Ideia para caixa de transporte

Este este fórum somente para assuntos sobre automodelos escala 1/5.

Moderadores: Abib, gbatistela, mach, pixelman

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 1268
Registrado em: 27 Mar 2009, 22:00
Localização: São Paulo/SP

Ideia para caixa de transporte

Mensagempor fellipeborges » 12 Set 2012, 10:50

Pessoal, carregar o Bajão não é brincadeira hein?

Preciso urgente de uma caixa para transportá-lo. Já procurei em vários lugares uma caixa de ferramentas como essa que caberia perfeitamente, mas aqui no Brasil não encontrei.

A solução que estou vendo é fazer minha própria caixa em madeira (alguma madeira leve). Pensei em algo como está na imagem abaixo.

Algumas características, que talvez não estejam claras na imagem ou não aparecem:

- Tem rodinhas para facilitar o transporte;
- Tem uma base que fique abaixo do carro para manter os pneus fora no ar, não deixando o peso nos amortecedores a semana toda;
- Acima do carro será criada essa "tampa", onde serão guardadas as ferramentas (alicates, chaves allen, fenda, philips, etc);
- Acima dessa "tampa" será criada a tampa da caixa de fato, com duas dobradiças e com uma fechadura para travar e não abrir no transporte.

Gostaria de saber se os colegas tem alguma sugestão de melhoria nessa caixa ou então tem outra ideia melhor.

Obrigado!

Imagem


Não é gambiarra, é solução de contorno

 HPI Baja 5B SS | E-Revo 1/16      26CC | Velineom      Futaba 3PM-X | HK-GT2      Podium + Motul 800 | LiPo      Originais      Originais

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 503
Registrado em: 05 Fev 2010, 21:00
Localização: Criciuma-Sc

Re: Ideia para caixa de transporte

Mensagempor osorioff » 12 Set 2012, 11:13

Fellipe,
gostei da sua ideia, não estou percebendo que falte algum detalhe, só acredito que vai ficar um pouco pesada pra carregar.
Eu um tempo atras tambem tive uma ideia parecida, foto abaixo, o resultado foi muito melhor que o esperado, porem o peso tambem foi muito maior!hehehe Acabou que minha caixa de transporte não serve pra transporte, mas apenas para guardar o carro... pintei ela e transformei em um "movel", mesmo assim foi um ótimo investimento!
No seu caso, acredito que uma caixa dessas, completa, com todos os acessorios e itens, vá pesar pelo menos uns 25 kg!

abs
Anexos
frontal pintado.jpg
frontal pintado.jpg (85.06 KiB) Exibido 2150 vezes


Osório

 Savage X      F4.6 Big Block      Spektrum DX3S      Traxxas 20%      Original      Na rua

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 1268
Registrado em: 27 Mar 2009, 22:00
Localização: São Paulo/SP

Re: Ideia para caixa de transporte

Mensagempor fellipeborges » 12 Set 2012, 11:15

osorioff, ficou muito bom seu "móvel" que ficou "imóvel" rsrsrs...
Você tem razão em relação ao peso... vai pesar bastante mesmo. É por isso que vou colocar rodinhas, pra ajudar um pouco.

Mas se eu não fizer a caixa, fica muito ruim de transportar o carro. Esse final de semana andei com ele e tive que levar o carro + caixa de ferramentas + transmissor + garrafa de combusta... fica bem difícil.


Não é gambiarra, é solução de contorno

 HPI Baja 5B SS | E-Revo 1/16      26CC | Velineom      Futaba 3PM-X | HK-GT2      Podium + Motul 800 | LiPo      Originais      Originais

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 503
Registrado em: 05 Fev 2010, 21:00
Localização: Criciuma-Sc

Re: Ideia para caixa de transporte

Mensagempor osorioff » 12 Set 2012, 11:21

Realmente, levar tudo sempre da trabalho!hehehe
Sempre tem um monte de tralha pra carregar!Eu peguei um HSP Bajer 1/5 num negocio, nem andei com ele ainda, mas ja tive trabalho pra achar onde guardar por conta do tamanho!hehe
Uma ideia pra voce...Para aliviar um pouco o peso, voce poderia fazer uma estrutura em aluminio, revestir as laterais e tampa superior com placas de poliestireno e fazer apenas as divisorias internas com placas de MDF. O custo vai ser um pouco maior, porem vai ficar bem mais leve eu acredito.


Osório

 Savage X      F4.6 Big Block      Spektrum DX3S      Traxxas 20%      Original      Na rua

Piloto
Avatar do usuário
Mensagens: 137
Registrado em: 17 Abr 2012, 23:00
Localização: Belo Horizonte Minas Gerais

Re: Ideia para caixa de transporte

Mensagempor RodrigoBAJA » 21 Set 2012, 11:49

top, a minha eu fiz uma gambi, mais pretendo melhorar, hauhauhaua


Baja 5Bss no estilo / lancha Spain Skin cortando na alta

 Baja 5Bss e Lancha 1:5 1,50m      HPI 26Cc / Stihl 23Cc      FlySky 2ch / FM Futaba      Shell + 2t Motul ou Castrol 40      baja / DeepV Spain Skin      Slick e DirtBuster      Qualquer lugar / lagoa Cond.

Piloto Racer
 
Mensagens: 430
Registrado em: 29 Nov 2009, 21:00
Localização: São Paulo

Re: Ideia para caixa de transporte

Mensagempor decio.pacheco » 21 Set 2012, 13:50

Seu carro 1:1 terá que ser uma caminhonete né !! kkkkk
Haja porta malas para colocar uma caixa destas.




 Lab- C01/MRX5/747/TC5/Losi TLR      Capricorn 12/Collari/PTS/Ninja      DX3R Pró      Tornado 16%/25%      R5N/P909/Audi RS4      Xceed/Capricorn/Matrix/Proline      Pq Cidade Jundiaí / Dust

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 1268
Registrado em: 27 Mar 2009, 22:00
Localização: São Paulo/SP

Re: Ideia para caixa de transporte

Mensagempor fellipeborges » 21 Set 2012, 13:55

rsrsrs... na verdade a caixa ficou com espaço limitado (era pra ser um pouco mais alta) por causa do porta malas, que não é lá aquelas coisas... meu carro é um sedan


Não é gambiarra, é solução de contorno

 HPI Baja 5B SS | E-Revo 1/16      26CC | Velineom      Futaba 3PM-X | HK-GT2      Podium + Motul 800 | LiPo      Originais      Originais

Piloto Racer
Avatar do usuário
Mensagens: 412
Registrado em: 14 Set 2009, 23:00
Localização: Arroio Grande-RS

Re: Ideia para caixa de transporte

Mensagempor V0LK0V » 23 Set 2012, 17:00

eu comprei uma mala dessas de viajar mesmo xD com rodinha




 Raze 4.4/ FW06      super Tigre .27      Specktrum dx3e 2.4Gh      mk 16%      Original/      Mistos      Aonde andar...

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 1268
Registrado em: 27 Mar 2009, 22:00
Localização: São Paulo/SP

Re: Ideia para caixa de transporte

Mensagempor fellipeborges » 23 Set 2012, 20:07

V0LK0V escreveu:eu comprei uma mala dessas de viajar mesmo xD com rodinha


Eita, e coube o carro la dentro?
Tem o modelo da caixa?


Não é gambiarra, é solução de contorno

 HPI Baja 5B SS | E-Revo 1/16      26CC | Velineom      Futaba 3PM-X | HK-GT2      Podium + Motul 800 | LiPo      Originais      Originais

Piloto Racer
Avatar do usuário
Mensagens: 412
Registrado em: 14 Set 2009, 23:00
Localização: Arroio Grande-RS

Re: Ideia para caixa de transporte

Mensagempor V0LK0V » 23 Set 2012, 21:07

nao e caixa, e uma mala de viajem, a minha e marca diabo, comprei no freeshop no uruguai, eu medi no palmo (4) pra comprar hauEhuae cabe o carro dentro bem certinho, tem bolsos auxiliares. o bom e medir e procurar em lojas fisicas.




 Raze 4.4/ FW06      super Tigre .27      Specktrum dx3e 2.4Gh      mk 16%      Original/      Mistos      Aonde andar...

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 1268
Registrado em: 27 Mar 2009, 22:00
Localização: São Paulo/SP

Re: Ideia para caixa de transporte

Mensagempor fellipeborges » 24 Set 2012, 01:11

V0LK0V escreveu:nao e caixa, e uma mala de viajem, a minha e marca diabo, comprei no freeshop no uruguai, eu medi no palmo (4) pra comprar hauEhuae cabe o carro dentro bem certinho, tem bolsos auxiliares. o bom e medir e procurar em lojas fisicas.


Então, eu procurei em vários sites uma mala de viagem que coubesse, sempre sem sucesso...


Não é gambiarra, é solução de contorno

 HPI Baja 5B SS | E-Revo 1/16      26CC | Velineom      Futaba 3PM-X | HK-GT2      Podium + Motul 800 | LiPo      Originais      Originais

Piloto Racer
Avatar do usuário
Mensagens: 412
Registrado em: 14 Set 2009, 23:00
Localização: Arroio Grande-RS

Re: Ideia para caixa de transporte

Mensagempor V0LK0V » 24 Set 2012, 02:20

em site e meio complicado, mais uma com 80cm na altura 40/45 na largura e 25 de profundidade ja da




 Raze 4.4/ FW06      super Tigre .27      Specktrum dx3e 2.4Gh      mk 16%      Original/      Mistos      Aonde andar...

Voltar para Escala 1/5

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 26 visitantes