Alguém aqui usa Kill Switch?

Este este fórum somente para assuntos sobre automodelos escala 1/5.

Moderadores: Abib, gbatistela, mach, pixelman

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 1268
Registrado em: 27 Mar 2009, 22:00
Localização: São Paulo/SP

Alguém aqui usa Kill Switch?

Mensagempor fellipeborges » 07 Ago 2012, 10:48

Pessoal, lendo os fóruns americanos de escala 1/5th, é quase unânime o pessoal utilizar kill switches em seus carros.

Eles pegam muito pesado nisso e dizem que o carro nem deveria ser ligado sem esse dispositivo.

Pra quem ainda não viu, o kill switch não é um fail safe. O fail safe simplesmente freia o carro em caso de perda de sinal. O kill switch desliga o motor quando:
- A tensão da bateria atinge um nível muito baixo
- Há a perda de sinal do rádio
- Há a total perda de bateria (como uma desconexão por exemplo)
- Manualmente através de um 3º canal do rádio.

Eles costumam utilizar o Killer Bee da Killer RC.

Já aqui no RCMasters, eu não vejo quase ninguém falando disso... a pergunta que fica é: este dispositivo é de fato tão essencial e nós negligenciamos ou nem é assim tão importante?


Não é gambiarra, é solução de contorno

 HPI Baja 5B SS | E-Revo 1/16      26CC | Velineom      Futaba 3PM-X | HK-GT2      Podium + Motul 800 | LiPo      Originais      Originais

Site Admin
Avatar do usuário
Mensagens: 11938
Registrado em: 22 Mai 2007, 23:00
Localização: ABC, SP

Re: Alguém aqui usa Kill Switch?

Mensagempor Abib » 07 Ago 2012, 11:36

Não é essencial pois ele não afeta o funcionamento do dispositivo.. mas não é difícil ver um modelo perder o sinal e sair acelerado a toda até bater em alguma coisa, seja um muro, uma guia, um carro ou uma criança..

Imagine um carro a 80Km/h que pesa mais de 15Kg?

Acontece que historicamente nós sempre tentamos fazer algo funcionar usando o mínimo de recurso possível.. é o tal do jeitinho brasileiro que infelizmente celebra a gambiarra e banaliza a segurança..

Lembro-me que quando tínhamos uma pista no Carrefour de São Caetano, obrigávamos a todos os associados a andar com FailSafe.. e muita gente torcia o nariz por ter que gastar mais R$100,00 pra poder andar..

e infelizmente a grande maioria dos modelistas é imediatista e só percebe a necessidade de algum dispositivo de segurança depois que a merd@ já aconteceu...




 RC8|RC8SC|Savage|HellFire      Mamba|Mamba|Mamba|Mamba      Spektrum DX3R :joia:      LiPo      SlipStream|SC|SC|RatRod      ProLine|Panther|Alpha      Central Park|PMSA

Piloto Sport
Avatar do usuário
Mensagens: 217
Registrado em: 02 Dez 2011, 21:00
Localização: São Paulo - SP

Re: Alguém aqui usa Kill Switch?

Mensagempor Kaufmann » 07 Ago 2012, 13:46

Eu uso nos meus 3 1/5 esse sistema da Killer Bee, e acha indispensável para a segurança dos demais e do carrinho.. Ninguém quer um Fg ou Baja com o servo queimado acelerado sem poder desligar o motor.. Já teve caso aqui em Sp que o cara mirou o Baja em uma arvore, pois nao tinha o que fazer n como desligar o motor!!! Eu aconselho o uso desses dispositivos!




 Alguns - A maioria é 1/5      2T de 23cc a 26cc / Brushless      Flysky Fs-gt3b      Podium com Motul / LiPo      Algumas novas, outras raladas      De Borracha ou de Plástico      Extra / Pacaembu / Barueri

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 1268
Registrado em: 27 Mar 2009, 22:00
Localização: São Paulo/SP

Re: Alguém aqui usa Kill Switch?

