não consigo comprar gasolina podium

Este este fórum somente para assuntos sobre automodelos escala 1/5.

Moderadores: Abib, gbatistela, mach, pixelman

Piloto Racer
Avatar do usuário
Mensagens: 376
Registrado em: 30 Abr 2008, 23:00
Localização: RIO DE JANEIRO

não consigo comprar gasolina podium

Mensagempor RODRIGOrio » 07 Mar 2011, 21:51

olá pessoal, estou encontrando muita dificuldade em comprar gasolina !!! fui a alguns postos aqui no RJ e falam a mesma coisa que está proibida a venda em vasilhame; galão; garrafa etc.. nem o posto tem aqueles sacos de antigamente !!o que faço , alguem está passando porisso ou já passou?? não sei mais o que fazer, será que vou ter que vender o auto ???

desde já agradeço pela atenção !


AEROMODELISMO + AUTOMODELISMO NA VEIA

 HPI BAJA 5B      GAS 23CC / Avgas      FUTABA / HK-GT3B      GASOLINA PODIUM/ODONNELL/MOTUL      EU MESMO FAÇO AS MINHAS      DIRT BUSTER / "Pin-Spike"/      QUALQUER UMA O BAJA ENFRENTA

Piloto Racer
Avatar do usuário
Mensagens: 360
Registrado em: 01 Mar 2010, 22:00
Localização: Bauru

Re: não consigo comprar gasolina podium

Mensagempor alex.urias » 07 Mar 2011, 22:08

Ai parça a venda de combustivel desta forma é proibida por lei,porem poucos sabem, o correto seria o posto vender o recepiente proprio para o uso, mais isto não geraria lucro para o dono do posto, para ele não se complicar com as leis e levando em conta que a podium só vende em bandera de combustivel de qualidade eles proibem mesmo tu vai ter que bola um idéia com o cara do posto e explicar para ele para que tu vai usar o combusta, na boa tudo da certo... depois da um pesquisada no google tem muita coisa falando disso,

abraço e boa sorte...


Não Tema

 Revo 3.3      TRX 3.3      TQ 2.4GHz      de Tornado p/Byron      ralada      originais      Abarc, morro, barranco calçada

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 1286
Registrado em: 27 Set 2009, 23:00
Localização: Curitiba

Re: não consigo comprar gasolina podium

Mensagempor nbrancalhaojr » 07 Mar 2011, 22:16

Aqui não vendiam em vasilhames comuns, mas naqueles galões próprios tipo de Jipe vendiam normalmente.

Piloto Racer
Avatar do usuário
Mensagens: 376
Registrado em: 30 Abr 2008, 23:00
Localização: RIO DE JANEIRO

Re: não consigo comprar gasolina podium

Mensagempor RODRIGOrio » 08 Mar 2011, 10:15

blz pessoal, vou ver o que eu faço !! mais qualquer outra informaçao a respeito eu agradeço !!

sera´ que eu levando o auto no posto eles abastecem ?rsrsrsr


AEROMODELISMO + AUTOMODELISMO NA VEIA

 HPI BAJA 5B      GAS 23CC / Avgas      FUTABA / HK-GT3B      GASOLINA PODIUM/ODONNELL/MOTUL      EU MESMO FAÇO AS MINHAS      DIRT BUSTER / "Pin-Spike"/      QUALQUER UMA O BAJA ENFRENTA

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 754
Registrado em: 09 Abr 2009, 23:00
Localização: SP ( Tremembé)

Re: não consigo comprar gasolina podium

Mensagempor Ghdeilo » 08 Mar 2011, 11:24

Eu uso o galao de byron pra comprar. Mesmo pq esta escrito FUEL , nele .

Ninguem reclama


Imagem

 Revo 3.3/Nissan R390/E-revo      TRX 3.3 / FlS15/Velineon      Spektrum Dx3.0

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 1050
Registrado em: 02 Ago 2010, 23:00
Localização: Foz do Iguaçu Pr

Re: não consigo comprar gasolina podium

Mensagempor Brow-Foz » 08 Mar 2011, 14:13

boa tarde, tenho dois bajas é para comprar combustivel faço como ao amigo acima, levo um galão da Byron, mas use a cabeça, não vendem em nenhum recepiente certo? leva o 1/5 e abastece, pois na lei disse que não pode ser em outros recepientes, mas no tamque do auto pode, o que você acha?


