Ajuda baja 1/5, sou novo no automodelismo

Este este fórum somente para assuntos sobre automodelos escala 1/5.

Moderadores: Abib, gbatistela, mach, pixelman

Avatar do usuário
Mensagens: 13
Registrado em: 10 Jun 2015, 12:43

Ajuda baja 1/5, sou novo no automodelismo

Mensagempor Pimenta26 » 21 Jul 2016, 12:35

Pessoal, a pouco tempo comprei um Baja Rovan 1/5 30.5cc usado e estou com algumas dúvidas, se alguém puder me tirar estas dúvidas desde já eu agradeço:
- Quanto tempo posso utilizar o aumotodelo sem precisar de recarregar a bateria dos servos? estou falando de uso constante.
- De quanto em quanto tempo eu tenho que verificar o óleo do diferencial e das suspensões - amortecedores?
- Qual a diferença do kill switch da killer bee para o da rovan?
- Se eu usar aquela capinha de proteção contra poeira para o filtro de ar eu preciso colocar óleo no filtro?
- Uso um Rádio Fly Sky GT3B, qual o alcance deste rádio?
Desde já Obrigado

Site Admin
Avatar do usuário
Mensagens: 11938
Registrado em: 22 Mai 2007, 23:00
Localização: ABC, SP

Re: Ajuda baja 1/5, sou novo no automodelismo

Mensagempor Abib » 21 Jul 2016, 13:59

Pimenta26 escreveu:Pessoal, a pouco tempo comprei um Baja Rovan 1/5 30.5cc usado e estou com algumas dúvidas, se alguém puder me tirar estas dúvidas desde já eu agradeço:
- Quanto tempo posso utilizar o aumotodelo sem precisar de recarregar a bateria dos servos? estou falando de uso constante.

Não há resposta certa para esta pergunta.. Depende do terreno, de como é a tocada da pilotagem, quanto de freio de usa, quanto se esterça, etc.. O melhor é medir de vez em quando a tensão da sua bateria sob carga, como com o carro freado, por exemplo.
- De quanto em quanto tempo eu tenho que verificar o óleo do diferencial e das suspensões - amortecedores?

Quando perceber que algo está errado, ou se há algum vazamento.

- Qual a diferença do kill switch da killer bee para o da rovan?

Uma é da Killer Rc - empresa americana sediada em Ohio, a outra é da Rovan.