Coroas e Pinhão - Thunder tiger SSR(xsara das bancas)
Moderadores: Abib, gbatistela, gligoco, mach, pixelman, Pimpolho
27 mensagens
• Página 1 de 2 • 1, 2
Coroas e Pinhão - Thunder tiger SSR(xsara das bancas)
Salve, Salve galera do forum.
Bem, sou "novo aqui"(de cadastro), pois há muito tempo venho lendo dicas sobre automodelos,
Galera espero que você possam me ajudar e me informar o que ou qual a cagada que eu fiz.
Vamos do inicio, a uns anos atras eu comecei a fazer a coleção das bancas do XSARA KIT CAR, e comprei e fiz a façanha de comprar somente os 5 primeiros fasciculos =/, pois era muito novo, tinha cerca de 14,15 anos eu acho e trabalhava fazendo e vendendo bom-bom caseiro por conta propria, porem as vendas cairam, e tive que parar de comprar, hehehehe, e mês passado olhando alguns modelos no mercado livre, me deparei com um anuncio do XSARA KIT CAR com todos os 90 fasciculos da coleção, sempre fui fascinado por automodelos a combustão, comprei o kit por 950 reais, chegou aqui em casa, comprei o material necessario para montagem, e montei vendo as instruções dos fasciculo, terminei de montar em uns 4 dias, ai comprei radio, servo, recepitor, pack de bateria, combustivél, etc....
Bem o ponto que quero chegar é, regulei o pinhão com as coroas de marchas com a "tecnica" do papel, o que ao meu ver ficou bom, fiz "cambagem, "regulei" a parte eletrica, etc. E fiz funcionar conforme indicação nos fasciculos, funcionei o modetor com a mistura um pouco mais gorda e funcionei 3 tanques na bancada com as rodas no ar. regulei a lenta, e no quarto tanque, funcionei e não passei dos 30 % da aceleração. como estava garoando aqui em curitiba, andei embaixo do beral com ele, bem devagar, com acelerações macias.
o beral,fica no andar de cima da minha casa onde tem uma varanda(terraço a jungar pelo tamanho), e embaixo do beral tem telhas de policarbonado para passar claridade para a parte de baixo da casa e tem cerca de 10m x 1,5m, e tem um caimento de uns 30°, comecei a andar no telhado devagar, dei algumas voltas, pelo espaço as vezes parava com a frente para parede, tendo que deixar ele voltar de ré na descida para ai acelerar e continuar a curva, após algumas dessas manobras, o motor começou a girar livre e ele parou de andar, fui até ele, percebi que a engrenagem menor do sino de embreagem estava destentado, e a coroa da primeira marcha toda "roida", a principio pensei que foi porque eu deixei afastado de mais o pinhão das coraos. Mas depois me veio a cabeça que poderia ser por deixar o carro descer de ré e começar a acelerar.
O que vocês acham que ocasionou isso?
To postando uma foto do telhadinho que mencioneia acima para vocês entenderem, e tambem do estrao no pinhao e na engrenagem.
Telhado:
Coroa da primeira marcha:
Pinhão
Bem, sou "novo aqui"(de cadastro), pois há muito tempo venho lendo dicas sobre automodelos,
Galera espero que você possam me ajudar e me informar o que ou qual a cagada que eu fiz.
Vamos do inicio, a uns anos atras eu comecei a fazer a coleção das bancas do XSARA KIT CAR, e comprei e fiz a façanha de comprar somente os 5 primeiros fasciculos =/, pois era muito novo, tinha cerca de 14,15 anos eu acho e trabalhava fazendo e vendendo bom-bom caseiro por conta propria, porem as vendas cairam, e tive que parar de comprar, hehehehe, e mês passado olhando alguns modelos no mercado livre, me deparei com um anuncio do XSARA KIT CAR com todos os 90 fasciculos da coleção, sempre fui fascinado por automodelos a combustão, comprei o kit por 950 reais, chegou aqui em casa, comprei o material necessario para montagem, e montei vendo as instruções dos fasciculo, terminei de montar em uns 4 dias, ai comprei radio, servo, recepitor, pack de bateria, combustivél, etc....
Bem o ponto que quero chegar é, regulei o pinhão com as coroas de marchas com a "tecnica" do papel, o que ao meu ver ficou bom, fiz "cambagem, "regulei" a parte eletrica, etc. E fiz funcionar conforme indicação nos fasciculos, funcionei o modetor com a mistura um pouco mais gorda e funcionei 3 tanques na bancada com as rodas no ar. regulei a lenta, e no quarto tanque, funcionei e não passei dos 30 % da aceleração. como estava garoando aqui em curitiba, andei embaixo do beral com ele, bem devagar, com acelerações macias.
o beral,fica no andar de cima da minha casa onde tem uma varanda(terraço a jungar pelo tamanho), e embaixo do beral tem telhas de policarbonado para passar claridade para a parte de baixo da casa e tem cerca de 10m x 1,5m, e tem um caimento de uns 30°, comecei a andar no telhado devagar, dei algumas voltas, pelo espaço as vezes parava com a frente para parede, tendo que deixar ele voltar de ré na descida para ai acelerar e continuar a curva, após algumas dessas manobras, o motor começou a girar livre e ele parou de andar, fui até ele, percebi que a engrenagem menor do sino de embreagem estava destentado, e a coroa da primeira marcha toda "roida", a principio pensei que foi porque eu deixei afastado de mais o pinhão das coraos. Mas depois me veio a cabeça que poderia ser por deixar o carro descer de ré e começar a acelerar.
O que vocês acham que ocasionou isso?
To postando uma foto do telhadinho que mencioneia acima para vocês entenderem, e tambem do estrao no pinhao e na engrenagem.
Telhado:
Coroa da primeira marcha:
Pinhão
Re: Coroas e Pinhão - Thunder tiger SSR(xsara das bancas)
Eu acredito q o pinhao ja estava podre.
madForce/733te/losi2.0rr..... Nova btt/Picco/Team orion crf tactic 2.4/dx3s Odonel 30%/tornado 16% varias bem raladas Pro line qualquer uma |
Re: Coroas e Pinhão - Thunder tiger SSR(xsara das bancas)
felipeps escreveu:Eu acredito q o pinhao ja estava podre.
=/
Sei lá, pode ser, mas Pião "apodrece"?
Tipo ele tava lacrado, na embalagem original, na foto ele ta meio sujo.
- falcaoneto
-
- Mensagens: 92
- Registrado em: 19 Ago 2007, 23:00
- Localização: Natal/RN
Re: Coroas e Pinhão - Thunder tiger SSR(xsara das bancas)
Amigo,
Montei um XSara desses e andei uns 2 anos (quase 3 galões completos), abusando no acelerador mesmo. Troquei esse conjunto (sino e embreagem) apenas para vender, mas ainda daria pra andar um bocado.
Então se as pecas eram novas, acho que o casamento pinhao+engrenagem não estava legal.
Comprei esse conjunto na www.jrusso.com.br.
valeu
Montei um XSara desses e andei uns 2 anos (quase 3 galões completos), abusando no acelerador mesmo. Troquei esse conjunto (sino e embreagem) apenas para vender, mas ainda daria pra andar um bocado.
Então se as pecas eram novas, acho que o casamento pinhao+engrenagem não estava legal.
Comprei esse conjunto na www.jrusso.com.br.
valeu
Falcao Neto
Muggen MBX7T / Rally BMT Reds / Novarossi Airtronics MT4 Odonnel Muggen MBX7R / Prototipo APARC |
Re: Coroas e Pinhão - Thunder tiger SSR(xsara das bancas)
a foi um palpite. pois nunca vi moers cora e pinhao desse jeito.
Opinhao é de plastico?????
Opinhao é de plastico?????
madForce/733te/losi2.0rr..... Nova btt/Picco/Team orion crf tactic 2.4/dx3s Odonel 30%/tornado 16% varias bem raladas Pro line qualquer uma |
- rodrigomoschetto
- Mensagens: 1097
- Registrado em: 09 Jan 2009, 21:00
- Localização: São Paulo
Re: Coroas e Pinhão - Thunder tiger SSR(xsara das bancas)
Isso eh problema na qualidade do material empregado, ou seja, na liga do metal.
Isso acontece tb qdo o metal fica destemperado ou então qdo enferruja.
[ ]'s
Isso acontece tb qdo o metal fica destemperado ou então qdo enferruja.
[ ]'s
Rodrigo P. Moschetto
Inferno GT2 Revo DRX FW06 MRX5 SH TRX GXR15 MaxPower HK-310 FHSS, Syncro 2.4 Byron, O'donnell, Tornado, VP DB9 Pickup Corvette Fiesta Alpha Traxxas Kyosho Matrix Pacaembú, A.P.P.A-SP, Pelezão |
Re: Coroas e Pinhão - Thunder tiger SSR(xsara das bancas)
hehehhe mas é verdade não tem muito explicação já to quase aceitando a hipotese de que o pinhão tava podre mesmo.
Mas em relação a deixar ele descer de "ré" em seguida acelerar sem freiar, poderia er causado tudo isso?
Mas em relação a deixar ele descer de "ré" em seguida acelerar sem freiar, poderia er causado tudo isso?
Re: Coroas e Pinhão - Thunder tiger SSR(xsara das bancas)
Não pois o carro atras do sino tem a embreagem. Acredito que se fazer isso nao cause esse tipo de problema.
RC??? uma Paixão??? uma Terapia??? não, é só brincadeira de adulto.
New Revo 3.3 TRX 3.3 TQ - 3 2.4Ghz Byron Gen2 20%, Tornado 20% Revo 3.3 Originais Dirt |
- lucianodomingues
- Mensagens: 251
- Registrado em: 15 Nov 2006, 21:00
- Localização: São Paulo
Re: Coroas e Pinhão - Thunder tiger SSR(xsara das bancas)
Você pode ter montado esse pinhão com folga não? Eu montei um desses a
5 anos atras....e semana passada montei mais um para guardar de lembrança, mas percebí que esse carro tem uma folga grande no pinhão, que eu acabei conseguindo diminuir usando arroelas e rolamentos.
Mas pode ter certeza ao contrário do que dizem, esse é um ótimo carros desde que bem montado e aproveitado.
Abraço á todos.
5 anos atras....e semana passada montei mais um para guardar de lembrança, mas percebí que esse carro tem uma folga grande no pinhão, que eu acabei conseguindo diminuir usando arroelas e rolamentos.
Mas pode ter certeza ao contrário do que dizem, esse é um ótimo carros desde que bem montado e aproveitado.
Abraço á todos.
Re: Coroas e Pinhão - Thunder tiger SSR(xsara das bancas)
FiskIII - Obrigado pela resposta.
e Luciano, ele estava com um pouco de folgasim, mas nada extraordinario, acabei montando o pinhão no motor hoje para ver isso, porem a folga minima, o que parece normal.
Galera olhando mais atentamente o motor, vi que o volante do mesmo parece estar com algumas marcas como se o sino tivece encostato nele, porem após montalo como informei, fica um espaço digamos "bom" ao meu ver (coisa entre 1,5 a 2 mm) entre o volante e o sino, e mesmo girando e forçando um pouco pro lado ele não enconta no volando.
Por via das duvidas caso ele tenha encostado no volante, isso poderia ter feito todo o estrago?
e Luciano, ele estava com um pouco de folgasim, mas nada extraordinario, acabei montando o pinhão no motor hoje para ver isso, porem a folga minima, o que parece normal.
