BAJA 5B HPI - 7 problemas em menos de um mês -

Este este fórum somente para assuntos sobre automodelos escala 1/5.

Moderadores: Abib, gbatistela, mach, pixelman

Avatar do usuário
Mensagens: 11
Registrado em: 27 Mar 2011, 23:00
Localização: BRASIL

Re: BAJA 5B HPI - 7 problemas em menos de um mês -

Mensagempor Marllus007 » 14 Jan 2012, 11:09

Aqui to com um Baja que o ex dono fez um "arranjo" naquela peça plastica que prende a haste na parte de baixo, mas só estou encontrando ela com a haste completa. será que vende só a parte plastica? esse ai é o link:
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... baja-2-_JM

Pior que preciso de 01 dianteira e outra trazeira + as 04 borrachas de proteção dos amortecedores
Alguem aqui tem tais peças num preçinho camarada?
aguardo


"Maldita seja a terra, por tua causa. Ela te produzira abrolhos e produzira espinhos, para sempre! Até que voltes a terra que foste tirado, porque ES pó e ao pó retornaras."

 HPI Baja 5B ss      26cc 2t      Futaba 3PM 2.4GHz SS      AVGAS - MOTUL 800      Original Baja HPI      VARIOS      RUAS - PRAIAS - SITIOS

Piloto
Avatar do usuário
Mensagens: 151
Registrado em: 15 Nov 2011, 21:00
Localização: São Paulo

Re: BAJA 5B HPI - 7 problemas em menos de um mês -

Mensagempor majes » 14 Jan 2012, 12:44

Moisés escreveu:
magaiver escreveu:o amortecedor trazeiro estourar ta parecendo ser em varios né ?


Estou no meu quarto baja e até hoje nunca tive problemas com amortecedores, a unica coisa que uma vez aconteceu foi que dentro do amortecedor tem uma peça que tu gira e o amortecedor fica mais duro ou mais macio, e um dos lados estava no macio e o outro no mais duro, dai ficava torto, mas dai antes de abrir vi no manual isso e mudei, dai ficou perfeito.

levei em uma mecanica de um amigo aqui proximo em casa, e ele disse que o amortecedor perdeu a pressão, só um novo mesmo.

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 1115
Registrado em: 30 Jan 2009, 21:00
Localização: Caxias Do Sul - RS

Re: BAJA 5B HPI - 7 problemas em menos de um mês -

Mensagempor Moisés » 14 Jan 2012, 12:55

majes escreveu:
Moisés escreveu:
magaiver escreveu:o amortecedor trazeiro estourar ta parecendo ser em varios né ?


Estou no meu quarto baja e até hoje nunca tive problemas com amortecedores, a unica coisa que uma vez aconteceu foi que dentro do amortecedor tem uma peça que tu gira e o amortecedor fica mais duro ou mais macio, e um dos lados estava no macio e o outro no mais duro, dai ficava torto, mas dai antes de abrir vi no manual isso e mudei, dai ficou perfeito.

levei em uma mecanica de um amigo aqui proximo em casa, e ele disse que o amortecedor perdeu a pressão, só um novo mesmo.


Como assim perdeu a pressão, então é só trocar os reparos, não vai comprar um amortecedor inteiro né. Abre ele e coloca silicone novo em ambos, dai fecha bem e ve se não resolve, pq pode ser só um oring, dai as vezes até encontra na mesma medida em casas de borrachas. Tentar não custa nada.


Moisés Salib
Caxias Do Sul - RS

Tá nervoso?
Vai pilotar!

 Savage xl,Slayer,Summit,Baja,      Revo,SC8,4tec,inferno Gt2, ...      Spektrum DX3R      ODonnell 30%, top fuel, podium      Umas 30      Depende do dia

Piloto
Avatar do usuário
Mensagens: 181
Registrado em: 01 Mai 2011, 23:00
Localização: Campinas Sp

Re: BAJA 5B HPI - 7 problemas em menos de um mês -

Mensagempor valsechi » 14 Jan 2012, 12:59

Tambem acho dificil estragar o amortecedor, só se entortou a haste ou amassou o tubo, eu tentaria trocar o reparo os orings e colocaria silicone novos

Piloto
Avatar do usuário
Mensagens: 151
Registrado em: 15 Nov 2011, 21:00
Localização: São Paulo

Re: BAJA 5B HPI - 7 problemas em menos de um mês -

Mensagempor majes » 14 Jan 2012, 14:58

Hmm, tenho 2 reparadores aqui vou tentar fazer isso, mas como irei fazer?

