Ajuda novato - Motor morrendo

Este este fórum somente para assuntos sobre automodelos escala 1/5.

Moderadores: Abib, gbatistela, mach, pixelman

Piloto Iniciante
 
Mensagens: 55
Registrado em: 19 Nov 2007, 21:00
Localização: Recife

Ajuda novato - Motor morrendo

Mensagempor rcbrasileiro » 22 Mar 2014, 19:22

Pessoal, meu carro é um FG com motor Zenoah de 25cc. Ele estava funcionando normal, sem problemas. Só que depois começou a ficar morrendo quando parava de acelerar, ai para não morrer, eu acelerava logo. Agora ele mal quer ligar, provavelmente deve ter encharcado!
Andei vendo o fórum e vi que deve ser a agulha da marcha lenta.
Dai tenho estas perguntas:
- Qual agulha é a da marcha lenta?
- Como regular?
- É esse mesmo o problema?

To doido aqui, querendo correr e ele não liga eheheheh

Piloto Iniciante
Avatar do usuário
Mensagens: 77
Registrado em: 15 Mai 2012, 23:00
Localização: CARAGUATATUBA-SP

Re: Ajuda novato - Motor morrendo

Mensagempor Poseidonio » 25 Mar 2014, 16:43

(L) MARCHA LENTA
(H) FINAL.

FAZ ASSIM, FECHE TODA A LENTA, E ABRA DE POUCO EM POUCO E VAI DANDO PARTIDA, ASSIM VC NÃO TEM O RISCO DE ENCHARCAR, E LEMBRE-SE DE DEIXAR AGULHA DE ACELERAÇÃO COM UM POUCO PARA MANTER ELE LIGADO.


AUTOMODELISMO É ESPORTE, NÃO BRINCADEIRA.

 HPI BAJA 5T      26CC      HPI 2.4 GHZ      PÓDIUM-MOTUL      5T SPORT      MISTO      PRAÇA CARAGUATATUBA

Piloto Iniciante
 
Mensagens: 55
Registrado em: 19 Nov 2007, 21:00
Localização: Recife

Re: Ajuda novato - Motor morrendo

Mensagempor rcbrasileiro » 31 Mar 2014, 18:58

Obrigado pela ajuda. Achei pelo fórum outras dicas e consegui fazer ele pegar, realmente foi a agulha.
A bronca agora é aprender o ponto ideia da mistura. Qual a temperatura ideal para esses motores 2 tempos trabalharem?

Avatar do usuário
Mensagens: 16
Registrado em: 19 Jan 2014, 21:00
Localização: Curitiba

Re: Ajuda novato - Motor morrendo

Mensagempor wfranco3 » 12 Abr 2014, 12:21

Para regular veja se não tem no manual as conf de fabrica, tenho um HSP 1/5 e pra ele as conf de agulhas são alta 1 volta e 3/4 e para baixa 1 volta e 1/4 isso depois de amaciar. no youtube tem videos explicando isso mas é escutando o motor e andando que achará a melhor regulagem. DIca verifique sempre os parafusos pois nestes carros pela vibração afrouxa demais o meu nõ estava pegando ai depois de procurar atentamente defeito descobri que a base do carburador estava frouxa apertei agora pega de 1ª.


Marcio Franco

 Savage XL      Tqi      Nitro/gasolina

Piloto Iniciante
 
Mensagens: 55
Registrado em: 19 Nov 2007, 21:00
Localização: Recife

Re: Ajuda novato - Motor morrendo

Mensagempor rcbrasileiro » 16 Abr 2014, 18:06

Tentei de TUDO e nada do motor pegar. Resultado, tirei o carburador e percebi que as juntas estavam totalmente estragar. Troquei as juntas e aproveitei e limpei o carburador com produto de limpeza de carburador. Coloquei o carburador no lugar e tentei de novo e NADA novamente. Fiquei imaginando que se as juntas do carburador estavam assim, as do motor também deveriam estar. Assisti vários tutoriais e li bastante, abri o motor e constatei novamente que a junta do cabeçote nem existia mais, dai resolvi abrir logo o motor todo e troquei todas as juntas. Percebi que o pistão tá um pouco riscado mas creio que ainda dá pro gasto, tem compressão ainda. O problema é que fui mexer no anel e terminei quebrando o anel do pistão ehehehehehe! Já fiz a encomenda e estou esperando chegar, acho que vou comprar também um pistão novo pro motor ficar zerado, já que o virabrequim está perfeito.
olhas as fotos dele e do que sobrou da junta:
Imagem

Piloto
Avatar do usuário
Mensagens: 125
Registrado em: 15 Jan 2012, 21:00
Localização: Cachoeira Paulista - SP

Re: Ajuda novato - Motor morrendo

Mensagempor danilobaiano » 17 Abr 2014, 11:18

rcbrasileiro escreveu:Tentei de TUDO e nada do motor pegar. Resultado, tirei o carburador e percebi que as juntas estavam totalmente estragar. Troquei as juntas e aproveitei e limpei o carburador com produto de limpeza de carburador. Coloquei o carburador no lugar e tentei de novo e NADA novamente. Fiquei imaginando que se as juntas do carburador estavam assim, as do motor também deveriam estar. Assisti vários tutoriais e li bastante, abri o motor e constatei novamente que a junta do cabeçote nem existia mais, dai resolvi abrir logo o motor todo e troquei todas as juntas. Percebi que o pistão tá um pouco riscado mas creio que ainda dá pro gasto, tem compressão ainda. O problema é que fui mexer no anel e terminei quebrando o anel do pistão ehehehehehe! Já fiz a encomenda e estou esperando chegar, acho que vou comprar também um pistão novo pro motor ficar zerado, já que o virabrequim está perfeito.
olhas as fotos dele e do que sobrou da junta:
Imagem


Parceiro… O meu, quando comprei, estava com esse mesmo problema do seu. Nada de pegar e quando pegava, depois de remover vela e secar, ele desligava. Não tinha nada a ser feito. Foi quando compramos o KIT de Pistão e Camisa completinho da HPI. Pronto… Está até hoje rodando de boa. O modelo do meu é Rovan.

Abraço!


\"Tudo posso naquele que me fortalece\" Fl 4:13

 nada      nada      nada      nada      nada      nada      nada

Piloto Iniciante
 
Mensagens: 55
Registrado em: 19 Nov 2007, 21:00
Localização: Recife

Re: Ajuda novato - Motor morrendo

Mensagempor rcbrasileiro » 17 Abr 2014, 18:26

Vou fazer isso. Me tira uma dúvida, precisa amaciar o motor depois que trocar o pistão?




 FG      Zenoah      FS      Gasolina      BMW      Slick      Carrefour

Piloto
Avatar do usuário
Mensagens: 125
Registrado em: 15 Jan 2012, 21:00
Localização: Cachoeira Paulista - SP

Re: Ajuda novato - Motor morrendo

Mensagempor danilobaiano » 17 Abr 2014, 21:08

rcbrasileiro escreveu:Vou fazer isso. Me tira uma dúvida, precisa amaciar o motor depois que trocar o pistão?


No meu eu fiz um novo amaciento sim. Não sei se é o recomendado mesmo, mas fiz.

Abs!


\"Tudo posso naquele que me fortalece\" Fl 4:13

 nada      nada      nada      nada      nada      nada      nada

Piloto Sport
 
Mensagens: 249
Registrado em: 16 Jul 2008, 23:00
Localização: Sorocaba SÃO PAULO

Re: Ajuda novato - Motor morrendo

Mensagempor aldicone » 21 Abr 2014, 20:28

Oi o carburador, O ponto de partida para a regulagem, é: H uma volta e meia de abertura, e a L uma volta e um quarto, H-1-1/2 -- e -- L-1-1/4
Isso para o carburador 668 original do HPI baja. Isso vem no manual dele.

Piloto Sport
 
Mensagens: 249
Registrado em: 16 Jul 2008, 23:00
Localização: Sorocaba SÃO PAULO

Re: Ajuda novato - Motor morrendo

Mensagempor aldicone » 21 Abr 2014, 20:34

Quanto ao amaciamento, esse não é motor glow, pode mandar bala nesses, pois se amaciar na moleza o motor vai ficar frouxo. Aqui não faço amaciamento nenhum.

Piloto Iniciante
 
Mensagens: 55
Registrado em: 19 Nov 2007, 21:00
Localização: Recife

Re: Ajuda novato - Motor morrendo

Mensagempor rcbrasileiro » 11 Jun 2014, 11:19

Galera,
o kit chegou (pistão, camisa e aneis) e fiz a troca. Quando montei novamente tudo de novo o motor não pegava de jeito nenhum! Verifiquei que tinha um vazamento de ar quando montei o carburador, dai corrigi o problema e tentei ligar novamente...o motor pegou, só que funciona e morre rapidinho...ai fico puxando o corda e ele pega e morre. O que será isso? Será que tá vazando ar em algum lugar da junta do motor?




 FG      Zenoah      FS      Gasolina      BMW      Slick      Carrefour

Piloto Iniciante
Avatar do usuário
Mensagens: 76
Registrado em: 09 Jun 2014, 23:00
Localização: São Paulo / SP

Re: Ajuda novato - Motor morrendo

Mensagempor TiagoFerrs » 11 Jun 2014, 11:55

Amigo... a Voltagem da bateria esta OK?

Estava falando com um colega meu que tem um Baja nos USA... ele disse que o dele deu um problema semelhante.... trocou até de motor pq ele tem 2 la (um truck e um buggy).... tentou tudo e nada.....

Quando foi ver... era só a bateria que não estava segurando carga.... ele media no multimetro e dava certo.... mas ela não segurava carga e apagava o motor....


O segundo nada mais é que o primeiro dos perdedores - Ayrton Senna

 Baja 1:5 KSRC-002B      2t 30.5cc      FS 2,4 GHz 3 Canais      Gasolina      King Motor      Mistos      Rua de Casa

Piloto Iniciante
 
Mensagens: 55
Registrado em: 19 Nov 2007, 21:00
Localização: Recife

Re: Ajuda novato - Motor morrendo

Mensagempor rcbrasileiro » 11 Jun 2014, 17:15

Olá amigo, que bateria seria essa? Não entendi muito bem isso.

Piloto Iniciante
Avatar do usuário
Mensagens: 76
Registrado em: 09 Jun 2014, 23:00
Localização: São Paulo / SP

Re: Ajuda novato - Motor morrendo

Mensagempor TiagoFerrs » 11 Jun 2014, 19:58

A bateria de alimentação da vela.....


O segundo nada mais é que o primeiro dos perdedores - Ayrton Senna

 Baja 1:5 KSRC-002B      2t 30.5cc      FS 2,4 GHz 3 Canais      Gasolina      King Motor      Mistos      Rua de Casa

Piloto Iniciante
 
Mensagens: 55
Registrado em: 19 Nov 2007, 21:00
Localização: Recife

Re: Ajuda novato - Motor morrendo

Mensagempor rcbrasileiro » 12 Jun 2014, 11:22

Eu vi que a vela tá com centelha... Não sei se tá segurando carga. Como faço pra ver isso? Comprei uma vela nova e estou esperando chegar pra trocar




 FG      Zenoah      FS      Gasolina      BMW      Slick      Carrefour

Próximo

Voltar para Escala 1/5

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 24 visitantes