Ultimo recurso, quem sabe aqui eu consiga.

Transmissão, polias, correias, diferencial, cardã, freio, etc...

Moderadores: Abib, gbatistela, gligoco, mach, pixelman, Pimpolho

Avatar do usuário
Mensagens: 28
Registrado em: 27 Jun 2011, 23:00
Localização: União da Vitória - PR

Ultimo recurso, quem sabe aqui eu consiga.

Mensagempor Budax » 29 Jul 2011, 00:48

Fala galera , preciso de ajuda urgentemente. Sei que não seria o caso de procurar por partes de eletricos aqui, ams já nao sei mais onde. Recentemente adquiri um chassis YOKOMO igual a esse do link: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... -drift-_JM
Comprei de um conhecido de SP. Vi as fotos, o chassis estava vlz, muito pouco usado etc...
Só que para minha grande surpresa meu chassis que era pra ser 4wd veio 2 wd. Não veio a engrenagem que liga o carda de aluminio a engrenagem de dentro diferencial dianteiro. Estou preocupado pois fiz uma pesquisa na net e nao achei nada. Por favor, se alguem puder me ajudar aonde encontro essa peça ou se alguem tem aqui e vende seria muito grato. Ou se alguem tiver uma sucata desse cahssis ai jogado em casa tambem podemos negociar.
Obrigado a todos e parabens pelo fórum.

Adicionado:
Galera, vou postar aqui as fotos da peça:

Adicionado:
Galera uma duvida, a que está no meu chassis é a da segunda foto que é blocado, a da terceira foto também é blocado? Por que gostaria que não fosse blocado, como atrás também nao é. O Blocado seria mais para drift? Pergunto por que gostaria de montar um carro hibrido só pra brincar mesmo, quando quiser drifitar só troco as rodas e do uma brincadinha.
Alguem me ajuda?
Grato pela colaboração.
Anexos
yokomo one way 4.jpg
yokomo one way 4.jpg (35.22 KiB) Exibido 1024 vezes
yokomo one way 3.jpg
yokomo one way 3.jpg (47.68 KiB) Exibido 1024 vezes
yokomo one way 2.jpg
yokomo one way 2.jpg (32.74 KiB) Exibido 1026 vezes
Editado pela última vez por Budax em 29 Jul 2011, 06:36, em um total de 1 vez.


Pra acelerar e viciar é só começar!!!

 Jato 3.3/Revo 3.3/Himoto 3.3      3.3/3.3/3.3      FS-GT3B / Traxxas 2.4/HK 2.4      O\'donnell 20-12 / 30-12      Jato/Revo/Ford Pickup      Anaconda-Tallon-Victory-Prolin      Rua\Pista na chacara

Moderador
Avatar do usuário
Mensagens: 2043
Registrado em: 14 Jun 2005, 23:00
Localização: Japan

Re: Ultimo recurso, quem sabe aqui eu consiga.

Mensagempor seithan » 29 Jul 2011, 01:16

Vc diz que não tem a coroa do diferencial traseiro, e depois diz que o o traseiro não é blocado....

Bem, se c que por diferencial no carro, sugiro o balldiff com eixo de plastico da própria yokomo, é barato e aguenta qualquer tranco.

Imagem

tem o de aluminio tbm, 4x mais caro...
Imagem


estas fotos que vc postou parece ser oneway, que é para ser usado no diferencial dianteiro, mas não deve ser o que vc quer/procura.


Acessoria tecnica em RC em geral. Especializado em marcas Kyosho/Mugen/O.S.Engines

RC Number1

Imagem

Avatar do usuário
Mensagens: 28
Registrado em: 27 Jun 2011, 23:00
Localização: União da Vitória - PR

Re: Ultimo recurso, quem sabe aqui eu consiga.

Mensagempor Budax » 29 Jul 2011, 02:36

Então Seithan, acho que fiz uma confusão de tanto nó que dei na minha cabeça procurando isso. O diferencial traseiro e o dianteiro tem as engrenagens do mesmo tamanho com o mesmo numero de dentes. O Traseiro não é blocado, é igual a esse que vc posto na foto acima, de plástico. O Dianteiro está com um blocado de aluminio, faltando a engrenagem menor que vem do eixo cardã, e com os dentes da maior comidos, por isso queria um que nao fosse blocado com as duas engrenagens, o de plastico dessa foto ai acima.
Poderia ser até um usado, mas que estivesse bom
Tem lógica blocar só a dianteira???


Pra acelerar e viciar é só começar!!!

 Jato 3.3/Revo 3.3/Himoto 3.3      3.3/3.3/3.3      FS-GT3B / Traxxas 2.4/HK 2.4      O\'donnell 20-12 / 30-12      Jato/Revo/Ford Pickup      Anaconda-Tallon-Victory-Prolin      Rua\Pista na chacara

Moderador
Avatar do usuário
Mensagens: 2043
Registrado em: 14 Jun 2005, 23:00
Localização: Japan

Re: Ultimo recurso, quem sabe aqui eu consiga.

Mensagempor seithan » 29 Jul 2011, 05:04

tenha certeza do tipo de diferencial que esta falando.

Blocado= girando uma roda, a roda do lado oposto gira no mesmo sentido.

