Engrenagem da 1° marcha sendo comida !!!
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- Harysonps3
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Re: Engrenagem da 1° marcha sendo comida !!!
seithan escreveu:troca o rolamento oneway.
deve ser o TS005
ve se é esta peça que tem dentro do cambio
Tem amigo , Mais está um pouco quebrada por dentro !!!
Se eu trocar vai resolver ???
Vou postar algumas fotos das peças agora !!!
- Harysonps3
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Re: Engrenagem da 1° marcha sendo comida !!!
Harysonps3 escreveu:seithan escreveu:troca o rolamento oneway.
deve ser o TS005
ve se é esta peça que tem dentro do cambio
Tem amigo , Mais está um pouco quebrada por dentro !!!
Se eu trocar vai resolver ???
Vou postar algumas fotos das peças agora !!!
Segue as fotos !!!
Pinhão
pinhão 2
sapata de embreagem
Cambio
Ai estão as fotos das peças , o que vcs tem a dizer sobre elas ???
Re: Engrenagem da 1° marcha sendo comida !!!
vc já trocou o onewey ?? os cardans giram quando vc acelera ??
abraço
abraço
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- Harysonps3
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Re: Engrenagem da 1° marcha sendo comida !!!
L-U-C-A-S escreveu:vc já trocou o onewey ?? os cardans giram quando vc acelera ??
abraço
Nunca troquei , pois ja comprei o carro USADO !!!
Os cardans NAO giram quando eu acelero !!!
Estou pensando em compra uma caixa de cambio completa com tudo , o que vcs acham ??? e um pinhão novo ou esse meu pinhão está bom ???
Re: Engrenagem da 1° marcha sendo comida !!!
NÃO , seu cambio ta bom , so pode ser o onewey m não pode ser outra coisa , pode bota fé!!
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- Harysonps3
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Re: Engrenagem da 1° marcha sendo comida !!!
L-U-C-A-S escreveu:NÃO , seu cambio ta bom , so pode ser o onewey m não pode ser outra coisa , pode bota fé!!
Mais amigo , o onewey e 40,00 + emgrenagem nova + 30,00 = 70,00 , uma caixa de cambio nova com tudo ( onewey , engrenagens 1° e 2° marcha etc... ) e 80,00 !!!
Acho melhor compra a caixa completa !!!
E meu pinhão ta bom ??? precisa comprar outro ??? e minha embreagem ???
Abraço...
Re: Engrenagem da 1° marcha sendo comida !!!
AAAAAAA se os preços são esses pode pegar um cambio novo mesmo !!!!
mas pinhão e embreagem parecem bons sim !!
abraço
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- Harysonps3
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Re: Engrenagem da 1° marcha sendo comida !!!
Então pessoal ,
Comprei uma caixa de cambio NOVA e tbm comprei a sapata da embreagem NOVA !!!
Troquei as peças tudo direitinho , o carro esta andando mais quando fui olhar a engrenagem da primeira marcha ela ja esta começando a ser comida de novo !!!
Cinseramente não sei mais o que fazer , ja estou com vontade de explodir o carro !!!
Vcs tem mais alguma ideia ??? mais alguem pode me ajudar pelo amor de Deus ???
Fico no aguardoo...
Comprei uma caixa de cambio NOVA e tbm comprei a sapata da embreagem NOVA !!!
Troquei as peças tudo direitinho , o carro esta andando mais quando fui olhar a engrenagem da primeira marcha ela ja esta começando a ser comida de novo !!!
Cinseramente não sei mais o que fazer , ja estou com vontade de explodir o carro !!!
Vcs tem mais alguma ideia ??? mais alguem pode me ajudar pelo amor de Deus ???
Fico no aguardoo...
Re: Engrenagem da 1° marcha sendo comida !!!
Primeiro vc tem que entender que um pequeno desgaste é natural. Se o desgaste for em excesso. Pode ser mal fixação do motor.
- Harysonps3
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Re: Engrenagem da 1° marcha sendo comida !!!
CMarrasca escreveu:Primeiro vc tem que entender que um pequeno desgaste é natural. Se o desgaste for em excesso. Pode ser mal fixação do motor.
Cara não e má fixação do motor , ja fiz de tudo o que vcs possam imaginar , e nada resolve !!!
Re: Engrenagem da 1° marcha sendo comida !!!
Calma amigo, realmente esses cambios dão esse tipo de dor de cabeça até que você entenda como ele funcione.
Sugiro que você desmonte com calma o seu cambio, observando a sequencia de montagem das peças, e NÃO ESQUEÇA DE VER COMO É QUE ESTÁ A POSIÇÃO DO ROLAMENTO ONE WAY (não precisa sacar o rolamento), somente testar no eixo para ver com ele está de tração se não falta pininhos dentro.
Aqui tenho um cambio semelhante, não teve jeito de fazer acertar então apenas deixei uma marcha a 1a.
Mas no seu caso aconselho desmontar e ver com calma e montar o cambio novamente, prestando a atenção na embreagem que dispara a 2a marcha.
Se esta enbreagem estiver com volga ou regulada frouxa a engrenagem da 2a marcha roda junto com a 1a marcha, fazendo que o sistema entre em atrito podendo até quando você der uma acelerada mais forte o sistema travar e roer a engrenagem toda.
Faça um teste rodando devagar as engrenagens sem motor, depois coloque o motor na posição e vai girando devagar até ver se o sistema está todo livre sem aperto de dentes, onde elas corram livres.
Aqui no meu caso tive que fazer uma coisa que foge aos padrões, deixar o motor meio atravessado, pegando mais uma engrenagem e a outra ficando mais livre, nesta situação o importante é você lembrar que assim pode ocorrer um desgaste se entrar nas pistas e exigir do carro, mas se for somente andar (brincar) sem exageros não irá sofrer desgaste.
outra coisa pelo que vi este tipo é um RTR (pronto para rodar) se eu não estiver errado, me desculpe, mas este tipo de cambio não suporta fortes arrancadas e freadas e sucessivas aumento e paradas do sistema. Ele irá desgastar.
Bom Espero ter ajudado e colega também sou principiante no Hobby, mas fazem 2 anos que venho lendo muito e hoje adoro montar e manutenir meus carros aprendi muito assim.
Valeu e sucesso.
Sugiro que você desmonte com calma o seu cambio, observando a sequencia de montagem das peças, e NÃO ESQUEÇA DE VER COMO É QUE ESTÁ A POSIÇÃO DO ROLAMENTO ONE WAY (não precisa sacar o rolamento), somente testar no eixo para ver com ele está de tração se não falta pininhos dentro.
Aqui tenho um cambio semelhante, não teve jeito de fazer acertar então apenas deixei uma marcha a 1a.
Mas no seu caso aconselho desmontar e ver com calma e montar o cambio novamente, prestando a atenção na embreagem que dispara a 2a marcha.
Se esta enbreagem estiver com volga ou regulada frouxa a engrenagem da 2a marcha roda junto com a 1a marcha, fazendo que o sistema entre em atrito podendo até quando você der uma acelerada mais forte o sistema travar e roer a engrenagem toda.
Faça um teste rodando devagar as engrenagens sem motor, depois coloque o motor na posição e vai girando devagar até ver se o sistema está todo livre sem aperto de dentes, onde elas corram livres.
Aqui no meu caso tive que fazer uma coisa que foge aos padrões, deixar o motor meio atravessado, pegando mais uma engrenagem e a outra ficando mais livre, nesta situação o importante é você lembrar que assim pode ocorrer um desgaste se entrar nas pistas e exigir do carro, mas se for somente andar (brincar) sem exageros não irá sofrer desgaste.
outra coisa pelo que vi este tipo é um RTR (pronto para rodar) se eu não estiver errado, me desculpe, mas este tipo de cambio não suporta fortes arrancadas e freadas e sucessivas aumento e paradas do sistema. Ele irá desgastar.
Bom Espero ter ajudado e colega também sou principiante no Hobby, mas fazem 2 anos que venho lendo muito e hoje adoro montar e manutenir meus carros aprendi muito assim.
Valeu e sucesso.
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