Freio a disco na roda dos 1/5 baja , hidráulico ou cabo?

Este este fórum somente para assuntos sobre automodelos escala 1/5.

Moderadores: Abib, gbatistela, mach, pixelman

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 1325
Registrado em: 03 Mar 2009, 22:00
Localização: RP-SP

Re: Freio a disco na roda dos 1/5 baja , hidráulico ou cabo?

Mensagempor Jason » 20 Mar 2014, 14:40

Xann escreveu:
Alberto1113 escreveu:
Jason escreveu:o Freio a cabo tem problema de rendimento, conforme vai sujando ??? melhor o hidraulico ?

O meu é a cabo integy apenas na dianteira. Não tive problema com o meu com relação a sujeira e emperrar. O que aconteceu bastante foi quebrar o cabo de aço após alguma colisão. Mas troquei fácil por aqueles cabos de aço que vai em maçaneta de carro, pois é mais maleável e fino que as de bicicleta.


Um automodelo principalmente á combustão, demanda manutenção preventiva intensiva, o correto mesmo é fazer uma revisão geral á cada vez que andar. Com certeza se andar muito tempo na terra sem fazer limpeza e lubrificação nos cabos vai dar zica, assim como em todo o carro. Se entrou no Hobby vai ter trabalho, isso é fato.


Sim Xann compreendo... estou no Hobby a uns 6 anos.. sempre faço a manutenção..

Mas o ponto da minha dúvida é em relação na hora do uso, quando vai sujando, se vai perdendo rendimento.. falo isso baseado nos freios a disco a cabo das MTB, que em uma trilha boa de terra, com o andar do dia vai perdendo eficiência...

porque com sujeira acumulada de vários dias, até o freio Original do Baja não aguenta..


Imagem

 Maximus 2000      Mabuchi - Estrela      47 Mhz      Pilhas AA      Plastico Rigido      Borracha      Qualquer lugar (off-road)

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 1291
Registrado em: 28 Ago 2012, 23:00
Localização: Brasilia

Re: Freio a disco na roda dos 1/5 baja , hidráulico ou cabo?

Mensagempor Xann » 20 Mar 2014, 14:54

Entendo, mas no caso das MTB o freio vai perdendo eficiência devido a sujeira no próprio disco e sapatas e não nos cabos, até mesmo pq não dá tempo de entrar terra nos cabos, secar e aquilo tudo se "emprastar" e começar a agarrar em um só dia.
E mesmo que os cabos estejam duros a ponto de atrapalhar, os primeiros sintomas disso vai ser dificuldade em voltar, e não de serem puxados, então quando vc perceber que os freios estão agarrando vc vai ter que parar pra descobrir o que está ocorrendo antes de chegar ao ponto de atrapalhar pra puxar, pois vai começar a sentir o carrinho ou bike pesados pra andar com freios agarrando.


Kyosho Superten - GT15
Kyosho Superten - GX12
Kyosho FW05rr- O.S 12TZ Spec II Tuned
Kyosho FW06 - GXR-15
Capricorn Lab C02 - REDS M3-Tuned
TRAXXAS Revo 3.3 - TRX 3.3
Kyosho Inferno MP777 WC - Sírio .24 5P Tuned

 Byron 20%/12%      Sintec/Alpha/Matrix/outros...      L2 Sul Brasília

Piloto Advanced
 
Mensagens: 794
Registrado em: 18 Jan 2007, 21:00
Localização: Floripa

Re: Freio a disco na roda dos 1/5 baja , hidráulico ou cabo?

Mensagempor astrix » 20 Mar 2014, 15:46

Olá amigos,
os freios de vocês ficaram muito top , obrigado pela colaboração no topico.
acabei optando pelos freios a cabo mesmo por pensar como a maioria e evitar trabalhos e problemas futuros, tendo em vista que disponho de pouco tempo para poder mecher nos bichões , o campeonato de onroad 1/10 pro 12 ja me consome quase todo tempo disponível.

Abraços e bom divertimento a todos.

att

 
Mensagens: 10
Registrado em: 14 Mar 2014, 22:00
Localização: Hortolandia

Re: Freio a disco na roda dos 1/5 baja , hidráulico ou cabo?

Mensagempor Alberto1113 » 20 Mar 2014, 22:18

Jason escreveu:
Xann escreveu:
Alberto1113 escreveu:
Jason escreveu:o Freio a cabo tem problema de rendimento, conforme vai sujando ??? melhor o hidraulico ?

O meu é a cabo integy apenas na dianteira. Não tive problema com o meu com relação a sujeira e emperrar. O que aconteceu bastante foi quebrar o cabo de aço após alguma colisão. Mas troquei fácil por aqueles cabos de aço que vai em maçaneta de carro, pois é mais maleável e fino que as de bicicleta.


Um automodelo principalmente á combustão, demanda manutenção preventiva intensiva, o correto mesmo é fazer uma revisão geral á cada vez que andar. Com certeza se andar muito tempo na terra sem fazer limpeza e lubrificação nos cabos vai dar zica, assim como em todo o carro. Se entrou no Hobby vai ter trabalho, isso é fato.


Sim Xann compreendo... estou no Hobby a uns 6 anos.. sempre faço a manutenção..

Mas o ponto da minha dúvida é em relação na hora do uso, quando vai sujando, se vai perdendo rendimento.. falo isso baseado nos freios a disco a cabo das MTB, que em uma trilha boa de terra, com o andar do dia vai perdendo eficiência...

porque com sujeira acumulada de vários dias, até o freio Original do Baja não aguenta..


Realmente Xann esse hobby tem que trabalhar e fazer a manutenção para não ocorrer nada de mais grave. Sempre que termino o dia dou uma geral. Mas o ruim em um dia de corrida e ter que parar no meio e fazer manutenção. Lógico que a exceção ocorre, mas não pode ser a regra. E com o freio a cabo da integy é exceção.

Piloto Iniciante
Avatar do usuário
Mensagens: 93
Registrado em: 26 Abr 2006, 23:00
Localização: Sorocaba/SP

Re: Freio a disco na roda dos 1/5 baja , hidráulico ou cabo?

Mensagempor koti1976 » 21 Mar 2014, 20:26

Aproveitando o tópico. No caso de quebra do cabo. Será que daria para usar qual cabo como opção. Com aquela esfera na ponta.

 
Mensagens: 10
Registrado em: 14 Mar 2014, 22:00
Localização: Hortolandia

Re: Freio a disco na roda dos 1/5 baja , hidráulico ou cabo?

Mensagempor Alberto1113 » 21 Mar 2014, 21:24

koti1976 escreveu:Aproveitando o tópico. No caso de quebra do cabo. Será que daria para usar qual cabo como opção. Com aquela esfera na ponta.

Eu usei cabo que vai na maçaneta até a fechadura de carro. Esmerilhei a ponta que é um gancho até deixar uma esfera. E pode usar tb a de bicicleta.

Piloto Iniciante
Avatar do usuário
Mensagens: 93
Registrado em: 26 Abr 2006, 23:00
Localização: Sorocaba/SP

Re: Freio a disco na roda dos 1/5 baja , hidráulico ou cabo?

Mensagempor koti1976 » 21 Mar 2014, 21:40

Blz. Vou tentar.

Piloto
Avatar do usuário
Mensagens: 125
Registrado em: 15 Jan 2012, 21:00
Localização: Cachoeira Paulista - SP

Re: Freio a disco na roda dos 1/5 baja , hidráulico ou cabo?

Mensagempor danilobaiano » 16 Abr 2014, 00:13

Boa noite turma. Estou tendo dificuldades para regular os freios. Integy Hidráulico. Alguém pode me ajudar em como que regula certinho?! Somente dianteiros.

Obrigado!


\"Tudo posso naquele que me fortalece\" Fl 4:13

 nada      nada      nada      nada      nada      nada      nada

Piloto
Avatar do usuário
Mensagens: 117
Registrado em: 15 Ago 2007, 23:00
Localização: São Bernardo do Campo

Re: Freio a disco na roda dos 1/5 baja , hidráulico ou cabo?

Mensagempor Rikicunha » 09 Dez 2014, 01:51

Pessoal,

Esse freio cabe em qualquer carro ou so no baja, pois estou querendo comprar um losi e um carro fg?




 FG/SUMMIT/YOKOMO/TAMIYA      Axial 28 RR      Airtronics - MT-4      Bayron      Proflex      Sintec / Alfha      mundo!!!!

 
Mensagens: 16
Registrado em: 01 Mai 2013, 23:00
Localização: MANHUAÇU - MG

Re: Freio a disco na roda dos 1/5 baja , hidráulico ou cabo?

Mensagempor fredytupi » 21 Set 2015, 12:51

Bom dia!
Sei que já faz um tempo o tópico mas achei melhor usa-lo do que abrir outro!
Comprei um kit para meu HPI 5sc Desde a cabo mas estou tendo certa dificuldade em regula-lo!
E também estou com uma dúvida quanto ao conduíte que vai para o ferio traseiro devo deixa-lo solto ou tenho que trava-lo?
Grato!

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 1020
Registrado em: 14 Abr 2013, 23:00
Localização: Rio Claro - SP

Re: Freio a disco na roda dos 1/5 baja , hidráulico ou cabo?

Mensagempor zumpano » 04 Fev 2016, 07:37

Como o tópico é antigo, gostaria das opiniões do pessoal que está usando a um bom tempo.

Hidraulico ou cabo? Devo lembrar que ando 100% off road com o meu baja.


Estrela Maximus SE // Revo Platinum Edition // Mugen MBX7 // Kyosho GP10 // HPI Baja 5B SS

 Traxxas/ Kyosho/ Mugen/ HPI      Trx3.3/ OS12CV/ Alpha21/ 29cc      Traxxas TQI/ Futaba 4PLS      O'Donnel / Rapicon / Podium      Pro-line/ Sintec      ARCA - Rio Claro

 
Mensagens: 16
Registrado em: 01 Mai 2013, 23:00
Localização: MANHUAÇU - MG

Re: Freio a disco na roda dos 1/5 baja , hidráulico ou cabo?

Mensagempor fredytupi » 30 Jun 2016, 11:23

Eu estou usando o mecânico no meu 5sc e ate o presente momento não tenho do que reclamar! Uso mais no asfalto mas as vezes que usei na terra e no mato não tive do que reclamar!

Anterior

Voltar para Escala 1/5

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 3 visitantes