ajuda !!!!!!

Transmissão, polias, correias, diferencial, cardã, freio, etc...

Moderadores: Abib, gbatistela, gligoco, mach, pixelman, Pimpolho

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 1135
Registrado em: 25 Set 2006, 23:00
Localização: Porto Alegre

ajuda !!!!!!

Mensagempor Birk » 06 Dez 2006, 18:52

Hoje quando cheguei em casa estava meu irmao andando com o carrinho na areia.
quando acabei de limpa-lo notei que ao empurra-lo ele dava uma trancadinha e tbm fazia um barulho estranho.
sera que pode ser areia nas engrenagens dos diferenciais?
eu tenho que abrir os diferencias para limpar?? os rolamentos tambem ??
porem notei que esta peça marcada na foto apresentava uma pequena folga e meio que estava gasta irregularmente, nao estava parelha quando girava.

alguem me ajuda por favor.
Anexos
tr15rs007ggggggggggggg.jpg
tr15rs007ggggggggggggg.jpg (61.17 KiB) Exibido 1206 vezes




 Inferno TR-15 SF      GXR15      Perfex      Top Fuel 20%      Original/Dodge Ram      Original      Caseira

Piloto Master
Avatar do usuário
Mensagens: 2755
Registrado em: 16 Set 2006, 23:00
Localização: ABCD SP

Re: ajuda !!!!!!

Mensagempor bugnet » 06 Dez 2006, 19:02

acho que dos diferenciais não, mas de uma olhada nos cardãs e coroas, pra ver se não entrou areia !


Carros Radios Bolhas Servos Acessórios Rodas Peças Ferramentas
Loja de RC Online www.magnashop.com.br

 E-revo 1/16      MM4600kv      Fut 4PK      Zippys Lipo      Stock      Speed Paws      Bashing all around

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 1135
Registrado em: 25 Set 2006, 23:00
Localização: Porto Alegre

Re: ajuda !!!!!!

Mensagempor Birk » 06 Dez 2006, 19:06

OK
obrigado pela ajuda, vo la da uma conferida pra ver se é isso que voce falou.

alguem mais tem alguma dica ??

abraços




 Inferno TR-15 SF      GXR15      Perfex      Top Fuel 20%      Original/Dodge Ram      Original      Caseira

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 810
Registrado em: 12 Ago 2006, 23:00
Localização: Rio de Janeiro

Re: ajuda !!!!!!

Mensagempor cariocap » 06 Dez 2006, 20:06

Bem essa dica chega um pouco tarde, mas nunca mais ande com o carrinho na areia.

Nem o meu Revo eu arrisco de colocá-lo na areia. Moe tudo...

Abraço,
Cariocap


Traxxas Revo 3.3 / Traxxas Rustler XL-5 Electric
Ofna Ultra MBX Comp / Ofna-Hobao Hyper 8 Pro

 Revo 3.3/Ofna MBX/Hyper 8 Pro      TRX 3.3/Ofna .26/STS 21T MKII      Traxxas TQ3 / DX 3.0      Traxxas 20%      Traxxas / Ofna      Proline Maxx Bow Tie      RB Racing - Via Parque - RJ

Piloto Iniciante
Avatar do usuário
Mensagens: 82
Registrado em: 29 Ago 2006, 23:00
Localização: poa / rs

Re: ajuda !!!!!!

Mensagempor agressiva » 06 Dez 2006, 20:18

E ai brou .... ja deu azar logo na primeira semana !!???

seguinte, eu nao aconselho a desmontar os diff a nao ser que tu ache que entrou areia dentro da caixa onde ele fica.

Na minha savage, quando ela era original entrou areia e acabou moendo a coroa e o pinhao.

Uma vez tambem desmontei o diff todo e acho que montei com sujeira e acabou quebrando as engrenagens internas tambem.

Sobre andar na areia, oque pode acontecer e entrar alguma pedrinha entre a engrenagem que voce marcou na foto e a coroa que é a outra engrenagem que liga a esta.

Olhe para ver se nao tem nenhum dente comido ou algo parecido.

Aaaa, verifique a folga entre estas 2 engrenagens. Ela nao pode ser grande nem pequena.

Se for grande pode correr dente quando fizer força, se for pequena gera desgaste no cjto todo e tambem faz barulho estranho quando se empurra o carrinho

Se tu tiver duvida e nao quizer arriscar chega aqui em casa que agente olha o carrinho.

Aaa, to loco pra pegar um carrinho igual ao seu pra andar aqui.
Moster truck é fordz ... ninguem tem pra andar junto.

Abração.


_________________
HPI SAVAGE LiMiTED Edition
REVERSE option
Pneus Dirt Bons
Motor S25
HPI SPRiNT 2 - STAGE D
X-Ray FK-05
Motor 27 STOCk
Rolamentos ceramica
RADiO FUTABA 3PM-FM
Charger - TEKIn BC112C

 SAVAGE      s25      futaba 3PM      traxxas      pro 1:6 scale      dirt bonz      nenhuma

Piloto Racer
Avatar do usuário
Mensagens: 433
Registrado em: 12 Set 2006, 23:00
Localização: SÃO PAULO-SANTA CRUZ DO RIO PARDO

Re: ajuda !!!!!!

Mensagempor adelcios » 06 Dez 2006, 20:40

Eu concordo com o Bugnet, dificil ser nos diferenciais , a não ser que ouve quebra de algum dente, verifique Coroa e pinhão e a folga entre elas, olhe se essa trancadinha não seja disco de freio tb !!!


