REVO 3.3 - Passei a ré com o carro acelerado e.....

Transmissão, polias, correias, diferencial, cardã, freio, etc...

Moderadores: Abib, gbatistela, gligoco, mach, pixelman, Pimpolho

Avatar do usuário
Mensagens: 28
Registrado em: 22 Dez 2009, 21:00
Localização: Rio de Janeiro

REVO 3.3 - Passei a ré com o carro acelerado e.....

Mensagempor mrodrigorj » 17 Out 2010, 04:00

Galera,

fiz uma mer#%@, meu revo estava um tempinho parado dai quando fui colocar pra andar acelerei e passei a ré, so que a rotação estava bem alta. ele fez um barulho estranho e depois nao andou. percebi que a engrenagem central (uma grande que fica perto do motor) esta com uma fileira de dentes comidos. e agora o que devo fazer?
qual o código dessa engrenagem grande? (vi que tem varios codigos na vista explodida)
será que danificou mais alguma coisa?

a situação atual do carro é a seguinte:

liga, fica ligado, acelera mas fica como se estivesse patinando.

obrigado ai galera

Moderador
Avatar do usuário
Mensagens: 7033
Registrado em: 24 Jan 2010, 21:00
Localização: São Paulo - SP

Re: REVO 3.3 - Passei a ré com o carro acelerado e.....

Mensagempor mach » 17 Out 2010, 09:47

Com ctz moeu alguma coisa dentro do cambio, vc vai ter que abrir e verificar, a coroa (spurgear) que comeu os dentes vc vai ter que trocar, esses vários códigos são os modelos, com mais dentes ela tem amais arrancada, com menos dentes mais final, tendeu?
Uma loja q sempre compro peças baratas é a Fast Hobby, fica aí no RJ mesmo, adiciona eles no msn e conversa com eles.
http://www.fasthobby.com.br/

Kd o optidrive?!


Aprenda a Pesquisar no RCMasters! <- Clique!

 sucata      de fios e imãs      am      rayovac amarelinhas      raladas      carecas slick      onde der

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 870
Registrado em: 09 Ago 2009, 23:00
Localização: Ribeirao Preto

Re: REVO 3.3 - Passei a ré com o carro acelerado e.....

Mensagempor FiskIII » 17 Out 2010, 12:06

mach escreveu:Com ctz moeu alguma coisa dentro do cambio, vc vai ter que abrir e verificar, a coroa (spurgear) que comeu os dentes vc vai ter que trocar, esses vários códigos são os modelos, com mais dentes ela tem amais arrancada, com menos dentes mais final, tendeu?
Uma loja q sempre compro peças baratas é a Fast Hobby, fica aí no RJ mesmo, adiciona eles no msn e conversa com eles.
http://www.fasthobby.com.br/

Kd o optidrive?!


O bom do opti é que se vc estiver com o gatilho um pouco acelerado ele bloqueia mas assim que vc soltar o gatilho ele engata numca fiz o teste legitimo de estiver com o truck andando e engatar a re pra ver oque acontece.


RC??? uma Paixão??? uma Terapia??? não, é só brincadeira de adulto.

 New Revo 3.3      TRX 3.3      TQ - 3 2.4Ghz      Byron Gen2 20%, Tornado 20%      Revo 3.3      Originais      Dirt

Moderador
Avatar do usuário
Mensagens: 7033
Registrado em: 24 Jan 2010, 21:00
Localização: São Paulo - SP

Re: REVO 3.3 - Passei a ré com o carro acelerado e.....

Mensagempor mach » 17 Out 2010, 12:18

Na verdade o opti só deixa trocar rev/fwd se o carro estiver parado, mesmo andando pra frente e vc engata a ré, ele somente irá engatar a ré efetivamente quando o auto parar.