Mensagempor fellipeborges » 07 Ago 2012, 13:58

Kaufmann escreveu:Eu uso nos meus 3 1/5 esse sistema da Killer Bee, e acha indispensável para a segurança dos demais e do carrinho.. Ninguém quer um Fg ou Baja com o servo queimado acelerado sem poder desligar o motor.. Já teve caso aqui em Sp que o cara mirou o Baja em uma arvore, pois nao tinha o que fazer n como desligar o motor!!! Eu aconselho o uso desses dispositivos!


Parece que é uma grande preocupação mesmo... e eu acho que não vou me meter a besta de não utilizar um...

E você comprou aqui no Brasil ou fora (DDM, Killer RC)?
Eu fiz uma simulação na DDM e vai dar US$ 63 com frete. Se não taxar, vai sair num preço muito bom pelo custo/benefício... e mesmo se taxar, continua valendo a pena né.


Não é gambiarra, é solução de contorno

 HPI Baja 5B SS | E-Revo 1/16      26CC | Velineom      Futaba 3PM-X | HK-GT2      Podium + Motul 800 | LiPo      Originais      Originais

Piloto Sport
Avatar do usuário
Mensagens: 217
Registrado em: 02 Dez 2011, 21:00
Localização: São Paulo - SP

Re: Alguém aqui usa Kill Switch?

Mensagempor Kaufmann » 07 Ago 2012, 15:09

DDM




 Alguns - A maioria é 1/5      2T de 23cc a 26cc / Brushless      Flysky Fs-gt3b      Podium com Motul / LiPo      Algumas novas, outras raladas      De Borracha ou de Plástico      Extra / Pacaembu / Barueri

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 1268
Registrado em: 27 Mar 2009, 22:00
Localização: São Paulo/SP

Re: Alguém aqui usa Kill Switch?

Mensagempor fellipeborges » 29 Ago 2012, 16:11

Pessoal, a quem interessar, eu comprei na DDM o seguinte Kill Switch:

http://www.killerrc.com/products/gas_killswitch.php

Demorou uns 12 dias pra chegar mais ou menos.
Chegou aqui por R$ 200 aproximadamente (produto mais frete) e paguei 60% de imposto, totalizando pouco mais de R$ 300,00.


Não é gambiarra, é solução de contorno

 HPI Baja 5B SS | E-Revo 1/16      26CC | Velineom      Futaba 3PM-X | HK-GT2      Podium + Motul 800 | LiPo      Originais      Originais

Piloto Racer
Avatar do usuário
Mensagens: 412
Registrado em: 14 Set 2009, 23:00
Localização: Arroio Grande-RS

Re: Alguém aqui usa Kill Switch?

Mensagempor V0LK0V » 06 Dez 2012, 10:34

vou ter que comprar um... mais e caro pra carai... nesse find meu receptor bateu as borboleta com aceleração cheia, o maldito carro ia bater no maciu mais pegou uma pedra e desviou rumo a lagoa... mais derrepente ele desviou denovo e tentou passar por baixo de um uno... entrou atraz e travou no motor amassado... hauHEuaheUASeahu

quebrou so a vela e amaçou o teto de aluminio e alguns danos nos plasticos de cima e no spur HAUEHAUsehasue medo...




 Raze 4.4/ FW06      super Tigre .27      Specktrum dx3e 2.4Gh      mk 16%      Original/      Mistos      Aonde andar...

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 1268
Registrado em: 27 Mar 2009, 22:00
Localização: São Paulo/SP

Re: Alguém aqui usa Kill Switch?

Mensagempor fellipeborges » 06 Dez 2012, 10:41

V0LK0V escreveu:vou ter que comprar um... mais e caro pra carai... nesse find meu receptor bateu as borboleta com aceleração cheia, o maldito carro ia bater no maciu mais pegou uma pedra e desviou rumo a lagoa... mais derrepente ele desviou denovo e tentou passar por baixo de um uno... entrou atraz e travou no motor amassado... hauHEuaheUASeahu

quebrou so a vela e amaçou o teto de aluminio e alguns danos nos plasticos de cima e no spur HAUEHAUsehasue medo...


