oléo Stihl

Este este fórum somente para assuntos sobre automodelos escala 1/5.

Moderadores: Abib, gbatistela, mach, pixelman

Piloto Racer
Avatar do usuário
Mensagens: 412
Registrado em: 14 Set 2009, 23:00
Localização: Arroio Grande-RS

oléo Stihl

Mensagempor V0LK0V » 30 Jun 2012, 22:18

gente, comprei pra testar e to impressionado com o rendimento e qualidade desse oleo, alem de fazer bem menos fumaça, n larga cheiro ruim, e e castrol, achei mto melhor q o motul no desempenho. acho q devido ele ser especialmente deselvolvido para motores de moto serra, que funcionam parados por horas a fio acho q fiz uma exelente troca.

O fabricante recomenda usar metade dele(20ml/l ao inves de 40ml/l) mais mesmo assim eu usei os 40ml/l.

Imagem

Fica o relato.

Piloto Racer
Avatar do usuário
Mensagens: 376
Registrado em: 30 Abr 2008, 23:00
Localização: RIO DE JANEIRO

Re: oléo Stihl

Mensagempor RODRIGOrio » 30 Jun 2012, 23:37

legal VOLKOV !! assim que acabar o meu motul vou comprar esse STHIL para fazer os testes


AEROMODELISMO + AUTOMODELISMO NA VEIA

 HPI BAJA 5B      GAS 23CC / Avgas      FUTABA / HK-GT3B      GASOLINA PODIUM/ODONNELL/MOTUL      EU MESMO FAÇO AS MINHAS      DIRT BUSTER / "Pin-Spike"/      QUALQUER UMA O BAJA ENFRENTA

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 1115
Registrado em: 30 Jan 2009, 21:00
Localização: Caxias Do Sul - RS

Re: oléo Stihl

Mensagempor Moisés » 01 Jul 2012, 00:36

Eu uso este sthil só para amaciamento, depois vou para o motel ou motorex q e sintético, mas o sthil e muito bom mesmo, uso 20ml pra cada litro e fica ótimo.


Moisés Salib
Caxias Do Sul - RS

Tá nervoso?
Vai pilotar!

 Savage xl,Slayer,Summit,Baja,      Revo,SC8,4tec,inferno Gt2, ...      Spektrum DX3R      ODonnell 30%, top fuel, podium      Umas 30      Depende do dia

Piloto Iniciante
Avatar do usuário
Mensagens: 61
Registrado em: 04 Fev 2012, 21:00
Localização: São Bernardo do Campo

Re: oléo Stihl

Mensagempor Poma20 » 01 Jul 2012, 05:41

Moisés escreveu:Eu uso este sthil só para amaciamento, depois vou para o motel ou motorex q e sintético, mas o sthil e muito bom mesmo, uso 20ml pra cada litro e fica ótimo.


Então quer dizer que depois do amaciamento vc vai pro motel??? kkkkkkkkkkkkkkkkkk...
Pô legal a dica! Vou esperar acabar o motul aqui e depois testar aqui pra ver se essa marca é boa mesmo!! Mas ela tem alguma especificação de densidade ou tipo?? como off-road ou on-road??




 Baja HPI 5T      Fuelie 26Cc      KM-3 2.4GHz 3CH      Podium      5T HPI Vermelha      Slick      Poliesportivo S.B.C / Boituva

Piloto Racer
Avatar do usuário
Mensagens: 412
Registrado em: 14 Set 2009, 23:00
Localização: Arroio Grande-RS

Re: oléo Stihl

Mensagempor V0LK0V » 01 Jul 2012, 11:43

ele e da castrol especialmente desenvolvido para a Stihl.




 Raze 4.4/ FW06      super Tigre .27      Specktrum dx3e 2.4Gh      mk 16%      Original/      Mistos      Aonde andar...

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 1115
Registrado em: 30 Jan 2009, 21:00
Localização: Caxias Do Sul - RS

Re: oléo Stihl

Mensagempor Moisés » 01 Jul 2012, 13:04

Poma20 escreveu:
Moisés escreveu:Eu uso este sthil só para amaciamento, depois vou para o motel ou motorex q e sintético, mas o sthil e muito bom mesmo, uso 20ml pra cada litro e fica ótimo.


