Problemas com freios na dianteira!

Transmissão, polias, correias, diferencial, cardã, freio, etc...

Moderadores: Abib, gbatistela, gligoco, mach, pixelman, Pimpolho

 
Mensagens: 25
Registrado em: 16 Out 2011, 22:00
Localização: Marcelino Ramos

Problemas com freios na dianteira!

Mensagempor jfschelle » 27 Nov 2011, 21:32

Olá,

Estou com problemas nos freios de um himoto (megap). Ele só esta freando as rodas traseiras.
Fiz um teste e a tração está normal nas 4 rodas, mas ao frear as rodas traseiras arrastam e as dianteiras não dão nem sinal de parar.
O que pode ser?
O dogbone do diferencial das rodas dianteiras para quando o freio é acionado, mas não freia as rodas.
A tração está normal, pois num teste levantei as rodas traseiras e ele patinou na frente.
Alguém pode me dar umas dicas, pois sou novo no automodelismo e ainda não manjo muito. Não gostaria de desmontar o carro sem ao menos ter uma noção do problema....Aguardo dicas e orientações.

Desde já obrigado a todos pela ajuda......

 
Mensagens: 25
Registrado em: 16 Out 2011, 22:00
Localização: Marcelino Ramos

Re: Problemas com freios na dianteira!

Mensagempor jfschelle » 28 Nov 2011, 21:35

Desculpa o Up, mas preciso de ajuda.

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 1220
Registrado em: 25 Jan 2009, 21:00
Localização: são paulo/ ZL

Re: Problemas com freios na dianteira!

Mensagempor heavy » 28 Nov 2011, 21:54

Se está tudo OK com o dogbone então o problema está no diferencial, vai ter que abrir e ver qual o problema, automodelismo é assim mesmo, se não colocar a mão na massa não se aprende.

boa sorte.


Imagem

 Revo/Inferno NEO/DBX VE/SSK      trx 3.3/KE21R/Vortex 10/PRO15      Spektrum DX2.0      BYRON RACE 20%/Lipo 2S-3S      Truggy/Buggy      PHALTLINE/GT SLICK      Vila Nova Manchester

 
Mensagens: 31
Registrado em: 17 Mar 2012, 22:00
Localização: marilia - sp

Re: Problemas com freios na dianteira!

Mensagempor nicolas_felipe » 02 Abr 2012, 16:05

Pera lá. Concordam comigo que ao freiar, todo o peso do carro vai para frente aliviando a traseira ? É obvio que o carro vá arrastar só as rodas traseiras mesmo, como exemplo nos automoveis onde o freio é a disco só na frente, e atras e tambor. Se fosse freio a disco nas 4 rodas, o de tras iria arrastar sempre. Até os carros que tem freio nas 4 rodas, os de tras sao menores que os da dianteira.


Pra quê beber e dirigir se eu posso fumar e viajar ? Lema de quem tem um traxxas jato: nóis capota mais num breka

 traxxas jato 3.3 5507      trx 3.3      traxxas link      sidewinder      original jato      spoke victory/anaconda      não frequento

Moderador
Avatar do usuário
Mensagens: 7033
Registrado em: 24 Jan 2010, 21:00
Localização: São Paulo - SP

Re: Problemas com freios na dianteira!

Mensagempor mach » 02 Abr 2012, 16:51

Tem diff central?!


Aprenda a Pesquisar no RCMasters! <- Clique!

 sucata      de fios e imãs      am      rayovac amarelinhas      raladas      carecas slick      onde der

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 924
Registrado em: 24 Abr 2010, 23:00
Localização: Ribeirao Preto - SP

Re: Problemas com freios na dianteira!

Mensagempor jpzulian » 13 Abr 2012, 00:38

Cara, seu carro é combustão? Se sim, o que pode estar acontecendo é a linkagem do disco de freio "frontal" não estar ajustada corretamente, de forma que o freio, apesar de segurar o driveshaft frontal, não tem potência suficiente para travar as rodas. Pode ser regulagem incorreta nessa linkagem ou falta de torque do servo de throttle/brake.


Imagem

 Elétricos (Nitro NEVER MORE)      Variados      Alguns      LiPOs 2, 3, 4 e 5S      Originais      Originais      Anywhere!! Just Fun!!!

Voltar para Transmissão / Engrenagens

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 3 visitantes