Baja sem final, muita saida

Este este fórum somente para assuntos sobre automodelos escala 1/5.

Moderadores: Abib, gbatistela, mach, pixelman

Piloto Sport
Avatar do usuário
Mensagens: 298
Registrado em: 06 Nov 2012, 21:00
Localização: Maracaju MS

Baja sem final, muita saida

Mensagempor joaojns » 16 Fev 2014, 20:53

boa noite comprei um baja e sempre vi videos no youtube de bajas 23cc 26cc que anda muito mais que o meu, o meu eh 29 cc porem nao tem final parece que corta, tem muita saida mais chega num ponto ele corta. alguem me ajuda ?

Piloto
Avatar do usuário
Mensagens: 125
Registrado em: 15 Jan 2012, 21:00
Localização: Cachoeira Paulista - SP

Re: Baja sem final, muita saida

Mensagempor danilobaiano » 17 Fev 2014, 17:20

Boa João!

Cara… Pode ser até uma pergunta MUITO estúpida de minha parte, mas já deu uma olhada de como está regulada a alta?! Eu faria o seguinte… Colocaria as agulhas na posição de fábrica e regularia tudo do zero mesmo. As vezes é isso.

Aqui na cidade eu conheci um rapaz chamado Robson que tinha um carro tipo Baja (1/5), mas de outra marca. Motor 30.5cc… Não andava nada. O dele no cão eu olhei o rádio (digital que vem no Rovan) e quando fui reparar o controle estava regulando a aceleração dele em apenas 60% se não estou enganado. Sabe?! Daí ele tinha um limite de aceleração. Tem muito tempo isso. Na época eu tinha a Savage ainda. Acho que o rádio dele era o mesmo do meu. Tem tempo pra lembrar exatamente.

Abraço!


\"Tudo posso naquele que me fortalece\" Fl 4:13

 nada      nada      nada      nada      nada      nada      nada

Avatar do usuário
Mensagens: 23
Registrado em: 22 Mar 2014, 22:00
Localização: eldorado

Re: Baja sem final, muita saida

Mensagempor marcoshc » 09 Jun 2014, 10:12

oi galera comprei um baja 5b hpi original andei com ele no primeiro dia andou legal mais guardei ele com combustível no tanque estou usando podium e óleo mutum 800 fui andar com ele novamente ele começou a morrer tirei a vele e puxei o recoil algumas vezes ele sói fica funcionando com a agulha de alta bem alta ele tem saída mais não tem final quando acelero ele fica meio falhando oque pode ser me ajuda ai galera se possível.


louco por automodelo

 kyosho      25.1      2,4 hzs      nitro      mad force      off roads

Piloto Racer
Avatar do usuário
Mensagens: 351
Registrado em: 07 Set 2009, 23:00
Localização: São Paulo

Re: Baja sem final, muita saida

Mensagempor alethatty » 09 Jun 2014, 13:23

Óleo Motul é muito bom, mas se deixa parado no carbura entope. Desmonte o carbura que com certeza seu baja voltará a funcionar normalmente.


HPI BAJA 5SC SS 2 speed...108Km/h
HPI BAJA 5B SS
HPI BAJA 5T
HPI SAVAGE OCTANE XL
KYOSHO SCORPION XL VE

 Baja 5SC/5B/5T/ OctaneScorpion      26cc / 29cc / 30.5cc/mamba      Futaba 4PKSR      GASOLINA PODIUM / LIPOS

Piloto Iniciante
 
Mensagens: 70
Registrado em: 02 Out 2011, 23:00
Localização: pelotas

Re: Baja sem final, muita saida

Mensagempor otavioplt2011 » 10 Jun 2014, 14:25

qual oleo é melhor que motul para nao ter esse tipo de problema?




 Ofna Ultra LX2      .28      Hong Nor 3ch 2.4ghz      Nitro      Original      off-road      .........

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 574
Registrado em: 01 Jan 2011, 21:00
Localização: São Paulo - Veleiros City

Re: Baja sem final, muita saida

Mensagempor MRS13 » 18 Jun 2014, 01:45

Morgan Fuels. É o melhor !


Baja 5SC, FG SportsLine 08

 Baja 5SC, FG SportsLine 08      Futaba 3pm      Podium      Originais      Até ficar só a roda...      PAREI...

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 574
Registrado em: 01 Jan 2011, 21:00
Localização: São Paulo - Veleiros City

Re: Baja sem final, muita saida

Mensagempor MRS13 » 18 Jun 2014, 01:48

joaojns escreveu:boa noite comprei um baja e sempre vi videos no youtube de bajas 23cc 26cc que anda muito mais que o meu, o meu eh 29 cc porem nao tem final parece que corta, tem muita saida mais chega num ponto ele corta. alguem me ajuda ?


Relação curta ! O baja vem com relação 17/57 de fábrica. Tem uma ótima saída , mas de final algo em torno de 72 a 74 km/h. Aumentando um pouco essa relação para 19/55 algo em torno de 82 a 85 km/h.

Para passar disso relação mais longa tipo 20/54 , 21/53 , 22/52 etc.
Porém quanto maior a relação , menos saída. Ai pra ficar legal , já tem que começar investir em motor... :lol: :lol: :lol:


Baja 5SC, FG SportsLine 08

 Baja 5SC, FG SportsLine 08      Futaba 3pm      Podium      Originais      Até ficar só a roda...      PAREI...

Voltar para Escala 1/5

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 23 visitantes