Automodelo moendo engrenagem do diferencial.AJUDA AI !!!

Transmissão, polias, correias, diferencial, cardã, freio, etc...

Moderadores: Abib, gbatistela, gligoco, mach, pixelman, Pimpolho

Piloto Sport
Avatar do usuário
Mensagens: 270
Registrado em: 19 Jun 2013, 23:00
Localização: Formosa do oeste

Automodelo moendo engrenagem do diferencial.AJUDA AI !!!

Mensagempor R.Caike » 23 Jun 2013, 20:43

meu automodelo um xing ling(foi o que a verba permitiu)esta literalmente moendo a engrenagem do diferencial(já foram 4)não sei o que faço qualquer dica é bem vinda :D estou andando no 4x2 será este o problema??? quando fiz a troca usei graxa marrom,mas creio que este nao seja o problema,pois a primeira vez estava com a graxa indicada(veio de fabrica) desculpe por tantas perguntas,mas iniciante é assim mesmo!

Piloto Racer
Avatar do usuário
Mensagens: 468
Registrado em: 01 Fev 2013, 21:00
Localização: COTIA

Re: Automodelo moendo engrenagem do diferencial.AJUDA AI !!!

Mensagempor murgel2010 » 23 Jun 2013, 21:59

amigo vc deve estar fazendo a regulagem do pinhao com a engrenagem muito justa e por esse motivo sua engrenagem esta indo pro saco.

Piloto Sport
Avatar do usuário
Mensagens: 270
Registrado em: 19 Jun 2013, 23:00
Localização: Formosa do oeste

Re: Automodelo moendo engrenagem do diferencial.AJUDA AI !!!

Mensagempor R.Caike » 23 Jun 2013, 22:25

murgel2010 escreveu:amigo vc deve estar fazendo a regulagem do pinhao com a engrenagem muito justa e por esse motivo sua engrenagem esta indo pro saco.
pensei neste motivo,mas como que distancia um pouco a engrenagem do diferencial?eu estava olhando e o rolamento se encaixa certinho,assim nâo tenho a opção de distancia-los... OBRIGADO !


Acelerar é arte,quebrar faz parte(e grande parte hein?)

 Mugen MBX7R      O.S XZ-B / Orion      Sanwa M11      VP      Aka/Proline/Sweep

Piloto Sport
Avatar do usuário
Mensagens: 270
Registrado em: 19 Jun 2013, 23:00
Localização: Formosa do oeste

Re: Automodelo moendo engrenagem do diferencial.AJUDA AI !!!

Mensagempor R.Caike » 24 Jun 2013, 00:01

Alguem tem alguma hipotese???


Acelerar é arte,quebrar faz parte(e grande parte hein?)

 Mugen MBX7R      O.S XZ-B / Orion      Sanwa M11      VP      Aka/Proline/Sweep

Piloto Racer
Avatar do usuário
Mensagens: 468
Registrado em: 01 Fev 2013, 21:00
Localização: COTIA

Re: Automodelo moendo engrenagem do diferencial.AJUDA AI !!!

Mensagempor murgel2010 » 25 Jun 2013, 00:24

amigo essa regulagem e feita soltando os parafusos do motor e puxando o motor p/ os lados afastando o pinhao da coroa nao pode deixar muito afastado e nem muito justo. p/ saber se ficou bom vc pega um pedaço de sufite da largura da coroa e vc coloca entre o pinhao e a coroa e o papel tem q sair todo marcado mais nao pode sair rasgado.

Moderador
Avatar do usuário
Mensagens: 7033
Registrado em: 24 Jan 2010, 21:00
Localização: São Paulo - SP

Re: Automodelo moendo engrenagem do diferencial.AJUDA AI !!!

Mensagempor mach » 25 Jun 2013, 00:57

murgel2010 escreveu:amigo essa regulagem e feita soltando os parafusos do motor e puxando o motor p/ os lados afastando o pinhao da coroa nao pode deixar muito afastado e nem muito justo. p/ saber se ficou bom vc pega um pedaço de sufite da largura da coroa e vc coloca entre o pinhao e a coroa e o papel tem q sair todo marcado mais nao pode sair rasgado.


Acho q o problema do colega não é diferencial central..


Aprenda a Pesquisar no RCMasters! <- Clique!

 sucata      de fios e imãs      am      rayovac amarelinhas      raladas      carecas slick      onde der

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 1097
Registrado em: 09 Jan 2009, 21:00
Localização: São Paulo

Re: Automodelo moendo engrenagem do diferencial.AJUDA AI !!!

Mensagempor rodrigomoschetto » 25 Jun 2013, 01:13

R.Caike escreveu:meu automodelo um xing ling(foi o que a verba permitiu)esta literalmente moendo a engrenagem do diferencial(já foram 4)não sei o que faço qualquer dica é bem vinda :D estou andando no 4x2 será este o problema??? quando fiz a troca usei graxa marrom,mas creio que este nao seja o problema,pois a primeira vez estava com a graxa indicada(veio de fabrica) desculpe por tantas perguntas,mas iniciante é assim mesmo!


Acredito que sua pergunta já esteja respondida.

Como vc desligou a transmissão de um dos eixos, na relação peso/potencia e retomada, todo torque está sendo transferido para um eixo somente.

Dessa forma não há coroa e pinhão que chegue.