Aprenda a Pesquisar no RCMasters! <- Clique!

 sucata      de fios e imãs      am      rayovac amarelinhas      raladas      carecas slick      onde der

Avatar do usuário
Mensagens: 28
Registrado em: 22 Dez 2009, 21:00
Localização: Rio de Janeiro

Re: REVO 3.3 - Passei a ré com o carro acelerado e.....

Mensagempor mrodrigorj » 17 Out 2010, 14:43

cara, a ré ja estava meio ferrada era dificil de passar mesmo com ele parado, mas quando eu fui colocar ele pra andar ontem eu forcei com o meu dedão quando a rotação estava alta ( naquele pino que entra com uma haste sabe?) foi dai que começou a fazer o barulho e os dentes da coroa danificaram.

nossa vou ter mesmo que verificar e abrir transmissão?
nunca desmontei mas acho que pra trocar só a coroa eu do conta.

me de umas dicas ai pra trocar a coroa... valeu galera...abraços

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 870
Registrado em: 09 Ago 2009, 23:00
Localização: Ribeirao Preto

Re: REVO 3.3 - Passei a ré com o carro acelerado e.....

Mensagempor FiskIII » 17 Out 2010, 16:02

é so tirar a caixa fora e tirar os 3 parafusos que prendem a coroa o melhor a fazer é abrir a caixa pois se tiver fagulhas de engrenagens roçadas acaba tudo fica igual neve.


RC??? uma Paixão??? uma Terapia??? não, é só brincadeira de adulto.

 New Revo 3.3      TRX 3.3      TQ - 3 2.4Ghz      Byron Gen2 20%, Tornado 20%      Revo 3.3      Originais      Dirt

Avatar do usuário
Mensagens: 28
Registrado em: 22 Dez 2009, 21:00
Localização: Rio de Janeiro

Re: REVO 3.3 - Passei a ré com o carro acelerado e.....

Mensagempor mrodrigorj » 20 Out 2010, 23:17

Galera, não consegui encontrar a coroa que vem original (38 dentas) e acabei comprando a de 40 dentes, será que tem muita diferença?

estou afim de trocar a coroa amanha e dar uma olhada na caixa.

tem como vcs me ajudar com algum link, video, tutorial sei lá.... qualquer coisa ajuda

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 870
Registrado em: 09 Ago 2009, 23:00
Localização: Ribeirao Preto

Re: REVO 3.3 - Passei a ré com o carro acelerado e.....

Mensagempor FiskIII » 21 Out 2010, 13:28

mrodrigorj escreveu:Galera, não consegui encontrar a coroa que vem original (38 dentas) e acabei comprando a de 40 dentes, será que tem muita diferença?

estou afim de trocar a coroa amanha e dar uma olhada na caixa.

tem como vcs me ajudar com algum link, video, tutorial sei lá.... qualquer coisa ajuda




Amigo nao tem muita diferença não tipo ela so vai ficar com uma arrancada melhor e perde muita poka coisa de final.
Esse video aqui é da caixa da T maxx mas é a mesma coisa.
http://www.youtube.com/watch?v=woobmZaF ... L&index=48


RC??? uma Paixão??? uma Terapia??? não, é só brincadeira de adulto.

 New Revo 3.3      TRX 3.3      TQ - 3 2.4Ghz      Byron Gen2 20%, Tornado 20%      Revo 3.3      Originais      Dirt

Avatar do usuário
Mensagens: 28
Registrado em: 22 Dez 2009, 21:00
Localização: Rio de Janeiro

Re: REVO 3.3 - Passei a ré com o carro acelerado e.....

Mensagempor mrodrigorj » 21 Out 2010, 20:29

Entao,

desmontei a caixa e estava toda com pedacinhos de uma engrenagem que ta toda ferrada.

no video acima e a terceira engrenagem a ser colocada caixa ( a que vai no eixo) de 1:10 até 1:40 (tempo no video)

ela é de plastico e esta com todos os dentes ruins.

alguem sabe o código dela?

pelo que vi aqui só tem ela com problema

Avatar do usuário
Mensagens: 28
Registrado em: 22 Dez 2009, 21:00
Localização: Rio de Janeiro

Re: REVO 3.3 - Passei a ré com o carro acelerado e.....

