Problema revo 3.3 travando o diferencial

Transmissão, polias, correias, diferencial, cardã, freio, etc...

Moderadores: Abib, gbatistela, gligoco, mach, pixelman, Pimpolho

 
Mensagens: 4
Registrado em: 19 Ago 2015, 16:50

Problema revo 3.3 travando o diferencial

Mensagempor blizzardrma » 19 Ago 2015, 17:37

Olá, boa tarde galera do fórum, estou com uma enorme dor de cabeça com minha revo, comprei ela usada de um amigo recentemente, ela veio em perfeito estado, já rodei com ela várias vezes, tive que desmontar o sistema de partida pois o oneway estava patinando, até aí tudo bem, meus problemas começaram quando eu percebi que ela estava fazendo uns barulhos de estalados quando empurrava ela com a mão mesmo, esses estalos logo evoluiu para a completa travagem das rodas dela, ela rola por alguns centímetros e logo trava os diferenciais, alguém do fórum passou por isso?

Enviado de meu SM-G900M usando Tapatalk

 
Mensagens: 4
Registrado em: 19 Ago 2015, 16:50

Re: Problema revo 3.3 travando o diferencial

Mensagempor blizzardrma » 19 Ago 2015, 17:52

Completando o post > aparentemente os estalos estão vindo da caixa de câmbio, desmontei ela em busca de engrenagens lenhada, mas infelizmente não foi o caso, todas as engrenagens estão em bom estado, a única coisa estranha é a falta de graxa nas engrenagens, com a caixa de câmbio fora da revo pude fazer o mesmo teste empurrando ela para ver se o problema é no diferencial traseiro ou frontal, o que deu numa total negativa, ela roda tanto pra frente qnt para traz com suavidade, logo fica evidente que o problema é realmente o câmbio, não é motor tbm pq dei partida nela sem o câmbio e a ignição foi normal


Enviado de meu SM-G900M usando Tapatalk

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 1020
Registrado em: 14 Abr 2013, 23:00
Localização: Rio Claro - SP

Re: Problema revo 3.3 travando o diferencial

Mensagempor zumpano » 20 Ago 2015, 08:50

Procure dar uma lida no manual da Revo, inclusive existe a versão em Português.
No câmbio não é para colocar graxa! O barulho que está ocorrendo não é apenas o contato das engrenagens?


Estrela Maximus SE // Revo Platinum Edition // Mugen MBX7 // Kyosho GP10 // HPI Baja 5B SS

 Traxxas/ Kyosho/ Mugen/ HPI      Trx3.3/ OS12CV/ Alpha21/ 29cc      Traxxas TQI/ Futaba 4PLS      O'Donnel / Rapicon / Podium      Pro-line/ Sintec      ARCA - Rio Claro

 
Mensagens: 4
Registrado em: 19 Ago 2015, 16:50

Re: Problema revo 3.3 travando o diferencial

Mensagempor blizzardrma » 20 Ago 2015, 10:33

Não, o barulho e como se as engrenagens estivessem enroscando e chegava a travar as rodas, um barulho bem feio mesmo, mais felizmente acho que conseguimos resolver, era um dos rolamentos que estava fodido, quanto a graxa, dói daquelas graxa branca própria para engrenagens, ficou ótimo, agora é ir andar para ver a real

Enviado de meu SM-G900M usando Tapatalk

Voltar para Transmissão / Engrenagens

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 5 visitantes