Compra de HPI Baja 1/5

Este este fórum somente para assuntos sobre automodelos escala 1/5.

Moderadores: Abib, gbatistela, mach, pixelman

 
Mensagens: 3
Registrado em: 28 Out 2013, 21:00
Localização: Belo Horizonte

Compra de HPI Baja 1/5

Mensagempor franciscootavio » 29 Out 2013, 20:06

Olá, sou novo no automodelismo e estou querendo comprar um 1/5 scale 30.5cc Rovan Sport Baja Buggy. Procurei em varios sites aqui no Brasil, mas não encontrei nenhum, somente no site da Rovan (http://www.rovanrc.com/305A_Baja_Buggy_ ... v305au.htm). Queria saber se compensa compra ele? Se é um automodelo bom e resistente? kkk Queria saber o máximo possível para eu poder iniciar esse hobby.
Obrigado, espero que vocês me ajudem.

Site Admin
Avatar do usuário
Mensagens: 11938
Registrado em: 22 Mai 2007, 23:00
Localização: ABC, SP

Re: Compra de HPI Baja 1/5

Mensagempor Abib » 30 Out 2013, 06:19

Vá de HPI.. Se comprar o genérico, vai acabar trocando quase tudo por peças da HPI, gastando mais $$ do que se tivesse comprado um HPI logo de cara.




 RC8|RC8SC|Savage|HellFire      Mamba|Mamba|Mamba|Mamba      Spektrum DX3R :joia:      LiPo      SlipStream|SC|SC|RatRod      ProLine|Panther|Alpha      Central Park|PMSA

Piloto Iniciante
Avatar do usuário
Mensagens: 75
Registrado em: 28 Jan 2011, 21:00
Localização: Nova Aurora

Re: Compra de HPI Baja 1/5

Mensagempor REMALO » 30 Out 2013, 20:31

Comprei um baja 5sc da rovan e não tive nem um problema, só troquei a aranha da embreagem, que era de plástico por uma de alumínio, que teria que trocar mesmo no hpi, que vem original de plástico também, tem outros dois colegas meus que tem o rovan 5t, e também não apresentaram nem um problema!!!



 
Mensagens: 3
Registrado em: 28 Out 2013, 21:00
Localização: Belo Horizonte

Re: Compra de HPI Baja 1/5

Mensagempor franciscootavio » 30 Out 2013, 21:54

Quais as diferenças para o HPI baja elétrico?

 
Mensagens: 3
Registrado em: 28 Out 2013, 21:00
Localização: Belo Horizonte

Duvida eletrico

Mensagempor franciscootavio » 30 Out 2013, 22:19

Olá é minha primeira compra de um automodelo. Estou interessado em compra uma HPI baja 1/5, mas fiquei em duvida entro o elétrico e a gasolina. Gostaria de saber se esse modelo compensa compra-lo, e se esse site é confiavel.
http://www.rovanrc.com/Brushless_Electr ... p/rv84.htm

obs: alguém poderia dar um breve comentário sobre os bajas elétricos.

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 1098
Registrado em: 11 Jun 2010, 23:00
Localização: Caraguatatuba_SP

Re: Duvida eletrico

Mensagempor Fastinhu » 03 Nov 2013, 00:20

Baja 1:5 eletrico...minha opiniao..
contras:

alto custo do auto
alto custo com baterias
pesado..
Desengonçado..
Dificuldade em achar peças

prós

resistencia...


Infancia eu tive.....só não tive RC's [:
Eletrico é brinquedo??
Poe do lado então!!hahaha

FACEBOOK----> https://www.facebook.com/carlosyukio.shintani

 Team Losi 2.0 TLR x 2      Ninja JXB02 e RB10 Killer      DX3R      VPro      Team losi      RCW      logo vai ter pista aqui!!

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 574
Registrado em: 01 Jan 2011, 21:00
Localização: São Paulo - Veleiros City

Re: Compra de HPI Baja 1/5

Mensagempor MRS13 » 05 Nov 2013, 14:56

Já tive ROVAN , KING MOTORS E HPI.
A diferença dos genéricos para o HPI é a qualidade das peças que são inferiores. Porém não são de todo ruim.
Se comprar um genérico , faça uma geral em todos os parafusos antes de começar a andar. Se comprar um HPI. Ligue e seja feliz.

Aqui no Brasil tem o Pedix que vende os genéricos num preço até razoável...
http://www.pedix.com.br/categoria.php?c ... ria=346122

Em relação ao elétrico x gasolina, é pura questão de gosto.
Eu particularmente prefiro o gasolina. Não tenho a mínima vontade de ter um baja elétrico...


Baja 5SC, FG SportsLine 08

 Baja 5SC, FG SportsLine 08      Futaba 3pm      Podium      Originais      Até ficar só a roda...      PAREI...

Piloto Iniciante
Avatar do usuário
Mensagens: 76
Registrado em: 09 Jun 2014, 23:00
Localização: São Paulo / SP

Re: Compra de HPI Baja 1/5

Mensagempor TiagoFerrs » 22 Jun 2014, 23:37

Tenho um KM.... fantástico.... e sem problemas

/viewtopic.php?t=56104

Lembre-se que todo baja é um esqueleto... e TODOS os Ups são chineses.... então.... se vc quer comprar um baja para fazer ups.... vai de genérico pq vc vai trocar as peças de qualquer jeito.... se vc quer um simples sem precisar ficar mexendo nem fazendo ups para funcionar vai de HPI...

Mas lembre-se... a diferença de um KM (por exemplo) para um HPI é suficiente para vc botar varios UPs (incluindo freios a disco), e muitos outros.


O segundo nada mais é que o primeiro dos perdedores - Ayrton Senna

 Baja 1:5 KSRC-002B      2t 30.5cc      FS 2,4 GHz 3 Canais      Gasolina      King Motor      Mistos      Rua de Casa

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 574
Registrado em: 01 Jan 2011, 21:00
Localização: São Paulo - Veleiros City

Re: Compra de HPI Baja 1/5

Mensagempor MRS13 » 25 Jun 2014, 04:42

TiagoFerrs escreveu:Tenho um KM.... fantástico.... e sem problemas

/viewtopic.php?t=56104

Lembre-se que todo baja é um esqueleto... e TODOS os Ups são chineses.... então.... se vc quer comprar um baja para fazer ups.... vai de genérico pq vc vai trocar as peças de qualquer jeito.... se vc quer um simples sem precisar ficar mexendo nem fazendo ups para funcionar vai de HPI...

Mas lembre-se... a diferença de um KM (por exemplo) para um HPI é suficiente para vc botar varios UPs (incluindo freios a disco), e muitos outros.


Negativo. Todos os ups não são chineses.
Ex: Killer Rc , Team Fast Eddy , TGN , DDM , RPM , HOSTILE , PROLINE, TEAM CHEASE , Turtle Racing etc... Essas são apenas algumas das empresas americanas que fabricam os melhores ups para os bajas.


Baja 5SC, FG SportsLine 08

 Baja 5SC, FG SportsLine 08      Futaba 3pm      Podium      Originais      Até ficar só a roda...      PAREI...

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 574
Registrado em: 01 Jan 2011, 21:00
Localização: São Paulo - Veleiros City

Re: Compra de HPI Baja 1/5

Mensagempor MRS13 » 25 Jun 2014, 04:42

TiagoFerrs escreveu:Tenho um KM.... fantástico.... e sem problemas

/viewtopic.php?t=56104

Lembre-se que todo baja é um esqueleto... e TODOS os Ups são chineses.... então.... se vc quer comprar um baja para fazer ups.... vai de genérico pq vc vai trocar as peças de qualquer jeito.... se vc quer um simples sem precisar ficar mexendo nem fazendo ups para funcionar vai de HPI...

Mas lembre-se... a diferença de um KM (por exemplo) para um HPI é suficiente para vc botar varios UPs (incluindo freios a disco), e muitos outros.


Negativo. Todos os ups não são chineses.
Ex: Killer Rc , Team Fast Eddy , TGN , DDM , RPM , HOSTILE , PROLINE, TEAM CHEASE , Turtle Racing, Integy etc... Essas são apenas algumas das empresas americanas que fabricam os melhores ups para os bajas.


Baja 5SC, FG SportsLine 08

 Baja 5SC, FG SportsLine 08      Futaba 3pm      Podium      Originais      Até ficar só a roda...      PAREI...

Piloto Iniciante
Avatar do usuário
Mensagens: 76
Registrado em: 09 Jun 2014, 23:00
Localização: São Paulo / SP

Re: Compra de HPI Baja 1/5

Mensagempor TiagoFerrs » 25 Jun 2014, 07:26

Mesmo assim, a diferença entre um hpi e um km é suficiente para trocar o carro quase todo com excelentes ups.


O segundo nada mais é que o primeiro dos perdedores - Ayrton Senna

 Baja 1:5 KSRC-002B      2t 30.5cc      FS 2,4 GHz 3 Canais      Gasolina      King Motor      Mistos      Rua de Casa

Voltar para Escala 1/5

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 19 visitantes