SILICONE PARA TRANSMIÇÃO, QUAL USAR?

Transmissão, polias, correias, diferencial, cardã, freio, etc...

Moderadores: Abib, gbatistela, gligoco, mach, pixelman, Pimpolho

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 657
Registrado em: 10 Mai 2006, 23:00
Localização: Minas Gerais

SILICONE PARA TRANSMIÇÃO, QUAL USAR?

Mensagempor josejacobina » 18 Nov 2006, 16:14

To comprando um Buggy da Kyosho o TR-15, e gostaria de saber qual o silicone que uso nos diferenciais dianteiro e traseiro e nos amortecedores?

Grato: José

Piloto
 
Mensagens: 149
Registrado em: 02 Out 2006, 23:00
Localização: São Paulo

Re: SILICONE PARA TRANSMIÇÃO, QUAL USAR?

Mensagempor bronze » 18 Nov 2006, 18:42

de uma olhada nesta imagem ele só trata dos diferencias
espero ter ajudado
abraços
Anexos
oleo-diffs-buggy.jpg
oleo-diffs-buggy.jpg (22.92 KiB) Exibido 1740 vezes

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 657
Registrado em: 10 Mai 2006, 23:00
Localização: Minas Gerais

Re: SILICONE PARA TRANSMIÇÃO, QUAL USAR?

Mensagempor josejacobina » 19 Nov 2006, 00:47

OK Bronze valeu !
Mas me tira umas duvidas, o pessoal do on-road fala em colocar graxa no diff traseiro e no dianteiro de 5.000 , posso colocar graxa no diff tras. do off?
Outra coisa, os diffs vem com pouco silicone de fabrica, devo injer todo o diff mesmo?
E pro amortecedores coloco qual? E troco com quanto tempo de uso?

Grato: José


Kyosho: FW05T /Inferno TR-15 Buggy
Byron 20%

 Baja HPS 1/5 4WD      30cc      2,4Gz      Gasolina + Oleo 2T      Baja HSP 1/5      Originais off-road      Minas Gerais

Piloto
Avatar do usuário
Mensagens: 167
Registrado em: 05 Dez 2005, 21:00
Localização: Mie-Ken Japao

Re: SILICONE PARA TRANSMIÇÃO, QUAL USAR?

Mensagempor Mmakino » 19 Nov 2006, 11:16

O diferencial do TR-15 eh igual ao do Super Ten FW4, inclusive usam as mesmas pecas, e neles nao se usam oleo de silicone, apenas graxa, pois eles nao tem vedacao nenhuma, se usar silicone eles vazam.

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 657
Registrado em: 10 Mai 2006, 23:00
Localização: Minas Gerais

Re: SILICONE PARA TRANSMIÇÃO, QUAL USAR?

Mensagempor josejacobina » 19 Nov 2006, 13:33

OK Mmakino, obrigado pelo esclareciemnto, me diga lá qual graxa devo usar então, e se é preciso lubrificar mais os diffs do carro novo, de quanto em quanto tempo devo trocar a graxa e qual silicone devo usar para os amortecedores e qual peirodicidade de troca?

Grato e aguardo respostas: José


Kyosho: FW05T /Inferno TR-15 Buggy
Byron 20%

 Baja HPS 1/5 4WD      30cc      2,4Gz      Gasolina + Oleo 2T      Baja HSP 1/5      Originais off-road      Minas Gerais

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 657
Registrado em: 10 Mai 2006, 23:00
Localização: Minas Gerais

Re: SILICONE PARA TRANSMIÇÃO, QUAL USAR?

Mensagempor josejacobina » 09 Dez 2006, 17:53

Alguem pode me dizer se tem o eixo do diferencial universal (c/ junta homocinética) para a dianteira do Buggy TR-15? E onde posso comprar? Se por acaso o eixo do diferencial dianteiro do monster truck da coleção salvat dá no TR-15 Buggy?

Grato: José


Kyosho: FW05T /Inferno TR-15 Buggy
Byron 20%

 Baja HPS 1/5 4WD      30cc      2,4Gz      Gasolina + Oleo 2T      Baja HSP 1/5      Originais off-road      Minas Gerais

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 657
Registrado em: 10 Mai 2006, 23:00
Localização: Minas Gerais

Re: SILICONE PARA TRANSMIÇÃO, QUAL USAR?

Mensagempor josejacobina » 09 Dez 2006, 17:57

Outra coisa , consegui vedar a cx de diff dianteiro e coloquei silicone 3.000 mas a tração traseira continua atuando mais que a dianteira, mesmo com o diff. dianteiro apresentando um pouco mais de resistencia queo traseiro. Como resolver para que o diff dianteiro tenha mais tração e puxe um pouco mais que o traseiro?

Grato: José


Kyosho: FW05T /Inferno TR-15 Buggy
Byron 20%

 Baja HPS 1/5 4WD      30cc      2,4Gz      Gasolina + Oleo 2T      Baja HSP 1/5      Originais off-road      Minas Gerais

Piloto
 
Mensagens: 137
Registrado em: 31 Out 2006, 22:00
Localização: Recife-PE

Re: SILICONE PARA TRANSMIÇÃO, QUAL USAR?

Mensagempor hermannps » 12 Jan 2007, 15:47

josejacobina escreveu:Outra coisa , consegui vedar a cx de diff dianteiro e coloquei silicone 3.000 mas a tração traseira continua atuando mais que a dianteira, mesmo com o diff. dianteiro apresentando um pouco mais de resistencia queo traseiro. Como resolver para que o diff dianteiro tenha mais tração e puxe um pouco mais que o traseiro?

Grato: José


Coloque um óleo de densidade menor que o traseiro na dianteira.


Kyosho Inferno 7.5 Sports2
Motor: GX-21

 Inferno 2 RTR / MTX-4      GX-21 / Novarossi 353 Sleve      Perfex :(      MSoares 16% / Byron 20%      N/A / N/A      N/A / Pro-line      APEA - Recife

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 657
Registrado em: 10 Mai 2006, 23:00
Localização: Minas Gerais

Re: SILICONE PARA TRANSMIÇÃO, QUAL USAR?

Mensagempor josejacobina » 17 Jan 2007, 15:26

Ai moçada consegui melhores resultados de tração com o diff. traseiro com silicone 500 e o dianteiro com 7.000, o carro ficou com a tração levemente maior na traseira e otimo para subir ladeiras de terra, tá passando até por cima de tijolo, ehehehehehe!!
Ai segue a dica para quem queira, mas não esqueçam de vedar com cola de silicone o diffs senão fazam.

José


Kyosho: FW05T /Inferno TR-15 Buggy
Byron 20%

 Baja HPS 1/5 4WD      30cc      2,4Gz      Gasolina + Oleo 2T      Baja HSP 1/5      Originais off-road      Minas Gerais

Piloto
 
Mensagens: 137
Registrado em: 31 Out 2006, 22:00
Localização: Recife-PE

Re: SILICONE PARA TRANSMIÇÃO, QUAL USAR?

Mensagempor hermannps » 17 Jan 2007, 16:36

Nao foi o que eu disse? :p


Kyosho Inferno 7.5 Sports2
Motor: GX-21

 Inferno 2 RTR / MTX-4      GX-21 / Novarossi 353 Sleve      Perfex :(      MSoares 16% / Byron 20%      N/A / N/A      N/A / Pro-line      APEA - Recife

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 657
Registrado em: 10 Mai 2006, 23:00
Localização: Minas Gerais

Re: SILICONE PARA TRANSMIÇÃO, QUAL USAR?

Mensagempor josejacobina » 17 Jan 2007, 18:36

hermannps vc citou: "Coloque um óleo de densidade menor que o traseiro na dianteira".[/quote]

E é ao contrario, maior viscosidade na dianteira e menor na traseira.

José

Piloto
 
Mensagens: 137
Registrado em: 31 Out 2006, 22:00
Localização: Recife-PE

Re: SILICONE PARA TRANSMIÇÃO, QUAL USAR?

