Rovan Vs King Motor!!

Este este fórum somente para assuntos sobre automodelos escala 1/5.

Moderadores: Abib, gbatistela, mach, pixelman

 
Mensagens: 19
Registrado em: 08 Mai 2014, 23:00
Localização: Mogi-Guaçu

Rovan Vs King Motor!!

Mensagempor Tononzin » 10 Jun 2014, 17:22

Pessoal andei pesquisando bastante sobre as "Cópias Chinesas", Rovan e King Motor. Achei muita gente comparando o original, HPI com as cópias... Mas e entre esses dois, alguém já teve ambos e pode me dizer qual é melhor?
Pelo o que eu li nos sites, o KM vem com carburador Walbro WT997 e o Rovan vem com Walbro 668.
Mas em relação às peças, motor e tudo mais, qual dos dois é melhor?
Segue abaixo os links para comparação:

http://www.rovanrc.com/30_5cc_Nylon_Baj ... /rv94u.htm

http://www.kingmotorrc.com/KSRC_002_Bug ... m227wg.htm

Abraços, valeu galera!

 
Mensagens: 39
Registrado em: 10 Dez 2010, 21:00
Localização: Brasilia

Re: Rovan Vs King Motor!!

Mensagempor Dorileo » 10 Jun 2014, 19:02

boa tarde.

Amigo tenho um baja t1000 da king motor o carro é fantástico e ainda anda mais que o 5t da hpi é muito resistente ate agora não me deu nenhum tipo de problema.
Estou muito satisfeito com o carro!!
o motor dele é 30.5 como eu disse é muito forte, quando disse que anda mais que o hpi é por que corri contra um e p t1000 andou na frente o tempo todo.

espero ter ajudado.

Piloto Racer
Avatar do usuário
Mensagens: 468
Registrado em: 01 Fev 2013, 21:00
Localização: COTIA

Re: Rovan Vs King Motor!!

Mensagempor murgel2010 » 10 Jun 2014, 19:27

amigo os dois sao praticamente a mesma coisa apenas o fabricante q muda de nome, os carros sao os mesmos

Piloto Iniciante
Avatar do usuário
Mensagens: 76
Registrado em: 09 Jun 2014, 23:00
Localização: São Paulo / SP

Re: Rovan Vs King Motor!!

Mensagempor TiagoFerrs » 10 Jun 2014, 19:41

Acabei de comprar o King Motor

http://www.kingmotorrc.com/KSRC_002_Bug ... km227o.htm

Pesquisei MUITO... conheci pessoas que tinham e disseram que estavam satisfeitos....

Muitos vão falar que não é um HPI e concordo... mas li nos fóruns gringos uma coisa que me fez fechar a compra do king motor.. disseram o seguinte:

"O baja de fábrica é um esqueleto... com o tempo você vai querer trocar os servos, motor, suspensão, pneus, etc, então indiferente de ser um HPI ou Rovan, você vai fazer upgrades... "

Esta informação esta no Facebook .. no grupo dos HPI Baja RC...

To comprando um KM ciente que mais para frente vou querer trocar a suspensão por uma de alumínio, comprar + um kit de pneus on road para brincar na rua, trocar os servos pelos da Savox 0235 (direção) e 1256 (aceleração)

Enfim.... Escolhi um baja pq sempre altero tudo que compro..... e sinceramente.... saindo do mundo dos R/Cs ..... ando de moto a + de 10 anos... sempre tive motos Honda... as últimas só me deram dor de cabeça.... comprei uma Kasinski Comet GTR 250... todos me falavam mal e quem tinha falava bem..... MELHOR MOTO QUE JÁ COMPREI E FAZ 1 ANO.


O segundo nada mais é que o primeiro dos perdedores - Ayrton Senna

 Baja 1:5 KSRC-002B      2t 30.5cc      FS 2,4 GHz 3 Canais      Gasolina      King Motor      Mistos      Rua de Casa

 
Mensagens: 19
Registrado em: 08 Mai 2014, 23:00
Localização: Mogi-Guaçu

Re: Rovan Vs King Motor!!

Mensagempor Tononzin » 10 Jun 2014, 21:16

Muito obrigado pela resposta galera!! Eu particularmente pelo que andei vende na internet, todos os carrinhos são chineses!! Mas HPI tem muito mais nome e fama do que os outros, óbvio... O que acontece é que tem muito cara que é fan de HPI e ai qualquer outra marca que aparece eles metem o pau, falam que é descartável e porcaria... Mas vejo que quem realmente possui um desses chineses na maioria dos casos na se arrepende!! Esse tópico vai servir para muita gente tirar esse pré-conceito perante os chineses.. :D :D hahahaha

Abraços a todos!