Caraca, que desespero... rsrs


Não é gambiarra, é solução de contorno

 HPI Baja 5B SS | E-Revo 1/16      26CC | Velineom      Futaba 3PM-X | HK-GT2      Podium + Motul 800 | LiPo      Originais      Originais

Piloto Sport
Avatar do usuário
Mensagens: 217
Registrado em: 02 Dez 2011, 21:00
Localização: São Paulo - SP

Re: Alguém aqui usa Kill Switch?

Mensagempor Kaufmann » 06 Dez 2012, 10:53

Por isso que nunca ando sem




 Alguns - A maioria é 1/5      2T de 23cc a 26cc / Brushless      Flysky Fs-gt3b      Podium com Motul / LiPo      Algumas novas, outras raladas      De Borracha ou de Plástico      Extra / Pacaembu / Barueri

Avatar do usuário
Mensagens: 44
Registrado em: 17 Jul 2012, 23:00
Localização: São Paulo

Re: Alguém aqui usa Kill Switch?

Mensagempor Augustorc465 » 31 Dez 2012, 22:05

Mas fui comprar este dispositivo, e o cara disse que não serve no meu flysky gt2.

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 552
Registrado em: 20 Jul 2009, 23:00
Localização: Belo Horizonte

Re: Alguém aqui usa Kill Switch?

Mensagempor Alysson_BH » 02 Jan 2013, 05:50

Já usei no fg, excelente compra, funciona Deve porém tomar cuidado na hora de comprar, pois tem dois modelos v1 e v2, dependendo do rádio q o modelista tem.


Off road sem poeira? nem pensar!

 mugen mbx7- mbx 6T      novarossi bonito .21/alpha 21      SPEKTRUM      odonnel 25      mbx7-mbx6 T      aka

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 1268
Registrado em: 27 Mar 2009, 22:00
Localização: São Paulo/SP

Re: Alguém aqui usa Kill Switch?

Mensagempor fellipeborges » 02 Jan 2013, 10:12

Eu uso naquele rádio xing-ling da Hobby King... o HK-GT2... e funciona de boa.


Não é gambiarra, é solução de contorno

 HPI Baja 5B SS | E-Revo 1/16      26CC | Velineom      Futaba 3PM-X | HK-GT2      Podium + Motul 800 | LiPo      Originais      Originais

 
Mensagens: 23
Registrado em: 12 Jul 2011, 23:00
Localização: Poa-RS

Re: Alguém aqui usa Kill Switch?

Mensagempor Berra » 25 Jan 2013, 17:10

Alysson_BH escreveu:Já usei no fg, excelente compra, funciona Deve porém tomar cuidado na hora de comprar, pois tem dois modelos v1 e v2, dependendo do rádio q o modelista tem.


Ola, saberia dizer quais sao as diferencas?

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 574
Registrado em: 01 Jan 2011, 21:00
Localização: São Paulo - Veleiros City

Re: Alguém aqui usa Kill Switch?

Mensagempor MRS13 » 20 Fev 2013, 00:42

Melhor investimento que fiz no meu baja. Até se a vela estiver meia boca ele apaga o motor !!! Vale cada centavo !!


Baja 5SC, FG SportsLine 08

 Baja 5SC, FG SportsLine 08      Futaba 3pm      Podium      Originais      Até ficar só a roda...      PAREI...

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 1268
Registrado em: 27 Mar 2009, 22:00
Localização: São Paulo/SP

Re: Alguém aqui usa Kill Switch?

Mensagempor fellipeborges » 20 Fev 2013, 09:39

MRS13 escreveu:Melhor investimento que fiz no meu baja. Até se a vela estiver meia boca ele apaga o motor !!! Vale cada centavo !!


MRS13 onde vc tem andado com a criança em São Paulo?
Abraço


Não é gambiarra, é solução de contorno

 HPI Baja 5B SS | E-Revo 1/16      26CC | Velineom      Futaba 3PM-X | HK-GT2      Podium + Motul 800 | LiPo      Originais      Originais

Próximo

Voltar para Escala 1/5

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante