Graxa Vs Silicone
Moderadores: Abib, gbatistela, gligoco, mach, pixelman, Pimpolho
10 mensagens
• Página 1 de 1
Graxa Vs Silicone
Boa noite,
Vou fazer uma revisão geral no meu buggy 1/8, é um Mugen MBX5 Prospec, minha dúvida é a seguinte, nos diferencias, eu sei que de fábrica utilizam silicone, mas gostaria de saber se posso utilizar graxa branca como substituto, ou ainda outro tipo de elemento viscoso mais barato. Caso possa utilizar graxa branca no interior dos diferenciais, o que mudaria no carro, tanto na dirigibilidade quanto na durabilidade?
Valeu!
Vou fazer uma revisão geral no meu buggy 1/8, é um Mugen MBX5 Prospec, minha dúvida é a seguinte, nos diferencias, eu sei que de fábrica utilizam silicone, mas gostaria de saber se posso utilizar graxa branca como substituto, ou ainda outro tipo de elemento viscoso mais barato. Caso possa utilizar graxa branca no interior dos diferenciais, o que mudaria no carro, tanto na dirigibilidade quanto na durabilidade?
Valeu!
Thunder Tiger SSR PRO 15BX Futaba Magnum 2PL Byron Citroen Xsara |
Re: Graxa Vs Silicone
Não sou expert mas se vc usa o carro para competir o silicone vc consegue usar diferentes densidades. