Reaproveitar engrenagens diferençial - Bloquer difereçial.
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- renan_schuller
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Reaproveitar engrenagens diferençial - Bloquer difereçial.
Semana passada troquei as engrenagens do diferençial do meu baja, hoje depois de 3 dias as engrenagens quebrarão novamente...
então pedi um diferençial completo, novo e de aluminio na DDM... o foda seria esperar os 30 dias com o carro parado, então resolvir fazer algo pra poder usar o carro neste meio tempo, e como meu diferençial eu nao iria mais usar, resolvi usa-lo para testes...
Seguem as fotos do bloqueio de diferençial que eu fiz:
Primeiro peguei 3 destas engrenagens maiores do DIff e soldei ( as 3 juntas da a altura certinha)
Depois da solda:
Dai encaixei a parte no case, e fui enchendo de durapox, comprimindo bem pra espalhar, botei o maximo possivel de durapox dentro.
(Recomendado tbm furar do meio do bloqueio e atravessar um pino pra ter mais resistençia, ou fazer pequenos cortes pro durapox fixar bem)
Tbm pode ser usado resina no lugar no durapox.
Acabei de fazer o procedimento agora a pouco, vou deixar secar bem e vou testar amanhã, acredito que vá ficar bom pois ficou muito firme e resistente...
talvez gaste o durapox interno pois eu nao atravessei nenhum pino no meio do case ou fiz estria no bloqueador pra ficar melhor... mas se der problema eu abro e do uma boa reforçada...
att
então pedi um diferençial completo, novo e de aluminio na DDM... o foda seria esperar os 30 dias com o carro parado, então resolvir fazer algo pra poder usar o carro neste meio tempo, e como meu diferençial eu nao iria mais usar, resolvi usa-lo para testes...
Seguem as fotos do bloqueio de diferençial que eu fiz:
Primeiro peguei 3 destas engrenagens maiores do DIff e soldei ( as 3 juntas da a altura certinha)
Depois da solda:
Dai encaixei a parte no case, e fui enchendo de durapox, comprimindo bem pra espalhar, botei o maximo possivel de durapox dentro.
(Recomendado tbm furar do meio do bloqueio e atravessar um pino pra ter mais resistençia, ou fazer pequenos cortes pro durapox fixar bem)
Tbm pode ser usado resina no lugar no durapox.
Acabei de fazer o procedimento agora a pouco, vou deixar secar bem e vou testar amanhã, acredito que vá ficar bom pois ficou muito firme e resistente...
talvez gaste o durapox interno pois eu nao atravessei nenhum pino no meio do case ou fiz estria no bloqueador pra ficar melhor... mas se der problema eu abro e do uma boa reforçada...
att
=D
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- nbrancalhaojr
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Re: Reaproveitar engrenagens diferençial - Bloquer difereçial.
Que gambiarra hein? Kakakaka
Depois conta como ficou.
Não prendeu nada na caixa do diferencial né?
Depois é só tirar o miolo e montar o novo, certo?
Depois conta como ficou.
Não prendeu nada na caixa do diferencial né?
Depois é só tirar o miolo e montar o novo, certo?
Re: Reaproveitar engrenagens diferençial - Bloquer difereçial.
Dessa vez não vai sobrar nada do ROVAN. O que vai quebrar depois?
Savage Flux,GT2,RC8T,MBX6R,DM1 MMM ; Novarossi; Go DX3S e DX3R Corvette ; Stock ; JConcepts Alpha; Stock; AKA Barigui;AMEC |
- renan_schuller
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Re: Reaproveitar engrenagens diferençial - Bloquer difereçial.
nbrancalhaojr escreveu:Que gambiarra hein? Kakakaka
Depois conta como ficou.
Não prendeu nada na caixa do diferencial né?
Depois é só tirar o miolo e montar o novo, certo?
Na caixa de diff não prendi nada, só o durapox pra aguentar mesmo, se não aguentar vou fazer um furo e atravessar um pino...
não faz mal estragar o diff, pois vou comprar um novo completo já..
=D
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- renan_schuller
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Re: Reaproveitar engrenagens diferençial - Bloquer difereçial.
batadel escreveu:Dessa vez não vai sobrar nada do ROVAN. O que vai quebrar depois?
Tá quase um HPI já!! tudo que eu acho que esta fraco já troco por peça do HPI ou upgrade...
=D
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Re: Reaproveitar engrenagens diferençial - Bloquer difereçia
Não quero desanimar mais ta longe de virar um HPI.
- renan_schuller
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Re: Reaproveitar engrenagens diferençial - Bloquer difereçial.
Testei agora o carro, usei quase um tanque, na grama, terra e aslfato, fiz zerinhos, fiz varias coisas pra forçar o bloqueio mesmo, e passou no teste!!
o carro não ficou ruim para pilotar, senti até que melhorou, e tem lugares onde antes encalhava pois pegava o fundo, agora passa tranquilo!