MS FORA DE ESTRADA- FOZ

 Kyosho, HPI, XRay      .28 Roma, Ultimate      Airtronics M11X      VP Fuel      RS Arts, Mion Arts      AKA, Proline      MS Fora de Estrada Racing

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 1050
Registrado em: 02 Ago 2010, 23:00
Localização: Foz do Iguaçu Pr

Re: não consigo comprar gasolina podium

Mensagempor Brow-Foz » 08 Mar 2011, 14:14

lembra de colocar a medida correta de óleo antes no tanque....rsrsrsrs


MS FORA DE ESTRADA- FOZ

 Kyosho, HPI, XRay      .28 Roma, Ultimate      Airtronics M11X      VP Fuel      RS Arts, Mion Arts      AKA, Proline      MS Fora de Estrada Racing

Piloto Racer
Avatar do usuário
Mensagens: 376
Registrado em: 30 Abr 2008, 23:00
Localização: RIO DE JANEIRO

Re: não consigo comprar gasolina podium

Mensagempor RODRIGOrio » 08 Mar 2011, 15:54

vou tentar levar o auto para ver o que acontece !! rsrsr


AEROMODELISMO + AUTOMODELISMO NA VEIA

 HPI BAJA 5B      GAS 23CC / Avgas      FUTABA / HK-GT3B      GASOLINA PODIUM/ODONNELL/MOTUL      EU MESMO FAÇO AS MINHAS      DIRT BUSTER / "Pin-Spike"/      QUALQUER UMA O BAJA ENFRENTA

Piloto
Avatar do usuário
Mensagens: 180
Registrado em: 05 Jun 2008, 23:00
Localização: sao paulo ipiranga

Re: não consigo comprar gasolina podium

Mensagempor buggyloco » 14 Mar 2011, 00:22

oi amigo ,olha tem posto que embaçam mesmo ,o que eu fiz foi sem retirar o galao de byron do porta malas e pedi pro frentista colocar ali ,ele chiou mas colocou pois nao tinha ninguem vendo ,e a outra maneira tambem que eu fiz foi levar o auto la ele tambem encheu o tanquinho e mais nova e vc instalar no seu carro um resrvatorio de partida afrio falso no compartimento do motor apenas com o motorzinho e as mangueiras mas nao instalada no carro e depois vc retira e passa para o baja apenas no botao a parte eletrica vc instala no carro para facilitar a retira vc apenas coloca a mangueira no bocal do tanquinho .
espero ter te ajudado


TROQUE O STRESS POR OUTRO, AUTOMODELISMO-RC HEHEHEHE

 BAJA-SAVAGE4.6-BUGGYVE-BOSS...      26CC/HPI 4.6/2000KV150A/      2.4 GHZ      PODIUM/BYRON 20/12%-3S E 4S      ORIGINAIS      OFF E ONROAD      QUALQUERLUGAR

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 625
Registrado em: 15 Out 2006, 23:00
Localização: São Paulo

Re: não consigo comprar gasolina podium

Mensagempor Pinotti » 14 Mar 2011, 01:14

Nossa. Não tenho nenhum problema com isso. Compro numa garrafa de coca-cola mesmo. O cara me acha a pessoa mais esquisita, porque peço para ele por 1 litro exatamente ... mas me vende normalmente ... rs.




 Fg(5), Drag,V-One,Mad(2)      Zenoah 23,26, 30, pro 12 e .21      Futaba 4PK, Spektrum DX3S      byron e podium      Caminhão e BMW 1/5, F-650      Alpha      A.A.R.C. , Pacaembú, Poly SBC.