Então quer dizer que depois do amaciamento vc vai pro motel??? kkkkkkkkkkkkkkkkkk...
Pô legal a dica! Vou esperar acabar o motul aqui e depois testar aqui pra ver se essa marca é boa mesmo!! Mas ela tem alguma especificação de densidade ou tipo?? como off-road ou on-road??
Maldito corretor do iPhone, mas não seria uma má idéia, heheheheh.... Eu uso este da foto mesmo, mas ele desgasta mais o motor, isso falado pelo próprio representante da sthil, eu uso este para amaciamento pois o sintético e ruim pra amaciar, então uso um inteiro deste para amaciar ele, depois só sintético.


Moisés Salib
Caxias Do Sul - RS

Tá nervoso?
Vai pilotar!

 Savage xl,Slayer,Summit,Baja,      Revo,SC8,4tec,inferno Gt2, ...      Spektrum DX3R      ODonnell 30%, top fuel, podium      Umas 30      Depende do dia

Piloto Racer
Avatar do usuário
Mensagens: 412
Registrado em: 14 Set 2009, 23:00
Localização: Arroio Grande-RS

Re: oléo Stihl

Mensagempor V0LK0V » 01 Jul 2012, 13:34

aonde que o fabricante diz que desgasta mais o motor?




 Raze 4.4/ FW06      super Tigre .27      Specktrum dx3e 2.4Gh      mk 16%      Original/      Mistos      Aonde andar...

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 1115
Registrado em: 30 Jan 2009, 21:00
Localização: Caxias Do Sul - RS

Re: oléo Stihl

Mensagempor Moisés » 01 Jul 2012, 15:24

V0LK0V escreveu:aonde que o fabricante diz que desgasta mais o motor?


O fabricante é claro que não fala né, hehehehe, quem me falou foi o representante da sthil que é meu amigo e aeromodelista, o cara faz o memso processo com os aviões a gasolina, justamente por ele não ser sintético ele acaba gerando um desgaste maior que o sintético, mas cada um faz como achar melhor, e o desgaste talvez nem seja tão significativo, tanto que o pessoal da motorex aconselha a não usar oleo sintético para efetuar amaciamento, pois ele não gera a fricção e em contrapartida não amacia o motor.


Moisés Salib
Caxias Do Sul - RS

Tá nervoso?
Vai pilotar!

 Savage xl,Slayer,Summit,Baja,      Revo,SC8,4tec,inferno Gt2, ...      Spektrum DX3R      ODonnell 30%, top fuel, podium      Umas 30      Depende do dia

 
Mensagens: 7
Registrado em: 13 Jun 2012, 23:00
Localização: Ribeirão Preto

Re: oléo Stihl

Mensagempor murillopinto » 01 Jul 2012, 22:15

Galera,

Vários aeromodelista começaram o usar o Sthil, por ser mais barato que o Motul, garanto para vocês o barato saiu caro.

Só uso Mutul.




 King Motor 2.0 (1:5)      30.5cc      Fly sky 2.4      Gasolina      Baja      Misto      -

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 1115
Registrado em: 30 Jan 2009, 21:00
Localização: Caxias Do Sul - RS

Re: oléo Stihl

Mensagempor Moisés » 01 Jul 2012, 22:39

murillopinto escreveu:Galera,

Vários aeromodelista começaram o usar o Sthil, por ser mais barato que o Motul, garanto para vocês o barato saiu caro.

Só uso Mutul.


Hoje a tarde fui no clube e falei com um pessoal e eles só me confirmaram o que o representante da sthil já havia me falado, ele é um óleo mais concentrado mas é pra motores que tem pouca refrigeração, diferente dos autos e aeros, este óleo é excelente pra amaciamento e para roçadeiras mesmo, os aeros diferente dos autos já vem com um pre amaciamento e os aneis já estão sentados e por isso fazem apenas algusn tanques com este óleo, já no auto pode ser usado até um litro que é bom pra deixar o carro bem amaciado, depois o indicado é óleo sintético como motul 800 e motorex, mas de qualquer forma o sthil é um ótimo óleo, mas a longo prazo o desgaste se comparado com o sintético é mais breve.


