Paracendo reduzina quando desacelera

Transmissão, polias, correias, diferencial, cardã, freio, etc...

Moderadores: Abib, gbatistela, gligoco, mach, pixelman, Pimpolho

Piloto Sport
 
Mensagens: 280
Registrado em: 10 Ago 2006, 23:00

Paracendo reduzina quando desacelera

Mensagempor fabio.sales » 30 Ago 2006, 20:02

Galera eu comprei um v-one rrr e nao tive tempo de testar bem..ja tive outro carro, mas nao sei o que acontece no meu, é comun de v-one..

quando o carro ta em 1º e eu tiro o dedo do acelerador a carro fica livre..mas quando ele entra segunda e depois eu tiro o dedo do acelerado o carro fica meio preso, como se tivesse reduzindo o motor...da pra escutar o som diferente do motor...o que será que é?

Fabio

Moderador
Avatar do usuário
Mensagens: 2043
Registrado em: 14 Jun 2005, 23:00
Localização: Japan

Re: Paracendo reduzina quando desacelera

Mensagempor seithan » 30 Ago 2006, 21:24

é extremamente normal em qualquer carro com 2 marchas, se o sistema engata a segunda com certa rotação no eixo do cambio, obviamente o sistema continuara engatado, ate que a rotação neste eixo caia.

se colocasse o carro na descida, certamente apos atingir uma certa velocidade o carro engataria a segunda...

seithan...


Acessoria tecnica em RC em geral. Especializado em marcas Kyosho/Mugen/O.S.Engines

RC Number1

Imagem

Piloto Sport
 
Mensagens: 280
Registrado em: 10 Ago 2006, 23:00

Re: Paracendo reduzina quando desacelera

Mensagempor fabio.sales » 30 Ago 2006, 22:24

como sempre o mestre...valeu aí

 
Mensagens: 2
Registrado em: 13 Ago 2006, 23:00
Localização: Osasco - SP

Re: Paracendo reduzina quando desacelera

Mensagempor ICEBOX » 31 Ago 2006, 12:34

Fabio

Fabio

Pode ser que eu esteja falando de mais e essa seja uma característica do v-one.
Para mim a embreagem esta desregulada a sapata está entrando com pouca rotação do motor e por conseqüência recolhendo também só em baixa rotação.
Como em segunda a velocidade do carro é maior e por conseqüência a inércia também, ele tende a demorar para baixar a rotação do eixo do cambio e desengatar as sapatas das marchas, mas a sapata da embreagem do motor/pião deve desengatar praticamente de imediato.
Dá uma verificada no manual do carro e check à pressão da mola medindo a distancia da ponta do vira até a "sapata".
Essa medida você pode variar, dessa forma você terá um carro com uma arrancada mais lenta ou mais forte, como em um carro, se você tira o pé da embreagem com um giro baixo o carro sai lento se você tira o pé com um giro alto canta pneu.
O segredo é encontrar a pressão certa para cada piso e pneu.
Para simplificar experimenta a medida do manual e vê o que acontece e me conta.

Só para completar, não me lembro qual erra o carro que tinha um cambio assim com “freio-motor” é o G4?

Abraço

Icebox

Moderador
Avatar do usuário
Mensagens: 2043
Registrado em: 14 Jun 2005, 23:00
Localização: Japan

Re: Paracendo reduzina quando desacelera

Mensagempor seithan » 31 Ago 2006, 12:44

schumacher fusion R12 que tem freio motor...

seithan...


Acessoria tecnica em RC em geral. Especializado em marcas Kyosho/Mugen/O.S.Engines

RC Number1

Imagem

Voltar para Transmissão / Engrenagens

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 30 visitantes