Motor travado

Este este fórum somente para assuntos sobre automodelos escala 1/5.

Moderadores: Abib, gbatistela, mach, pixelman

Piloto
Avatar do usuário
Mensagens: 137
Registrado em: 17 Abr 2012, 23:00
Localização: Belo Horizonte Minas Gerais

Re: Motor travado

Mensagempor RodrigoBAJA » 11 Mai 2012, 19:37

Rmartins escreveu:Amigo verificou o servo da aceleração para ver se ele n da ruim ????


ELE TAH DANDO UNS PEQUENOS TREMILIQUES TIPO VIBRANDO.., MAIS TAH FUNCIONANDO SUPER BEM... FREIANDO E ACELERANDO NUMA BOA.... ASSUSTEI, PQ ONTEM CEDO ANDEI D BOA, AI A NOITE ELE DEU ESSE CHILIQUE, TAVA NO MEIO DE UM EVENTO RC, E ELE QUE NEM UM BURRO CHUCRO ACELERADO ... Q ODIO DEU VIU, EVENTO TAVA BOMBANDO

OBRIGADO A TODOS PELA FORÇA AMANHA POSTO OS RESULTADOS, ACHO Q HJ A NOITE EU TALVEZ VOU PODER MEXER, MESMO ASSIM VALEW A FORÇA DA TURMA


Baja 5Bss no estilo / lancha Spain Skin cortando na alta

 Baja 5Bss e Lancha 1:5 1,50m      HPI 26Cc / Stihl 23Cc      FlySky 2ch / FM Futaba      Shell + 2t Motul ou Castrol 40      baja / DeepV Spain Skin      Slick e DirtBuster      Qualquer lugar / lagoa Cond.

Piloto Master
Avatar do usuário
Mensagens: 3405
Registrado em: 23 Mar 2009, 22:00
Localização: São Paulo -Tatuapé

Re: Motor travado

Mensagempor Rmartins » 11 Mai 2012, 21:50

Dps que vc f ez isso vc ligou ele ???

Se ele ligou acelerado a biela está boa

Piloto
Avatar do usuário
Mensagens: 123
Registrado em: 06 Dez 2010, 21:00
Localização: Curitiba - PR

Re: Motor travado

Mensagempor lakerszera » 11 Mai 2012, 22:16

acho q a linkagem ta ruim, solta aquela barrinha que quando voce acelera o servo puxa ela, e dxa o carburador na posicao mais fechada e liga pra ve se melhora.. se for isso tem q da uma mechida na linkagem




 1/5      Zenoah      3pj      podium + oleo      McLaren      Ultimamente nenhuma

Piloto
Avatar do usuário
Mensagens: 137
Registrado em: 17 Abr 2012, 23:00
Localização: Belo Horizonte Minas Gerais

Re: Motor travado

Mensagempor RodrigoBAJA » 12 Mai 2012, 11:12

eh vou desmanchar o motor, acho q só na segunda vou ter tempo, e vou ver o que pode ser, mais a linkagem tava de boas, mesmo assim vou tentar...... regular ela.... afs dah dó pq o carro taba afiadinho, andando muito bem


Baja 5Bss no estilo / lancha Spain Skin cortando na alta

 Baja 5Bss e Lancha 1:5 1,50m      HPI 26Cc / Stihl 23Cc      FlySky 2ch / FM Futaba      Shell + 2t Motul ou Castrol 40      baja / DeepV Spain Skin      Slick e DirtBuster      Qualquer lugar / lagoa Cond.

Piloto
Avatar do usuário
Mensagens: 137
Registrado em: 17 Abr 2012, 23:00
Localização: Belo Horizonte Minas Gerais

Re: Motor travado

Mensagempor RodrigoBAJA » 13 Mai 2012, 22:17

fala turma graças a Deus resolvido o problema, o parafuso que prende a barboleta do acelerador dentro do carbura soltou e o motor engoliu ela, resultado moeu o pequeno parafuso todinho, o pstão sofreu uns danos na parte inferior, e a camina nada sofreu, limpei, tirei as pequenas rebarbas, lavei com gasolina, lubrifiquei bastante, montei o motor, dexei ele ligado na marcha lenta um tanque interinho pra dar uma amaciada e ver se os danos tinha sido grandes, graças a Deus o carrinho tah ligando de primeira, o motor continua forte, puxando bem.... valew a força de todos.. obrigado ai pelos que torciam que não fosse a biela... kkkkkkk santa biela


Baja 5Bss no estilo / lancha Spain Skin cortando na alta

 Baja 5Bss e Lancha 1:5 1,50m      HPI 26Cc / Stihl 23Cc      FlySky 2ch / FM Futaba      Shell + 2t Motul ou Castrol 40      baja / DeepV Spain Skin      Slick e DirtBuster      Qualquer lugar / lagoa Cond.

