as engrenagens do meu automodelo estao tortas

Transmissão, polias, correias, diferencial, cardã, freio, etc...

Moderadores: Abib, gbatistela, gligoco, mach, pixelman, Pimpolho

 
Mensagens: 6
Registrado em: 23 Jun 2011, 23:00
Localização: curitiba

as engrenagens do meu automodelo estao tortas

Mensagempor felipekl » 29 Jun 2011, 20:53

sou iniciante no hobby, dias atras comprei um automodelo da marca river hobby 4x4 offroad, marca desconhecida, mas ate entao nao sabia, o problema foi q no começo suas rodas giravam pesadas (acho q normal) andei com ele algumas vezes ja (para amaciar seu motor), e reparei dpois de um tempo q suas rodas giravam mais soltas, porem estavao girando um pouco tortas, mas nao me importei e brinquei mais algumas vezes com ele, depois estive olhando, agora seus eixos estao tortos (as vezes qdo ando ate desencaixao e soltam) e seu cardan entortou, e por utimo vi q a coroa do meio do cardan (a q sai da embreagem, nao sei o nome) esta torta tbm.
resumindo qdo giram suas engrenagens ficam como se fosse um pandeiro, estao pulando muito as vezes ate saim do lugarmas meu carrinho nao tem nem um mes, esotu com medo de ja ter q trocar todo seu sistema, sera q é normal intortar um polco para soltar suas rodas, sendo q agora suas rodas giram leves ou teria q fazer algum ajuste antes de bricar??

Agradeço desde ja a todos q puderem me ajudar

Piloto Sport
Avatar do usuário
Mensagens: 248
Registrado em: 25 Abr 2011, 23:00
Localização: Caruaru-PE

Re: as engrenagens do meu automodelo estao tortas

Mensagempor marquinhos_massa » 29 Jun 2011, 21:25

amigo teria como posta fotos,nunca ouvir falar nesta marca mais se puder posta fotos vai ser melho.


O nitro corre em minha veias !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

 team losi aftershock      26      2.4 GHz      rapicon 25%      onde tem terra to dentro

 
Mensagens: 6
Registrado em: 23 Jun 2011, 23:00
Localização: curitiba

Re: as engrenagens do meu automodelo estao tortas

Mensagempor felipekl » 29 Jun 2011, 22:02

marquinhos_massa escreveu:amigo teria como posta fotos,nunca ouvir falar nesta marca mais se puder posta fotos vai ser melho.


rsrsrs, entao ate agora eu so vi o meu tbm, descupa eu tenho fotos aqui no pc mas nem sei como faço para postalas, mas seu mod é esse, no site tem fotos http://www.riverhobby.com/en/productshow.asp?id=221

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 1220
Registrado em: 25 Jan 2009, 21:00
Localização: são paulo/ ZL

Re: as engrenagens do meu automodelo estao tortas

Mensagempor heavy » 29 Jun 2011, 22:29

Cara, nunca vi essa marca.
Onde você comprou esse carro também tem peças pra ele?
Se você está andando sem exigir muito do modelo então não era para isso estar acontecendo, ainda mais com um mês de uso.
Vê se entre a coroa e o pinhão passa uma fita de papel sulfite, assim não corre o risco de quebrar a coroa.
Acho que o melhor a se fazer é desmontar ele todo e remontar afim de minimizar todas as folgas, colocar trava rosca onde necessário e lubrificar os diferenciais (silicone nos planetários e gracha na coroa e pinhão do diferencial) caso não estejam lubrificados, mas nunca lubrifique a coroa e pinhão da transmissão (que liga o motor com as rodas).
Feito isso você vai conhecer e aprender a mexer no seu carro e minimizar os problemas, mas não gaste muito nesse modelo, usa ele para aprendizagem depois você parte pra outro.
boa sorte.
abraço


Imagem

 Revo/Inferno NEO/DBX VE/SSK      trx 3.3/KE21R/Vortex 10/PRO15      Spektrum DX2.0      BYRON RACE 20%/Lipo 2S-3S      Truggy/Buggy      PHALTLINE/GT SLICK      Vila Nova Manchester

 
Mensagens: 6
Registrado em: 23 Jun 2011, 23:00
Localização: curitiba

Re: as engrenagens do meu automodelo estao tortas

Mensagempor felipekl » 30 Jun 2011, 00:05

heavy escreveu:Cara, nunca vi essa marca.
Onde você comprou esse carro também tem peças pra ele?
Se você está andando sem exigir muito do modelo então não era para isso estar acontecendo, ainda mais com um mês de uso.
Vê se entre a coroa e o pinhão passa uma fita de papel sulfite, assim não corre o risco de quebrar a coroa.
Acho que o melhor a se fazer é desmontar ele todo e remontar afim de minimizar todas as folgas, colocar trava rosca onde necessário e lubrificar os diferenciais (silicone nos planetários e gracha na coroa e pinhão do diferencial) caso não estejam lubrificados, mas nunca lubrifique a coroa e pinhão da transmissão (que liga o motor com as rodas).
Feito isso você vai conhecer e aprender a mexer no seu carro e minimizar os problemas, mas não gaste muito nesse modelo, usa ele para aprendizagem depois você parte pra outro.
boa sorte.
abraço


eu comprei de um amigo meu ele ganho esse modelo do pai, o pai dele é camioneiro e viaja direto deve ter trasido do paraguai, soq meu amigo ja tinha 2 carrinhos e qeria vender este, nunca nem tinha ligado ele, me ofereceu barato aí eu peguei pra começa, mas ja começou me encomodar,rsrsrsrs, ate o levei em uma loja, o cara me disse q as peças sao meio padrao e nao teria dificudades em encontrar, agora vamos ver como vai ser neah, mas valeu vou tentar fazer suas dicas, abraços!!

Voltar para Transmissão / Engrenagens

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 5 visitantes