Preciso deixar meu baja silencioso,me ajudem por favor

Este este fórum somente para assuntos sobre automodelos escala 1/5.

Moderadores: Abib, gbatistela, mach, pixelman

 
Mensagens: 6
Registrado em: 24 Fev 2015, 07:47

Preciso deixar meu baja silencioso,me ajudem por favor

Mensagempor Paulistamartelinho » 27 Fev 2015, 00:20

Estou tendo problemas com o barulho que acho muito legal mais os vizinhos nao

Site Admin
Avatar do usuário
Mensagens: 11938
Registrado em: 22 Mai 2007, 23:00
Localização: ABC, SP

Re: Preciso deixar meu baja silencioso,me ajudem por favor

Mensagempor Abib » 27 Fev 2015, 07:45





 RC8|RC8SC|Savage|HellFire      Mamba|Mamba|Mamba|Mamba      Spektrum DX3R :joia:      LiPo      SlipStream|SC|SC|RatRod      ProLine|Panther|Alpha      Central Park|PMSA

 
Mensagens: 6
Registrado em: 24 Fev 2015, 07:47

Re: Preciso deixar meu baja silencioso,me ajudem por favor

Mensagempor Paulistamartelinho » 27 Fev 2015, 08:30

Muito bom passar pra elétrico,mais estava querendo mesmo continuar a gasolina colocar algum silencioso no carrinho

Site Admin
Avatar do usuário
Mensagens: 11938
Registrado em: 22 Mai 2007, 23:00
Localização: ABC, SP

Re: Preciso deixar meu baja silencioso,me ajudem por favor

Mensagempor Abib » 27 Fev 2015, 09:04

Você pode até adicionar um silenciador ( http://www.davesmotors.com/Products/?search=silencer ) que normalmente "abafam" as frequencias mais altas - que costumam ser as mais irritantes - mas não significa que o carro ficará super silencioso.. Apenas o som que ficará mais grave..




 RC8|RC8SC|Savage|HellFire      Mamba|Mamba|Mamba|Mamba      Spektrum DX3R :joia:      LiPo      SlipStream|SC|SC|RatRod      ProLine|Panther|Alpha      Central Park|PMSA

Piloto Sport
Avatar do usuário
Mensagens: 232
Registrado em: 31 Out 2011, 21:00
Localização: BG - RS

Re: Preciso deixar meu baja silencioso,me ajudem por favor

Mensagempor BoniTo » 27 Fev 2015, 23:18

Também estou neste dilema!
Comprei um silenciador JetPro V3, mas ainda não testei. Estou esperando chegar outras peças para fazer tudo de uma vez.
Mas como o Abib falou, ele abafa o som mais "irritante", mas ele continuará um pouco barulhento..

Piloto
Avatar do usuário
Mensagens: 184
Registrado em: 16 Jan 2013, 21:00
Localização: Sapucaia do Sul RS

Re: Preciso deixar meu baja silencioso,me ajudem por favor

Mensagempor everton_martins » 24 Nov 2015, 00:07

Pessoal, estou vendo um hpi Baja 5b 26cc usado pra comprar, o carro está muito bem conservado, mas o que me chamou a atenção muito negativamente, foi o ronco ensurdecedor do motor, ele está com a pipa original da hpi, aquela inox em formato de caracol, mas é muito muito barulhenta, motosserras passam vergonha perto dele. O carro está parado a algum tempo, será que pode haver alguma ideia influência neste ronco tão alto? Nem as RD 135 faziam tanto barulho. Não cheguei a verificar se tem vazamentos na pipa que possam justificar este som. Alguém pode me dizer se está pipa original e barulhenta assim mesmo? Ou é defeito?




 REVO 3.3 / FW 06 / HPI baja ss      TRX 3.3 / GXR15 / futaba 3PM      TQ / HK GT3B      TOP FUEL / VP POWER MASTER      PRO LINE SILVERADO      PRO LINE ROAD RAGE

Site Admin
Avatar do usuário
Mensagens: 11938
Registrado em: 22 Mai 2007, 23:00
Localização: ABC, SP

Re: Preciso deixar meu baja silencioso,me ajudem por favor

Mensagempor Abib » 24 Nov 2015, 06:52

Pelo que a pipa do HPI versão SS é bem mais barulhenta quando comparada a pipa original do 5B RTR.

E realmente parece que é isso que os donos querem. AS opções para baixar o ruído incluem a colocação de um silenciador como eu mostrei acima ou da troca do conjunto de escape inteiro, como a JetPro v3 com silencioso, indicado neste tópico: http://www.hpibajaforum.com/forum/showt ... p?t=110215




 RC8|RC8SC|Savage|HellFire      Mamba|Mamba|Mamba|Mamba      Spektrum DX3R :joia:      LiPo      SlipStream|SC|SC|RatRod      ProLine|Panther|Alpha      Central Park|PMSA

Piloto
Avatar do usuário
Mensagens: 184
Registrado em: 16 Jan 2013, 21:00
Localização: Sapucaia do Sul RS

Re: Preciso deixar meu baja silencioso,me ajudem por favor

Mensagempor everton_martins » 24 Nov 2015, 07:19

Obrigado pela dica, sei que o Baja e barulhento, mas este está demais, andei 5 minutos com ele, e fiquei com os ouvidos subindo l, e olha que trabalho em uma fábrica de motosserras aqui no sul, então estou acostumado a ver motores 2t bem maiores não fazerem nem a metade do barulho deste Baja. Já vi um com a pipa dominador que tbm era muito menos barulhento.




 REVO 3.3 / FW 06 / HPI baja ss      TRX 3.3 / GXR15 / futaba 3PM      TQ / HK GT3B      TOP FUEL / VP POWER MASTER      PRO LINE SILVERADO      PRO LINE ROAD RAGE

Piloto
Avatar do usuário
Mensagens: 184
Registrado em: 16 Jan 2013, 21:00
Localização: Sapucaia do Sul RS

Re: Preciso deixar meu baja silencioso,me ajudem por favor

Mensagempor everton_martins » 24 Nov 2015, 07:20

everton_martins escreveu:Obrigado pela dica, sei que o Baja e barulhento, mas este está demais, andei 5 minutos com ele, e fiquei com os ouvidos subindo l, e olha que trabalho em uma fábrica de motosserras aqui no sul, então estou acostumado a ver motores 2t bem maiores não fazerem nem a metade do barulho deste Baja. Já vi um com a pipa dominador que tbm era muito menos barulhento.
pipa dominator




 REVO 3.3 / FW 06 / HPI baja ss      TRX 3.3 / GXR15 / futaba 3PM      TQ / HK GT3B      TOP FUEL / VP POWER MASTER      PRO LINE SILVERADO      PRO LINE ROAD RAGE

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 625
Registrado em: 15 Out 2006, 23:00
Localização: São Paulo

Re: Preciso deixar meu baja silencioso,me ajudem por favor

Mensagempor Pinotti » 26 Nov 2015, 13:11

Para o baja ficar menos barulhento use aquele escapamento marmitinha ... que é utilizado nos FGs. É o que tem o menor barulho. Perde em potencia, mas se o problema é barulho é a solução.
Tem também esse abafador, tenho mas nunca usei. De repente combinar ele com o escapamento marmitinha fique bem mais silencioso.




 Fg(5), Drag,V-One,Mad(2)      Zenoah 23,26, 30, pro 12 e .21      Futaba 4PK, Spektrum DX3S      byron e podium      Caminhão e BMW 1/5, F-650      Alpha      A.A.R.C. , Pacaembú, Poly SBC.

Voltar para Escala 1/5

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 2 visitantes