54

bom dia,

Meu baja, eu isolo a parte eletrica com plastico e o escapamento, como já faço com os 1/8 que tiro a eletrica, dou um jato de produtos desengurdurante (ajax), sabão neutro e depois deixo secar um bom tempo no sol. Depois passo WD nas partes móveis e lubrifico os rolamentos, até então sem problemas, fico novinho.
O amigo se tiver alguma dúvida na limpeza, faça aos poucos e verifique como tá ficando, porque o baja é praticamente um carro, então imaginca como seu 1/1 deve ficar após lavado é a mesma coisa quando lava motor, deve estar completamente frio.


MS FORA DE ESTRADA- FOZ

 Kyosho, HPI, XRay      .28 Roma, Ultimate      Airtronics M11X      VP Fuel      RS Arts, Mion Arts      AKA, Proline      MS Fora de Estrada Racing

 
Mensagens: 49
Registrado em: 17 Mar 2012, 22:00
Localização: Osasco - SP

Re: Limpeza de carro1/5

Mensagempor marcelo.souza2 » 17 Set 2014, 09:42

Duvidas.....

Quando dizem lubrificar ROLAMENTOS depois de lavar, são os rolamentos nas rodas? Desculpem se a pergunta pode parecer idiota é que sou novo em 1/5.


Marcelo Souza

Piloto Racer
Avatar do usuário
Mensagens: 468
Registrado em: 01 Fev 2013, 21:00
Localização: COTIA

Re: Limpeza de carro1/5

Mensagempor murgel2010 » 17 Set 2014, 14:25

amigo qdo se diz limpeza e lubrificaçao dos rolamentos isso quer dizer todos os rolamentos do carro nao apenas os das rodas, dos diferencias traxeiros e se seu carro for 4x4 tem o diferencial central e o dianteiro tbm.

 
Mensagens: 49
Registrado em: 17 Mar 2012, 22:00
Localização: Osasco - SP

Re: Limpeza de carro1/5

Mensagempor marcelo.souza2 » 17 Set 2014, 15:52

murgel2010 escreveu:amigo qdo se diz limpeza e lubrificaçao dos rolamentos isso quer dizer todos os rolamentos do carro nao apenas os das rodas, dos diferencias traxeiros e se seu carro for 4x4 tem o diferencial central e o dianteiro tbm.


Então a cada ducha no 1/5 teria de se tirar o diferencial abrir e lubrificar......melhor intercalar então com a lubrificação interna do dif, ai ja aproveita e lava........


Marcelo Souza

Piloto Racer
Avatar do usuário
Mensagens: 468
Registrado em: 01 Fev 2013, 21:00
Localização: COTIA

Re: Limpeza de carro1/5

Mensagempor murgel2010 » 17 Set 2014, 22:20

amigo nao precisa ser toda vez q vc brincar com o carro, pq vc nao vai sempre andar com o carro no barro na lama, caso vc for andar sempre em terrenos assim vc teria q limpar e lubricar sempre, se vc for andar em asfalto e uma grama basica vc pode apenas dar uma lavada e depois dar um banho de wd40 q ja esta bem lubrificado.

Voltar para Escala 1/5

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 24 visitantes