Mensagempor mrodrigorj » 22 Out 2010, 18:57

Comprei o Kit das engrenagens cód 5395 (pior que so vende o conjunto de tres juntas) mais o carinha da loja falou que é bom limpar bem a caixa e lubrificar com graxa branca.. esta correto?

Moderador
Avatar do usuário
Mensagens: 7033
Registrado em: 24 Jan 2010, 21:00
Localização: São Paulo - SP

Re: REVO 3.3 - Passei a ré com o carro acelerado e.....

Mensagempor mach » 23 Out 2010, 09:05

O cambio da Revo não é para ser usado nenhum tipo de lubrificação, está no manual.


Aprenda a Pesquisar no RCMasters! <- Clique!

 sucata      de fios e imãs      am      rayovac amarelinhas      raladas      carecas slick      onde der

Avatar do usuário
Mensagens: 28
Registrado em: 22 Dez 2009, 21:00
Localização: Rio de Janeiro

Re: REVO 3.3 - Passei a ré com o carro acelerado e.....

Mensagempor mrodrigorj » 23 Out 2010, 13:17

ok muito obrigado pela ajuda de voces montei a caixa troquei a engrenagens, mas o que esta acontecendo agora é estranho o carro so anda com as rodas soltas (quando eu ligo ele em cima de alguma coisa) no chao ele morre, quando freia ele morre..

abraços

Piloto
Avatar do usuário
Mensagens: 153
Registrado em: 06 Dez 2009, 21:00
Localização: Curitiba

Re: REVO 3.3 - Passei a ré com o carro acelerado e.....

Mensagempor batadel » 23 Out 2010, 13:38

Estorou a mola da embreagem. Retire o motor, solte o clutch bell e verá que a mola está com a ponta quebrada, tem duas opções, refazer o engate na mesma mola ou o melhor de todos trocar a embreagem por uma de três sapatas da integy http://www.fasthobby.com.br/produto-67- ... conversion)_para_revo_3.3_integy_mod.intt3215s.

Avatar do usuário
Mensagens: 28
Registrado em: 22 Dez 2009, 21:00
Localização: Rio de Janeiro

Re: REVO 3.3 - Passei a ré com o carro acelerado e.....

Mensagempor mrodrigorj » 25 Out 2010, 23:35

valeu batadel abri e vi que a mola estava solta e toda ruim e as sapatas estao gastas... cortei um pouco a mola e ele ta andando... mas vou ter que trocar o kit (vou ver se compro logo essa de aluminio).

me tira uma duvida eu to achando ele estranho, o revo com ele desligado e solto empurrando com a mao para frente e para tras tem que estar leve e solto? (pq pra frente ele vai tranquilo mas pra tras ele agarra e eu tenho um DRX e ele vai pra tras e pra frente na boa..) ou foi por causa que troquei a coroa por uma de 40T

outa coisa nao sei se montei o freio correto, acho que esta agarrando, antes o disco e as pastilhas tinham uma folga ( o disco ate balançava) mas agora ele esta duro com as pastilhas mas se eu afrouxar o carro nao freia direito, mas as pastilhas estao boas.

obrigado ai galera

Moderador
Avatar do usuário
Mensagens: 7033
Registrado em: 24 Jan 2010, 21:00
Localização: São Paulo - SP

Re: REVO 3.3 - Passei a ré com o carro acelerado e.....

Mensagempor mach » 08 Nov 2010, 07:45

Se vc sentir q não está roçando nenhuma engrenagem pode ser somente o freio segurando... Aí é ajuste na linkagem


Aprenda a Pesquisar no RCMasters! <- Clique!

 sucata      de fios e imãs      am      rayovac amarelinhas      raladas      carecas slick      onde der

Voltar para Transmissão / Engrenagens

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante