Converter HPI 5B SS para 4x4

Este este fórum somente para assuntos sobre automodelos escala 1/5.

Moderadores: Abib, gbatistela, mach, pixelman

Avatar do usuário
Mensagens: 32
Registrado em: 12 Out 2010, 23:00
Localização: Rio de Janeio

Converter HPI 5B SS para 4x4

Mensagempor megadeth666 » 03 Jul 2013, 20:55

Pessoal, é possivel através de alguma adaptação deixar o 5B com tração no eixo dianteiro também? Sendo impossivel, que modelo 1/5 baja 4x4 vocês me indicariam, mas que tenha a mesma robustez do HPI em questão?


SLASH 4X4 - OFNA Ultra LX2e - Huan Qi Land Cruise 1/18 - Summit 1/10 - HPI Trophy FLUX - HPI 5B SS - MUGEN MBX6TR - LOSI MINI 8IGHT - Rustler VXL

 Ofna LX2e      Hobbywing 2200kv / 150A      Spektrun DX3R      Lipo 4S 6500mAh SMC Rancing      Original      AKA      NIRC - Nova Iguaçu/RJ

Piloto Iniciante
Avatar do usuário
Mensagens: 74
Registrado em: 15 Jul 2012, 23:00
Localização: Belo Horizonte

Re: Converter HPI 5B SS para 4x4

Mensagempor Franca » 09 Jul 2013, 18:02

Amigo, nunca vi tal adaptação.

Acompanhando.


Aprendendo...

 HPI - Baja 5B SS      26cc      HK GT-2      Podium + Motul      5B SS      Stock      Mangabeiras - BH

Avatar do usuário
Mensagens: 32
Registrado em: 12 Out 2010, 23:00
Localização: Rio de Janeio

Re: Converter HPI 5B SS para 4x4

Mensagempor megadeth666 » 09 Jul 2013, 18:27

Franca escreveu:Amigo, nunca vi tal adaptação.

Acompanhando.


Pois é, eu ando procurando a algum tempo e não achei nada...

Mas existe Baja 1/5 gas 4x4? Porque da HPI pelo menos eu sei que não tem... Só short curse...


SLASH 4X4 - OFNA Ultra LX2e - Huan Qi Land Cruise 1/18 - Summit 1/10 - HPI Trophy FLUX - HPI 5B SS - MUGEN MBX6TR - LOSI MINI 8IGHT - Rustler VXL

 Ofna LX2e      Hobbywing 2200kv / 150A      Spektrun DX3R      Lipo 4S 6500mAh SMC Rancing      Original      AKA      NIRC - Nova Iguaçu/RJ

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 503
Registrado em: 05 Fev 2010, 21:00
Localização: Criciuma-Sc

Re: Converter HPI 5B SS para 4x4

Mensagempor osorioff » 09 Jul 2013, 18:48

Amigo,
existe sim. Pode procurar por outras marcas que voce acha.
HSP, Rovan, King Motors.... esses tem baja 4x4.
Eu tenho um HSP que é 4X2, mas dá pra transformar em 4X4 facil, no meu carro teria que trocar o tanque de combustivel, comprar um diff dianteiro, os cardãs e as pontas de eixo dianteiras.


Osório

 Savage X      F4.6 Big Block      Spektrum DX3S      Traxxas 20%      Original      Na rua

Avatar do usuário
Mensagens: 32
Registrado em: 12 Out 2010, 23:00
Localização: Rio de Janeio

Re: Converter HPI 5B SS para 4x4

Mensagempor megadeth666 » 09 Jul 2013, 18:51

osorioff escreveu:Amigo,
existe sim. Pode procurar por outras marcas que voce acha.
HSP, Rovan, King Motors.... esses tem baja 4x4.
Eu tenho um HSP que é 4X2, mas dá pra transformar em 4X4 facil, no meu carro teria que trocar o tanque de combustivel, comprar um diff dianteiro e os cardãs.


Eu conheço essas outras marcas só de nome... Em relação a HPI, como elas se enquadram?

Eu já li que um King Motor, para eu deixar ele próximo de um HPI teria que gastar mais US$ 1000 em média em ups... Procede isso?


SLASH 4X4 - OFNA Ultra LX2e - Huan Qi Land Cruise 1/18 - Summit 1/10 - HPI Trophy FLUX - HPI 5B SS - MUGEN MBX6TR - LOSI MINI 8IGHT - Rustler VXL

 Ofna LX2e      Hobbywing 2200kv / 150A      Spektrun DX3R      Lipo 4S 6500mAh SMC Rancing      Original      AKA      NIRC - Nova Iguaçu/RJ

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 503
Registrado em: 05 Fev 2010, 21:00
Localização: Criciuma-Sc

Re: Converter HPI 5B SS para 4x4

Mensagempor osorioff » 09 Jul 2013, 18:56

Cara,
eu conheço somente o HSP, os outros só conheço de ouvir falar também.
Que esses carros são inferiores ao HPI isso não se discute, mas o que posso dizer é tenho o meu a 1 ano quase e nunca me incomodei. A unica coisa que tive que trocar foram as engrenagens da transmissão que já chegaram estragadas quando peguei o carro, troquei por de metal e nunca incomodou. Fiz uma revisão geral 1 mês atras, troquei todos os rolamentos e uma porção de parafuso, no mais estava tudo 10.
No momento estou vendendo o meu só pq estou sem tempo pro hobby, caso tivesse mais tempo não venderia.


Osório

 Savage X      F4.6 Big Block      Spektrum DX3S      Traxxas 20%      Original      Na rua

Avatar do usuário
Mensagens: 32
Registrado em: 12 Out 2010, 23:00
Localização: Rio de Janeio

Re: Converter HPI 5B SS para 4x4

Mensagempor megadeth666 » 09 Jul 2013, 19:07

osorioff escreveu:Cara,
eu conheço somente o HSP, os outros só conheço de ouvir falar também.
Que esses carros são inferiores ao HPI isso não se discute, mas o que posso dizer é tenho o meu a 1 ano quase e nunca me incomodei. A unica coisa que tive que trocar foram as engrenagens da transmissão que já chegaram estragadas quando peguei o carro, troquei por de metal e nunca incomodou. Fiz uma revisão geral 1 mês atras, troquei todos os rolamentos e uma porção de parafuso, no mais estava tudo 10.
No momento estou vendendo o meu só pq estou sem tempo pro hobby, caso tivesse mais tempo não venderia.


Pois é. Acho que vai muito da utilização do cara mesmo e da sorte...

Por exemplo, já vi relatos aqui mesmo sobre um baja da king motors que quebrava algo a cada utilização... Meu medo de pegar um chinês desses e passar dor de cabeça depois quando/se quebrar algo...


SLASH 4X4 - OFNA Ultra LX2e - Huan Qi Land Cruise 1/18 - Summit 1/10 - HPI Trophy FLUX - HPI 5B SS - MUGEN MBX6TR - LOSI MINI 8IGHT - Rustler VXL

 Ofna LX2e      Hobbywing 2200kv / 150A      Spektrun DX3R      Lipo 4S 6500mAh SMC Rancing      Original      AKA      NIRC - Nova Iguaçu/RJ

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 503
Registrado em: 05 Fev 2010, 21:00
Localização: Criciuma-Sc

Re: Converter HPI 5B SS para 4x4

Mensagempor osorioff » 09 Jul 2013, 19:18

Isso é verdade, depende muito da utilização, da sorte e da manutenção que é feita.
Desses king motors eu não sei te falar nada, mas do meu sei que se precisar encontra peças aqui no Brasil sem muita dificuldade.

Pretende comprar novo ou usado? o meu peguei usado.


Osório

 Savage X      F4.6 Big Block      Spektrum DX3S      Traxxas 20%      Original      Na rua

Avatar do usuário
Mensagens: 32
Registrado em: 12 Out 2010, 23:00
Localização: Rio de Janeio

Re: Converter HPI 5B SS para 4x4

Mensagempor megadeth666 » 09 Jul 2013, 19:26

osorioff escreveu:Isso é verdade, depende muito da utilização, da sorte e da manutenção que é feita.
Desses king motors eu não sei te falar nada, mas do meu sei que se precisar encontra peças aqui no Brasil sem muita dificuldade.

Pretende comprar novo ou usado? o meu peguei usado.


To me planejando para pegar um novo... Me indicaram fugir dos usados pois vc nunca tem certeza de como foi utilizado, como foi a manutenção e etc... E como costuma-se sentar o dedo nesses modelos, a chance é rasoavel de vir algo zicado no modelo.