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 574
Registrado em: 01 Jan 2011, 21:00
Localização: São Paulo - Veleiros City

Re: Rovan Vs King Motor!!

Mensagempor MRS13 » 18 Jun 2014, 01:42

Já tive as 3 marcas. Atualmente tenho 1 5sc hpi e um 5t hpi que está a venda.

Todos funcionam bem. Os chineses tem um material menos acabado que os hpi e algumas coisas duram menos. Mas como o colega ai em cima disse , sempre vamos trocando peças por outras melhores.

O que definitivamente não presta nos chineses são as bolhas. Só de olhar já quebra. Muito fraquinhas. O restante até que aguenta legal.

Muitos upgrades são chineses. A própria hpi não tem ups para os bajas.
Pelo custo benefício vale a pena pegar um chines desde que seja novo. O problema é que aqui no Brasil os comerciantes estão vendendo os chineses mais caros que os hpi... :louco:


Baja 5SC, FG SportsLine 08

 Baja 5SC, FG SportsLine 08      Futaba 3pm      Podium      Originais      Até ficar só a roda...      PAREI...

Piloto Iniciante
Avatar do usuário
Mensagens: 76
Registrado em: 09 Jun 2014, 23:00
Localização: São Paulo / SP

Re: Rovan Vs King Motor!!

Mensagempor TiagoFerrs » 18 Jun 2014, 19:50

Eu comprei meu KM novo por 1750..... + frete + imposto

Como meu amigo tem loja nos USA, ele mandou como usado, e tirou da caixa original..... declarou como refurbished na nota fiscal, com observação que foi limpo e ajustados por técnicos para funcionar como novo mas sem garantia (caso a receita venha a declarar imposto errado posso solicitar revisão por causa disso).

Declarou 150 dólares.... e como depositei direto na conta dele não tem IOF do cartão tb


O segundo nada mais é que o primeiro dos perdedores - Ayrton Senna

 Baja 1:5 KSRC-002B      2t 30.5cc      FS 2,4 GHz 3 Canais      Gasolina      King Motor      Mistos      Rua de Casa

 
Mensagens: 22
Registrado em: 30 Out 2011, 21:00
Localização: Apucarana / PR

Re: Rovan Vs King Motor!!

Mensagempor dumoroz » 05 Nov 2014, 11:34

Tenho um Rovan, e o carburador é o Walbro 997, pode ser que já foi 668 um dia, de qualquer maneira é Walbro que eu considero a melhor marca que tem para carburadores.
Quanto a não ser HPI é relativo, HPI inventou o Baja por isso o preço alto, marca famosa, etc, qualidade não muda, essas marcas "chinesas" vinham com parafusos sem trava rosca, diferencial seco, amortecedor com pouco óleo, etc, hoje não tem nada disso, vem perfeitos pra uso, eu sempre reviso meus carros quando compro e esse deu trabalho pra tirar os parafusos, pois os mesmos tinham trava-rosca bagarai, melhorou bastante, inclusive o diferencial do Rovan vem com rolamento interno, ao todo 4 rolamentos, e o HPI vem com bucha interna, ao todo 2 rolamentos.
Talvez o que mude seja a garantia com relação ao HPI, pois por exemplo, eu tenho uma Savage que na primeira volta queimou o servo, as rodas estavam descascando e o cambio tinha um parafuso solto que roçou as engrenagens. Mandei email para eles e me mandaram um cambio de 3 marchas como garantia, as 4 rodas e 1 servo novo. Nesse ponto eu só elogio a HPI, mas deu pra ver que também veio de fábrica com alguns defeitos, nem a HPI é 100% perfeita.
Claro que a prudência pede uma revisão quando vc receber, as vezes a fábrica cometeu algum erro sei la, mas com relação a qualidade não tem erro. Vai com tudo no Rovan e KM

 
Mensagens: 3
Registrado em: 22 Dez 2014, 19:22

Re: Rovan Vs King Motor!!

Mensagempor fccoliveira » 23 Dez 2014, 10:12

Tenho um rovan com motor de 29cc e ja andei com hpi e km... o km achei mais mal acabado sei la, meio fragil mas entro o rovan e o hpi nao tem muita diferença não, fora o motor que o rovan por ser 29 anda mais que o hpi rsrs. Claro que os caras que pagam o dobro em um hpi vao meter o pau no rovan mas nao tem muita diferenca nao entre o rovan e o hpi, como disseram ai plastico é plastico nos 2 rsrs

Voltar para Escala 1/5

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 26 visitantes