Ajuda novato - Motor morrendo

Este este fórum somente para assuntos sobre automodelos escala 1/5.

Moderadores: Abib, gbatistela, mach, pixelman

Piloto Iniciante
Avatar do usuário
Mensagens: 76
Registrado em: 09 Jun 2014, 23:00
Localização: São Paulo / SP

Re: Ajuda novato - Motor morrendo

Mensagempor TiagoFerrs » 12 Jun 2014, 12:32

vc não tem nenhuma bateria reserva????

Como eu comprei o meu essa semana, eu pesquisei muuuuuuuuuuuuito e por acaso descobri que um camarada meu tinha um baja (HPI) nos usa kkkkkk nem sabia....

Ai perguntei os problemas comuns, peças de reposição, etc.... e lembrei de vc quando li o post.... os "sintomas do baja dela eram o seguinte"

Insistia muuuuuuito para ligar.... quando ligava, se deixasse na lenta ele morria.... só depois de esquentar muito que pegava legal..... ainda assim, ficava oscilando o giro mesmo na lenta, parecia que ficava acelerando sozinho e do nada apagava..... ele disse que tinha visto de tudo antes de testar a troca do motor... trocou... mesma coisa....

Ai reparou que o motor do baja funcionava no truck.... foi ai que ele partiu para a parte elétrica.... foi o único problema complicado de resolver que ele teve...


Agora falando sem experiência em R/C, e sim em elétrica de motos kkkkkk Para verificar se a bateria esta segurando carga... vc pode tentar usar um multimetro ligado na bateria enquanto vc tentar ligar ele.... se ela descer a carga é pq esta com problema.... se ele ligar.... fique de olho na voltagem da bateria... ela vai ter que se manter estável... se estiver oscilando... ai é que ela não segura mais carga.... é igual a uma pilha recarregável... uma hora para de recarregar... indica que esta OK... mas quando vc usa ela acaba rapidinho.


O segundo nada mais é que o primeiro dos perdedores - Ayrton Senna

 Baja 1:5 KSRC-002B      2t 30.5cc      FS 2,4 GHz 3 Canais      Gasolina      King Motor      Mistos      Rua de Casa

Piloto Iniciante
Avatar do usuário
Mensagens: 76
Registrado em: 09 Jun 2014, 23:00
Localização: São Paulo / SP

Re: Ajuda novato - Motor morrendo

Mensagempor TiagoFerrs » 12 Jun 2014, 12:39

aaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa

Detalhe... na minha moto tive um problema parecido.... não pegava quando esfriava.... insistia para pegar e derrepente ligava.... gastei quase R$ 1000 de mão de obra, limpeza dos bicos, etc... nas concessionárias que ia... os caras colocavam o scanner... TUDO 100%.... 96 sensores da moto indicavam tudo ok.... desmontaram as carenagens, testavam conexão... testavam a bateria... tudo OK... mesmo assim a moto não pegava.

Me emputeci um dia... fui no centro de SP comprei uma bateria nova (vagabunda pq se não pegasse ia vender a moto)..... pegou de primeira... nunca mais deu problemas kkkkkkkkkkkkkkkkkkk eu quis morrer de raiva de tanto que tinha gasto com ela.... detalhe que quando colocava o multimetro na bateria a amperagem e voltagem estava certinha


O segundo nada mais é que o primeiro dos perdedores - Ayrton Senna

 Baja 1:5 KSRC-002B      2t 30.5cc      FS 2,4 GHz 3 Canais      Gasolina      King Motor      Mistos      Rua de Casa

Piloto Iniciante
 
Mensagens: 55
Registrado em: 19 Nov 2007, 21:00
Localização: Recife

Re: Ajuda novato - Motor morrendo

Mensagempor rcbrasileiro » 16 Jun 2014, 11:06

vou tentar isso. Primeiro vou trocar a vela e depois vejo isso. Assim que fizer posto aqui.
Estou muito chateado, comprei esse carro e até agora não corri com ele 2 horas se quer.




 FG      Zenoah      FS      Gasolina      BMW      Slick      Carrefour

Piloto Iniciante
Avatar do usuário
Mensagens: 76
Registrado em: 09 Jun 2014, 23:00
Localização: São Paulo / SP

Re: Ajuda novato - Motor morrendo

Mensagempor TiagoFerrs » 16 Jun 2014, 14:08

Uma curiosidade

A primeira carga de bateria que você realizou.... foi superior a 4 horas?


O segundo nada mais é que o primeiro dos perdedores - Ayrton Senna

 Baja 1:5 KSRC-002B      2t 30.5cc      FS 2,4 GHz 3 Canais      Gasolina      King Motor      Mistos      Rua de Casa

Piloto Iniciante
 
Mensagens: 55
Registrado em: 19 Nov 2007, 21:00
Localização: Recife

Re: Ajuda novato - Motor morrendo

Mensagempor rcbrasileiro » 17 Jun 2014, 22:10

A bateria dos servo e receptor? Ela tá descarregada...O tô testando sem carga de bateria. Será que isso faz pode influenciar?




 FG      Zenoah      FS      Gasolina      BMW      Slick      Carrefour

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 574
Registrado em: 01 Jan 2011, 21:00
Localização: São Paulo - Veleiros City

Re: Ajuda novato - Motor morrendo

Mensagempor MRS13 » 18 Jun 2014, 01:28

Colegas. Nada a ver tem a bateria do carro. Não existe uma bateria para a vela. O que faz a vela dar faisca é bobina que é alimentada pelo próprio giro do motor. Ele gira o flywheel que tem um magneto e esse por sua vez gera a energia para bobina e por fim para a vela.
Tanto é que esses motores ligam sem a parte elétrica estar ligada. Só não funcionará caso tenha um killer bee instalado.

Você disse que trocou o kit camisão e pistão correto ? Se fez isso deve ter ficado atento a configuração do seu motor. Qual o tamanho de virabrequim e biela e que ele tem. Se comprar um cilindro que nao seja compativel com eles , a taxa de compressão pode aumentar ou diminuir e o motor pode não funcionar corretamente. Mas isso seria o extremo.

O que mais causa esses sintomas ai:

1 - Geralmente quando fica morrendo ou é a marcha lenta que não está correta ou o carburador está sujo.
2 - Entrada de ar falsa. Isso pode ocorrer através do baquelite do carburador , pois o original é de plástico e as vezes trinca permitindo essa entrada de ar falsa. As vezes pode ser pela própria junta do motor que não está vendando corretamente. ( Nesse caso veja se não está vazando óleo pela junta)
3 - Vela pode não estar com a resistência boa. Se tiver uma reserva troque e faça o teste também.


Baja 5SC, FG SportsLine 08

 Baja 5SC, FG SportsLine 08      Futaba 3pm      Podium      Originais      Até ficar só a roda...      PAREI...

Piloto Iniciante
 
Mensagens: 55
Registrado em: 19 Nov 2007, 21:00
Localização: Recife

Re: Ajuda novato - Motor morrendo

Mensagempor rcbrasileiro » 18 Jun 2014, 15:56

Olá amigo, obrigado por suas respostas.
Olha só, as agulhas estão reguladas no padrão(alta 1 volta 1/2 e baixa 1 volto e 1/4). O carburador eu fiz uma limpeza, desmontei ele todo e passei produto pra carburador e limpei tudo.
Em relação a vela eu já fiz a troca, a vela é nova e tá com centelha forte.
Em relação ao cilindro, comprei um diferente, porém compatível com o meu. O pistão é novo, porém o mesmo do original e montei ele com a seta do pistão apontando pro escape.
Agora tem um detalhe, quando coloquei a junta ela era nova só que sem querer eu parti um lado dela...será que pode ser isso? eu desmontei o motor todo e troquei todas as juntas, só essa do cilindro que parti sem querer. E meu cilindro original tem 4 furos e esse tem 2, só que eh normal, esse cilindro funciona perfeitamente.
O engraçado é que puxo a corda várias vezes e nada...ai eu paro e depois de um tempo eu tento novamente e ele pega 1 segundo e morre, depois puxo novamente e ele só faz o barulho que vai pegar e nada...Se puderem ajudar eu agradeço demais.
A gasolina que to usando é podium e ela é nova, comprei semana passada.




 FG      Zenoah      FS      Gasolina      BMW      Slick      Carrefour

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 574
Registrado em: 01 Jan 2011, 21:00
Localização: São Paulo - Veleiros City

Re: Ajuda novato - Motor morrendo

Mensagempor MRS13 » 18 Jun 2014, 17:14

O cilindro são 2 parafusos e o bloco 4 ? Se for isso está ai o defeito...