Mensagempor hermannps » 18 Jan 2007, 10:07

josejacobina escreveu:Outra coisa , consegui vedar a cx de diff dianteiro e coloquei silicone 3.000 mas a tração traseira continua atuando mais que a dianteira, mesmo com o diff. dianteiro apresentando um pouco mais de resistencia queo traseiro. Como resolver para que o diff dianteiro tenha mais tração e puxe um pouco mais que o traseiro?

Grato: José


Eu estava respondendo ao seu questionamento. Se você quer ter mais tracao na dianteira, vc deve colocar um oleo menos denso na dianteira e mais denso na traseira.

Não quer dizer que eu concorde :)


Kyosho Inferno 7.5 Sports2
Motor: GX-21

 Inferno 2 RTR / MTX-4      GX-21 / Novarossi 353 Sleve      Perfex :(      MSoares 16% / Byron 20%      N/A / N/A      N/A / Pro-line      APEA - Recife

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 657
Registrado em: 10 Mai 2006, 23:00
Localização: Minas Gerais

Re: SILICONE PARA TRANSMIÇÃO, QUAL USAR?

Mensagempor josejacobina » 18 Jan 2007, 10:26

hermannps escreveu:
josejacobina escreveu:Outra coisa , consegui vedar a cx de diff dianteiro e coloquei silicone 3.000 mas a tração traseira continua atuando mais que a dianteira, mesmo com o diff. dianteiro apresentando um pouco mais de resistencia queo traseiro. Como resolver para que o diff dianteiro tenha mais tração e puxe um pouco mais que o traseiro?

Grato: José


Eu estava respondendo ao seu questionamento. Se você quer ter mais tracao na dianteira, vc deve colocar um oleo menos denso na dianteira e mais denso na traseira.

Não quer dizer que eu concorde :)


OK hermannps, acho uqe vc tem razão quanto a tração traseira ser um pouco mais forte nos off-roads, e essa relação vai depender do gosto e do tipo de terreno que cada piloto quer.
Mas quanto a forma de obter tração vc esta equivocado amigo, quanto mais denso o oleo do diferencial mais tração vc vai ter nele, da uma olhada ai em outros topicos e me diz se tenho razão ou não?

José

Piloto
 
Mensagens: 137
Registrado em: 31 Out 2006, 22:00
Localização: Recife-PE

Re: SILICONE PARA TRANSMIÇÃO, QUAL USAR?

Mensagempor hermannps » 18 Jan 2007, 12:27

Realmente é uma coisa que eu vou verificar. Meu raciocínio é o seguinte: se o diferencial ta cheio de óleo denso ele vai encontrar mais resistência para girar as engrenagens.

Mas eu posso estar equivocado realmente. Vamos esperar pelo veredito de outros pilotos.

Grande abraço.


Kyosho Inferno 7.5 Sports2
Motor: GX-21

 Inferno 2 RTR / MTX-4      GX-21 / Novarossi 353 Sleve      Perfex :(      MSoares 16% / Byron 20%      N/A / N/A      N/A / Pro-line      APEA - Recife

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 657
Registrado em: 10 Mai 2006, 23:00
Localização: Minas Gerais

Re: SILICONE PARA TRANSMIÇÃO, QUAL USAR?

Mensagempor josejacobina » 18 Jan 2007, 14:48

hermannps escreveu:Realmente é uma coisa que eu vou verificar. Meu raciocínio é o seguinte: se o diferencial ta cheio de óleo denso ele vai encontrar mais resistência para girar as engrenagens.

Mas eu posso estar equivocado realmente. Vamos esperar pelo veredito de outros pilotos.

Grande abraço.


Mas o raciocinio é este mesmo Hermannps, quanto mais denso o oleo menos atua o diferencial e mais tração transfere as rodas!! Ou seja caso vc deixar o diferencial rigido como os blocados a tração trasmitida as rodas será de 100%!! Entendeu? Pode pesquisar e perguntar que é isso ai meu amigo!!

Me diz como esta a pista de Recife do Carrefour e se já tem alguma loja ou alguem por ai que venda peças e combustivel?

José

Próximo

Voltar para Transmissão / Engrenagens

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante