Serpent 705 ajuda pls
Moderadores: Abib, gbatistela, gligoco, mach, pixelman, Pimpolho
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Serpent 705 ajuda pls
bom dia a todos,
estou com um pequeno problema no meu carrinho
sou novo no hobby e ja peguei um carrinho zuado...
resumindo estou aprendendo na paulada..
por fim.. ja aprendi varias coisa hehe
porem agora estou com um serio problema na troca de marcha
o carrinho so esta andando em primeira,
não esta largando a 2º marcha que e ai quando ocarrinho corre mesmo ne.
eu sei que troquei sexta agora a engrenagem da primeira marcha, pois o motor estava desregulado e comeu tudo a antiga.
não sei o que faço agora, acho que e mto facil levar o carro numa loja e pagar para
regular, porem aonde fica a graça do hobby se toda vez tiver que levar para alguem limpar seu carro..
acho que no hobby envolve tudo desde a montagem do zero ate a pilotagem.
agradeço a atenção.
estou com um pequeno problema no meu carrinho
sou novo no hobby e ja peguei um carrinho zuado...
resumindo estou aprendendo na paulada..
por fim.. ja aprendi varias coisa hehe
porem agora estou com um serio problema na troca de marcha
o carrinho so esta andando em primeira,
não esta largando a 2º marcha que e ai quando ocarrinho corre mesmo ne.
eu sei que troquei sexta agora a engrenagem da primeira marcha, pois o motor estava desregulado e comeu tudo a antiga.
não sei o que faço agora, acho que e mto facil levar o carro numa loja e pagar para
regular, porem aonde fica a graça do hobby se toda vez tiver que levar para alguem limpar seu carro..
acho que no hobby envolve tudo desde a montagem do zero ate a pilotagem.
agradeço a atenção.
Querendo Voltar ao Hobbie...
Re: Serpent 705 ajuda pls
A sapata não está travada?
RC8|RC8SC|Savage|HellFire Mamba|Mamba|Mamba|Mamba Spektrum DX3R :joia: LiPo SlipStream|SC|SC|RatRod ProLine|Panther|Alpha Central Park|PMSA |
Re: Serpent 705 ajuda pls
ela tem que estar toda aberta ou toda fexada ??
ou como deve estar ?
pois eu tirei ela para fazer uma manutenção e limpeza, logo em seguida a montei um dos lados esta bem fexada logo do outro eu apenas encostei o parafuso.
ou como deve estar ?
pois eu tirei ela para fazer uma manutenção e limpeza, logo em seguida a montei um dos lados esta bem fexada logo do outro eu apenas encostei o parafuso.
Querendo Voltar ao Hobbie...
Re: Serpent 705 ajuda pls
Amigo, aqui tenho uma série de Serpent com o mesmo sistema de transmissáo que o seu 705.
Veja bem, vc diz que a 2a marcha gastou quando a velocidade aumentou?
Sendo dessa forma é como se o sistema tivesse com a 1 e 2 marcha engatada, ou seja travando. Pois o interessante é vocë abrir a transmissao e dar uma olhada desde o rolamento oneway que vai junto com a 1a marcha, a que fica externa, depois importante vc verificar se o conjunto está legal, ou náo está travando na 2a marcha, isso vc vai ver ao rodar a engrenagem.
e rodar a 2a marcha sozinha, livremente, isso tudo somente será possivel ou retirando ou motor ou desmontando toda a centax, deixando livre o sistema de transmissao.
Colega, a transmissao deste 705 ela nao gasta fácil, lembro que vc deve observar se ela náo está muito apertada com a centax, tipo estrangulando a engrenagem, interessante fazer o teste do papelzinho passante entre os dentes (distancia entre as coroas), outra distancia importante a ser verificada é a distancia da 2a coroa com o sino, pois se ele ficar encostado irá sofrer um atrito desgastando os dentes internos da engrenagem, fazendo que o fique pulando os dentes da engrenagem, aí ocorrerá um estrago também na primeira, lembro que o conjunto não pode pular os dentes Ok.
Espero ter ajudado e não confundido, mas em sintese, começar pelo oneway e ver se ele está travando de um lado e livre do outro, pois quando a 2a marcha está acionada este rolamento corre livre, sem traçao.
OBS.
NAO DEIXAR DE VERIFICAR A EMBREAGEM (BRANCA) ELA DEVE TER UMA FOLGA MINÚSCULA. EU DEIXO UM ESPAÇO POUCO MAIS DE 2OU MAX 3 FIOS DE CABELO, DEPENDENDO DO DESGASTE DA EMBREAGEM OK.
NELA TEMOS DOIS APERTOS, A DA ABERTURA DO TEMPO COM A 2a MARCHA E DA FIXAÇAO COM ADAPTADOR DA 2-SPEED.
http://www.rcperformance.com.br/lojapre ... e/6647.jpg
BOA SORTE.
Veja bem, vc diz que a 2a marcha gastou quando a velocidade aumentou?
Sendo dessa forma é como se o sistema tivesse com a 1 e 2 marcha engatada, ou seja travando. Pois o interessante é vocë abrir a transmissao e dar uma olhada desde o rolamento oneway que vai junto com a 1a marcha, a que fica externa, depois importante vc verificar se o conjunto está legal, ou náo está travando na 2a marcha, isso vc vai ver ao rodar a engrenagem.
e rodar a 2a marcha sozinha, livremente, isso tudo somente será possivel ou retirando ou motor ou desmontando toda a centax, deixando livre o sistema de transmissao.
Colega, a transmissao deste 705 ela nao gasta fácil, lembro que vc deve observar se ela náo está muito apertada com a centax, tipo estrangulando a engrenagem, interessante fazer o teste do papelzinho passante entre os dentes (distancia entre as coroas), outra distancia importante a ser verificada é a distancia da 2a coroa com o sino, pois se ele ficar encostado irá sofrer um atrito desgastando os dentes internos da engrenagem, fazendo que o fique pulando os dentes da engrenagem, aí ocorrerá um estrago também na primeira, lembro que o conjunto não pode pular os dentes Ok.
Espero ter ajudado e não confundido, mas em sintese, começar pelo oneway e ver se ele está travando de um lado e livre do outro, pois quando a 2a marcha está acionada este rolamento corre livre, sem traçao.
OBS.
NAO DEIXAR DE VERIFICAR A EMBREAGEM (BRANCA) ELA DEVE TER UMA FOLGA MINÚSCULA. EU DEIXO UM ESPAÇO POUCO MAIS DE 2OU MAX 3 FIOS DE CABELO, DEPENDENDO DO DESGASTE DA EMBREAGEM OK.
NELA TEMOS DOIS APERTOS, A DA ABERTURA DO TEMPO COM A 2a MARCHA E DA FIXAÇAO COM ADAPTADOR DA 2-SPEED.
http://www.rcperformance.com.br/lojapre ... e/6647.jpg
BOA SORTE.
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