Travando

Transmissão, polias, correias, diferencial, cardã, freio, etc...

Moderadores: Abib, gbatistela, gligoco, mach, pixelman, Pimpolho

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 1135
Registrado em: 25 Set 2006, 23:00
Localização: Porto Alegre

Travando

Mensagempor Birk » 01 Dez 2006, 20:01

To com uma duvida que ta me matando hehehe

quando eu ainda nao tinha ligado o carrinho e eu o empurrava ele andava suave, nao travava, andava solto.

hoje liguei o carro com meu irmao e comecei a amacia-lo, correu tudo bem conseguimos fazer as regulagens tudo normal.
porem quando eu desliguei o carro notei que quando o empurrei ele tava duro, parecia que travava na hora de as rodas girarem, como se algo estivesse trancando, as rodas giravam mas precisava empurrar ele muito mais do que antes
obs: ele anda normal quando ligado nada trava, apenas quando desligado ele fica meio duro.

meu irmao disse que podia ser que agora que liguei, ele precisa girar o motor para as rodas poderem girarem.
mas tambem disse que o motor podia estar travado.

eai o que pode ser??

abraços




 Inferno TR-15 SF      GXR15      Perfex      Top Fuel 20%      Original/Dodge Ram      Original      Caseira

Piloto
Avatar do usuário
Mensagens: 150
Registrado em: 26 Mar 2006, 23:00

Re: Travando

Mensagempor Salvarani » 01 Dez 2006, 20:48

Birk escreveu:To com uma duvida que ta me matando hehehe

quando eu ainda nao tinha ligado o carrinho e eu o empurrava ele andava suave, nao travava, andava solto.

hoje liguei o carro com meu irmao e comecei a amacia-lo, correu tudo bem conseguimos fazer as regulagens tudo normal.
porem quando eu desliguei o carro notei que quando o empurrei ele tava duro, parecia que travava na hora de as rodas girarem, como se algo estivesse trancando, as rodas giravam mas precisava empurrar ele muito mais do que antes
obs: ele anda normal quando ligado nada trava, apenas quando desligado ele fica meio duro.

meu irmao disse que podia ser que agora que liguei, ele precisa girar o motor para as rodas poderem girarem.
mas tambem disse que o motor podia estar travado.

eai o que pode ser??

abraços


Fala aí Birk !!

Tira as coroas do carro e roda vê se destravou (antes olha se o freio não tá acionado ou travado)

Se o freio não estiver acionado, pode ser que seja nas coroas

Um abraço


RODRIGO SALVARANI

Imagem

 AARC do ABC

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 1135
Registrado em: 25 Set 2006, 23:00
Localização: Porto Alegre

Re: Travando

Mensagempor Birk » 01 Dez 2006, 21:03

Que coroas ? as que saem do motor...

Outra coisa, quando eu andei com ele no início saia uma fumaça da cora que tem o fly wheel atrás...(aquela q sai direto do motor) mas depois parou...

e os freios...como vejo se estao travados ?

valeu!




 Inferno TR-15 SF      GXR15      Perfex      Top Fuel 20%      Original/Dodge Ram      Original      Caseira

Piloto
Avatar do usuário
Mensagens: 150
Registrado em: 26 Mar 2006, 23:00

Re: Travando

Mensagempor Salvarani » 01 Dez 2006, 21:18

Birk escreveu:Que coroas ? as que saem do motor...

Outra coisa, quando eu andei com ele no início saia uma fumaça da cora que tem o fly wheel atrás...(aquela q sai direto do motor) mas depois parou...

e os freios...como vejo se estao travados ?

valeu!


no eixo do motor são os pinhões... de aluminio... as coroas são de plástico.... é mais fácil tirar elas...

Um abraço


RODRIGO SALVARANI

Imagem

 AARC do ABC

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 1135
Registrado em: 25 Set 2006, 23:00
Localização: Porto Alegre

Re: Travando

Mensagempor Birk » 01 Dez 2006, 21:27

Acabei de olhar ele com meu irmao e vi que o que esta travando é o freio,porem nao sei como desativalo.
quando aciono o acelerador ele destrava, como se fosse acelerar, mas quando paro de acelerar ele trava novamente
como faço pra desativa o freio ???

abraços e brigadao pela ajuda que me foi muito importante :D




 Inferno TR-15 SF      GXR15      Perfex      Top Fuel 20%      Original/Dodge Ram      Original      Caseira

Piloto Sport
Avatar do usuário
Mensagens: 244
Registrado em: 12 Jun 2006, 23:00

Re: Travando

Mensagempor luri » 01 Dez 2006, 22:50

liga o carro e vai aumentando o trim da aceleração qndo o carro liberar o freio sem aumentar a rotação do motor ta no ponto certo


Mtx3 Prospec ..... Novarossi Mt12.......Futaba.....

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 505
Registrado em: 18 Abr 2006, 23:00
Localização: Goiania, GO

Re: Travando

Mensagempor takeda » 03 Dez 2006, 12:04

Eu costumo deixar o freio levente acionado em marcha lenta.

Vc também pode regular o freio a partir das linkagens do servo de aceleração. Geralmente na ponta da haste do freio existe uma porca plastica em que se pode fazer esta regulagem. Soltando ou apertando esta porca vc pode deixar o freio mais forte ou fraco.


VICE-CAMPEÃO BRASILEIRO 2007 - PRÓ BORRACHA
VICE-CAMPEÃO GOIANO 2008 - PRO12
G4RS/E4RS - NOVAROSSI FLASH/LRP - 3PKS - MATRIX/SOREX

Sponsored by WT2 BRASIL
R/C Clube de Goiânia

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 1135
Registrado em: 25 Set 2006, 23:00
Localização: Porto Alegre

Re: Travando

Mensagempor Birk » 03 Dez 2006, 20:41

Ja regulei o freio e esta funcionando perfeitamente agora

brigadao pela ajuda

o bagulho ta voando !!!! hehe
abraços




 Inferno TR-15 SF      GXR15      Perfex      Top Fuel 20%      Original/Dodge Ram      Original      Caseira

Voltar para Transmissão / Engrenagens

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 5 visitantes