SLASH 4X4 - OFNA Ultra LX2e - Huan Qi Land Cruise 1/18 - Summit 1/10 - HPI Trophy FLUX - HPI 5B SS - MUGEN MBX6TR - LOSI MINI 8IGHT - Rustler VXL

 Ofna LX2e      Hobbywing 2200kv / 150A      Spektrun DX3R      Lipo 4S 6500mAh SMC Rancing      Original      AKA      NIRC - Nova Iguaçu/RJ

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 503
Registrado em: 05 Fev 2010, 21:00
Localização: Criciuma-Sc

Re: Converter HPI 5B SS para 4x4

Mensagempor osorioff » 09 Jul 2013, 19:34

Novo é a melhor marca com certeza.
O meu até que dei sorte, tirando as engrenagens com problema no resto veio certinho.
Pra minimizar esse tipo de problema na hora da venda do carro usado é que já fiz uma revisão geral no meu, deu trabalho e gastei tempo, mas pelo menos sei que agora ta 100%.


Osório

 Savage X      F4.6 Big Block      Spektrum DX3S      Traxxas 20%      Original      Na rua

Piloto Iniciante
Avatar do usuário
Mensagens: 74
Registrado em: 15 Jul 2012, 23:00
Localização: Belo Horizonte

Re: Converter HPI 5B SS para 4x4

Mensagempor Franca » 11 Jul 2013, 15:31

Eu tiro o chapéu para alguns chineses, infelizmente não sei a marca, mas acho que é Rovan... tem alguns que correm com a gente, já vi os caras meterem os carros no concreto, batidas de frente e tal, e nada acontecer, ou quando quebraram, eram batidas que um HPI tambem quebraria.

Mas não sei o dia a dia deles como é... em questão de PORRADA, aguentam bem.. agora, quebras cronicas, não sei informar como é.


Aprendendo...

 HPI - Baja 5B SS      26cc      HK GT-2      Podium + Motul      5B SS      Stock      Mangabeiras - BH

Avatar do usuário
Mensagens: 32
Registrado em: 12 Out 2010, 23:00
Localização: Rio de Janeio

Re: Converter HPI 5B SS para 4x4

Mensagempor megadeth666 » 11 Jul 2013, 15:38

Franca escreveu:Eu tiro o chapéu para alguns chineses, infelizmente não sei a marca, mas acho que é Rovan... tem alguns que correm com a gente, já vi os caras meterem os carros no concreto, batidas de frente e tal, e nada acontecer, ou quando quebraram, eram batidas que um HPI tambem quebraria.

Mas não sei o dia a dia deles como é... em questão de PORRADA, aguentam bem.. agora, quebras cronicas, não sei informar como é.



Opa, valeu pelo feedback Franca!

Eu estava quase certo em fechar um HPI 5B SS por R$3300... Mas percebi que a cotação do dólar tah ferrando esse valor e resolvi esperar...

Mas eu encontrando um chinês que tenha durabilidade similar a um hpi, ou pelo menos peças de reposição acessíveis e em quantidade no Brasil, não vejo por que não... Principalmente se for 4x4!


SLASH 4X4 - OFNA Ultra LX2e - Huan Qi Land Cruise 1/18 - Summit 1/10 - HPI Trophy FLUX - HPI 5B SS - MUGEN MBX6TR - LOSI MINI 8IGHT - Rustler VXL

 Ofna LX2e      Hobbywing 2200kv / 150A      Spektrun DX3R      Lipo 4S 6500mAh SMC Rancing      Original      AKA      NIRC - Nova Iguaçu/RJ

Piloto Sport
Avatar do usuário
Mensagens: 254
Registrado em: 25 Jul 2008, 23:00
Localização: Katuete - Canindeyu - Paraguay/ Sete Quedas - MS - Brasil

Re: Converter HPI 5B SS para 4x4

Mensagempor zericardo » 11 Jul 2013, 21:35

Ta, sei que não é o foco do tópico mas...
Tenho um Himoto que é 4x4, nunca me deu deu trabalho. Uma vez resolveu que não queria mais pegar mas uma boa limpeza de carburador resolveu tudo. Ando junto com um HPI, esse só teve um problema até hoje, crônico, de perder o dogbone traseiro. Com minha experiência proxima com os 2, se EU fosse comprar hoje, compraria o Himoto denovo.
Mas ainda acho que vai do uso e manutenção adequado, tanto de um quanto do outro.
Amplexos.


A inteligência do mundo é uma constante, e a população está aumentando.

 1/5 Gas, 1/10 GP, 1/16² EP      30cc - 18 CXP - Brushless²      Futaba      Powered by ESSO      Varias      Pista do Zé

Voltar para Escala 1/5

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 23 visitantes