Moisés Salib
Caxias Do Sul - RS

Tá nervoso?
Vai pilotar!

 Savage xl,Slayer,Summit,Baja,      Revo,SC8,4tec,inferno Gt2, ...      Spektrum DX3R      ODonnell 30%, top fuel, podium      Umas 30      Depende do dia

Piloto Iniciante
Avatar do usuário
Mensagens: 61
Registrado em: 04 Fev 2012, 21:00
Localização: São Bernardo do Campo

Re: oléo Stihl

Mensagempor Poma20 » 05 Jul 2012, 22:49

Moisés escreveu:
Poma20 escreveu:
Moisés escreveu:Eu uso este sthil só para amaciamento, depois vou para o motel ou motorex q e sintético, mas o sthil e muito bom mesmo, uso 20ml pra cada litro e fica ótimo.


Então quer dizer que depois do amaciamento vc vai pro motel??? kkkkkkkkkkkkkkkkkk...
Pô legal a dica! Vou esperar acabar o motul aqui e depois testar aqui pra ver se essa marca é boa mesmo!! Mas ela tem alguma especificação de densidade ou tipo?? como off-road ou on-road??
Maldito corretor do iPhone, mas não seria uma má idéia, heheheheh.... Eu uso este da foto mesmo, mas ele desgasta mais o motor, isso falado pelo próprio representante da sthil, eu uso este para amaciamento pois o sintético e ruim pra amaciar, então uso um inteiro deste para amaciar ele, depois só sintético.



KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK boa! Então seria indicado somente para amaciamento é isso?? Sabe mais ou menos quanto ta o preço dele? Pq os preços diferenciam muito de loja pra loja e queria saber o mais barato que vc achou pra poder tirar de referencia e comprar um pra ver qual é que é a desse óleo aí!

Abraços..
:tintin:

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 1115
Registrado em: 30 Jan 2009, 21:00
Localização: Caxias Do Sul - RS

Re: oléo Stihl

Mensagempor Moisés » 06 Jul 2012, 00:56

Poma20, não lembro qt paguei, mas é bem mais barato que o Motul e motorex.


Moisés Salib
Caxias Do Sul - RS

Tá nervoso?
Vai pilotar!

 Savage xl,Slayer,Summit,Baja,      Revo,SC8,4tec,inferno Gt2, ...      Spektrum DX3R      ODonnell 30%, top fuel, podium      Umas 30      Depende do dia

Avatar do usuário
Mensagens: 12
Registrado em: 22 Fev 2010, 22:00
Localização: Chapecó SC

Re: oléo Stihl

Mensagempor Serjao » 14 Jul 2012, 11:43

Ola é por ai mesmo Moises, usando o oleo stihl o motor sofre um desgaste necessario para ajustar tudo no seu devido lugar, o ideal seria usar uns 5 tanques e deixar o motor com a mistura bem rica , depois coloca um oleo sintetico e cuidar sempre bem o filtro de ar, senão os cuidados que vc teve no amaciamento e tal vai tudo por agua a baixo, Abraço

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 1529
Registrado em: 10 Mar 2009, 22:00
Localização: Arapongas - Paraná

Re: oléo Stihl

Mensagempor EduardoNX4 » 18 Jul 2012, 12:48

Eu uso esse oleo.

É muito bom, mas eu uso ele na dosagem 1:25.


Usei algumas vezes um oleo 2T sintetico da Selenia, mas não gostei, suja a vela e fica meio dificil dar partida, e é muito fedorento, não sei se é por causa da gasolina-podium.

Quando acabar o meu frasco de Stihl vou compra o Motul 800.


Não é carrinho de brinquedo, é brinquedo de adulto.....

 Nenhum no momento      Nenhum no momento      MRC Prodogy Express 2      AC      Diversas      Rodinhas de ferro.      Em minha maquete

Avatar do usuário
Mensagens: 44
Registrado em: 17 Jul 2012, 23:00
Localização: São Paulo

Re: oléo Stihl

Mensagempor Augustorc465 » 03 Ago 2012, 01:40

E aquele oleo que vende em posto (lubrax semi sintético) é bom???

Próximo

Voltar para Escala 1/5

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 39 visitantes