nao podium - motores nao pegam- comentem

Este este fórum somente para assuntos sobre automodelos escala 1/5.

Moderadores: Abib, gbatistela, mach, pixelman

Piloto Sport
Avatar do usuário
Mensagens: 298
Registrado em: 25 Fev 2011, 22:00
Localização: sooretama - es

nao podium - motores nao pegam- comentem

Mensagempor aago » 21 Mar 2011, 20:15

um mecanico de autos renomado aqui na regiao diz para nao usar gasolina podium, porque a mesma e mais corrosiva, e estraga partes importantes do carburador,


alguem sabe me dizer alguma coisa a respeito, alguma experiencia para nos contar a respeito,

ele sujeriu o uso de gasolina petrobras mais aditivada,


o oleo motul
Editado pela última vez por aago em 01 Jul 2011, 00:06, em um total de 2 vezes.

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 1529
Registrado em: 10 Mar 2009, 22:00
Localização: Arapongas - Paraná

Re: mecanico diz para nao usar gasolina podium

Mensagempor EduardoNX4 » 26 Mar 2011, 21:54

Eu acho que isso é balela.

Eu acho a podium uma gasolina bem mais limpa que as outras aditivadas ou comuns.

Repare que a até o cheiro da Podium é diferente, até quando voce tem contato com ela, você não fica com aquele cheiro impregnado nas mãos.

Quando eu tinha kart eu so usava Gasolina comum ou aditivada e depois que esperimentei a Podium eu passei a usar somente ela, meus motores ficaram até melhores e ainda mais limpos quando eu demonstava eles.

Nunca tive problemas com carburadores (membranas, orings, reparos e partes plasticas).


Não é carrinho de brinquedo, é brinquedo de adulto.....

 Nenhum no momento      Nenhum no momento      MRC Prodogy Express 2      AC      Diversas      Rodinhas de ferro.      Em minha maquete

Piloto Iniciante
Avatar do usuário
Mensagens: 70
Registrado em: 12 Fev 2010, 21:00
Localização: Araras SP

Re: mecanico diz para nao usar gasolina podium

Mensagempor Madalão » 26 Mar 2011, 23:50

Eu fiz trilha de moto durante muito tempo. so usava podium e motul 800, alguns amigos dizian que era ate gostoso andar atraz so por causa do cheirinho, e a moto tinha outra tocada !




 Thunder tiger EB4/MBX5T      novarossi toronero      tactic 2.4/ HK 310 / HK gt2      byron/ odonel      lynx      Sintec/ aka      Araras

Avatar do usuário
Mensagens: 11
Registrado em: 19 Set 2010, 23:00
Localização: São Paulo - Brasil - Terra - Sistema solar

Re: mecanico diz para nao usar gasolina podium

Mensagempor Paulo27 » 26 Mar 2011, 23:51

O mecânico da minha moto fala a mesma coisa, e recomenda não usar a podium por causa dos o'rings principalmente o da torneira a vácuo do tanque. Já tive problemas e não uso mais!




 Rustler / Revo 1/16      2.5 / Elétrica      2.4 original / HK 2.4      Byron / Lipo 2S      Rustler / Hummer      slick / Proline      Extra

Piloto Sport
Avatar do usuário
Mensagens: 298
Registrado em: 25 Fev 2011, 22:00
Localização: sooretama - es

Re: mecanico diz para nao usar gasolina podium

Mensagempor aago » 27 Mar 2011, 20:24

oi pessoal,
so esclarecendo hoje fiz um teste e quebrei a cara, comprei gasolina comum continuei a usar motul 800 fomos dar umas voltas e eu tinha um litro ainda de podium e um pouco no tanque, ate hora do almoço andamos bem eu estava com a gasolina podium depois do almoço acabou minha podium e abasteci com comum, queimei meio tanque aparentemente normal, mais depois o carro morreu e vim em bora ja era 5 horas ta tarde sem conseguir mais funcionar o meu carro, vou tirar o carburador amanha, fazer uma limpesa, esgotar o resto de gasolina e ou reabastecer com podium, para ter certeza de que estou dizendo, mais acredito que nao se deu bem com a gasolina comum nao, tirei vela estava dando centelha direitinho tudo 100% mais nao tive a felicidade de andar com o carro mais, abraços
caso alguem tenha algo a dizer por favor ajude-me a esclarecer,
mais uma coisa dizem que o rovan o carburador dele nao e muinto bom, tambem pode ser isso mais achei estranho que ate hoje nao havia falhado nem uma vez,




 ROVAN 5T e 5B /REVO 3.3      26CC /3.3      2.4 /2.4 /2.4      GASOLINA /TOP FUEL      5t /5B /REVO

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 1529
Registrado em: 10 Mar 2009, 22:00
Localização: Arapongas - Paraná

Re: mecanico diz para nao usar gasolina podium

Mensagempor EduardoNX4 » 29 Mar 2011, 00:26

Legal!!

Mas cuidado com a regulagem das agulhas, seu motor esta com a carburação fina.

O ideal do motor é ele ftrabalhar um pouquinho afogado, para ficar mais refrigerado e lubrificado.


Não é carrinho de brinquedo, é brinquedo de adulto.....

 Nenhum no momento      Nenhum no momento      MRC Prodogy Express 2      AC      Diversas      Rodinhas de ferro.      Em minha maquete

Piloto Sport
Avatar do usuário
Mensagens: 298
Registrado em: 25 Fev 2011, 22:00
Localização: sooretama - es

Re: mecanico diz para nao usar gasolina podium

Mensagempor aago » 29 Mar 2011, 09:50

eduardo,
dei uma regulada, se enriquecer mais a regulagem o carro afoga, foi o ponto que achei para nao ter problema, estou postando outro video com vista panoramica




 ROVAN 5T e 5B /REVO 3.3      26CC /3.3      2.4 /2.4 /2.4      GASOLINA /TOP FUEL      5t /5B /REVO

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 520
Registrado em: 05 Mai 2006, 23:00
Localização: Natal-RN

Re: mecanico diz para nao usar gasolina podium

Mensagempor Bakker » 29 Mar 2011, 12:17

Isso não é nada de balela. Uso gasolina sem alcool.

Eu uso a podium sem alcool e antes que falem sobre a octanagem, claro que fica menor, pois se tirar o alcool, a octanagem cai. Melhor com a baixa octanagem do que estragar borrachas do carburador.

E o manual do motor ZENOAH é bem claro: NÃO USE GASOLINA COM ALCOOL!

Agora, se você usa outro motor e o manual diz outra coisa, ai sim, pode usar até gasolina comum.

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 552
Registrado em: 20 Jul 2009, 23:00
Localização: Belo Horizonte

Re: mecanico diz para nao usar gasolina podium

Mensagempor Alysson_BH » 29 Mar 2011, 12:27

aago escreveu:oi pessoal,
so esclarecendo hoje fiz um teste e quebrei a cara, comprei gasolina comum continuei a usar motul 800 fomos dar umas voltas e eu tinha um litro ainda de podium e um pouco no tanque, ate hora do almoço andamos bem eu estava com a gasolina podium depois do almoço acabou minha podium e abasteci com comum, queimei meio tanque aparentemente normal, mais depois o carro morreu e vim em bora ja era 5 horas ta tarde sem conseguir mais funcionar o meu carro, vou tirar o carburador amanha, fazer uma limpesa, esgotar o resto de gasolina e ou reabastecer com podium, para ter certeza de que estou dizendo, mais acredito que nao se deu bem com a gasolina comum nao, tirei vela estava dando centelha direitinho tudo 100% mais nao tive a felicidade de andar com o carro mais, abraços
caso alguem tenha algo a dizer por favor ajude-me a esclarecer,
mais uma coisa dizem que o rovan o carburador dele nao e muinto bom, tambem pode ser isso mais achei estranho que ate hoje nao havia falhado nem uma vez,



