Diferencial com problemas, o que pode ser feito?
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Diferencial com problemas, o que pode ser feito?
Amigos
Tenho uma REDCAT, Earthquake 3.5 que é exatamente igual ao Himoto Mega-P.
Desde que eu comprei estou tendo problemas com o diferencial, o que acontece que é cria uma folga entre o pinhão e a coroa e começa a “estalar” depois de mais uns tanques ele desgasta de vez, quanto eu abro o diferencial ele tem folga e alguns dentes pela metade mais a folga não é tão grande assim (eu acho) que faça de escorregar do jeito que acontece.
Os dois diff. originais foram pro saco, depois comprei um chassis usado e eles duraram um pouco mais, agora comprei 2 completos novos que não instalei ainda, o que eu preciso saber o que posso fazer para que eles não quebrem tão rápido, será que este motor SH .21 esta superdimensionado para este carro?
Minha ideia é a seguinte:
1) Tocar a graxa original por óleo de silicone 20.000 ou 50.000 (traz e diant.)
2) Colocar graxa branca no pinhão/coroa
3) Posso ou devo usar arruelas para calçar a folga?
Por enquanto este é o único ponto negativo do carro mais já esta me tirando do serio, com este motor .21 ele anda bem, mais parece que não aguenta nada.
Agradeço as dicas do que posso fazer.
At. Cobu
Tenho uma REDCAT, Earthquake 3.5 que é exatamente igual ao Himoto Mega-P.
Desde que eu comprei estou tendo problemas com o diferencial, o que acontece que é cria uma folga entre o pinhão e a coroa e começa a “estalar” depois de mais uns tanques ele desgasta de vez, quanto eu abro o diferencial ele tem folga e alguns dentes pela metade mais a folga não é tão grande assim (eu acho) que faça de escorregar do jeito que acontece.
Os dois diff. originais foram pro saco, depois comprei um chassis usado e eles duraram um pouco mais, agora comprei 2 completos novos que não instalei ainda, o que eu preciso saber o que posso fazer para que eles não quebrem tão rápido, será que este motor SH .21 esta superdimensionado para este carro?
Minha ideia é a seguinte:
1) Tocar a graxa original por óleo de silicone 20.000 ou 50.000 (traz e diant.)
2) Colocar graxa branca no pinhão/coroa
3) Posso ou devo usar arruelas para calçar a folga?
Por enquanto este é o único ponto negativo do carro mais já esta me tirando do serio, com este motor .21 ele anda bem, mais parece que não aguenta nada.
Agradeço as dicas do que posso fazer.
At. Cobu
Re: Diferencial com problemas, o que pode ser feito?
Penso que DEVES tirar a folga com arruelas, se existirem folgas... É o provável problema, na minha opinião.
Mugen MBX-6 ECO
Mugen MBX6 ECO Tekin T8 1780 kv HK 310 - 2.4 Turnigy Nanotech Original Proline / AKA / RCW Forest RC |
Re: Diferencial com problemas, o que pode ser feito?
Diferencial tem que funcionar justinho o suficiente para o bom funionamento... sem grandes folgas! Para por o óleo silicone o diferencial tem que ser vedado, caso contrario irá vazar tudo e funcionar no seco em pouco tempo... prefira o uso das graxas "anti-wear", a HPI fabrica uma para as Savages que é equivalente a 30000 e funciona muito bem...
E por fora do diff ponha alguma graxa automotiva ou de rolamentos pois funcionando justinho o diferencial tem que estar bem engraxado!
Att
E por fora do diff ponha alguma graxa automotiva ou de rolamentos pois funcionando justinho o diferencial tem que estar bem engraxado!
Att
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Losi Micro SCT brushless
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