Oneway= Girando uma roda em um sentido, a do lado oposto gira junto, porem girando do sentido contrario, a roda do lado oposto fica sem tração.

Balldiff= A roda do lado oposto rida ao contrario.

No kit original, estes Yokomo Drift Package, vem com diferenciais blocados na dianteira e traseira. Para dift , não faz muita diferença(não para iniciantes, claro).

Pra andar no asfalto, com pneus comum (tipo alpharc, por exemplo), melhor com Balldiff. Com ajuste mais duro na frente e mole atras.

Oneway , é bom para pistas , para quem anda rápido, e com certa experiencia. O carro fica arisco nas curvas.


Acessoria tecnica em RC em geral. Especializado em marcas Kyosho/Mugen/O.S.Engines

RC Number1

Imagem

Avatar do usuário
Mensagens: 28
Registrado em: 27 Jun 2011, 23:00
Localização: União da Vitória - PR

Re: Ultimo recurso, quem sabe aqui eu consiga.

Mensagempor Budax » 29 Jul 2011, 06:24

Ctz absoluta Seithan, somente na frente é blocado, atras não. Na traseira ele tem um oneway igual ao de plastico ai, e na frete um blocado de aluminio azul. Lá em cima na foto do diferencial inteiro azul é blocado, o azul com as tulipas cinza é one way.
Então resumindo pra não causar mais duvidas uheueheuheh
No meu chassis é assim:
Traseira = Oneway plastico
Dianteria = blocado com as engrenagens dendentadas.
O que eu queria fazer era colocar um one way na frente tb, mas se não achar poraqui, pelo menos então trocar as engrenagens.
Já vi a cacetada pra importa, entre 180 e 200 reais...ai não rola. (bom foi isso que a loja me passo por email)
eu peço desculpas, arrumei la em cima, nao tm engrenagens no diferencial dianteiro que é blocado.


Pra acelerar e viciar é só começar!!!

 Jato 3.3/Revo 3.3/Himoto 3.3      3.3/3.3/3.3      FS-GT3B / Traxxas 2.4/HK 2.4      O\'donnell 20-12 / 30-12      Jato/Revo/Ford Pickup      Anaconda-Tallon-Victory-Prolin      Rua\Pista na chacara

Moderador
Avatar do usuário
Mensagens: 2043
Registrado em: 14 Jun 2005, 23:00
Localização: Japan

Re: Ultimo recurso, quem sabe aqui eu consiga.

Mensagempor seithan » 29 Jul 2011, 06:38

Bem...o azul com tulipas cinza é o modelo oneway...mas isso não vem ao caso.....

se no seu carro ta com o eixo rigido(blocado) na frente de aluminio azul, é so comprar a coroa e o pinhão. Imagem

Custa cerca de R$13,12 aqui no japão, o frete via EMS sai R$42,50 para 300gramas, acho que da para enviar mais uns 4 saquinhos de peças....


Acessoria tecnica em RC em geral. Especializado em marcas Kyosho/Mugen/O.S.Engines

RC Number1

Imagem

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 1325
Registrado em: 03 Mar 2009, 22:00
Localização: RP-SP

Re: Ultimo recurso, quem sabe aqui eu consiga.

Mensagempor Jason » 29 Jul 2011, 11:21

Amigo... procura o tedim do rceletrico


www.rceletrico.com.br


http://www.rceletrico.com.br/forum/memb ... file&u=775

ele é viciado nos yokomo.. !


Imagem

 Maximus 2000      Mabuchi - Estrela      47 Mhz      Pilhas AA      Plastico Rigido      Borracha      Qualquer lugar (off-road)

Avatar do usuário
Mensagens: 28
Registrado em: 27 Jun 2011, 23:00
Localização: União da Vitória - PR

Re: Ultimo recurso, quem sabe aqui eu consiga.

Mensagempor Budax » 29 Jul 2011, 21:46

Entrei em contato com ele já jason valeu pela dica, se nao tiver, vou ter que pedir um favor pro Ethan...uehuehueheuheuhhu


Pra acelerar e viciar é só começar!!!

 Jato 3.3/Revo 3.3/Himoto 3.3      3.3/3.3/3.3      FS-GT3B / Traxxas 2.4/HK 2.4      O\'donnell 20-12 / 30-12      Jato/Revo/Ford Pickup      Anaconda-Tallon-Victory-Prolin      Rua\Pista na chacara

Avatar do usuário
Mensagens: 28
Registrado em: 27 Jun 2011, 23:00
Localização: União da Vitória - PR

Re: Ultimo recurso, quem sabe aqui eu consiga.

Mensagempor Budax » 30 Jul 2011, 15:09

Problema Resolvido
Obrigado a todos pelas dicas
Vlew galera :D


Pra acelerar e viciar é só começar!!!

 Jato 3.3/Revo 3.3/Himoto 3.3      3.3/3.3/3.3      FS-GT3B / Traxxas 2.4/HK 2.4      O\'donnell 20-12 / 30-12      Jato/Revo/Ford Pickup      Anaconda-Tallon-Victory-Prolin      Rua\Pista na chacara

Voltar para Transmissão / Engrenagens

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Google [Bot] e 8 visitantes