Piloto
Avatar do usuário
Mensagens: 180
Registrado em: 05 Jun 2008, 23:00
Localização: sao paulo ipiranga

Re: não consigo comprar gasolina podium

Mensagempor buggyloco » 14 Mar 2011, 01:45

Pinotti escreveu:Nossa. Não tenho nenhum problema com isso. Compro numa garrafa de coca-cola mesmo. O cara me acha a pessoa mais esquisita, porque peço para ele por 1 litro exatamente ... mas me vende normalmente ... rs.

como eu disse nem todos os podtos sao rigorosos com essa lei mas que existe existe por enquanto a lei nao serve pra todos mas como o amigo esta passando por uma situaçao q eu ja passei estou passando algumas dicas ,ok


TROQUE O STRESS POR OUTRO, AUTOMODELISMO-RC HEHEHEHE

 BAJA-SAVAGE4.6-BUGGYVE-BOSS...      26CC/HPI 4.6/2000KV150A/      2.4 GHZ      PODIUM/BYRON 20/12%-3S E 4S      ORIGINAIS      OFF E ONROAD      QUALQUERLUGAR

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 625
Registrado em: 15 Out 2006, 23:00
Localização: São Paulo

Re: não consigo comprar gasolina podium

Mensagempor Pinotti » 14 Mar 2011, 02:11

buggyloco escreveu:
Pinotti escreveu:Nossa. Não tenho nenhum problema com isso. Compro numa garrafa de coca-cola mesmo. O cara me acha a pessoa mais esquisita, porque peço para ele por 1 litro exatamente ... mas me vende normalmente ... rs.

como eu disse nem todos os podtos sao rigorosos com essa lei mas que existe existe por enquanto a lei nao serve pra todos mas como o amigo esta passando por uma situaçao q eu ja passei estou passando algumas dicas ,ok


Beleza amigo. Eu sei que existe a lei, mas só fiz um comentario.

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 904
Registrado em: 11 Ago 2009, 23:00
Localização: Cubatão - SP

Re: não consigo comprar gasolina podium

Mensagempor FlavioGP » 14 Mar 2011, 15:26

Aqui onde moro nem em galão de Byron tão vendendo mais... Quero ver quando acabar o combustivel na pistão de algum nego...

Abraços!




 Mugen MBX6      Novarossi P4      Sanwa MT-4      O'Donnell (?)      Bitty      Sweep      São Paulo

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 625
Registrado em: 15 Out 2006, 23:00
Localização: São Paulo

Re: não consigo comprar gasolina podium

Mensagempor Pinotti » 14 Mar 2011, 16:24

A NBR não traz grandes mudanças. Seu principal objetivo é a transparência dos procedimentos adotados nos postos, assim como a redução de prejuízos ao meio ambiente, a garantia da segurança nas operações e a proteção de consumidores e funcionários. Mas há novidades.
Uma delas é a normatização do abastecimento de motocicletas, para o qual a NBR 15.594-1 formalizou procedimentos. Segundo ela, o abastecimento desse tipo de veículo deve ser feito sem pessoas sentadas, com vazão lenta, sem auxílio do funil e mantendo o contato entre o bico e o bocal durante o abastecimento.
A outra novidade é a proibição da venda de combustíveis em saquinhos ou em garrafas PET. Agora, a venda de combustível fora do tanque do veículo só pode ser feita utilizando-se recipientes metálicos ou não metálicos, rígidos, certificados e fabricados para este fim e que permitam o escoamento da eletricidade estática gerada durante o abastecimento. Os não metálicos devem ter capacidade máxima de 50 litros e atender aos regulamentos municipais, estaduais ou federais. O abastecimento deve acontecer com o recipiente fora do veículo e apoiado sobre o piso, sendo o bico embutido ao máximo possível dentro dele. Ainda segundo a norma, para evitar que aconteça transbordamento no caso de dilatação do produto, os recipientes devem ser abastecidos em até 95% de sua capacidade.

Sem gasolina não vamos ficar. É só providenciar um recipiente apropriado e pronto.

Abçs.




 Fg(5), Drag,V-One,Mad(2)      Zenoah 23,26, 30, pro 12 e .21      Futaba 4PK, Spektrum DX3S      byron e podium      Caminhão e BMW 1/5, F-650      Alpha      A.A.R.C. , Pacaembú, Poly SBC.

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 1851
Registrado em: 18 Ago 2007, 23:00
Localização: Joinville - SC

Re: não consigo comprar gasolina podium

Mensagempor rasta_man » 14 Mar 2011, 17:20

Dica: seu carro tem reservatório de partida a frio? Se tiver é uma opção.. hehe



Próximo

Voltar para Escala 1/5

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante