Kit reverse

Transmissão, polias, correias, diferencial, cardã, freio, etc...

Moderadores: Abib, gbatistela, gligoco, mach, pixelman, Pimpolho

Avatar do usuário
Mensagens: 11
Registrado em: 03 Mai 2010, 23:00
Localização: BH

Kit reverse

Mensagempor Dandan » 06 Nov 2010, 11:27

Alguem tem alguma dica para configuração do mixer para funcionamento do kit reverse na savage x?

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 1529
Registrado em: 10 Mar 2009, 22:00
Localização: Arapongas - Paraná

Re: Kit reverse

Mensagempor EduardoNX4 » 07 Nov 2010, 14:39

Ola Dandan.

Você comprou o kit ja com o Mixer?

Se você tiver um radio de 3Ch, compre so kit reverso e o servo, deixe o mixer de lado, fica mais pratico usar um radio de 3 canais.
O servinho pode ser o basico, como um Futabinha S3003.

Caso você tenha um radio de 3Ch com o 3° não proporcional, não vai precisar dele.

Esse Mixer funciona da seguinte forma, para acionar o reverso, tem freiar e manter o freio acionado totalmente (100%) durante 3 segundos, ai o mixer vai acionar o 3° servo.
Esse mixer é ligado no 2° canal do receptor no lugar do servo acelerador/freio, e no mixer é ligado o servo acelerador/freio e o servo de ré.

Imagem

Mas tem uma vantagem esse Mixer, pois não precisa trocar o radio e tambem é mais seguro, pois em caso de interferencia, a ré não sera acionada pois exige um certo tempo para acionar, e nem acidentalmente, unico problema é que a ré é meio demorado para engatar, que o torna meio chato de usar, pois tem que freiar e esperar um pouquinho.

Sobre o setup dele, tem que consultar o manual, que acompanha o kit, eu vou dar uma olhada no manual do meu, eu comprei sem o mixer, mas deve explicar sobre o setup do mixer.


Não é carrinho de brinquedo, é brinquedo de adulto.....

 Nenhum no momento      Nenhum no momento      MRC Prodogy Express 2      AC      Diversas      Rodinhas de ferro.      Em minha maquete

Avatar do usuário
Mensagens: 11
Registrado em: 03 Mai 2010, 23:00
Localização: BH

Re: Kit reverse

Mensagempor Dandan » 07 Nov 2010, 17:11

Eduardo,
Meu rádio é um TATIC digital de 2 canais e comprei o kit reverse com o mix e com o servo futaba s3003. Já consegui instalar o kit, ligar os plugs (tudo certinho), mas não consigo configurar o mixer, com as informações do manual. Só consegui confiurar para as posições de neutro e ré e não consegui fazer com que ela andasse pra frente.

Se puder me ajudar, será ótimo pois não vejo a hora da minha Savage funcionar direitinho com esse kit.

Um abraço,

Dandan

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 1529
Registrado em: 10 Mar 2009, 22:00
Localização: Arapongas - Paraná

Re: Kit reverse

Mensagempor EduardoNX4 » 07 Nov 2010, 19:40

Acho que só falta ajustar a linkagem, pois ele não tem Neutro, provavelmente o curso do Servo deve estar muito voltado para o lado da Ré.

Esse Mixer controla o Servo somente em 2 posições Frente ou Ré.

Esperimente, ajustar os links para o sentido Frente, pois o trim deve estar sobrando no sentido Ré, e faltando trim para Frente.

É so tirar o link do Servo e recolocar um pouco mais avançado no sentido da Marcha a Frente.

O braço do servo tem que ficar em uma posição de 45º veja no final da pagina 9/20.

Você seguiu todo o processo de setup do Mixer, conforme descristo no nessa pagina 9/20?


Não é carrinho de brinquedo, é brinquedo de adulto.....

 Nenhum no momento      Nenhum no momento      MRC Prodogy Express 2      AC      Diversas      Rodinhas de ferro.      Em minha maquete

Avatar do usuário
Mensagens: 22
Registrado em: 03 Out 2010, 23:00
Localização: FORTALEZA - CE

Re: Kit reverse

Mensagempor edgarpinheiro » 07 Nov 2010, 22:24

da pra usar esse mixar no lugar do optidrive da revo? pq dessa forma se tornaria bem seguro o uso da ré sem a porcaria do optidrive..abs!


REVO 3.3 + Ups

 Revo 5309 + Upz!      TRX 3.3      Spektrum 3DXS      BYRON 20%      RC8T      Hole Shot      Dunas do Ceará

Avatar do usuário
Mensagens: 11
Registrado em: 03 Mai 2010, 23:00
Localização: BH

Re: Kit reverse

Mensagempor Dandan » 08 Nov 2010, 11:35

EduardoNX4 escreveu:Acho que só falta ajustar a linkagem, pois ele não tem Neutro, provavelmente o curso do Servo deve estar muito voltado para o lado da Ré.

Esse Mixer controla o Servo somente em 2 posições Frente ou Ré.

Esperimente, ajustar os links para o sentido Frente, pois o trim deve estar sobrando no sentido Ré, e faltando trim para Frente.

É so tirar o link do Servo e recolocar um pouco mais avançado no sentido da Marcha a Frente.

O braço do servo tem que ficar em uma posição de 45º veja no final da pagina 9/20.

Você seguiu todo o processo de setup do Mixer, conforme descristo no nessa pagina 9/20?


Eduardo,
Acho que vc tem razão, vou tentar ajustar o braço do servo para a posição mais aberta. Qto ao setup do mixer, acho que fiz corretamente, mas se não der certo com o ajuste do braço do servo, vou tentar configurar o mixer novamente.

No mais, um abraço e mto obrigado pela ajuda.

Dandan

Voltar para Transmissão / Engrenagens

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante