Dogbones buggy 1/8

Transmissão, polias, correias, diferencial, cardã, freio, etc...

Moderadores: Abib, gbatistela, gligoco, mach, pixelman, Pimpolho

 
Mensagens: 32
Registrado em: 02 Mar 2015, 15:10

Dogbones buggy 1/8

Mensagempor Rafael RCJ » 04 Mai 2015, 00:45

Pessoal blza?! Pesquisei e pesquisei não achei nada semelhante ao assunto:

estou ressuscitando um buggy 1/8 TTR Mirage de 1998(hehe!!)

minha questão é que os dogbones das rodas traseiras estão tortos e vão causar um desbalanceamento enorme e como vou colocar um motor novo quero deixar zero!

o que ocorre é que os mesmos são originais e são tipo "90 graus" ou seja olhando de perfil, um encaixe na ponta na vertical e o da outra ponta na horizontal. os pinos das pontas no encaixe são tipo invertidos um em relação ao outro.

Quais os contras se eu substituir pelos comuns do mercado com medidas aproximadas? Entendo que os originais são assim para distribuir a massa de peso etc...mas originais encontra e são R$100,00 o par!

são originais ví no manual...

na frente são do tipo universal joint cup e atrás comum, porém atrás com esses pinos de encaixe invertidos...
não sei como são os buggys 1/8 atuais se existem alguns com esse sistema se alguém já enfrentou a mesma situação ...obrigado!!!!

abraços!!

Site Admin
Avatar do usuário
Mensagens: 11938
Registrado em: 22 Mai 2007, 23:00
Localização: ABC, SP

Re: Dogbones buggy 1/8

Mensagempor Abib » 25 Mai 2015, 10:06

Na verdade, Dogbones costumam ser paralelos nos seus pinos, ou terão problemas de falta de sincronização (phasing)





 RC8|RC8SC|Savage|HellFire      Mamba|Mamba|Mamba|Mamba      Spektrum DX3R :joia:      LiPo      SlipStream|SC|SC|RatRod      ProLine|Panther|Alpha      Central Park|PMSA

 
Mensagens: 32
Registrado em: 02 Mar 2015, 15:10

Re: Dogbones buggy 1/8

Mensagempor Rafael RCJ » 26 Mai 2015, 15:29

Ola!! Obrigado pela resposta! No meu caso nao, os dogs sao do modo que falei nao sao paralelos. Estao um pouco tortos e resolvi comprar dogs novos achei mesmo comprimento e pinos paralelos, mas nao deu certo pois as bolas tem diametro menores e ficou travando. Sao da hsp para 1/8. As bolas sao menores

Voltar para Transmissão / Engrenagens

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 5 visitantes