Qual é melhor, Graxa ou Silicone dentro do diferencial??

Transmissão, polias, correias, diferencial, cardã, freio, etc...

Moderadores: Abib, gbatistela, gligoco, mach, pixelman, Pimpolho

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 770
Registrado em: 19 Fev 2010, 21:00
Localização: Curitiba - PR

Re: Qual é melhor, Graxa ou Silicone dentro do diferencial??

Mensagempor diegoscussiato » 17 Mar 2011, 19:45

joga oleo de carro mesmo entao mais grosso..

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 605
Registrado em: 18 Ago 2009, 23:00
Localização: Araucária / Curitiba - PR

Re: Qual é melhor, Graxa ou Silicone dentro do diferencial??

Mensagempor marsan29 » 17 Mar 2011, 21:10

Pessoal cuidado com o tipo de informação que postamos. Ela fica aqui e consultas são feitas diariamente!!!

- Dentro dos diferenciais (lubrificando as planetárias) existe óleo e não é óleo comum. O óleo usado é chamado de silicone e dependendo da aplicação (off ou on) usamos um tipo de óleo (mais grosso ou menos grosso).

- Por fora do dif (entre a coroa e o pinhão) aplica-se graxa.

Ex. Para meu on-road (GT2) uso óleo de silicone internamente nos diffs conforme comentei acima e GRAXA INDUSTRIAL GRAFITADA entre a coroa e pinhão (a graxa é preta). Com esta graxa evitamos desgastes prematuros do pinhão e coroa uma vez que o sistema é muito exigido.

Abraço.




 Serpent Cobra GT / TRF 417      .21 / 10R MMM      2.4      Explosive mixture / Lipo      Alpha (R3.2 e R6) / Stratus      Compostos Alpha      CAAR / STAR

Piloto Sport
Avatar do usuário
Mensagens: 258
Registrado em: 17 Fev 2010, 21:00
Localização: Sorocaba/SP

Re: Qual é melhor, Graxa ou Silicone dentro do diferencial??

Mensagempor borjao » 17 Mar 2011, 21:12

gente eu comprei um oleo aqui grosso pra dedeu!!! o nome dele é RAID MOTOR TREATMENT, na real é um aditivo para voce por em 3 litros de oleo...

ele é bem grosso, comprei tb oleo 40 de caminhao que é grosso mas mesmo assim nao atinge o necessario, misturando os 2 voce consegue a consistencia que quiser....

comparei aqui com 3 tubos de silicone da marca losi, fica muito parecido é so ir mexendo

Recomendo fazerem o teste eu achei bem legal, mas sou novato, entao é isso.




 (2)Team Losi      O.S. Max VZB      Dx3s      Byron      Ralada      AKA Proline      Final Rua Mercadao Campolim

Piloto Racer
 
Mensagens: 430
Registrado em: 29 Nov 2009, 21:00
Localização: São Paulo

Re: Qual é melhor, Graxa ou Silicone dentro do diferencial??

Mensagempor decio.pacheco » 17 Mar 2011, 22:16

Ei,cuidado pessoal.O amigo Marsan29 tem razão.O silicone utilizado nos diferenciais tem 02 funções.Lubrificar as planetarias e determinar a tração do diferencial.A viscosidade usada vai inclusive alterar o setup final do carro.Usa-se viscosidades diferentes nos diferenciais dianteiro e traseiro.Quanto mais viscoso for o silicone mais positiva será a tração. Para cada carro e cada tipo de pista a viscosidade poderá ser diferente.
Consultem o site dos fabricantes de seus kits pois normalmente eles trazem informações sobre o setup de fábrica e opções utilizadas pelos pilotos de testes.




 Lab- C01/MRX5/747/TC5/Losi TLR      Capricorn 12/Collari/PTS/Ninja      DX3R Pró      Tornado 16%/25%      R5N/P909/Audi RS4      Xceed/Capricorn/Matrix/Proline      Pq Cidade Jundiaí / Dust

Avatar do usuário
Mensagens: 10
Registrado em: 25 Mar 2011, 22:00
Localização: Assis,SP

Re: Qual é melhor, Graxa ou Silicone dentro do diferencial??

Mensagempor JuninhoObreli » 27 Mar 2011, 16:26

Ola, eu ja vi gente colocando oleo sintetico com graxa voce pega os dois e mistura ate a graxa sumir (geralmente 70% oleo sintetico 30 graxa normal)

PS: eu so uso silicone propia para isso

Fica ai a dica t+




 HPI RS4 EVO+      T3.0      GT3B      MK 20/12

Avatar do usuário
Mensagens: 17
Registrado em: 01 Mar 2011, 22:00
Localização: Timóteo/MG

Re: Qual é melhor, Graxa ou Silicone dentro do diferencial??