Baja 5SC, FG SportsLine 08

 Baja 5SC, FG SportsLine 08      Futaba 3pm      Podium      Originais      Até ficar só a roda...      PAREI...

Piloto Iniciante
 
Mensagens: 55
Registrado em: 19 Nov 2007, 21:00
Localização: Recife

Re: Ajuda novato - Motor morrendo

Mensagempor rcbrasileiro » 18 Jun 2014, 20:03

sim, mas o cara disse que funcionava. O problema é que meu Zenoah é antigo e estou usando o cilindro do sucessor, entendeu?




 FG      Zenoah      FS      Gasolina      BMW      Slick      Carrefour

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 574
Registrado em: 01 Jan 2011, 21:00
Localização: São Paulo - Veleiros City

Re: Ajuda novato - Motor morrendo

Mensagempor MRS13 » 18 Jun 2014, 21:56

Ok. Mas insisto. Ai está o erro.


Baja 5SC, FG SportsLine 08

 Baja 5SC, FG SportsLine 08      Futaba 3pm      Podium      Originais      Até ficar só a roda...      PAREI...

Piloto Iniciante
 
Mensagens: 55
Registrado em: 19 Nov 2007, 21:00
Localização: Recife

Re: Ajuda novato - Motor morrendo

Mensagempor rcbrasileiro » 18 Jun 2014, 23:58

Será? Vou trocar a junta e tentar ligar de novo, se não funcionar vou trocar o cilindro e posto aqui o resultado. Agora Foda que o vendedor disse que não tinha problemas e vi nisso em vários lugares, Foda mesmo.




 FG      Zenoah      FS      Gasolina      BMW      Slick      Carrefour

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 574
Registrado em: 01 Jan 2011, 21:00
Localização: São Paulo - Veleiros City

Re: Ajuda novato - Motor morrendo

Mensagempor MRS13 » 19 Jun 2014, 00:43

Questão de lógica né. Se o bloco tem 4 furos , 2 não estão lá de enfeite. Mesma coisa acontece com um carro de verdade. Se a rodas tem 4 parafusos e você colocar apenas 2, algo de bom não vai acontecer certo ?


Baja 5SC, FG SportsLine 08

 Baja 5SC, FG SportsLine 08      Futaba 3pm      Podium      Originais      Até ficar só a roda...      PAREI...

Piloto Iniciante
 
Mensagens: 55
Registrado em: 19 Nov 2007, 21:00
Localização: Recife

Re: Ajuda novato - Motor morrendo

Mensagempor rcbrasileiro » 19 Jun 2014, 02:42

O furo fica do lado de fora do bloco e o encaixe eh exatamente o mesmo. Mas vamos aguardar, assim que tiver os resultados te aviso e posto aqui. Tá andando muito com seu fg? Toda semana dou uma olhadinha no seu carrinho, muito lindo




 FG      Zenoah      FS      Gasolina      BMW      Slick      Carrefour

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 574
Registrado em: 01 Jan 2011, 21:00
Localização: São Paulo - Veleiros City

Re: Ajuda novato - Motor morrendo

Mensagempor MRS13 » 19 Jun 2014, 03:23

Ando uma vez por semana... Agora coloquei freio mecatech na traseira.. acho que nem vou vender mais.... :radio:


Baja 5SC, FG SportsLine 08

 Baja 5SC, FG SportsLine 08      Futaba 3pm      Podium      Originais      Até ficar só a roda...      PAREI...

Piloto Iniciante
 
Mensagens: 55
Registrado em: 19 Nov 2007, 21:00
Localização: Recife

Re: Ajuda novato - Motor morrendo

Mensagempor rcbrasileiro » 20 Jun 2014, 16:57

Estou vendo o outro do mercadolivre igual ao seu para comparar, ele tá novo e tem esse freio mecatech na traseira...Esse seu carrinho é legal? Tô quase comprando, só estou achando muito dinheiro em um carrinho eheheh. Tô pensando em pegar o evo também, só q ai vai ser usado. Tô muito chateado com esse meu aqui que não consigo andar




 FG      Zenoah      FS      Gasolina      BMW      Slick      Carrefour

AnteriorPróximo

Voltar para Escala 1/5

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 28 visitantes