Diferença entre embreagens DBX

Transmissão, polias, correias, diferencial, cardã, freio, etc...

Moderadores: Abib, gbatistela, gligoco, mach, pixelman, Pimpolho

Piloto Sport
 
Mensagens: 201
Registrado em: 09 Mai 2010, 23:00
Localização: BH

Diferença entre embreagens DBX

Mensagempor mhcaldas » 28 Mai 2010, 10:47

Alguem sabe qual a diferenca entre essas duas embreagens? Ambas são pro Kyosho DBX.


Abraços
Anexos
embreagem2.jpg
embreagem2.jpg (22.89 KiB) Exibido 839 vezes

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 714
Registrado em: 12 Mai 2009, 23:00
Localização: Rio de Janeiro

Re: Diferença entre embreagens DBX

Mensagempor avereza » 28 Mai 2010, 11:55

Bom dia amigo,

A da segunda foto é a embreagem original do DBX que é igual igual em todos os outros autos da série o DST, DRT, DRX. A outra que aparece no saquinho da Kyosho é uma alternativa que também pode ser usada nesses autos, inclusive coloquei uma dessas no meu DRT. A única vantagem que percebi é que nesta alternativa o desgaste é mais lento do que na original.

Piloto Sport
 
Mensagens: 201
Registrado em: 09 Mai 2010, 23:00
Localização: BH

Re: Diferença entre embreagens DBX

Mensagempor mhcaldas » 29 Mai 2010, 12:51

Beleza, êh q me falaram q uma era mais eficiente q a outra e tal, mas a minha original ta boa.

Obrigado

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 581
Registrado em: 06 Jul 2008, 23:00
Localização: São Paulo

Re: Diferença entre embreagens DBX

Mensagempor mzn3108 » 29 Mai 2010, 13:37

avereza escreveu:Bom dia amigo,

A da segunda foto é a embreagem original do DBX que é igual igual em todos os outros autos da série o DST, DRT, DRX. A outra que aparece no saquinho da Kyosho é uma alternativa que também pode ser usada nesses autos, inclusive coloquei uma dessas no meu DRT. A única vantagem que percebi é que nesta alternativa o desgaste é mais lento do que na original.

Ué, não é o contrário?
No meu DBX originalmente veio a da primeira foto, dá pra ver o código IF204. A mola quebrou e gastou um pouco a embreagem, depois comprei a KC45 da Kyosho, que é feito de outro material: http://www.rcmart.com/catalog/rc-giga-c ... ml?picID=1

Essa outra embreagem que está montada no motor eu não conheço.

O meu DBX é do primeiro modelo, não sei se mudaram a embreagem nos modelos seguintes.


# Mizuno #

Galpas Racing Indoor
www.galpas.com.br

 Revo/DBX/MLST/Mini-Z/TRF/Slash      TRX3.3/GXR18/EzRun 18T/PN70T      Ko Propo EX-10 Helios/HK GT-2      Byron/Lipo/R1Wurks(AAA)      Ralada      Original, Slick, Radial, etc      Don Racing/Galpas

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 714
Registrado em: 12 Mai 2009, 23:00
Localização: Rio de Janeiro

Re: Diferença entre embreagens DBX

Mensagempor avereza » 29 Mai 2010, 14:41

mzn3108 escreveu:
avereza escreveu:Bom dia amigo,

A da segunda foto é a embreagem original do DBX que é igual igual em todos os outros autos da série o DST, DRT, DRX. A outra que aparece no saquinho da Kyosho é uma alternativa que também pode ser usada nesses autos, inclusive coloquei uma dessas no meu DRT. A única vantagem que percebi é que nesta alternativa o desgaste é mais lento do que na original.

Ué, não é o contrário?
No meu DBX originalmente veio a da primeira foto, dá pra ver o código IF204. A mola quebrou e gastou um pouco a embreagem, depois comprei a KC45 da Kyosho, que é feito de outro material: http://www.rcmart.com/catalog/rc-giga-c ... ml?picID=1

Essa outra embreagem que está montada no motor eu não conheço.

O meu DBX é do primeiro modelo, não sei se mudaram a embreagem nos modelos seguintes.


Pode ser sim, o meu DRT veio com essa da foto do motor. Estes modelos principalmente os mais antigos vinham com esta empreagem, acho que agora eles estão vindo com essa que está instalada na foto do motor, o fato é que percebi o desgaste muito menor na outra.


André Vereza

 SC8 / RC4WD Defender D90      .28 PRO / BRUSHED 35T      XP3D      Byron / NiMh      SC Truck / Crawler      Arraial do Cabo - RJ

Piloto
Avatar do usuário
Mensagens: 159
Registrado em: 26 Dez 2009, 21:00
Localização: Esteio/RS

Re: Diferença entre embreagens DBX

Mensagempor iosouza » 30 Mai 2010, 03:02

O meu DRT tbm tem essa embreagem da segunda foto, é a original dele


Mauricio Souza

 HPI Savage Flux HP / Savage XS      Mamba 2200 / Vector 4000      Axial 3 / HPI      2x 2s 5.0, 2x 2s 5.8 e 2s 5.0      Original e Wrangler / Original      Original e Salvat Monster      Praça e aonde der pra andar

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 503
Registrado em: 05 Fev 2010, 21:00
Localização: Criciuma-Sc

Re: Diferença entre embreagens DBX

Mensagempor osorioff » 30 Mai 2010, 20:48

Na vista explodida que tem no site da hobbyone o DST tipo 2 diz que vem com a embreagem do saquinho, entretanto o meu carro veio com a da foto do motor. Pelo que ja pesquisei acho que tanto faz, só nao descobri ate agora sobre o rendimento delas.

Abraço


Osório

 Savage X      F4.6 Big Block      Spektrum DX3S      Traxxas 20%      Original      Na rua

Piloto Sport
 
Mensagens: 201
Registrado em: 09 Mai 2010, 23:00
Localização: BH

Re: Diferença entre embreagens DBX

Mensagempor mhcaldas » 31 Mai 2010, 08:53

osorioff,

eh exatamente isso que quero sabe, outro dia vi uma com 3 garras, o cara falou que ela era mais eficiente, mas eficiente como?????

Piloto Master
 
Mensagens: 2653
Registrado em: 24 Jul 2010, 23:00
Localização: Passo Fundo RS

Re: Diferença entre embreagens DBX

Mensagempor rafael61333 » 09 Ago 2010, 00:38

Aglem pode me ajudar, o meu DBX vei a embreagem original igual a quela montada no motor, só que ela foi pro pau,ai eu pesquisei na internet,só achei o outro modelo redonda com a mola em volta , a loja tinha dois modelos a de aluminio e outra especial de teflon o vendedor falou que é melhor mais leve e desgasta menos porem mais cara, mas quando ela chegou estalei ela mas não consigo ajustar sua lenta ou ele apaga ou ele sai andando o oque eu posso faser ja tentei de tudo eu abro o ar ele mantem a lenta mas não arranca,eu fecho o ar ele anda bem mas na leta sai andando, e a embreagem é nova e na embalagem diz que é (DBX ,DST, DRT, MFR,).


Imagem
Potência não é nada sem controle!!!

 /RB one R      / Orion alpha mte      Airtronics m11x/      VP 25/9      / RB one R v2      Sweep exgon/ pro circuit      pista off road paddock racing

Avatar do usuário
Mensagens: 17
Registrado em: 03 Ago 2010, 23:00
Localização: São Sebastião

Re: Diferença entre embreagens DBX

Mensagempor Afonso150 » 20 Ago 2010, 13:16

O que deve estar acontecendo é a pressão da mola, se estiver muito forte só anda em alta, se estiver fraca não arranca, é exatamente oque esta te acontecendo, eu poria a de teflon (plastico) agora sobre a questão do outro colega, é uma questão de opnião ou de lugar onde ele vai andar se andar na terra e aconselhável usar uma de plastico, se for andar em asfalto a de metal ou porcelana pode ser mais aconselhavel, mas agora essa da foto, meu amigo, eu não conheço!

Voltar para Transmissão / Engrenagens

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante