Baja Rovan 26cc não liga .

Este este fórum somente para assuntos sobre automodelos escala 1/5.

Moderadores: Abib, gbatistela, mach, pixelman

 
Mensagens: 2
Registrado em: 20 Jun 2014, 23:00
Localização: Rio de Janeiro

Baja Rovan 26cc não liga .

Mensagempor higorbraga01 » 21 Jun 2014, 21:13

Olá galera comprei meu baja da marca rovan a pouco tempo.
Até uns dias atras ele funcionava normal, uma vez ele morreu e não queria pegar de jeito nenhum mas acredito que estava afogado porque depois de tirar a vela e recolocar ele voltou a ligar.
Porém esses dias fui dar uma volta no campo com ele, liguei ele normal como de costume, apos alguns minutos ligado eu parei de andar com ele e deixei el "iddle" porque havia agarro linha de pipa nas rodas, na distancia em que fui andando ate o carro o motor morreu. Nisso eu tentei re ligar-lo só que ele ligava em seguida morria, tentei diversas vezes ele ligava e morria , eu tentava acelerar ele "engolia" a aceleração e morria. depois de algumas tentativas o motor parou de ligar.
Voltei para casa tentei ligar com afogador, acerelado e nada , tentei tirar a vela virava o carrinho ponta cabeça para tirar o excesso de combustível caso tivesse. e re coloquei e nada.
Um amigo recomendou tentar mexer nas agulhas de regulagem e ir tentando dar a partida mas sem sucesso, quando puxo o recoil sai "fumaça" na discarga mas o motor não pega por nada. tentei pigar gasolina direto no buraco da vela para ver se ele ligava nas primeiras tentativas ate ligava mas morria em seguida. depois de um tempo nem assim quis mas ligar, retirei o carburador vi se tinha alguma sujeira porém encontra limpo.
Verifiquei a vela ela gera centelha e o choque do flywheel estão normais :lol: .
Parei de mexer porque já não tinha mas braço de tanto puxar o recoil, se algum souber algum jeito de utilizar uma furadeira pra dar partida pra ajudar no processo de "regulagem" agradeço.
Utilizo Gasolina Comum e oleo 2t mineral da petrobras . (aqui nao vende podium) :( ..

Abraços fico aguardo de opiniões .

Piloto Iniciante
Avatar do usuário
Mensagens: 76
Registrado em: 09 Jun 2014, 23:00
Localização: São Paulo / SP

Re: Baja Rovan 26cc não liga .

Mensagempor TiagoFerrs » 21 Jun 2014, 22:55

Amigo.

A quanto tempo vc usa óleo mineral?

Nesses motores o recomendado pelo manual é óleo sintético para garantir o funcionamento do motor a longo prazo.

Vc abriu o motor para ver se não tem nenhuma borra?


O segundo nada mais é que o primeiro dos perdedores - Ayrton Senna

 Baja 1:5 KSRC-002B      2t 30.5cc      FS 2,4 GHz 3 Canais      Gasolina      King Motor      Mistos      Rua de Casa

 
Mensagens: 2
Registrado em: 20 Jun 2014, 23:00
Localização: Rio de Janeiro

Re: Baja Rovan 26cc não liga .

Mensagempor higorbraga01 » 23 Jun 2014, 02:23

Olá uso óleo mineral a pouco tempo, usei este óleo nele uns 2 ~3 tanques .
Ainda não abri o motor porque não tenho as ferramentas necessárias ainda.
Mas esta semana vou tentar abrir-lo e posto aqui.


resolvido , levei a um mecanico de motores 2t aqui o cara deu jeito no bixo abraços!!

Voltar para Escala 1/5

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 15 visitantes