2ª MARCHA - HIMOTO MEGAP
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- RODRIGORTELAN
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2ª MARCHA - HIMOTO MEGAP
Ola a todos... Sou iniciante e estou ainda em lua de mel com meu Himoto MegaP MXT-2S .21. Sei que não é nenhum Top mas quem ta iniciando... vcs sabem. Como entendo um pouco de mecânica ja desamontei ele umas 4x. Já regulei tudo e deixei bala. Amaciamento, Suspensão, Caburador, Freio... mas ainda não consegui ecertar as marchas. Ainda não sei se não engata a 2ª ou se ja sai de 2ª. Abri o gear box e afrouxei no maximo que podia o parafuso das molas da 2ª marcha e nada... Alguem ai pode me dar alguma orientação... Agradeço desde já.
A diversão começaonde o asfalto termina!
Exceed RC Madwarrior Truggy EX .28 Exceed RC 2.4 Ghz 20/12 (Odonnell) (Byron) (MK) Exceed Madwarrior Green Star Originais All TR Improvisada/Qualquer lugar |
- rafael61333
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Re: 2ª MARCHA - HIMOTO MEGAP
Este teu carro pode estar entrando a 2º sem vc perceber, porque vc abriu bastante, o correto seria vc fechar e ir abrindo aos poucos.
Potência não é nada sem controle!!!
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- RODRIGORTELAN
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Re: 2ª MARCHA - HIMOTO MEGAP
Rafael... Obrigado pela resposta... Mas desde que comprei e sem mexer em nada percebi que não via a 2ª entrar. Teria que ter pelo menos uma diferença no giro do motor ou uma evolução na velocidade. Não vejo nada disso. Postei um video do primeiro dia de uso depois de amaciado e as oscilações que vc vê são desascelerações no controle da uma olhada: http://www.youtube.com/watch?v=co_xdIPQUz0. quando abri ele estava apertado de tudo. Abri bem ela pra ver se via a mudança e nada. O que devo fazer agora?
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- otaviosalomao
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Re: 2ª MARCHA - HIMOTO MEGAP
Rodigo vc precisa fechar tudo e ir abrindo de muito em muito pouco(1/8 de voltas) e ir testando... um pouquinho mesmo q vc afrouxa ou aperta da uma diferença grande, possivelmente vc ta com o parafuso apertado demais, nao engantando a segunda ou frouxo demais onde ele ja sai em segunda... faça isso e tem que funcionar
- RODRIGORTELAN
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Re: 2ª MARCHA - HIMOTO MEGAP
Otavio... Obrigado pela dica... Mas ja fiz isso e nada ainda. Bom... Já tentei 2 vezes. 1ª vez que desmontei o parafuso estava apertado de tudo, dai afrouxei 1/4 de volta e nada. Da 2ª vez soltei até onde dava, (não posso soltar muito ou o parafuso pega na engrenagem) e nada também. A questão de soltar 1/8 em 1/8 é complicado pq no meu modelo (Himoto MegaP) as engrenagens ficam numa gear box, e para poder regular tenho que desamontar quase o carro todo. Mas vendo umas explicações na internet vi que (logicamente) o Clutch deve ficar preso no eixo. Não tenho certeza mas parece-me que o meu está solto (rodando em falso). Vou deixar assim por enquanto e na proxima vez que desmontar vou verificar. Por enquanto obrigado a todos.
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- otaviosalomao
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Re: 2ª MARCHA - HIMOTO MEGAP
entao sao dois parafusos... um prende o clutch no eixo e o outro vc da pressão na mola, o negocio eh q so abrindo de pouquinho em pouquinho que vc realmente consegue regular, geralmente o auto tem um espaço para vc conseguir fazer isso sem ter q desmontar... pq nao adianta vc apertar tudo abrir somente 1/4 de volta remontar e tentar... assim vc vai demorar 1 semana pra conseguir... tem q ir de pouquinho em pouquinho... se nao tem como acessar facilmente o parafuso sem desmontar... ve se eh possivel fazer um furo no chassi para vc ter acesso facilmente ao parafuso, ai vc usa uma broca tipo de 4mm fica bom
- RODRIGORTELAN
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Re: 2ª MARCHA - HIMOTO MEGAP
Então Otávio... não tem como regular sem ter que desmontar a Gear Box, Veja só como ela é neste link: http://www.milinfohobby.com.br/produto- ... arbox_unit
Mas a idéia do furo é legal, num tinha pensado vou estudar isso ai. Valew.
Assim que resolver eu posto o resultado aqui.
Mas a idéia do furo é legal, num tinha pensado vou estudar isso ai. Valew.
Assim que resolver eu posto o resultado aqui.
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- RODRIGORTELAN
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Re: 2ª MARCHA - HIMOTO MEGAP
Ai pessoal, aproveitei que desmontei o carro e achei um buraco no gear box que permite regular a 2ª sem desmontar. Ela estava tampada por uma borracha por isso não vi. Hj chega minhas peças pra reparar o Rear hub. Pergunta: Posso regular a entrada da 2ª marcha no cavalete ou tem que ser andando mesmo?
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- otaviosalomao
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Re: 2ª MARCHA - HIMOTO MEGAP
o ideal é andando, pq a segunda marcha entra conforme o RPM, vc no cavalete vai ter um RPM totalmente diferente de quando anda por nao ter o peso do carrinho como força contraria
Re: 2ª MARCHA - HIMOTO MEGAP
RODRIGORTELAN escreveu:Ai pessoal, aproveitei que desmontei o carro e achei um buraco no gear box que permite regular a 2ª sem desmontar. Ela estava tampada por uma borracha por isso não vi. Hj chega minhas peças pra reparar o Rear hub. Pergunta: Posso regular a entrada da 2ª marcha no cavalete ou tem que ser andando mesmo?
Amigo onde fica esse buraco? eu tenho um viper s2x e também não percebo mudança, até achava que era uma marcha apenas, mas no site do fabricante diz possuir duas.
Obrigado
Re: 2ª MARCHA - HIMOTO MEGAP
achei o "buraco" mais na hora de montar de volta não deu boa...
liguei ele dei umas aceleradas comeu tudo a engrenagem =/
sera q tava perto demais uma da outra?
não entendi pq eu montei como sempre montava, não sei oque aconteceu.
Alguma dica?
liguei ele dei umas aceleradas comeu tudo a engrenagem =/
sera q tava perto demais uma da outra?
não entendi pq eu montei como sempre montava, não sei oque aconteceu.
Alguma dica?
Re: 2ª MARCHA - HIMOTO MEGAP
ninguém?
comprei a peça no nitro rc.. mais vem la da china, então acho q vai demorar um pouco... hehehe
comprei a peça no nitro rc.. mais vem la da china, então acho q vai demorar um pouco... hehehe
Re: 2ª MARCHA - HIMOTO MEGAP
alguem sabe a velocidade mexima dessa carro ??
eu tenho um tambem, gostei dele hehe
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