Gasolina no Tanque/Carburador 1/5

Este este fórum somente para assuntos sobre automodelos escala 1/5.

Moderadores: Abib, gbatistela, mach, pixelman

Piloto Iniciante
Avatar do usuário
Mensagens: 61
Registrado em: 04 Fev 2012, 21:00
Localização: São Bernardo do Campo

Gasolina no Tanque/Carburador 1/5

Mensagempor Poma20 » 05 Abr 2012, 03:20

E aí galera beleza???

Vamos lá!

Estou com uma dúvida cruel que é meio besta mas que ta me encucando aqui...


Assim como os motores "Glow" os baja's 1/5 depois de correr é recomendado que se retire toda a gasolina do tanque e queime o restante que ficou no carburador a fim de evitar danos ao motor e ao carburador prolongando assim a vida útil de ambos????


Tirem essa dúvida ai pra mim galera!

Grande Abraço!!


Valew!!


:radio:




 Baja HPI 5T      Fuelie 26Cc      KM-3 2.4GHz 3CH      Podium      5T HPI Vermelha      Slick      Poliesportivo S.B.C / Boituva

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 1050
Registrado em: 02 Ago 2010, 23:00
Localização: Foz do Iguaçu Pr

Re: Gasolina no Tanque/Carburador 1/5

Mensagempor Brow-Foz » 05 Abr 2012, 10:07

Bom dia,

Eu em particular faço isso, não deixo combustível no tanque depois do uso, o mesmo faço com os motores Glow.

Tenho meu baja à mais de um ano e o motor tá zeradinho.


MS FORA DE ESTRADA- FOZ

 Kyosho, HPI, XRay      .28 Roma, Ultimate      Airtronics M11X      VP Fuel      RS Arts, Mion Arts      AKA, Proline      MS Fora de Estrada Racing

Piloto
Avatar do usuário
Mensagens: 153
Registrado em: 06 Dez 2009, 21:00
Localização: Curitiba

Re: Gasolina no Tanque/Carburador 1/5

Mensagempor batadel » 05 Abr 2012, 12:20

Vou lhe fazer outra pergunta, você esvazia o tanque do seu carro 1:1, quando não utiliza ele?
Em suma pode deixar a gasolina sim, não cria nenhum problema, claro que desde que seja uma boa gasolina e óleo, fundamental.
A diferença paraos glow é de que neles o combustivel tem. Nitro que tende a oxidar as peças internas do motor.
Seria isto.

Piloto Iniciante
Avatar do usuário
Mensagens: 61
Registrado em: 04 Fev 2012, 21:00
Localização: São Bernardo do Campo

Re: Gasolina no Tanque/Carburador 1/5

Mensagempor Poma20 » 05 Abr 2012, 12:29

Ah certo! Ok então Batadel entendi!

É que como mudei recentemente para 1/5, fiquei com receio de deixar a gasolina dentro do tanque com medo de danificar alguma peça como nos 1/8..
Já perdi um carburador e achava que era por causa disso, mas se vc diz não ter problema beleza!! :)


Valeu pela força batadel e Brow-Foz!!


:tintin:




 Baja HPI 5T      Fuelie 26Cc      KM-3 2.4GHz 3CH      Podium      5T HPI Vermelha      Slick      Poliesportivo S.B.C / Boituva

Piloto Sport
Avatar do usuário
Mensagens: 298
Registrado em: 25 Fev 2011, 22:00
Localização: sooretama - es

Re: Gasolina no Tanque/Carburador 1/5

Mensagempor aago » 05 Abr 2012, 12:34

tenho dois bajas rovan a um bom tempo, quando termino de andar, e ando toda semana, nao faço nada alem de guardar o carro do jeito que para, nunca tirei gasolina do tanque, antes de andar novamente lavo o filtro de ar somente, meus carburadores são originais, nunca deram problemas, de vez em quando desmonto e limpo, uso gasolina podium e oleo motul 800, 40ml por litro de gasolina, problema que tenho de vez em quando e ter de trocar o anel do cilindro, isso já fiz umas 4 vezes, e ja troquei um cilindro também.

abraços a todos.




 ROVAN 5T e 5B /REVO 3.3      26CC /3.3      2.4 /2.4 /2.4      GASOLINA /TOP FUEL      5t /5B /REVO

Piloto
Avatar do usuário
Mensagens: 151
Registrado em: 15 Nov 2011, 21:00
Localização: São Paulo

Re: Gasolina no Tanque/Carburador 1/5

Mensagempor majes » 10 Abr 2012, 20:24

andou e guardou.