Mensagempor sergioongaratto » 27 Mar 2011, 16:58

Onde consigo a especificação correta para meu auto???


Traxxas Revo 3.3 Mod. 5309

 Traxxas Revo 3.3      TRX 3.3      TQ 2.4 GHz      Wildcat Premium

Avatar do usuário
Mensagens: 10
Registrado em: 25 Mar 2011, 22:00
Localização: Assis,SP

Re: Qual é melhor, Graxa ou Silicone dentro do diferencial??

Mensagempor JuninhoObreli » 27 Mar 2011, 18:47

sergioongaratto escreveu:Onde consigo a especificação correta para meu auto???


Ola Sergio,
geralmente no fim do manual do automodelo nas especificaçoes tecnicas




 HPI RS4 EVO+      T3.0      GT3B      MK 20/12

Avatar do usuário
Mensagens: 17
Registrado em: 01 Mar 2011, 22:00
Localização: Timóteo/MG

Re: Qual é melhor, Graxa ou Silicone dentro do diferencial??

Mensagempor sergioongaratto » 27 Mar 2011, 21:12

JuninhoObreli escreveu:
sergioongaratto escreveu:Onde consigo a especificação correta para meu auto???


Ola Sergio,
geralmente no fim do manual do automodelo nas especificaçoes tecnicas


É verdade...

"From the factory, both the differentials are filled with SAE 30,000W viscosity silicone oil. Only use silicone oil in the differentials."


Traxxas Revo 3.3 Mod. 5309

 Traxxas Revo 3.3      TRX 3.3      TQ 2.4 GHz      Wildcat Premium

Piloto Iniciante
 
Mensagens: 81
Registrado em: 31 Jan 2011, 21:00
Localização: Sorocaba - SP

Re: Qual é melhor, Graxa ou Silicone dentro do diferencial??

Mensagempor Vermeinho » 29 Mar 2011, 12:07

Pessoal aproveitando o tópico alguém poderia me tirar a seguinte dúvida: desde que comprei meu carro onroad (usado) não havia aberto os diferenciais para limpeza e lubrificação; situação esta que procedi no último final de semana e coloquei silicone com viscosidade "1.000", após isso ainda não andei com o carro.

A pergunta é a seguinte, esta viscosidade seria muito ou pouca para se utilizar internamente nos diferenciais?

Os diferenciais do meu carro são iguais a este link abaixo:
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... se-set-_JM

Obrigado.

Avatar do usuário
Mensagens: 17
Registrado em: 01 Mar 2011, 22:00
Localização: Timóteo/MG

Re: Qual é melhor, Graxa ou Silicone dentro do diferencial??

Mensagempor sergioongaratto » 29 Mar 2011, 12:28

Vermeinho escreveu:Pessoal aproveitando o tópico alguém poderia me tirar a seguinte dúvida: desde que comprei meu carro onroad (usado) não havia aberto os diferenciais para limpeza e lubrificação; situação esta que procedi no último final de semana e coloquei silicone com viscosidade "1.000", após isso ainda não andei com o carro.

A pergunta é a seguinte, esta viscosidade seria muito ou pouca para se utilizar internamente nos diferenciais?

Os diferenciais do meu carro são iguais a este link abaixo:
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... se-set-_JM

Obrigado.


Não conheço muito, mas levando em comparação com o silicone utilizado no meu auto, estou achando bem pouco em... parece que silicone 1000 é mais indicado para amortecedores.

Procura no site do fabricante o manual do seu automodelo que deve ter a especificação correta para isso...


Traxxas Revo 3.3 Mod. 5309

 Traxxas Revo 3.3      TRX 3.3      TQ 2.4 GHz      Wildcat Premium

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 770
Registrado em: 19 Fev 2010, 21:00
Localização: Curitiba - PR

Re: Qual é melhor, Graxa ou Silicone dentro do diferencial??

