Ajuda, DIFERENÇIAL.

Este este fórum somente para assuntos sobre automodelos escala 1/5.

Moderadores: Abib, gbatistela, mach, pixelman

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 711
Registrado em: 13 Fev 2011, 21:00
Localização: SC

Ajuda, DIFERENÇIAL.

Mensagempor renan_schuller » 24 Mai 2011, 02:22

Boa noite,

A 2 semanas eu tinha trocado o oleo do diferençial do meu baja, abri ele pra verificar e estavar sem oleo nenhum dentro,(as engrenagens já estavão um pouco gastas) dai como eu não tinha silicone, nem achei pra vender, eu adicionei oleo sintetico w50 mesmo (de motores 4T),

ficou uma beleza! o diferençial ficou bem mais suave e menos barulhento, deu até a impressão que o carro andou mais!

Dai sabado estava andando com ele a uns 25 minutos já, quando começou as dar uns estralos do diferençial...

dai hoje abri ele, e o oleo que eu tinha adiçionado já tinha vazado, estava seco o diferençial... ( acho que quebrou por isso)

já encomendei um jogos de engrenagens do diferençial pra trocar.

só que estou com medo de por as engrenagens e estragar denovo, vazar oleo etc...

Teve um amigo meu que tbm trocou as engrenagens, e elas não durarão 4 tanques...

Meu case do diferençial é de plastico.

Tem algum macete pra instalar certinho as engrenagens??
e tem problem usar o oleo w50? ou teria um melhor pra usar ( que seja facil de achar em qualquer ofiçina)


=D

 HPI BAJA 5B 1/5 / Savage Flux      Zenoah 26cc 3HP      Dx3S / Fly Sky      Podium + Castrol 2T / Eletrico      HPI BAJA Black      Hostile e Tarmac on road      Alfredo Wagner

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 819
Registrado em: 28 Nov 2010, 21:00
Localização: Florianópolis

Re: Ajuda, DIFERENÇIAL.

Mensagempor guilcm123 » 24 Mai 2011, 09:40

Renan,

O óleo mineral ataca os plásticos, assim como o querosene... por isso não é recomendado.

Mas se o diff tava seco, talvez os o-rings que fazem a vedação do diferencial tenham saído do lugar na hora da remontagem, isso é bem comum...

Só conheço os silicones específicos para esse uso, não sei se existe outro produto pra substituir... e verifique bem o posicionamento dos o-rings na hora de remontar o diferencial.


Mugen MBX-6 ECO

 Mugen MBX6 ECO      Tekin T8 1780 kv      HK 310 - 2.4      Turnigy Nanotech      Original      Proline / AKA / RCW      Forest RC

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 711
Registrado em: 13 Fev 2011, 21:00
Localização: SC

Re: Ajuda, DIFERENÇIAL.

Mensagempor renan_schuller » 24 Mai 2011, 10:31

Vou dar uma pesquisada em algumas ofiçinas hoje, pra ver se eu acho algum oleo silicone...
e na hora da remontagem, vou ter bastante cuidado, e ainda vou vedar mais um pouco com silicone...


Comprei na DDM, Um case de aluminio + outro jogo de engrenagens... só que vai demorar uns 45 dias pra chegar


=D

 HPI BAJA 5B 1/5 / Savage Flux      Zenoah 26cc 3HP      Dx3S / Fly Sky      Podium + Castrol 2T / Eletrico      HPI BAJA Black      Hostile e Tarmac on road      Alfredo Wagner

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 1213
Registrado em: 19 Set 2007, 23:00
Localização: sp

Re: Ajuda, DIFERENÇIAL.

Mensagempor eddyeddy » 24 Mai 2011, 21:09

Num forum la fora, me indicaram usar graxa no diferencial. Oleo de silicone vaza com o tempo.


Moisés escreveu:quer economia? Compra uma bola!



 MG16 NT18T ST-1 Nutech Buggy      Picco LRP Werks CY      MX-3 3PM

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 711
Registrado em: 13 Fev 2011, 21:00
Localização: SC

Re: Ajuda, DIFERENÇIAL.

Mensagempor renan_schuller » 24 Mai 2011, 21:53

eddyeddy escreveu:Num forum la fora, me indicaram usar graxa no diferencial. Oleo de silicone vaza com o tempo.


sera que lubrifica bem??

tenho aqui graxa branca de corrente de moto...
e uma graxa escura-esverdeada..


=D

 HPI BAJA 5B 1/5 / Savage Flux      Zenoah 26cc 3HP      Dx3S / Fly Sky      Podium + Castrol 2T / Eletrico      HPI BAJA Black      Hostile e Tarmac on road      Alfredo Wagner

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 1050
Registrado em: 02 Ago 2010, 23:00
Localização: Foz do Iguaçu Pr

Re: Ajuda, DIFERENÇIAL.

