Quando trocar o óleo dos diferenciais ??

Transmissão, polias, correias, diferencial, cardã, freio, etc...

Moderadores: Abib, gbatistela, gligoco, mach, pixelman, Pimpolho

Piloto Sport
Avatar do usuário
Mensagens: 252
Registrado em: 22 Jul 2012, 23:00
Localização: guarujá-SP

Re: Quando trocar o óleo dos diferenciais ??

Mensagempor TonyBlack » 03 Set 2014, 10:18

pantcholino escreveu:cara ....

Arranca essa graxa .... Isso e zica !


Coloca silicone no minimo 50.000 no diff central .... No traseiro use um de 5.000

Se vc nao quer o carro passarinhando, coloque tambem no diff dianteiro uns 50.000 pois 100.00 vai ficar meio ruim de curva ... kkk


Abços
O Pantholino, blz mano?

Então vou comprar esses aqui:
http://www3.towerhobbies.com/cgi-bin/wt ... LXBZT5&P=K
e
http://www3.towerhobbies.com/cgi-bin/wt ... LXNS86&P=K
Tu acha que um tubo desses aí preenche pelo menos 2 diferenciais? É que eu vou desmontar minha e-revo e fazer o mesmo trabalho. Vou comprar 3 de cada.
Ah! Minha e-revo faz curva extremamente perfeita on road com sintec, porém ela fez 2 anos e eu nunca abri nada pra lubrificar hehe.
Abraço, valeu a dica!


Tony Black

 E-REVO      REVO 3.3      SAVAGE FLUX HP XL      Byron      INFERNO MP7 convertido

Piloto Racer
 
Mensagens: 458
Registrado em: 20 Abr 2012, 23:00
Localização: São Paulo

Re: Quando trocar o óleo dos diferenciais ??

Mensagempor pantcholino » 03 Set 2014, 14:32

Opaaaaa.. .Vai com calma ..O que falei acima é pro gt2 onroad

Com offroads e diferente .... hehehehe
A pegada e outra por conta de rodas e pneus maiores

Dê uma olhada no forum das revo pra ver qual a melhor configuração ...

Eu particularmente nao sigo padroes ... Tenho oleos de mtas viscosidades ....
Vou colocando e testando e deixo o que acho mais gostoso pra cada proposta.

Quanto aos links, ta caro isso aí... Aqui no Brasil vc encontra tubos com 100/200 ml por 20/30 reais.... E não fica um século esperando...

Agora se vc comprar algo ... E quiser complementar o peso pra compensar o frete ... Vale a pena sim ter .....


Abços

Piloto Sport
Avatar do usuário
Mensagens: 252
Registrado em: 22 Jul 2012, 23:00
Localização: guarujá-SP

Re: Quando trocar o óleo dos diferenciais ??

Mensagempor TonyBlack » 03 Set 2014, 14:50

pantcholino escreveu:Opaaaaa.. .Vai com calma ..O que falei acima é pro gt2 onroad

Com offroads e diferente .... hehehehe
A pegada e outra por conta de rodas e pneus maiores

Dê uma olhada no forum das revo pra ver qual a melhor configuração ...

Eu particularmente nao sigo padroes ... Tenho oleos de mtas viscosidades ....
Vou colocando e testando e deixo o que acho mais gostoso pra cada proposta.

Quanto aos links, ta caro isso aí... Aqui no Brasil vc encontra tubos com 100/200 ml por 20/30 reais.... E não fica um século esperando...

Agora se vc comprar algo ... E quiser complementar o peso pra compensar o frete ... Vale a pena sim ter .....


Abços
kkkkkk gt2 on road, sei!! O meu inferno mp7 está totalmente on road, é aquele do vídeo que vc viu um tempo atrás. Ali era antes de mexer nos dif.
A minha e-revo eu nunca abri. Tu acha que a graxa é muito ruin pra e-revo on road?
Eu entupo o dif traseiro da minha savage com ela, até hoje nunca tive problema. Se bem que minha savage vive no alto voando e não no asfalto rsrsrs.
No face tem umas fotos e vídeos lá. (RC Guarujá)
Eu ía comprar na tower por que estou montando um pedido lá, mas vou ver os preços aqui tb, dependendo eu compro aqui mesmo.
Valeu mano


Tony Black

 E-REVO      REVO 3.3      SAVAGE FLUX HP XL      Byron      INFERNO MP7 convertido

Piloto Racer
 
Mensagens: 458
Registrado em: 20 Abr 2012, 23:00
Localização: São Paulo

Re: Quando trocar o óleo dos diferenciais ??

Mensagempor pantcholino » 03 Set 2014, 22:35

kkkk

Blz ..

Vou ver ....

Graxa e plastico não nasceram pra ficar juntos .....
Elas (graxas) normalmente tem em sua composição coisas (derivados de petroleo) que detonam plasticos e juntas ...

Por isso que o o silicone e melhor indicado !


Abços




 Inferno GT2/Ken Block/Summit      Vortex 8/Vellineon 380/Dewalt      KT 201/TQ 2.4/TQI 2.4      2S - 3S - 4S      Aston Martin/Ford Fiesta      Sintec/Alpha RC      TODAS

Piloto Sport
Avatar do usuário
Mensagens: 252
Registrado em: 22 Jul 2012, 23:00
Localização: guarujá-SP

Re: Quando trocar o óleo dos diferenciais ??

Mensagempor TonyBlack » 25 Nov 2014, 11:56

pantcholino escreveu:kkkk

Blz ..

Vou ver ....

Graxa e plastico não nasceram pra ficar juntos .....
Elas (graxas) normalmente tem em sua composição coisas (derivados de petroleo) que detonam plasticos e juntas ...

Por isso que o o silicone e melhor indicado !


Abços
Blz mano, eu vou comprar silicone mesmo de 50.000 e fazer os testes no central e dianteiro.
Abraço, valeu as dicas.


Tony Black

 E-REVO      REVO 3.3      SAVAGE FLUX HP XL      Byron      INFERNO MP7 convertido

Piloto Sport
Avatar do usuário
Mensagens: 252
Registrado em: 22 Jul 2012, 23:00
Localização: guarujá-SP

Re: Quando trocar o óleo dos diferenciais ??

Mensagempor TonyBlack » 25 Nov 2014, 12:02

Pessoal bom dia.
Me enrolo demais com a pesquisa aqui do fórum, eu só queria saber se tem algum tópico falando sobre bloqueio do diferencial central como fazer.
Meu inferno mp7.5 convertido a elétrico gastou o dif central. Antes de comprar as engrenagens eu queria saber como bloqueia, com o quê, e qual o resultado se fizer isso no central.
Pensei em por cola quente dentro como vi aqui no fórum mesmo, ou araldite mas dizem que é irreversível.
Ah do lado da caixa do diferencial tem um parafuso que se apertar ele pressiona a planetária grande travando ela, o meu infelizmente espanou , mas se arranjar um parafuso mais grosso será isso o suficiente pra bloquear? O que gastou foram as 2 planetárias grandes, as 4 pequenas estão intactas aparentemente.
Obrigado mais uma vez galera.


Tony Black

 E-REVO      REVO 3.3      SAVAGE FLUX HP XL      Byron      INFERNO MP7 convertido

Site Admin
Avatar do usuário
Mensagens: 11938
Registrado em: 22 Mai 2007, 23:00
Localização: ABC, SP

Re: Quando trocar o óleo dos diferenciais ??

Mensagempor Abib » 25 Nov 2014, 12:54

Existe uma peça que se coloca no lugar das planetárias onde se trava o copo do Diff e as duas pontas de eixo que vão ligadas aos Dogbones. Não sei se existe para Inferno (deve existir) mas é algo parecido com isso:

Imagem

De resto, qualquer forma de se tentar blocar, seja colocando araldite, parafuso, pedra, vai avabar causando danos às planetárias funcionais e pode ainda detonar o copo do Diff.




 RC8|RC8SC|Savage|HellFire      Mamba|Mamba|Mamba|Mamba      Spektrum DX3R :joia:      LiPo      SlipStream|SC|SC|RatRod      ProLine|Panther|Alpha      Central Park|PMSA

Piloto Sport
Avatar do usuário
Mensagens: 252
Registrado em: 22 Jul 2012, 23:00
Localização: guarujá-SP

Re: Quando trocar o óleo dos diferenciais ??

Mensagempor TonyBlack » 25 Nov 2014, 13:05

Boa Abib, essa eu não conhecia. Vou procurar nas lojas de RC.
Vc já pilotou algum buggy com dif central blocado? Em pista fica bom nas curvas? Ou só em reta mesmo?
Valeu Abib, Abraço


Tony Black

 E-REVO      REVO 3.3      SAVAGE FLUX HP XL      Byron      INFERNO MP7 convertido

Piloto Sport
Avatar do usuário
Mensagens: 252
Registrado em: 22 Jul 2012, 23:00
Localização: guarujá-SP

Re: Quando trocar o óleo dos diferenciais ??

Mensagempor TonyBlack » 25 Nov 2014, 13:28

Achei Abib pelo menos o nome correto é One Way Differential

http://www.kullagergrossisten.se/produc ... ts_id=4215

O negócio agora é achar um que sirva em inferno. Vou continuar procurando


Tony Black

 E-REVO      REVO 3.3      SAVAGE FLUX HP XL      Byron      INFERNO MP7 convertido

Site Admin
Avatar do usuário
Mensagens: 11938
Registrado em: 22 Mai 2007, 23:00
Localização: ABC, SP

Re: Quando trocar o óleo dos diferenciais ??

Mensagempor Abib » 25 Nov 2014, 13:57

não é.. Diff One way é todo o conjunto, e usa rolamentos one-way para dar tração às rodas e não frear. Você precisa do bloco de trava, ou Diff Locker.
Imagem

Na pista ele pode se comportar de forma diferente, principalmente em curvas de baixa velocidade.




 RC8|RC8SC|Savage|HellFire      Mamba|Mamba|Mamba|Mamba      Spektrum DX3R :joia:      LiPo      SlipStream|SC|SC|RatRod      ProLine|Panther|Alpha      Central Park|PMSA

Piloto Sport
Avatar do usuário
Mensagens: 252
Registrado em: 22 Jul 2012, 23:00
Localização: guarujá-SP

Re: Quando trocar o óleo dos diferenciais ??

Mensagempor TonyBlack » 25 Nov 2014, 14:07

Caramba voltei a estaca zero.
Sim tá certo, com esse nome tem muitos mesmo inclusive na amain. Vou ver se acho o que serve em inferno mp7.
Mas ainda sim hoje a noite vou tentar arranjar um parafuso pra apertar a planetária de fora pra dentro,ver se funciona.
Valeu Abib mais uma vez.


Tony Black

 E-REVO      REVO 3.3      SAVAGE FLUX HP XL      Byron      INFERNO MP7 convertido

Anterior

Voltar para Transmissão / Engrenagens

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 7 visitantes