Mensagempor diegoscussiato » 29 Mar 2011, 12:34

cara e pouxo porem na falta de oleo na hora usa esse mesmo..eu to usando esse no meus diferencias...silicone 1000 pq na ohora eu nao tinha outro...

mas da nada...outra coisa...uma vez usei graxa comun...na coroa e pinhao do diferencial traseiro...nao sei o motivo bem certo porem corroeu um pouco todos os dentes do pinhao...tiv q troca...




 xray T4 14, Scx 10, Exo      Novak x2 e LRP Works x20      Ko Propo Ex-1 v3      SMC 6000mah 70c      Blitz Protoform      LRP, RIDE, SWEEP      C.A.A.R

Piloto Iniciante
 
Mensagens: 81
Registrado em: 31 Jan 2011, 21:00
Localização: Sorocaba - SP

Re: Qual é melhor, Graxa ou Silicone dentro do diferencial??

Mensagempor Vermeinho » 06 Abr 2011, 14:02

sergioongaratto escreveu:
Vermeinho escreveu:Pessoal aproveitando o tópico alguém poderia me tirar a seguinte dúvida: desde que comprei meu carro onroad (usado) não havia aberto os diferenciais para limpeza e lubrificação; situação esta que procedi no último final de semana e coloquei silicone com viscosidade "1.000", após isso ainda não andei com o carro.

A pergunta é a seguinte, esta viscosidade seria muito ou pouca para se utilizar internamente nos diferenciais?

Os diferenciais do meu carro são iguais a este link abaixo:
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... se-set-_JM

Obrigado.


Não conheço muito, mas levando em comparação com o silicone utilizado no meu auto, estou achando bem pouco em... parece que silicone 1000 é mais indicado para amortecedores.

Procura no site do fabricante o manual do seu automodelo que deve ter a especificação correta para isso...




Pessoal utilizei meu RC no último final de semana, após a troca do silicone do diferencial, e conforme havia dito acima coloquei viscosidade "1000"; e pelo relato de vocês, me foi dito que esta viscosidade seria pouca.

Ocorre que percebi que, em tese, o diferencial traseiro (o qual foi feito esta troca e limpeza) está mais preso, não tão solto como o da frente, sendo asim, aqui vai minha pergunta: se coloquei um silicone com viscosidade mais baixa - 1000 (mais fino), não era para o diferencial girar mais livre?

Obrigado, abs

Piloto Sport
Avatar do usuário
Mensagens: 298
Registrado em: 10 Jul 2011, 23:00
Localização: SP

Re: Qual é melhor, Graxa ou Silicone dentro do diferencial??

Mensagempor Baaagu » 22 Jul 2011, 17:17

Amigos
Essa graxa serve para lubrificar o dogbone ?

http://www.jet.com.br/uniquemotors/deta ... to=1126312

OU é melhor Silicone mesmo ?

Estou perguntando, pois tenho um tubo dessa graxa de corrente zerado em casa. Comprei pra passar na bike. Achei legal pois não "gruda" sujeira. Mas no caso da bike é bem diferente do RC. Meu carro é um FW06. Desculpem se perguntei besteira, mas sou novato no hobbie.

Piloto Iniciante
 
Mensagens: 81
Registrado em: 31 Jan 2011, 21:00
Localização: Sorocaba - SP

Re: Qual é melhor, Graxa ou Silicone dentro do diferencial??

Mensagempor Vermeinho » 22 Jul 2011, 17:27

Baaagu escreveu:Amigos
Essa graxa serve para lubrificar o dogbone ?

http://www.jet.com.br/uniquemotors/deta ... to=1126312

OU é melhor Silicone mesmo ?

Estou perguntando, pois tenho um tubo dessa graxa de corrente zerado em casa. Comprei pra passar na bike. Achei legal pois não "gruda" sujeira. Mas no caso da bike é bem diferente do RC. Meu carro é um FW06. Desculpem se perguntei besteira, mas sou novato no hobbie.



Creio que mesmo muitos manuais dizendo que os "dogbones" tem que ser engraxados, eu não faço tão pouco recomendo este procedimento; porque irá grudar uma grande quantidade de sujeira, fazendo uma "meleca" e podendo até travar o "dogbone", em razão de pedra e sujeira em geral que ficarão presa.

O que faço é somente limpar os "dogbones" com um pincel seco ou no máximo umidecido em etanol (de posto) que ajuda na extração da sujeira.

Piloto Sport
Avatar do usuário
Mensagens: 298
Registrado em: 10 Jul 2011, 23:00
Localização: SP

Re: Qual é melhor, Graxa ou Silicone dentro do diferencial??

Mensagempor Baaagu » 22 Jul 2011, 18:08

Vermeinho,

Aproveitando,e nas demais engrenagens ? o que vc usa ?

AnteriorPróximo

Voltar para Transmissão / Engrenagens

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante