O QUE SIGNIFICA BLOCADO ?
Moderadores: Abib, gbatistela, gligoco, mach, pixelman, Pimpolho
7 mensagens
• Página 1 de 1
O QUE SIGNIFICA BLOCADO ?
Ola boa noite ,
Sou novo no Fórum e no hobby , então gostaria de saber o que é BLOCAR um automodelo , para que serve , e o que quais configurações , etc ....
OBS: Eu tenho um Kyosho FW-06 , comprei usado e não sei como ele esta configurado , se puderem me ajudar eu agradeceria , e outra coisa , gostaria de deixar a tração apenas na traseira , ( Não sei se esse tal blocar tem algo haver com isso) .
Att muito obrigado . !
Sou novo no Fórum e no hobby , então gostaria de saber o que é BLOCAR um automodelo , para que serve , e o que quais configurações , etc ....
OBS: Eu tenho um Kyosho FW-06 , comprei usado e não sei como ele esta configurado , se puderem me ajudar eu agradeceria , e outra coisa , gostaria de deixar a tração apenas na traseira , ( Não sei se esse tal blocar tem algo haver com isso) .
Att muito obrigado . !
Re: O QUE SIGNIFICA BLOCADO ?
Não se Bloca um automodelo.. Se Bloca um diferencial.. Desta forma ele não irá ter diferença de rotação entre uma roda e outra numa curva ou entre o eixo dianteiro e traseiro caso houver diferencial central.
Se seu carro tivesse diff central, para usar apenas tração traseira seria sim necessário blocar o Diff central, mas o Fw06 não possui.
Mas pra que você queria blocar o modelo e pra que quer usar apenas tração traseira?
Se seu carro tivesse diff central, para usar apenas tração traseira seria sim necessário blocar o Diff central, mas o Fw06 não possui.
Mas pra que você queria blocar o modelo e pra que quer usar apenas tração traseira?
RC8|RC8SC|Savage|HellFire Mamba|Mamba|Mamba|Mamba Spektrum DX3R :joia: LiPo SlipStream|SC|SC|RatRod ProLine|Panther|Alpha Central Park|PMSA |
Re: O QUE SIGNIFICA BLOCADO ?
Abib. Como a mudança da densidade do diferencial central modifica a tração do carro? Essa parte ainda não entendi.
DTXD51 super tigre.18 byron |
Re: O QUE SIGNIFICA BLOCADO ?
Quanto menor a "dureza" do Diff Central, maior será a diferença de torque transmitido entre o eixo dianteiro e traseiro. Isso significa que numa pista lisa e reta, ao acelerar o carro, o torque será transmitido para o eixo dianteiro, que estará mais leve.
Isso deixará o carro andando mais reto durante a aceleração, mas por outro lado deixará a aceleração em si mais fraca, pois os pneus dianteiros irão patinar.
Mas isso pode ser benéfico se sua pista for irregular e cheia de ondulações, pois fará com que o carro, durante a aceleração, fique mais estável, já que o eixo dianteiro irá puxar o carro com maior rotação que o eixo traseiro..
Isso deixará o carro andando mais reto durante a aceleração, mas por outro lado deixará a aceleração em si mais fraca, pois os pneus dianteiros irão patinar.
Mas isso pode ser benéfico se sua pista for irregular e cheia de ondulações, pois fará com que o carro, durante a aceleração, fique mais estável, já que o eixo dianteiro irá puxar o carro com maior rotação que o eixo traseiro..
RC8|RC8SC|Savage|HellFire Mamba|Mamba|Mamba|Mamba Spektrum DX3R :joia: LiPo SlipStream|SC|SC|RatRod ProLine|Panther|Alpha Central Park|PMSA |
Re: O QUE SIGNIFICA BLOCADO ?
Ok. Então se deixar o dif central mais duro e o dif traseiro mais solto o torque maior vai ser na traseira?
DTXD51 super tigre.18 byron |
Re: O QUE SIGNIFICA BLOCADO ?
Não. Se endurecer o Diff Central, a rotação ficará próxima da rotação do eixo dianteiro.
O Diff tradeiro mais solto só terá influência em curvas.
O Diff tradeiro mais solto só terá influência em curvas.
RC8|RC8SC|Savage|HellFire Mamba|Mamba|Mamba|Mamba Spektrum DX3R :joia: LiPo SlipStream|SC|SC|RatRod ProLine|Panther|Alpha Central Park|PMSA |
7 mensagens
• Página 1 de 1
Voltar para Transmissão / Engrenagens
Quem está online
Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 6 visitantes