Mensagempor Brow-Foz » 24 Mai 2011, 22:45

Renan,

O correto é silicone, veja no manual e você pode comprar nas casas de hobby ou mesmo pode importar, comprando na amain por exemplo, não aconselho você usar graxa, é complicado.

tava vendo no manual da HPI é silicone 1000 que usa.


MS FORA DE ESTRADA- FOZ

 Kyosho, HPI, XRay      .28 Roma, Ultimate      Airtronics M11X      VP Fuel      RS Arts, Mion Arts      AKA, Proline      MS Fora de Estrada Racing

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 711
Registrado em: 13 Fev 2011, 21:00
Localização: SC

Re: Ajuda, DIFERENÇIAL.

Mensagempor renan_schuller » 24 Mai 2011, 23:10

já pesquisei nas loja de hobby de floripa e eles não tem o oleo silicone...
amanha vou ligar na loja de itapema pra ver..
no site deles eles tem anunçiado esses 3 oleos:
tem o da pro BR na viscosidade 100/30.000 , 50.000 e 100.000
e esse que não entendi a viscosidade...
http://www.hobbyexpress.com.br/cgi-loca ... =88#inicio


qual destes serviria melhor pra mim?


=D

 HPI BAJA 5B 1/5 / Savage Flux      Zenoah 26cc 3HP      Dx3S / Fly Sky      Podium + Castrol 2T / Eletrico      HPI BAJA Black      Hostile e Tarmac on road      Alfredo Wagner

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 1050
Registrado em: 02 Ago 2010, 23:00
Localização: Foz do Iguaçu Pr

Re: Ajuda, DIFERENÇIAL.

Mensagempor Brow-Foz » 24 Mai 2011, 23:19

Brow, o preço até que tá bom, aqui compro a USD 8,00, pode usar no diferencial 5000, é um pouco mais viscoso mas acredito que do jeito que você pillota e tá sempre aqui procurando peças, aguenta!!RSRSRSR


MS FORA DE ESTRADA- FOZ

 Kyosho, HPI, XRay      .28 Roma, Ultimate      Airtronics M11X      VP Fuel      RS Arts, Mion Arts      AKA, Proline      MS Fora de Estrada Racing

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 711
Registrado em: 13 Fev 2011, 21:00
Localização: SC

Re: Ajuda, DIFERENÇIAL.

Mensagempor renan_schuller » 24 Mai 2011, 23:23

50.000 mil vc quer dizer?? só tem esses 4 a venda...

kkkkk é foda, que ando quase sempre sozinho, dai a coisa mais massa pra fazer é dar zerinhos e saltos... mas to me controlando já...

se tivesse alguem pra fazer uns pegas acho que o carro iria durar bem mais...
pq andando sozinho o desgaste é bem maior!!


=D

 HPI BAJA 5B 1/5 / Savage Flux      Zenoah 26cc 3HP      Dx3S / Fly Sky      Podium + Castrol 2T / Eletrico      HPI BAJA Black      Hostile e Tarmac on road      Alfredo Wagner

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 1050
Registrado em: 02 Ago 2010, 23:00
Localização: Foz do Iguaçu Pr

Re: Ajuda, DIFERENÇIAL.

Mensagempor Brow-Foz » 24 Mai 2011, 23:29

É Brow, é difícil mesmo, mas procure alguém de sua localidade, sempre pode achar.

o Silicone é 50.000, é um pouco mais viscoso mas ajuda. veja também logo que abrir e fechar o diferencial se está bem vedado.


MS FORA DE ESTRADA- FOZ

 Kyosho, HPI, XRay      .28 Roma, Ultimate      Airtronics M11X      VP Fuel      RS Arts, Mion Arts      AKA, Proline      MS Fora de Estrada Racing

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 711
Registrado em: 13 Fev 2011, 21:00
Localização: SC

Re: Ajuda, DIFERENÇIAL.

Mensagempor renan_schuller » 24 Mai 2011, 23:32

beleza, vou ver amanhã com eles, vou comprar esse oleo...
vou verificar bem a vedação dele, vou tbm por um pouco de silicone nas juntas pra ter um reforço a mais..

quanto ao oleo, quanto mais alto o numero, Mais grosso é o oleo?


=D

 HPI BAJA 5B 1/5 / Savage Flux      Zenoah 26cc 3HP      Dx3S / Fly Sky      Podium + Castrol 2T / Eletrico      HPI BAJA Black      Hostile e Tarmac on road      Alfredo Wagner

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 1050
Registrado em: 02 Ago 2010, 23:00
Localização: Foz do Iguaçu Pr

Re: Ajuda, DIFERENÇIAL.

Mensagempor Brow-Foz » 24 Mai 2011, 23:36

Brow, veja no seu manual a quantidade indicada, para não encher demais, pois tem um certo nível.

sim, maior numero, maior viscosidade.


MS FORA DE ESTRADA- FOZ

 Kyosho, HPI, XRay      .28 Roma, Ultimate      Airtronics M11X      VP Fuel      RS Arts, Mion Arts      AKA, Proline      MS Fora de Estrada Racing

Voltar para Escala 1/5

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante