Coroa X Pinhão para Revo 3.3
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Re: Coroa X Pinhão para Revo 3.3
Tambem quero saber... Stou trocando o pinhão da Slayer por um de 17T(dentes).
O que ouvi, eh que ficara melhor de final.
Dpois do teste aviso...!!
Abraços...
O que ouvi, eh que ficara melhor de final.
Dpois do teste aviso...!!
Abraços...
Re: Coroa X Pinhão para Revo 3.3
.. Melhor para o que? Velocidade? Arrancada?
RC8|RC8SC|Savage|HellFire Mamba|Mamba|Mamba|Mamba Spektrum DX3R :joia: LiPo SlipStream|SC|SC|RatRod ProLine|Panther|Alpha Central Park|PMSA |
Re: Coroa X Pinhão para Revo 3.3
Então. Queria saber o que pode, o que não pode é para que serviria.
Exemplo:
Sino 14 x Coroa 40 = Off Road, melhor arranque
Sino 17 x Coroa 36 = On Road, melhor final
Sino 17 x Coroa 40 = não pode.
Pensei em algo assim, existe uma tabela?
Exemplo:
Sino 14 x Coroa 40 = Off Road, melhor arranque
Sino 17 x Coroa 36 = On Road, melhor final
Sino 17 x Coroa 40 = não pode.
Pensei em algo assim, existe uma tabela?
Estrela Maximus SE // Revo Platinum Edition // Mugen MBX7 // Kyosho GP10 // HPI Baja 5B SS
Traxxas/ Kyosho/ Mugen/ HPI Trx3.3/ OS12CV/ Alpha21/ 29cc Traxxas TQI/ Futaba 4PLS O'Donnel / Rapicon / Podium Pro-line/ Sintec ARCA - Rio Claro |
Re: Coroa X Pinhão para Revo 3.3
Eu nunca vi, até por que não teria muita lógica usar um pinhão de 17 e uma coroa de 40..
Na minha eu usava pinhão original e trocava a coroa (36, 38 e 40) dependendo de onde iria andar..
Na minha eu usava pinhão original e trocava a coroa (36, 38 e 40) dependendo de onde iria andar..
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Re: Coroa X Pinhão para Revo 3.3
Na verdade estou com o seguinte problema:
Na minha Revo, eu usava 15x40, um amigo usava 14x36.
Como eu prefiro andar off e ele on, resolvemos trocar os sinos.
Na minha fico perfeito! Ficou muito esperta de saída. Porém, ele montou errado e "lixou" a coroa de 36. Ele alega que o problema está no meu sino.
E que a relação 15x36, não pode.
Então, estou atras de uma tabela ou algo, para que eu possa mostrar pra ele, que a culpa não é do sino, e sim que ele deixou muito folgado entre as peças, o que acabou alisando a coroa.
Na minha Revo, eu usava 15x40, um amigo usava 14x36.
Como eu prefiro andar off e ele on, resolvemos trocar os sinos.
Na minha fico perfeito! Ficou muito esperta de saída. Porém, ele montou errado e "lixou" a coroa de 36. Ele alega que o problema está no meu sino.
E que a relação 15x36, não pode.
Então, estou atras de uma tabela ou algo, para que eu possa mostrar pra ele, que a culpa não é do sino, e sim que ele deixou muito folgado entre as peças, o que acabou alisando a coroa.
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Re: Coroa X Pinhão para Revo 3.3
O único motivo do "não pode" é limitação física para ajustar corretamente o engrenamento nos nitros.. e não é o que acontece neste caso, já que o pinhão menor foi trocado por um maior, usando a menor coroa.
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Re: Coroa X Pinhão para Revo 3.3
Abib, obrigado!!
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Re: Coroa X Pinhão para Revo 3.3
Reativando o assunto.zumpano escreveu:Abib, obrigado!!
tenho uma revo com relação 14/36. Sendo que original era 14/38.
Com motor JL ofna .28 tá um canhão, empina.
Mas eu queria um pouco mais de velocidade final quando usar ela on road (eventual).
Achei um pinhão de 20 pra REVO. Isso aumentaria o final em +/- 30% e diminuiria bastante o arranque na mesma porcentagem. Mas a questão é:
Prejudica o motor? Sendo que nas saídas o carro vai estar bem mais pesado.
Vou ter problemas de super aquecimento?
Alguém já fez alguma experiência parecida?
Valeu galera!
Tony Black
E-REVO REVO 3.3 SAVAGE FLUX HP XL Byron INFERNO MP7 convertido |
Re: Coroa X Pinhão para Revo 3.3
20? Eu nunca vi! Atualmente estou usando na minha 17x36...