Ficou muito bom o boqueio!!
Depois vou gravar um video dele andando.
o carro não ficou ruim para pilotar, senti até que melhorou, e tem lugares onde antes encalhava pois pegava o fundo, agora passa tranquilo!
Ficou muito bom o boqueio!!
Depois vou gravar um video dele andando.
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- renan_schuller
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Re: Reaproveitar engrenagens diferençial - Bloquer difereçial.
Hoje gastei mais um tanque com ele, andando muito mesmo, troquei a coroa e pinhao por uma pra mais veloçidade final, deve estar passando dos 100km/h já...
O o bloquei tá perfeito!
não tem nenhuma folga, e testei ele pra forçar mesmo, mas tá aguentando muito bem!
Passou no teste!!
O o bloquei tá perfeito!
não tem nenhuma folga, e testei ele pra forçar mesmo, mas tá aguentando muito bem!
Passou no teste!!
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- cesar_baraldi
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- Registrado em: 28 Abr 2011, 23:00
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Re: Reaproveitar engrenagens diferençial - Bloquer difereçia
Renan, vira e mexe, sai aqui na oficina o assunto comparando mecânica real com modelos rc, e a coisa as vzs pega fogo na discucao quando cai no impasse onde os paradigmas intransponíveis dos mestres do modelismo impõe regras d o que pode ou nao nos carrinhos, frente ao q c usa em veiculos reais!
Me propuz a fabricar um modelo, assim como o faço em real escala, sou um restaurador e construtor automobilista e anticomobilista, vou usar um DLA112 bicilindrico, e no diferencial quero confeccionar algo próximo do real, q agüente o tranco, pq um mtor d 2 cil tem mto + torque q um mono...e não vi nada no mercado q consiga aguentar o que vou usar d mtor!
Fato eh q para uso em terra, o desafio em um veículo real, sempre exige bloqueio no diferencial, mesmo em asfalto, a falta d um, torna o veículo incontrolável !!!E perigosamente instável...Lógico q usando um mtor forte, claro !!!aí pergunto:
Analisando friamente, o bloqueio que você fez, mudou em que a dirigibilidade do carro !?
Em situações com reta, para entrar em curva socado, um bloqueio forca o carro a um drift naturalmente na curva!Você sentiu isso no baja também !?
O controle ficou + facil !?
Pq em reta, os papas dos rc podem espernear, mas bloqueio traciona melhor, sempre, isso eh física vetorial básica ...n adianta teimar !!!
Fora isso, o q + t impressionou com o bloqueio !?
Desculpa aí intervir ao post, mas são duvidas q só quem tem um carro full block pode responder ...!
E parabéns pela iniciativa!!!
valeu a atenção...
Me propuz a fabricar um modelo, assim como o faço em real escala, sou um restaurador e construtor automobilista e anticomobilista, vou usar um DLA112 bicilindrico, e no diferencial quero confeccionar algo próximo do real, q agüente o tranco, pq um mtor d 2 cil tem mto + torque q um mono...e não vi nada no mercado q consiga aguentar o que vou usar d mtor!
Fato eh q para uso em terra, o desafio em um veículo real, sempre exige bloqueio no diferencial, mesmo em asfalto, a falta d um, torna o veículo incontrolável !!!E perigosamente instável...Lógico q usando um mtor forte, claro !!!aí pergunto:
Analisando friamente, o bloqueio que você fez, mudou em que a dirigibilidade do carro !?
Em situações com reta, para entrar em curva socado, um bloqueio forca o carro a um drift naturalmente na curva!Você sentiu isso no baja também !?
O controle ficou + facil !?
Pq em reta, os papas dos rc podem espernear, mas bloqueio traciona melhor, sempre, isso eh física vetorial básica ...n adianta teimar !!!
Fora isso, o q + t impressionou com o bloqueio !?
Desculpa aí intervir ao post, mas são duvidas q só quem tem um carro full block pode responder ...!
E parabéns pela iniciativa!!!
valeu a atenção...
http://www.facebook.com/rpmrc
www.rpmrc.com.br
coming soon!
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coming soon!
RC8T/RC8Be/8IGHT2.0e/RC8Te orion.26/mamba2200/turnigy1965 Dx3s/Dx3/4pks/e alguns oem... biron varias AKA/JC/RCW/proline |
- renan_schuller
- Mensagens: 711
- Registrado em: 13 Fev 2011, 21:00
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Re: Reaproveitar engrenagens diferençial - Bloquer difereçial.
Opa fazer um automodelo é complicado hein... mas se tem as ferramentas, maquina pra moldar e fazer peça fica bem mais facil..
Te dou uma dica, vai no site da HPI.COM e baixa o manual do BAJA SS KIT, nele tem como montar o carro inteiro, e tem o desenho de cada peça em tamanho real...
