Buzina no BAJA

Este este fórum somente para assuntos sobre automodelos escala 1/5.

Moderadores: Abib, gbatistela, mach, pixelman

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 1529
Registrado em: 10 Mar 2009, 22:00
Localização: Arapongas - Paraná

Re: Buzina no BAJA

Mensagempor EduardoNX4 » 30 Mai 2011, 00:15

Coloca uma bateria LiPo 3S.

Vai dar praticamente os 12V suficiente para uma buzina de moto.

Uma LiPo acima dos 1000mAh é o sufiente para uma buzina de moto, eu acho que da pra acomodar dentro do chassi do Baja, e dai é so fazer o esquema da chavinha acionada pelo servo.


Não é carrinho de brinquedo, é brinquedo de adulto.....

 Nenhum no momento      Nenhum no momento      MRC Prodogy Express 2      AC      Diversas      Rodinhas de ferro.      Em minha maquete

Piloto
Avatar do usuário
Mensagens: 153
Registrado em: 06 Dez 2009, 21:00
Localização: Curitiba

Re: Buzina no BAJA

Mensagempor batadel » 30 Mai 2011, 01:09

Tenho opinião de que uma pipa dimensionada não sendo a latinha, vai fazer mais barulho que uma simples buzina. Dai o porque de utilizar uma buzina?




 Savage Flux,GT2,RC8T,MBX6R,DM1      MMM ; Novarossi; Go      DX3S e DX3R      Corvette ; Stock ; JConcepts      Alpha; Stock; AKA      Barigui;AMEC

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 711
Registrado em: 13 Fev 2011, 21:00
Localização: SC

Re: Buzina no BAJA

Mensagempor renan_schuller » 30 Mai 2011, 10:13

Uma buzina de moto no baja ia dar pra escutar bem sim... pelo menos no meu, que uso pipa latinha, uma buzina de moto ia dar pra escutar muito bem...
Agora o problema seria onde por tuudo isso, pois já tenho uma bateria de 9v para os leds. fixada em baixo do teto, ali acho que seria o unico lugar que dava pra fixar algo deste tipo.
Só se eu mudasse tudo dai, tirasse os led's e trocasse por de 12v, e tudo ficaria ligado em uma bateria só...

Quantos amperes eu precisaria pelo menos pra ligar tudo? 26 leds + buzina?

E qual o tamanho desse bateria?? e vou poder usar o carregador do meu baja (carrega a de 7.2v original) pra carregar esta de 12v?


=D

 HPI BAJA 5B 1/5 / Savage Flux      Zenoah 26cc 3HP      Dx3S / Fly Sky      Podium + Castrol 2T / Eletrico      HPI BAJA Black      Hostile e Tarmac on road      Alfredo Wagner

Site Admin
Avatar do usuário
Mensagens: 11938
Registrado em: 22 Mai 2007, 23:00
Localização: ABC, SP

Re: Buzina no BAJA

Mensagempor Abib » 30 Mai 2011, 10:42

Lipo só pode ser carregada com dispositivos exclusivos para Lipo, ou podes causar uma explosão.

Pesquise sobre Lipos..




 RC8|RC8SC|Savage|HellFire      Mamba|Mamba|Mamba|Mamba      Spektrum DX3R :joia:      LiPo      SlipStream|SC|SC|RatRod      ProLine|Panther|Alpha      Central Park|PMSA

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 1213
Registrado em: 19 Set 2007, 23:00
Localização: sp

Re: Buzina no BAJA

Mensagempor eddyeddy » 03 Jun 2011, 15:36

Instalei um killswitch no meu Nutech.

Do que eu lembro de eletronica da faculdade e fuçando na internet deu pra ver que funciona mais ou menos como o Abib falou.

Ele pega o sinal de um canal e modula o pulso para que a saida seja apenas 0 ou 1.

Seria a saída para usar como chave liga-desliga.


Moisés escreveu:quer economia? Compra uma bola!



 MG16 NT18T ST-1 Nutech Buggy      Picco LRP Werks CY      MX-3 3PM

Avatar do usuário
Mensagens: 46
Registrado em: 07 Jul 2012, 23:00
Localização: Joinville

Re: Buzina no BAJA

Mensagempor israel_idtec » 14 Mai 2013, 23:18

é facil de usar o canal livre pra acender luzes ou acionar buzinas no seu RC.

Pegue um servo quebrado. retire a placa eletronica dele.. retire o motor.. trave a chave do potenciometro no meio de maneira q vc aciona ele liga e desliga.

tem um video meu que fiz isso na minha summit.. ligando e desigando os leds dela.. no meu canal do youtube https://www.youtube.com/watch?v=0Z90iYWvNns

eu liguei leds.. vc pode ligar um buzzer e pronto...
hehee

abs


Israel Cunha
Revo 3.3 Convertida
Traxxas Summit 1/10
Mini Quad WL V959
Joinville -SC

 Revo 3.3 Eletrica, Summit 1/10      TrackStar 2650, Titan 775      Turnigy GTX3 3ch, TQi 4ch      Lipo 4S      Revo F650, Summit original      Originais      AMEJ Joinville

Piloto Racer
Avatar do usuário
Mensagens: 335
Registrado em: 01 Nov 2011, 21:00
Localização: São Caetano do Sul

Re: Buzina no BAJA

Mensagempor GZMR » 15 Mai 2013, 00:33

Tem um vídeo ... acho q pode ajudar !!!

http://www.youtube.com/watch?v=FADVOjv0Bzc

Anterior

Voltar para Escala 1/5

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 24 visitantes