diferencias x-sara

Transmissão, polias, correias, diferencial, cardã, freio, etc...

Moderadores: Abib, gbatistela, gligoco, mach, pixelman, Pimpolho

 
Mensagens: 7
Registrado em: 04 Out 2006, 23:00

diferencias x-sara

Mensagempor epifas » 24 Nov 2006, 07:54

e aí pessoal, como vao ?
o problema eh que eu ja detonei dois pinhoes conicos da trasmissao do x-sara, e pelo visto se eu ficar só trocando ele vai continuar com esse problema ...
queria saber se existe algum macete, manha, sei la, pra tentar sanar esse problema ?? alguem conhece algum sistema parecido de outro modelo pra eu tentar trocar e ver se resolve ??

obrigado !

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 697
Registrado em: 23 Jul 2006, 23:00
Localização: Brasília - DF

Re: diferencias x-sara

Mensagempor Lucas_TN » 24 Nov 2006, 10:58

na hora q vc for posicionar os pinhaoes bote uma folha de papel ai vc enconsta um no outro e tira a folha e ta pronto!

Piloto
Avatar do usuário
Mensagens: 137
Registrado em: 21 Jun 2005, 23:00
Localização: Santo André

Re: diferencias x-sara

Mensagempor Lele » 24 Nov 2006, 12:56

Verifique se os rolamentos da caixa do diferencial não estão danificados e também é bom usar um pouco de graxa nas engrenagens.

Abs.


Mugen MTX2 (Highlander)
AARCdoABC
CONTINUO DEVAGAR....MAS SEMPRE......NEM QUE FOR SÓ OLHANDO.

 MTX2 (Highlander) / Challenger      MT12 / 12BZX      Futaba 2PEKA / 2PCKA      Traxxas      Lexus / Mustang / Buggy      Alpha      AARC do ABC (nas férias)

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 1135
Registrado em: 25 Set 2006, 23:00
Localização: Porto Alegre

Re: diferencias x-sara

Mensagempor Birk » 24 Nov 2006, 13:28

tbm tava com essa duvida ai da graxa
porque no manual do meu carro nao diz nada em colocar graxa nas engrenagens do dif central, mas acho q seria melhor pra proteger
tem alguma graxa especifica ou algum oleo, algo do tipo?

:)




 Inferno TR-15 SF      GXR15      Perfex      Top Fuel 20%      Original/Dodge Ram      Original      Caseira

Piloto
Avatar do usuário
Mensagens: 137
Registrado em: 21 Jun 2005, 23:00
Localização: Santo André

Re: diferencias x-sara

Mensagempor Lele » 24 Nov 2006, 13:39

Eu uso graxa automotiva para homocinética, aquelas que vendem em saquinho, qualquer autopeças tem.

Abs


Mugen MTX2 (Highlander)
AARCdoABC
CONTINUO DEVAGAR....MAS SEMPRE......NEM QUE FOR SÓ OLHANDO.

 MTX2 (Highlander) / Challenger      MT12 / 12BZX      Futaba 2PEKA / 2PCKA      Traxxas      Lexus / Mustang / Buggy      Alpha      AARC do ABC (nas férias)

 
Mensagens: 7
Registrado em: 04 Out 2006, 23:00

Re: diferencias x-sara

Mensagempor epifas » 24 Nov 2006, 19:01

eu sempre coloquei oleo ..
mas acredito que a causa do problema nao seja essa, desconfio de alguma deformaçao na caixa da transmissao, no pinhao conico ou na coroa dos diferenciais ... problema eh descobrir QUEM esta causando isso !!
vamos tentar encontrar uma soluçao, ou substituto p essa transmissao meia-boca do SSR !

valeu !

Piloto Racer
Avatar do usuário
Mensagens: 358
Registrado em: 18 Set 2006, 23:00
Localização: Niterói/RJ

Re: diferencias x-sara

Mensagempor rochaf » 24 Nov 2006, 20:49

Deve tem uma folga entre os pinhões e as coroas. Quando você girar o pinhão com os dedos as coroas devem mexer-se por um tempo, não pode ser resistência para as coroas se moverem. Tinha uma amigo meu com esse problema ele estava aproximando muito a coroa com o pinhão. A coroa não durava 5 tanques. Fez isso que falei e resolveu o problema. Eu tenho um SSR a coroa é original, comecei a andar em março.

Um Abraço




 733 TE      Novarossi      Spektrum DX3      Byron 16%      Dodge Stratus 3.1      Matrix      Sam's Club - Niterói/RJ

Voltar para Transmissão / Engrenagens

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 2 visitantes