Quanto ao diferençial bloqeado, ele ficou muito bom pra arrancada no asfalto, pois ele segue em linha reta, com o diferençial normal as vezes ele sempre puxa pra um lado... a arrancada fica mais forte tbm..
Na terra ele traçiona bem mais...
Mas tbm força bem mais a transmição, comigo quebrou os dogbones na primeira semana.. e tbm ele disterçia menos, faz as curvas mais abertas..
Por isso resolvi voltar pro diferençial normal...
A diferença não é tão grande assim.. mas tirando a parte dele fazer curva mas aberta, o blocado é melhor, pois se tem mais força de tração, e mais controle sob o carro...
e não esqueça de postar fotos do seu projeto se for fazer mesmo...
Te dou uma dica, vai no site da HPI.COM e baixa o manual do BAJA SS KIT, nele tem como montar o carro inteiro, e tem o desenho de cada peça em tamanho real...
Quanto ao diferençial bloqeado, ele ficou muito bom pra arrancada no asfalto, pois ele segue em linha reta, com o diferençial normal as vezes ele sempre puxa pra um lado... a arrancada fica mais forte tbm..
Na terra ele traçiona bem mais...
Mas tbm força bem mais a transmição, comigo quebrou os dogbones na primeira semana.. e tbm ele disterçia menos, faz as curvas mais abertas..
Por isso resolvi voltar pro diferençial normal...
A diferença não é tão grande assim.. mas tirando a parte dele fazer curva mas aberta, o blocado é melhor, pois se tem mais força de tração, e mais controle sob o carro...
e não esqueça de postar fotos do seu projeto se for fazer mesmo...
=D
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- cesar_baraldi
- Mensagens: 383
- Registrado em: 28 Abr 2011, 23:00
- Localização: Ribeirão Preto SP
Re: Reaproveitar engrenagens diferençial - Bloquer difereçia
Renan, valeu a atenção, pode aposta q sim, vou em breve abri um post com o projeto em andamento...
P mim n tem novidade, pq naturalmente enfrento em rotina a construção d pecas q ja não existem a décadas, na restauração d autos antigos....
Para a construção, vou adotar um layout d chapas estruturais, semelhante ao baja e savage...
Fiz alguns desenhos e o mais facil eh esse mesmo, pq posso obter ótima qualidade no corte d alumínio em água.
Para bandejas, tenho fresa.
Para cubos, stering blocks, fresa e torno...
Dog bones vou fazer bem + fortes em 1045 temperado.
E assim vai !
Vou pedir um motor p montar o assemble central e lançar as chapas ao corte, aí abro o post!!!
Mas vou com cuidado, pq tem mto noh cego palpiteiro doido p dar pedrada. Rsrsrsrssrsrs
P mim n tem novidade, pq naturalmente enfrento em rotina a construção d pecas q ja não existem a décadas, na restauração d autos antigos....
Para a construção, vou adotar um layout d chapas estruturais, semelhante ao baja e savage...
Fiz alguns desenhos e o mais facil eh esse mesmo, pq posso obter ótima qualidade no corte d alumínio em água.
Para bandejas, tenho fresa.
Para cubos, stering blocks, fresa e torno...
Dog bones vou fazer bem + fortes em 1045 temperado.
E assim vai !
Vou pedir um motor p montar o assemble central e lançar as chapas ao corte, aí abro o post!!!
Mas vou com cuidado, pq tem mto noh cego palpiteiro doido p dar pedrada. Rsrsrsrssrsrs
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- renan_schuller
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Re: Reaproveitar engrenagens diferençial - Bloquer difereçial.
Se vc tem todas as ferramentas pra fabricar peças já fica beem mais facil...
Pode até fazer algumas peças pra vender pra galera aqui! hehehe
Mas era ideal vc ter um baja pra ir tirando as medidas e ver como cada parte funçiona...
Construir um assim, "do nada" é complicado...
eu Tenho um baja e uma savage, com certeza a mecanica do baja é mais simples eu acho...
Pelo menos pra mim, pois prefiro mexer mais no baja do que na savage...
quanto aos diffs, porque não comprar um pronto do baja 5SC? que é bem mais reforçado...
e esse motor que vc quer usar, tem quantos HP? qual tamanho? é 2T?
att
Pode até fazer algumas peças pra vender pra galera aqui! hehehe
Mas era ideal vc ter um baja pra ir tirando as medidas e ver como cada parte funçiona...
Construir um assim, "do nada" é complicado...
eu Tenho um baja e uma savage, com certeza a mecanica do baja é mais simples eu acho...
Pelo menos pra mim, pois prefiro mexer mais no baja do que na savage...
quanto aos diffs, porque não comprar um pronto do baja 5SC? que é bem mais reforçado...
e esse motor que vc quer usar, tem quantos HP? qual tamanho? é 2T?
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