[Serpent 960FD ]
[Agora de JP ]
[M11 /Spektrum ]
[ERG-VZ]

 SERPENT 960 FD / REVO      JP / PICCO .26      M11 SPECTROM TELEM      TRINITY / TOPFUEL

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 1135
Registrado em: 25 Set 2006, 23:00
Localização: Porto Alegre

Re: ajuda !!!!!!

Mensagempor Birk » 06 Dez 2006, 20:51

Ai Eduardo vamos ver um dia pra andarmos juntos :)
com relaçao a folga pelo que eu vi ela esta quase no limite, tem um pequeno espaço entre elas.
Eu acho que nao quebrou nenhum dente, nao teria porque quebrar hehehe nao era muita areia e tambem o carrinho nao faz muito esforço.

é tao comum assim quebrar dente no dif ou coroa e pinhao ?

nao pode ser alguma sujeira nos rolamentos??
tava vendo que no dif central tem 2.

abraços




 Inferno TR-15 SF      GXR15      Perfex      Top Fuel 20%      Original/Dodge Ram      Original      Caseira

Piloto Racer
Avatar do usuário
Mensagens: 433
Registrado em: 12 Set 2006, 23:00
Localização: SÃO PAULO-SANTA CRUZ DO RIO PARDO

Re: ajuda !!!!!!

Mensagempor adelcios » 06 Dez 2006, 20:55

Comum não é ,é dificil, sujeira no rolamento , pode ser tb, no seu manual deve ter a vista explodida do carro, de uma olhada, lhe ajudará na hora dessa limpeza para não se perder na montagem !!


[Serpent 960FD ]
[Agora de JP ]
[M11 /Spektrum ]
[ERG-VZ]

 SERPENT 960 FD / REVO      JP / PICCO .26      M11 SPECTROM TELEM      TRINITY / TOPFUEL

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 1135
Registrado em: 25 Set 2006, 23:00
Localização: Porto Alegre

Re: ajuda !!!!!!

Mensagempor Birk » 06 Dez 2006, 21:07

Foi olhando no manual que tirei esta conclusao hehehe :D
peguei meu carrinho e ao tirar as rodas do chao, girei apenas as de traz
e observei que girou bem, sem trancar e nem fazer aquele barulho, depois girei apenas as da frente e foi a mesma coisa, girou Ok e sem aquele barulho.
quando botei o carro no chao e empurrei ele gira mas da uma trancadinha de vez em quando e tambem aquele barulho.
entao so pode ser que o problema e no dif central, observei as engrenagens e nenhuma esta com dente quebrado, o freio tambem nao é, o problema deve ser ou no espaço entre as engrenagens ( nao sei qual é o ideal ), ou nos rolamentos ou entao naquela peça que destaquei na foto, que esta meio folgada em relaçao ao flywheel.

abraços




 Inferno TR-15 SF      GXR15      Perfex      Top Fuel 20%      Original/Dodge Ram      Original      Caseira

Moderador
Avatar do usuário
Mensagens: 1017
Registrado em: 04 Jul 2005, 23:00
Localização: São José dos Campos - SP

Re: ajuda !!!!!!

Mensagempor Christian » 07 Dez 2006, 11:42

Aquela peça é a campana da embreagem. Ela fica mesmo um pouco afastada do flywheel. Como é um local que fica aberto, é bom verificar se não entrou areia dentro. Mas não sei se isso causaria essa efeito de "travar" qdo vc empurra o carro, pois com o motor desligado a sapata da embreagem não encosta na campana. Talvez seja areia na coroa ou no pinhão.




 aí RC8.2 / RC8.2e / RC8T CE      LRP / Tekin / Team Orion      Futaba 3PK + Spektrum      Byron Gen2 / Reedy      JConcepts      AKA      CMU - São José dos Campos

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 1135
Registrado em: 25 Set 2006, 23:00
Localização: Porto Alegre

Re: ajuda !!!!!!

Mensagempor Birk » 11 Dez 2006, 17:36

Eu fui ver a materia sobre troca de marcha e notei que pelo desenho que mostra la da coroa e do pinhao, as do meu carrinho estao muito proximas uma da outra, assim podendo ser a causadora desse problema.
queria saber qual a distancia exata entre os dentes da coroa e do pinhao para que haja um bom funcionamento.
eu li sobre utilizar uma folha para fazer a regulagem, mas que tipo de folha???
as normais usadas em impressoras (a4) ou as mais finas como as de caderno ??

abraços




 Inferno TR-15 SF      GXR15      Perfex      Top Fuel 20%      Original/Dodge Ram      Original      Caseira

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 810
Registrado em: 12 Ago 2006, 23:00
Localização: Rio de Janeiro

Re: ajuda !!!!!!

Mensagempor cariocap » 11 Dez 2006, 18:21

A4


Traxxas Revo 3.3 / Traxxas Rustler XL-5 Electric
Ofna Ultra MBX Comp / Ofna-Hobao Hyper 8 Pro

 Revo 3.3/Ofna MBX/Hyper 8 Pro      TRX 3.3/Ofna .26/STS 21T MKII      Traxxas TQ3 / DX 3.0      Traxxas 20%      Traxxas / Ofna      Proline Maxx Bow Tie      RB Racing - Via Parque - RJ

Voltar para Transmissão / Engrenagens

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 7 visitantes