Servo Direção

Este este fórum somente para assuntos sobre automodelos escala 1/5.

Moderadores: Abib, gbatistela, mach, pixelman

Piloto
Avatar do usuário
Mensagens: 137
Registrado em: 17 Abr 2012, 23:00
Localização: Belo Horizonte Minas Gerais

Servo Direção

Mensagempor RodrigoBAJA » 18 Jun 2012, 22:56

galera, meu servo de direção queimou, será q tem concerto, abri ele e o motor tah belesa, parece q foi algum componente eletrico....


Baja 5Bss no estilo / lancha Spain Skin cortando na alta

 Baja 5Bss e Lancha 1:5 1,50m      HPI 26Cc / Stihl 23Cc      FlySky 2ch / FM Futaba      Shell + 2t Motul ou Castrol 40      baja / DeepV Spain Skin      Slick e DirtBuster      Qualquer lugar / lagoa Cond.

 
Mensagens: 7
Registrado em: 13 Jun 2012, 23:00
Localização: Ribeirão Preto

Re: Servo Direção

Mensagempor murillopinto » 19 Jun 2012, 13:24

O meu servo do acelerador também queimou, saiu até fumaça.

Comprei outro, mas se tivesse como arrumar, seria interessante.

Piloto
Avatar do usuário
Mensagens: 137
Registrado em: 17 Abr 2012, 23:00
Localização: Belo Horizonte Minas Gerais

Re: Servo Direção

Mensagempor RodrigoBAJA » 19 Jun 2012, 15:05

pois é o meu eu ja testei o motor tah perfeito, deve ser algum componente da placa, queria saber c tem como trocar, alguem ja pensou no assunto??? abrax


Baja 5Bss no estilo / lancha Spain Skin cortando na alta

 Baja 5Bss e Lancha 1:5 1,50m      HPI 26Cc / Stihl 23Cc      FlySky 2ch / FM Futaba      Shell + 2t Motul ou Castrol 40      baja / DeepV Spain Skin      Slick e DirtBuster      Qualquer lugar / lagoa Cond.

Site Admin
Avatar do usuário
Mensagens: 11938
Registrado em: 22 Mai 2007, 23:00
Localização: ABC, SP

Re: Servo Direção

Mensagempor Abib » 19 Jun 2012, 15:26

Na placa existem dezenas de componentes eletrônicos.. 99% das vezes o motor continua funcionando perfeitamente.. O que queima é algum circuito integrado ou transistores..

Você pode tentar pegar a placa de outro servo, conecta-lo no motor e no potenciômetro..




 RC8|RC8SC|Savage|HellFire      Mamba|Mamba|Mamba|Mamba      Spektrum DX3R :joia:      LiPo      SlipStream|SC|SC|RatRod      ProLine|Panther|Alpha      Central Park|PMSA

Piloto Iniciante
Avatar do usuário
Mensagens: 61
Registrado em: 04 Fev 2012, 21:00
Localização: São Bernardo do Campo

Re: Servo Direção

Mensagempor Poma20 » 20 Jun 2012, 01:52

Qual a marca desse seu servo que queimou??? Como já disseram, pode ter sido a placa de circuitos mesmo, algum daqueles CI's devem ter queimado, e o motor na maioria dos casos continua funcionando... Se for de uma marca "vagabunda" os CI's são de baixa qualidade e por isso queimam do nada.

Acho meio difícil arrumar um servo e mexer na placa de circuitos dele, por serem soldados com ferro de solda industrial que faz um ponto milimetricamente preciso e fino na placa.

Infelizmente não tem gambiarra pra esses casos :/ HAHAHAHA

O jeito mais seguro e não ficar na mão quando estiver correndo com seu baja e queimar de novo ou dar algum curto em seu receptor ou algo parecido é comprar um novo!

Abraços!

:tintin:




 Baja HPI 5T      Fuelie 26Cc      KM-3 2.4GHz 3CH      Podium      5T HPI Vermelha      Slick      Poliesportivo S.B.C / Boituva

Voltar para Escala 1/5

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 33 visitantes