Piloto
Avatar do usuário
Mensagens: 123
Registrado em: 06 Dez 2010, 21:00
Localização: Curitiba - PR

Re: Motor travado

Mensagempor lakerszera » 14 Mai 2012, 00:09

auheahuae caraca cara que bom.. imaginei que tinha algo haver com isso por isso q falei para verificar a linkagem, parecia estar sempre aberto..
até!!




 1/5      Zenoah      3pj      podium + oleo      McLaren      Ultimamente nenhuma

Piloto Iniciante
Avatar do usuário
Mensagens: 61
Registrado em: 04 Fev 2012, 21:00
Localização: São Bernardo do Campo

Re: Motor travado

Mensagempor Poma20 » 14 Mai 2012, 01:26

Bom... Não sei se isso vai ajudar mas... Quando tinha meu glow 1/8 e começou a dar esse mesmo problema fiz de tudo para tentar descobrir e nada!

Quando um belo dia desmonto ele para dar uma limpada e vejo que a mola da embreagem tinha estourado, e as duas sapatas estavam trincadas...

Troquei a embreagem e problema resolvido!

Ele não deve estar controlando a rotação de seu motor ou pela regulagem do carburador ou pela mola que arrebentou e não está segurando a rotação e desembesta todo acelerado!

Tira a parte do sino e da uma olhada lá vê se é isso!!


Abraços...

Boa sorte!

:radio:




 Baja HPI 5T      Fuelie 26Cc      KM-3 2.4GHz 3CH      Podium      5T HPI Vermelha      Slick      Poliesportivo S.B.C / Boituva

Piloto
Avatar do usuário
Mensagens: 137
Registrado em: 17 Abr 2012, 23:00
Localização: Belo Horizonte Minas Gerais

Re: Motor travado

Mensagempor RodrigoBAJA » 14 Mai 2012, 09:45

Poma20 escreveu:Bom... Não sei se isso vai ajudar mas... Quando tinha meu glow 1/8 e começou a dar esse mesmo problema fiz de tudo para tentar descobrir e nada!

Quando um belo dia desmonto ele para dar uma limpada e vejo que a mola da embreagem tinha estourado, e as duas sapatas estavam trincadas...

Troquei a embreagem e problema resolvido!

Ele não deve estar controlando a rotação de seu motor ou pela regulagem do carburador ou pela mola que arrebentou e não está segurando a rotação e desembesta todo acelerado!

Tira a parte do sino e da uma olhada lá vê se é isso!!


Abraços...

Boa sorte!

:radio:


valew amigo já descobri o problema hehehe esses carrinhos nos enchem de susrpresas.... valw


Baja 5Bss no estilo / lancha Spain Skin cortando na alta

 Baja 5Bss e Lancha 1:5 1,50m      HPI 26Cc / Stihl 23Cc      FlySky 2ch / FM Futaba      Shell + 2t Motul ou Castrol 40      baja / DeepV Spain Skin      Slick e DirtBuster      Qualquer lugar / lagoa Cond.

Piloto
Avatar do usuário
Mensagens: 137
Registrado em: 17 Abr 2012, 23:00
Localização: Belo Horizonte Minas Gerais

Re: Motor travado

Mensagempor RodrigoBAJA » 14 Mai 2012, 09:46

lakerszera escreveu:auheahuae caraca cara que bom.. imaginei que tinha algo haver com isso por isso q falei para verificar a linkagem, parecia estar sempre aberto..
até!!


tipo o piston deu uma machucadinha na parte de baixo, porem nada que danificasse muito, graças a Deus não foi biela... kkkkkk maldito parafuso da borboletinha, vou colar ele com loctite p/ parafusos.... hauahua


Baja 5Bss no estilo / lancha Spain Skin cortando na alta

 Baja 5Bss e Lancha 1:5 1,50m      HPI 26Cc / Stihl 23Cc      FlySky 2ch / FM Futaba      Shell + 2t Motul ou Castrol 40      baja / DeepV Spain Skin      Slick e DirtBuster      Qualquer lugar / lagoa Cond.

Piloto Racer
Avatar do usuário
Mensagens: 376
Registrado em: 30 Abr 2008, 23:00
Localização: RIO DE JANEIRO

Re: Motor travado

Mensagempor RODRIGOrio » 21 Mai 2014, 02:34

olá, resgatando o tópico pois acho que estou com o mesmo problema do xará !!!

só que ainda não tive tempo de soltar o motor para verificar tem um parafuso que não sai nem com reza braba !!!

tenho as seguintes alternativas:

esquentar o parafuso para ver se solta ou arregaçar ele puxando com um alicate de pressão. fim de semana vejo.