Chefe um dos problemas dos carros de origem chinesa é o carburador,pode ter certeza. Troca por um de motor zenoah um top. Agora qto vc usar gasolina comum, a octanagem não é boa e possui álcool na mistura, além de mais umidade junto, água e solventes, vai ferrar mesmo com o motor. Agora, pode ser tbm que andou muito fino, e um dos motivos para não pegar mais, foi a queima do conjunto interno, camisa e pistão. Feche todas as agulhas e começe do zero, regule com 1 v e 1/2 as duas, confira vela, antes disso bata o recoil várias vezes com o carro de cabeça pra baixo, para expulsar todo resto de gasosa, coloque a vela e proceda a ignição. Se não pegar de maneira nenhuma, mesmo com pódium, pode ter ferrado mesmo, abra o motor então. abs


Off road sem poeira? nem pensar!

 mugen mbx7- mbx 6T      novarossi bonito .21/alpha 21      SPEKTRUM      odonnel 25      mbx7-mbx6 T      aka

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 770
Registrado em: 19 Fev 2010, 21:00
Localização: Curitiba - PR

Re: mecanico diz para nao usar gasolina podium

Mensagempor diegoscussiato » 29 Mar 2011, 12:31

cara usa sem medo..melhor gasolina q existe aqui no brasil e a podium...mto mais octanegem...mais limpa;;;mais pura...

se o cara falo isso entao desculpe dize mas ele um tongo ne...
vai sem medo cara...pesquisa na net entao pra tira qualquer duvida...abraço




 xray T4 14, Scx 10, Exo      Novak x2 e LRP Works x20      Ko Propo Ex-1 v3      SMC 6000mah 70c      Blitz Protoform      LRP, RIDE, SWEEP      C.A.A.R

Site Admin
Avatar do usuário
Mensagens: 11938
Registrado em: 22 Mai 2007, 23:00
Localização: ABC, SP

Re: mecanico diz para nao usar gasolina podium

Mensagempor Abib » 29 Mar 2011, 13:49

E o que uma maior octanagem proporciona em um motor? Alguém sabe?




 RC8|RC8SC|Savage|HellFire      Mamba|Mamba|Mamba|Mamba      Spektrum DX3R :joia:      LiPo      SlipStream|SC|SC|RatRod      ProLine|Panther|Alpha      Central Park|PMSA

Piloto Sport
Avatar do usuário
Mensagens: 298
Registrado em: 25 Fev 2011, 22:00
Localização: sooretama - es

Re: mecanico diz para nao usar gasolina podium

Mensagempor aago » 29 Mar 2011, 13:59

vista geral da area para a futura pista





[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=Cb1fbxaRVF8[/youtube]

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 770
Registrado em: 19 Fev 2010, 21:00
Localização: Curitiba - PR

Re: mecanico diz para nao usar gasolina podium

Mensagempor diegoscussiato » 29 Mar 2011, 14:19

maior rendimento limpeza e menos risco de quebra pois ela e mais pura que as convencionais...




 xray T4 14, Scx 10, Exo      Novak x2 e LRP Works x20      Ko Propo Ex-1 v3      SMC 6000mah 70c      Blitz Protoform      LRP, RIDE, SWEEP      C.A.A.R

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 520
Registrado em: 05 Mai 2006, 23:00
Localização: Natal-RN

Re: mecanico diz para nao usar gasolina podium

Mensagempor Bakker » 29 Mar 2011, 14:48

Mais pura ? rsrsrsrs

Agora, a alta octanagem, evita a batida de pino. (Pré-ignição)

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 770
Registrado em: 19 Fev 2010, 21:00
Localização: Curitiba - PR

Re: mecanico diz para nao usar gasolina podium

Mensagempor diegoscussiato » 29 Mar 2011, 15:38

sim mais pura...
nao entendi a risada...vai no google nao sei se vc conhece e bota la entao...

diferenças gasolina podium...rendimento gasolina podium...

formulaçao gasolina podium...

o motor com gasolina podium pelo alto teor de octanagem precisa de menos gasolina pra fazer a mesma explosao no motor...
e como ela e mais pura tem mais qualidade e com isso o motor rende mais...menos quebra...




 xray T4 14, Scx 10, Exo      Novak x2 e LRP Works x20      Ko Propo Ex-1 v3      SMC 6000mah 70c      Blitz Protoform      LRP, RIDE, SWEEP      C.A.A.R

Próximo

Voltar para Escala 1/5

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 8 visitantes