Vendo peças de baja HPI :
/viewtopic.php?t=44399

Piloto
Avatar do usuário
Mensagens: 137
Registrado em: 24 Set 2011, 23:00
Localização: GUARULHOS

Re: Gasolina no Tanque/Carburador 1/5

Mensagempor PIUSOUND » 10 Abr 2012, 22:26

O OLE 2 TEMPOS TENDE A FICAR POR CIMA APOS 24H PODE LER NO SITE DA MOTUL, EU DEIXO NO TANQUE MAS ANTES DE LIGAR CHAQUALHO O CARRO TODO!!! FAÇO ISSO A 5 ANOS NO MEU FG E NUNCA TIVE PROBLEMA, PORE SE FOR FICAR DESLIGADO POR UM TEMPO MUITO LONGO UM MES OU MAIS A GASOLINA CRIA UMA GELEIA QUE ENTOPE TUDO TANTO EM MODELIZMO QUANTO EM CARROS DE VERDADE, TRABALHO COM AUTOS 1:1 A 20 ANOS E GARANTO QUE SE FOR POR UMA SEMANA NÃO DA PROBLEMA!!!




 Mbx6r INFERNO FG BAJA FG ONRO      30.5cc 5.9k novarossi 21      DX3S      BYRON 30% motul 800      HAMMER BAJA MACLAREM SUBARO      Proline dirt bonz - bow tye      JUNDIAI E PACAEMBU

Piloto
Avatar do usuário
Mensagens: 151
Registrado em: 15 Nov 2011, 21:00
Localização: São Paulo

Re: Gasolina no Tanque/Carburador 1/5

Mensagempor majes » 11 Abr 2012, 15:14

Pessoal se preocupa demais, é só colocar gasolina e oleo 2T. depois que andar é só guardar.
a gente ta falando de baja e não de um nitrometano


Vendo peças de baja HPI :
/viewtopic.php?t=44399

Avatar do usuário
Mensagens: 31
Registrado em: 27 Jan 2012, 21:00
Localização: Porto Alegre - RS

Re: Gasolina no Tanque/Carburador 1/5

Mensagempor vinihpi » 13 Abr 2012, 19:22

De fato, não temos o fator oxidação presente nos motores nitro. Não há problemas em deixar o combustível no tanque, desde que você não vá deixar lá por um longo prazo. Antes de andar, sugiro sacodir o carro para agitar a mistura, mas não há problemas em deixar o combustível no tanque.


Não podemos parar com essa BAJARIA!

"No asfalto tu me aperta, no barro nóis se acerta"

 BAJA 5B SS / SAVAGE XL      Fuelie 26cc / K5.9      FUTABA 3PL 2.4ghz FHSS      PODIUM+MOTUL / TOP FUEL      Proline Bow Tie / Terra Pin      Conesul / Praia

Piloto Iniciante
Avatar do usuário
Mensagens: 61
Registrado em: 04 Fev 2012, 21:00
Localização: São Bernardo do Campo

Re: Gasolina no Tanque/Carburador 1/5

Mensagempor Poma20 » 25 Abr 2012, 21:05

Pô essa galera aqui é boa mesmo!!

Valeu rapaziada! sempre aprendendo coisas novas com vcs!!



Abraços!!!



:tintin:




 Baja HPI 5T      Fuelie 26Cc      KM-3 2.4GHz 3CH      Podium      5T HPI Vermelha      Slick      Poliesportivo S.B.C / Boituva

Piloto
Avatar do usuário
Mensagens: 137
Registrado em: 17 Abr 2012, 23:00
Localização: Belo Horizonte Minas Gerais

Re: Gasolina no Tanque/Carburador 1/5

Mensagempor RodrigoBAJA » 26 Abr 2012, 15:10

hehehe o meu eu ando, desligo, e guardo, no outro dia ando d novo mesmo, hauhauha eu ando com meu baja pelomenos dia sim e no outro tb


Baja 5Bss no estilo / lancha Spain Skin cortando na alta

 Baja 5Bss e Lancha 1:5 1,50m      HPI 26Cc / Stihl 23Cc      FlySky 2ch / FM Futaba      Shell + 2t Motul ou Castrol 40      baja / DeepV Spain Skin      Slick e DirtBuster      Qualquer lugar / lagoa Cond.

Avatar do usuário
Mensagens: 8
Registrado em: 09 Set 2013, 23:00
Localização: gravataí RS

Re: Gasolina no Tanque/Carburador 1/5

Mensagempor zaiplad » 01 Jun 2014, 00:19

Eu tava pensando em comprar uma torneirinha pra colocar na mangueira. Tipo as motos. E desligar fechando a torneira pra gastar a gasolina dentro do motor. Será q é frescura minha?


Antonio Dalpiaz

 Baja 5b Rovan      30.5cc xing ling      FS GT3 B      Podium

Voltar para Escala 1/5

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 24 visitantes