AEROMODELISMO + AUTOMODELISMO NA VEIA

 HPI BAJA 5B      GAS 23CC / Avgas      FUTABA / HK-GT3B      GASOLINA PODIUM/ODONNELL/MOTUL      EU MESMO FAÇO AS MINHAS      DIRT BUSTER / "Pin-Spike"/      QUALQUER UMA O BAJA ENFRENTA

Piloto
Avatar do usuário
Mensagens: 137
Registrado em: 17 Abr 2012, 23:00
Localização: Belo Horizonte Minas Gerais

Re: Motor travado

Mensagempor RodrigoBAJA » 23 Mai 2014, 23:26

nossa mano que zica, sorte ai, dps me fala o que deu, bom a parte do parafuso travado é melhor dar uma esquentada


Baja 5Bss no estilo / lancha Spain Skin cortando na alta

 Baja 5Bss e Lancha 1:5 1,50m      HPI 26Cc / Stihl 23Cc      FlySky 2ch / FM Futaba      Shell + 2t Motul ou Castrol 40      baja / DeepV Spain Skin      Slick e DirtBuster      Qualquer lugar / lagoa Cond.

Piloto Racer
Avatar do usuário
Mensagens: 376
Registrado em: 30 Abr 2008, 23:00
Localização: RIO DE JANEIRO

Re: Motor travado

Mensagempor RODRIGOrio » 24 Mai 2014, 00:51

não precisei retirar o motor do lugar !! fui desmontando por cima começando pelo cilindro(cabeçote) e carburador. nem retirei o pistão e biela ficaram no mesmo lugar e ví que tinha algo estranho .kkkkk uma porca e um pedaço da aba de baixo do pistão !! como na foto a abaixo mostro o local !! (foto não é do meu .)


- retirei a porca e o pedacinho quebrado e limpei o local e montei novamente. quando coloquei o recoil (pull start) no lugar e puxei a cordinha de leve o Flywheel não gira por completo ( a cordinha só saí uns 15cm e trava) tipo ela não volta com o Flywheel.

- quando puxo o recoil fora do Flywheel levanta legal no máximo e volta!! mas quando encaixo no Flywheel acontece isso,trava.
Anexos
quebrou essa beradinha.jpg
quebrou essa beradinha.jpg (62.41 KiB) Exibido 1903 vezes


AEROMODELISMO + AUTOMODELISMO NA VEIA

 HPI BAJA 5B      GAS 23CC / Avgas      FUTABA / HK-GT3B      GASOLINA PODIUM/ODONNELL/MOTUL      EU MESMO FAÇO AS MINHAS      DIRT BUSTER / "Pin-Spike"/      QUALQUER UMA O BAJA ENFRENTA

Piloto Racer
Avatar do usuário
Mensagens: 376
Registrado em: 30 Abr 2008, 23:00
Localização: RIO DE JANEIRO

Re: Motor travado

Mensagempor RODRIGOrio » 25 Mai 2014, 21:34

olá Pessoal, finalmente desmontei por parte o motor e quando retirei o cilindro do pistão a surpresa...... pistão de um lado quebrado pensei que só fosse na beiradinha como na foto anterior mas infelizmente o estrago foi maior !!! também retirei além da porca uma arruela ( essas peças fixava o filtro esportivo que não sei qual motivo não coloquei trava rosca.

-
o pistão que encomendei foi o de 32mm

http://pt.aliexpress.com/item/Freeshipp ... 10014.html
Editado pela última vez por RODRIGOrio em 15 Ago 2014, 18:40, em um total de 2 vezes.


AEROMODELISMO + AUTOMODELISMO NA VEIA

 HPI BAJA 5B      GAS 23CC / Avgas      FUTABA / HK-GT3B      GASOLINA PODIUM/ODONNELL/MOTUL      EU MESMO FAÇO AS MINHAS      DIRT BUSTER / "Pin-Spike"/      QUALQUER UMA O BAJA ENFRENTA

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 574
Registrado em: 01 Jan 2011, 21:00
Localização: São Paulo - Veleiros City

Re: Motor travado

Mensagempor MRS13 » 08 Jun 2014, 14:07

Colega vc tem que ver qual é a medida do seu pistão. Mas primeiro veja se nao danificou o cilindro também !


Baja 5SC, FG SportsLine 08

 Baja 5SC, FG SportsLine 08      Futaba 3pm      Podium      Originais      Até ficar só a roda...      PAREI...

Anterior

Voltar para Escala 1/5

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 25 visitantes