Acredito que não prejudique em cada e nem vai alterar temperatura.
Eu estava usando 14x40 e com a mudança não senti nenhuma alteração em relação a temperatura.
Acredito que não prejudique em cada e nem vai alterar temperatura.
Eu estava usando 14x40 e com a mudança não senti nenhuma alteração em relação a temperatura.
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Re: Coroa X Pinhão para Revo 3.3
Opa Zumpano, tudo bem?zumpano escreveu:20? Eu nunca vi! Atualmente estou usando na minha 17x36...
Acredito que não prejudique em cada e nem vai alterar temperatura.
Eu estava usando 14x40 e com a mudança não senti nenhuma alteração em relação a temperatura.
Sim a relação que vc usa não muda muita coisa mesmo; 2,85 contra 2,11.
Se eu colocar 20/36 ficaria em torno de 1,8 voltas.
Olha aí o pinhão que falei:
http://www3.towerhobbies.com/cgi-bin/wt ... LXPWF4&P=K
Sua REVO com 17/36 não empina não né em piso aderente?
Vc anda com mais alguém que tenha REVO original 14/38? Muita diferença?
Desculpa aí a entrevista rsrs
Abraço
Tony Black
E-REVO REVO 3.3 SAVAGE FLUX HP XL Byron INFERNO MP7 convertido |
Re: Coroa X Pinhão para Revo 3.3
Legal esse pinhão! Não conhecida.
É da Robinson, o mesmo fabricante das engrenagens de metal para o cambio.
A minha Revo é uma Platinum, nunca empinou, nem com 14/40... ela tem diferencial central. Eu usava ela no OFF Road, queria mais saida e torque, por isso andava de 14/40.... agora deixei ela apenas para o ON e passei para 17/36, o que melhorou muito de final.
Andava com uma 15/38 e a minha com 14/40 pulava muito na frente....
É da Robinson, o mesmo fabricante das engrenagens de metal para o cambio.
A minha Revo é uma Platinum, nunca empinou, nem com 14/40... ela tem diferencial central. Eu usava ela no OFF Road, queria mais saida e torque, por isso andava de 14/40.... agora deixei ela apenas para o ON e passei para 17/36, o que melhorou muito de final.
Andava com uma 15/38 e a minha com 14/40 pulava muito na frente....
Estrela Maximus SE // Revo Platinum Edition // Mugen MBX7 // Kyosho GP10 // HPI Baja 5B SS
Traxxas/ Kyosho/ Mugen/ HPI Trx3.3/ OS12CV/ Alpha21/ 29cc Traxxas TQI/ Futaba 4PLS O'Donnel / Rapicon / Podium Pro-line/ Sintec ARCA - Rio Claro |
Re: Coroa X Pinhão para Revo 3.3
Legal ein platinum, a minha eu deixo ela as vezes parecendo imitação da sua rsrsrsrs! Olha aí:
- Anexos
-
- irmãs
- revo e e-revo 1.jpg (79.6 KiB) Exibido 8397 vezes
Tony Black
E-REVO REVO 3.3 SAVAGE FLUX HP XL Byron INFERNO MP7 convertido |
Re: Coroa X Pinhão para Revo 3.3
imitação de platinum
Eu acho que vou comprar uma 20 pra andar on road e uma 17 pra fazer um off com mais velocidade.
E guardo o 14 pra ficar empinando as vezes hehe!!
Eu acho que vou comprar uma 20 pra andar on road e uma 17 pra fazer um off com mais velocidade.
E guardo o 14 pra ficar empinando as vezes hehe!!
Tony Black
E-REVO REVO 3.3 SAVAGE FLUX HP XL Byron INFERNO MP7 convertido |
Re: Coroa X Pinhão para Revo 3.3
A minha tem alguns ups:
- Cardãs central e das rodas de aço
- amortecedores/bandejas e parachoques de aluminio
- Pipa Samurai
- Kit de Telemetria
- Instalei o Ez Start (a Platinum tem colocar recoil ou ez)
além de outras coisas que já são da Platinum, como freio a disco traseiro, diferencial central.
Antes
Atualmente
Com rodas Proline 40 e Bolha da Slayer
- Cardãs central e das rodas de aço
- amortecedores/bandejas e parachoques de aluminio
- Pipa Samurai
- Kit de Telemetria
- Instalei o Ez Start (a Platinum tem colocar recoil ou ez)
além de outras coisas que já são da Platinum, como freio a disco traseiro, diferencial central.
Antes
Atualmente
Com rodas Proline 40 e Bolha da Slayer
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