Galera olhando mais atentamente o motor, vi que o volante do mesmo parece estar com algumas marcas como se o sino tivece encostato nele, porem após montalo como informei, fica um espaço digamos "bom" ao meu ver (coisa entre 1,5 a 2 mm) entre o volante e o sino, e mesmo girando e forçando um pouco pro lado ele não enconta no volando.
Por via das duvidas caso ele tenha encostado no volante, isso poderia ter feito todo o estrago?
Re: Coroas e Pinhão - Thunder tiger SSR(xsara das bancas)
Galera.
Estava procurando no mercado livre e encontrei as engrenagens de 1ª e 2ª marcha do xsara feitas em aço, tem algum problema colocar engrenagem de aço no lugar da original?
Estava procurando no mercado livre e encontrei as engrenagens de 1ª e 2ª marcha do xsara feitas em aço, tem algum problema colocar engrenagem de aço no lugar da original?
- lucianodomingues
- Mensagens: 251
- Registrado em: 15 Nov 2006, 21:00
- Localização: São Paulo
Re: Coroas e Pinhão - Thunder tiger SSR(xsara das bancas)
Amigo, no meu conceito eu prefiro usar coroas de nylon pois se você colocar as de aço quando houver algum atrito entre coroa e pinhão com certeza vai moer o pinhão...então vê o custo de um pinhão para saber se compensa pq isso não quer dizer que não vai dar problema na relação coroaXpinhão.
Qualquer dúvida estamos aí.
Abraço!
Qualquer dúvida estamos aí.
Abraço!
Re: Coroas e Pinhão - Thunder tiger SSR(xsara das bancas)
Obrigado pela resposta luciano.
- Alguem sabe me indicar qual o lugar mais barato para comprar o pinhão e a engrenagem da primeira marcha para o xsara tirando o ML?
- Seria interessante e viavél financeiramente falando, mandar fazer tanto as engrenagem quanto o pinhão de outro material como por exemplo o aluminio para as engrenagens e algo mais forte para o pinhão, em um toneiro?
- Alguem sabe me indicar qual o lugar mais barato para comprar o pinhão e a engrenagem da primeira marcha para o xsara tirando o ML?
- Seria interessante e viavél financeiramente falando, mandar fazer tanto as engrenagem quanto o pinhão de outro material como por exemplo o aluminio para as engrenagens e algo mais forte para o pinhão, em um toneiro?
- lucianodomingues
- Mensagens: 251
- Registrado em: 15 Nov 2006, 21:00
- Localização: São Paulo
Re: Coroas e Pinhão - Thunder tiger SSR(xsara das bancas)
Max, se vc colocar coroas de aço e pinhão de ferro, com o atrito vai moer o pinhão certo?Se vc mandar fazer ambos em aluminío vai moer do mesmo jeito. O mais correto é vc usar coroa e pinhão original e fazer a montagem com o papel que isso realmente funciona e colocar para andar....dá uma volta sentido o carro passando de primeira para segunda depois dar uma olhada para ver o desgaste da coroaxpinhão assim vai indo...até se assegurar que ambos estão na posição certa.
Cara pode ter certeza que esse seu pinhão tava podre pq eu já ví uns caras moendo o cambio mas esse pinhão é muito resistente não pode acontecer isso.
E quanto a coroaXpinhão pode ter certeza que depois que acertar a posição de ambos, não vai mais moer coroas pq nenhum carro pode moer coroa assim tão facil.
Cara pode ter certeza que esse seu pinhão tava podre pq eu já ví uns caras moendo o cambio mas esse pinhão é muito resistente não pode acontecer isso.
E quanto a coroaXpinhão pode ter certeza que depois que acertar a posição de ambos, não vai mais moer coroas pq nenhum carro pode moer coroa assim tão facil.
MTX4-R+CENTAX SR RACING FLASH .12 TUNNED DX3S BYRON 20% NEW CIVIC BOLHAPOINT BRASIL RC SHOES AARC www.aarcdoabc.com.br |
27 mensagens
• Página 1 de 2 • 1, 2
Voltar para Transmissão / Engrenagens
Quem está online
Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 7 visitantes