Rodrigo P. Moschetto

 Inferno GT2 Revo DRX FW06 MRX5      SH TRX GXR15 MaxPower      HK-310 FHSS, Syncro 2.4      Byron, O'donnell, Tornado, VP      DB9 Pickup Corvette Fiesta      Alpha Traxxas Kyosho Matrix      Pacaembú, A.P.P.A-SP, Pelezão

Piloto Sport
Avatar do usuário
Mensagens: 270
Registrado em: 19 Jun 2013, 23:00
Localização: Formosa do oeste

Re: Automodelo moendo engrenagem do diferencial.AJUDA AI !!!

Mensagempor R.Caike » 25 Jun 2013, 23:06

valeu creio q seja isto mesmo,tenho q esperar para ir no paraguay comprar as peças(só acho lá)alguem sabe onde vende peças para o Weight Grade na internet???sabem me dizer se existe algum auto q ele seja uma "copia" valeu!!!


Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 1097
Registrado em: 09 Jan 2009, 21:00
Localização: São Paulo

Re: Automodelo moendo engrenagem do diferencial.AJUDA AI !!!

Mensagempor rodrigomoschetto » 25 Jun 2013, 23:08

R.Caike escreveu:valeu creio q seja isto mesmo,tenho q esperar para ir no paraguay comprar as peças(só acho lá)alguem sabe onde vende peças para o Weight Grade na internet???sabem me dizer se existe algum auto q ele seja uma "copia" valeu!!!



dificil hein


Rodrigo P. Moschetto

 Inferno GT2 Revo DRX FW06 MRX5      SH TRX GXR15 MaxPower      HK-310 FHSS, Syncro 2.4      Byron, O'donnell, Tornado, VP      DB9 Pickup Corvette Fiesta      Alpha Traxxas Kyosho Matrix      Pacaembú, A.P.P.A-SP, Pelezão

Piloto Sport
Avatar do usuário
Mensagens: 270
Registrado em: 19 Jun 2013, 23:00
Localização: Formosa do oeste

Re: Automodelo moendo engrenagem do diferencial.AJUDA AI !!!

Mensagempor R.Caike » 25 Jun 2013, 23:50

Valeu,mas no caso das engrenagens do diferencial se eu olhar i pitch e a quantidade de dentes posso comprar de qualquer marca,certo???

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 1097
Registrado em: 09 Jan 2009, 21:00
Localização: São Paulo

Re: Automodelo moendo engrenagem do diferencial.AJUDA AI !!!

Mensagempor rodrigomoschetto » 25 Jun 2013, 23:53

R.Caike escreveu:Valeu,mas no caso das engrenagens do diferencial se eu olhar i pitch e a quantidade de dentes posso comprar de qualquer marca,certo???


De qq marca não, tem q ser uma peça idêntica, que sirva.

Pq não eh só o nro de dentes e o pitch, mas sim a dimensão, o formato, os furos onde vão os parafuros, ou seja, depende de vários fatores.


Rodrigo P. Moschetto

 Inferno GT2 Revo DRX FW06 MRX5      SH TRX GXR15 MaxPower      HK-310 FHSS, Syncro 2.4      Byron, O'donnell, Tornado, VP      DB9 Pickup Corvette Fiesta      Alpha Traxxas Kyosho Matrix      Pacaembú, A.P.P.A-SP, Pelezão

Piloto Sport
Avatar do usuário
Mensagens: 270
Registrado em: 19 Jun 2013, 23:00
Localização: Formosa do oeste

Re: Automodelo moendo engrenagem do diferencial.AJUDA AI !!!

Mensagempor R.Caike » 25 Jun 2013, 23:57

Valeu,vc está me ajudando muito =) o jeito é moer a ultima engrenagem(kkkkk) e esperar até ir no Paraguay :/

 
Mensagens: 1
Registrado em: 02 Mar 2014, 22:00
Localização: Botucatu-SP

Re: Automodelo moendo engrenagem do diferencial.AJUDA AI !!!

Mensagempor byron » 12 Mar 2014, 16:43

:D No meu caso também está moendo, será q é pq coloquei 4x2, pq acelero muito sem ele estar no chão, ou é pq dei a partida com ele acelerado ..??


Show!

 Thunder Tiger      Xsara

Site Admin
Avatar do usuário
Mensagens: 11938
Registrado em: 22 Mai 2007, 23:00
Localização: ABC, SP

Re: Automodelo moendo engrenagem do diferencial.AJUDA AI !!!

Mensagempor Abib » 12 Mar 2014, 17:02

Não sei bem o motivo.. Mas fica algumas dicas:

- Não se deve deixar o automodelo em tração diferente do que ele foi projetado,

- Não se deve acelerar o automodelo sem ele estar no chão,

- não se deve dar a partida com o motor acelerado.




 RC8|RC8SC|Savage|HellFire      Mamba|Mamba|Mamba|Mamba      Spektrum DX3R :joia:      LiPo      SlipStream|SC|SC|RatRod      ProLine|Panther|Alpha      Central Park|PMSA

Piloto Iniciante
 
Mensagens: 81
Registrado em: 29 Out 2013, 21:00
Localização: Paraná

Re: Automodelo moendo engrenagem do diferencial.AJUDA AI !!!

Mensagempor Guhlatinha » 12 Mar 2014, 20:18

O que acontece eu fazendo isso que vc falo eu acelerar o automodelo fora do chão?

Próximo

Voltar para Transmissão / Engrenagens

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 3 visitantes