Troca da coroa principal da Revo deu problema
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Troca da coroa principal da Revo deu problema
Olá pessoal, tudo bem?
Dias atrás a minha coroa de 36 dentes deu problema (desgastou os dentes), então troquei por uma nova. Como sou novo no hobby busquei dicas por aqui e assisti um vídeo no youtube que me orientou na troca. Me atentei ao detalhe de não apertar muito a porca para não travar as peças. Porém, hoje levei o carrinho para pista e após andar com ele por cerca de 5 minutos notei que ele perdeu aceleração e estava saindo fumaça. Verifiquei que a fumaça vinha das pastilhas que ficam junto com a coroa, todas as três quebraram e caíram. Minha dúvida é, será que apertei demais ou deixei a porca muito bamba a ponto das pastilhas rodarem muito no disco e se aquecerem demais? Pode ser outro problema? Tipo algo na caixa de transmissão?
Desculpem-me por não usar os nomes corretos das peças, pois não sei.
Abraços
Dias atrás a minha coroa de 36 dentes deu problema (desgastou os dentes), então troquei por uma nova. Como sou novo no hobby busquei dicas por aqui e assisti um vídeo no youtube que me orientou na troca. Me atentei ao detalhe de não apertar muito a porca para não travar as peças. Porém, hoje levei o carrinho para pista e após andar com ele por cerca de 5 minutos notei que ele perdeu aceleração e estava saindo fumaça. Verifiquei que a fumaça vinha das pastilhas que ficam junto com a coroa, todas as três quebraram e caíram. Minha dúvida é, será que apertei demais ou deixei a porca muito bamba a ponto das pastilhas rodarem muito no disco e se aquecerem demais? Pode ser outro problema? Tipo algo na caixa de transmissão?
Desculpem-me por não usar os nomes corretos das peças, pois não sei.
Abraços
Re: Troca da coroa principal da Revo deu problema
Deve-se atentar-se ao aperto correto, segundo o manual, aperta tudo e solta meia volta
Outro ponto é o ajuste correto do distanciamento entre a coroa e sino
Outro ponto é o ajuste correto do distanciamento entre a coroa e sino
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Re: Troca da coroa principal da Revo deu problema
Então, o ajuste entre a coroa e o sino ficou legal, estava rodando sem travar e fazer muito barulho e fiz o teste da folha de papel.
Re: Troca da coroa principal da Revo deu problema
Às vezes vc não apertou direito a mola da coroa.. ela ficou patinando esquentou e estragou..
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Re: Troca da coroa principal da Revo deu problema
Também fiquei pensando que foi isso que aconteceu Mach. Eu encontro para comprar somente aquelas "pastilhas"? Acho que não né? Como é o nome?
Obrigado!
Obrigado!
Re: Troca da coroa principal da Revo deu problema
Eu uso estas aqui:
http://www.gabhobby.com.br/trax-5352r-- ... -trax-p910
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... uminio-_JM
De alumínio, dão mais pegada
As originais são estas:
http://www.gabhobby.com.br/trax-5352x-- ... tch-r-p911
http://www.milinfohobby.com.br/tra5352x ... -sly-p1295
http://www.gabhobby.com.br/trax-5352r-- ... -trax-p910
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Re: Troca da coroa principal da Revo deu problema
vem um kit com o disco as pastilas e molas, se nao me falha a memoria e 5352x
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Re: Troca da coroa principal da Revo deu problema
lol, respondido enquanto eu escrevia! boa mach
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Re: Troca da coroa principal da Revo deu problema
Obrigado amigos.
Mas só mais um detalhe, o ignorante aqui não colocou essa mola ai não..rsrsrsr...onde coloca ela? No dia em que estragou a coroa, retirei ela no local mesmo e deve ter perdido..rsrsrs. Então foi por isso que deu problema.
Mas só mais um detalhe, o ignorante aqui não colocou essa mola ai não..rsrsrsr...onde coloca ela? No dia em que estragou a coroa, retirei ela no local mesmo e deve ter perdido..rsrsrs. Então foi por isso que deu problema.
Re: Troca da coroa principal da Revo deu problema
A mola está presente em apenas chassis mais novos, nos antigos há duas arruelas convexas
Dê uma olhada nos diagramas: http://traxxas.com/sites/default/files/ ... sembly.jpg
No caso dos chassis mais novos a ordem é arruela, mola, porca
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Re: Troca da coroa principal da Revo deu problema
No meu caso tem estas arruelas que coloquei como indicado. Muito boa esta imagem hein!
Se o meu chassi é mais antigo, posso comprar esses mesmos kits que me indicaram ou terá que ser outro?
Se o meu chassi é mais antigo, posso comprar esses mesmos kits que me indicaram ou terá que ser outro?
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Re: Troca da coroa principal da Revo deu problema
Amigos, mais um detalhe que observei agora que estava mexendo ali, com o carrinho desligado se empurrá-lo ele não vai nem pra frente e nem pra trás. Será que está com problema na transmissão e por isso deu problema nas sapatas?
Obrigado!
Obrigado!
Re: Troca da coroa principal da Revo deu problema
Pode ser... Tem q abrir a transmissão e verificar..
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Re: Troca da coroa principal da Revo deu problema
Olá amigos, só para constar hoje pela manhã abri a caixa de transmissão e verifiquei, está tudo ok. Em relação às rodas travadas percebi que a linkagem do servo estava mantendo o carro com frenagem constante, então resolvi isso e troquei o kit de sapatas estragadas. No final de semana vou colocar o carro na pista...rsrs. Bora ver o que vai dar, abraços e obrigado.
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