Piloto
Avatar do usuário
Mensagens: 181
Registrado em: 01 Mai 2011, 23:00
Localização: Campinas Sp

Re: BAJA 5B HPI - 7 problemas em menos de um mês -

Mensagempor valsechi » 14 Jan 2012, 17:25

voce nãotem o manual? se não tiver baixa no site da hpi, la mostra toda anatomia do amortecedor

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 1115
Registrado em: 30 Jan 2009, 21:00
Localização: Caxias Do Sul - RS

Re: BAJA 5B HPI - 7 problemas em menos de um mês -

Mensagempor Moisés » 14 Jan 2012, 19:03

majes escreveu:Hmm, tenho 2 reparadores aqui vou tentar fazer isso, mas como irei fazer?


Opa é bem fácil de fazer dá uma olhada no manual, mas dai faz nos dois pra ficarem iguais, pq as vezes o cara faz de um lado e dai fica diferente do outro, o ideal é abrir o bom e pelo menos colocar o mesmo silicone pra ficar parelho.

E não desanima que é assim mesmo, as vezes o cara pega um carro que dá vários problemas e as vezes nunca dá problema algum, o baja em si não apresenta muitos problemas, mas como pegou usado não tem como garantir se foi mal uso ou problema de fabricação. Abs.


Moisés Salib
Caxias Do Sul - RS

Tá nervoso?
Vai pilotar!

 Savage xl,Slayer,Summit,Baja,      Revo,SC8,4tec,inferno Gt2, ...      Spektrum DX3R      ODonnell 30%, top fuel, podium      Umas 30      Depende do dia

Piloto
Avatar do usuário
Mensagens: 151
Registrado em: 15 Nov 2011, 21:00
Localização: São Paulo

Re: BAJA 5B HPI - 7 problemas em menos de um mês -

Mensagempor majes » 19 Jan 2012, 22:06

Recoil literalmente foi pro saco. Só um novo pra resolver.


Vendo peças de baja HPI :
/viewtopic.php?t=44399

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 1115
Registrado em: 30 Jan 2009, 21:00
Localização: Caxias Do Sul - RS

Re: BAJA 5B HPI - 7 problemas em menos de um mês -

Mensagempor Moisés » 20 Jan 2012, 06:38

majes escreveu:Recoil literalmente foi pro saco. Só um novo pra resolver.


É provável que já estivesse com problemas então, pois é meio difícil de estragar.


Moisés Salib
Caxias Do Sul - RS

Tá nervoso?
Vai pilotar!

 Savage xl,Slayer,Summit,Baja,      Revo,SC8,4tec,inferno Gt2, ...      Spektrum DX3R      ODonnell 30%, top fuel, podium      Umas 30      Depende do dia

Avatar do usuário
Mensagens: 2
Registrado em: 29 Dez 2011, 21:00
Localização: Fortaleza/CE

Re: BAJA 5B HPI - 7 problemas em menos de um mês -

Mensagempor DanielCavalcante » 22 Jan 2012, 09:51

Amigo os amortecedores originais do Baja são de otima qualidade, pelo visto em suas postagens trocando os reparos é certeza da certo e nao custa nada tentar antes de comprar um novo né?, no meu caso ja tenho o meu a 6 meses e o unico problema que tive foi uma batida de motor... instalei um killerbee no 3ch durante os testes ele fez o favor de queimar a ignição, nunca iria adivinhar, troquei vela, limpei carburador, mas de tanto fuçar o motor perdeu a compressão e foi pra lata... depois fiz um novo de 29cc e tirei o killerbee.. só alegria!!




 Baja 5B SS      29cc      Spektrum DX3S      Gasolina

Piloto
Avatar do usuário
Mensagens: 151
Registrado em: 15 Nov 2011, 21:00
Localização: São Paulo

Re: BAJA 5B HPI - 7 problemas em menos de um mês -

Mensagempor majes » 06 Fev 2012, 17:40

Bom, como postei no primeiro post, não irei conseguir honrar com oque prometi para o rapaz que vendeu o baja, estou desde dezembro tentando entrar em um acordo com ele, pois eu dei R$800 na mão dele e um cheque de com o restante do dinheiro, mas na semana que estava com o restante do dinheiro, um parente da familia faleceu e acho que todo mundo aqui sabe como é a correria quando morri alguém na familia. Pois bem desde dezembro falei pra ele fazer um calculo pra gente entrar em um acordo, já que não
tenho mais a grana pra pagar e não gosto de ficar enrolando, então falei pra ele ver um valor pra descontar desses R$800, mas ele diz que fica dificil fazer um calculo desses...
Realmente não sei mais oque fazer, pois não é um carro zero, tive varios problemas com ele, MAL utilizei o carro oque mais gastou foi os pneus, quero entrar em um acordo mas está complicado.
Ligo no celular dele chama, chama e não atende, ele viajou em janeiro e voltou agora no começo de fevereiro teve 1 mês pra pesquisar e analisar e a resposta é a mesma antes mesmo de ele ir viajar.

Fica ai registrado meu desabafo.


Vendo peças de baja HPI :
/viewtopic.php?t=44399

 
Mensagens: 3
Registrado em: 17 Abr 2012, 23:00
Localização: ibiuna

Re: BAJA 5B HPI - 5 problemas em menos de um mês -

Mensagempor Rafjust » 18 Abr 2012, 15:20

Moisés escreveu:Normalmente ele não dá problemas, uma q outra coisa até dá mas nada demais, isso td que deu no teu foi falta de sorte mesmo, e como pegou usado fica dificil de saber se realmente foi pouco usado ou foi falta de algum reaperto antes de usar, vai saber, mas td isso é coisa simples de resolver, cuida ao andar em lugar com muito pó que as vezes alguns locais ficam secos, pois o pó pega em cima do óleo e acaba trancando, o meu recoill tava bem duro e dai abri e limpei e ficou novo, o carburador tu abre e limpa que deve resolver.

 
Mensagens: 28
Registrado em: 18 Dez 2010, 21:00
Localização: Santa Catarina

Re: BAJA 5B HPI - 7 problemas em menos de um mês -

Mensagempor Barret » 11 Mai 2012, 21:44

Complicado manu, tb comprei um baja usado e deu alguns problemas.

Tiver que trocar o pullstart e depois de um tempo ele parou de pegar.

Esse é o preço por pega algo usado...mais 7 problemas já é um preço alto d+

Caso o ex dono não queira negociar..tenta fica com ele e vai arrumando as poucos, o meu nunca mais incomodou.
Boa sorte

Piloto
Avatar do usuário
Mensagens: 137
Registrado em: 17 Abr 2012, 23:00
Localização: Belo Horizonte Minas Gerais

Re: BAJA 5B HPI - 7 problemas em menos de um mês -

Mensagempor RodrigoBAJA » 15 Mai 2012, 11:31

Bom amigo tive unss problemas quando comprei meu 5b pois o ex dono era cupim, peguei o carrinho dei nell um super ggrau antes e começar a curtir, desmanchei de cima a baixo e troquei tuuudo q eu nao tqva gostando, descobri muitas peças q sao mais baratas quando vc compra sem informar q eh para um carrinho de brinquedo q custa quase 5mil, entao o q tenho p t fala eh, NAO DESANIMA MANO, MEU SONHO ERA TER UM BAJA, CONQUSTEI MEU SONHO, NAO ABRO MAO DELE POR NADAAA nao desjsta do seu tb, sempre que precisar estarei disposto a te ajudar abraço mano sorte ai


Baja 5Bss no estilo / lancha Spain Skin cortando na alta

 Baja 5Bss e Lancha 1:5 1,50m      HPI 26Cc / Stihl 23Cc      FlySky 2ch / FM Futaba      Shell + 2t Motul ou Castrol 40      baja / DeepV Spain Skin      Slick e DirtBuster      Qualquer lugar / lagoa Cond.

Piloto
Avatar do usuário
Mensagens: 137
Registrado em: 17 Abr 2012, 23:00
Localização: Belo Horizonte Minas Gerais

Re: BAJA 5B HPI - 7 problemas em menos de um mês -

Mensagempor RodrigoBAJA » 15 Mai 2012, 11:47

Bom amigo tive unss problemas quando comprei meu 5b pois o ex dono era cupim, peguei o carrinho dei nell um super ggrau antes e começar a curtir, desmanchei de cima a baixo e troquei tuuudo q eu nao tqva gostando, descobri muitas peças q sao mais baratas quando vc compra sem informar q eh para um carrinho de brinquedo q custa quase 5mil, entao o q tenho p t fala eh, NAO DESANIMA MANO, MEU SONHO ERA TER UM BAJA, CONQUSTEI MEU SONHO, NAO ABRO MAO DELE POR NADAAA nao desjsta do seu tb, sempre que precisar estarei disposto a te ajudar abraço mano sorte ai


Baja 5Bss no estilo / lancha Spain Skin cortando na alta

 Baja 5Bss e Lancha 1:5 1,50m      HPI 26Cc / Stihl 23Cc      FlySky 2ch / FM Futaba      Shell + 2t Motul ou Castrol 40      baja / DeepV Spain Skin      Slick e DirtBuster      Qualquer lugar / lagoa Cond.

Anterior

Voltar para Escala 1/5

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 37 visitantes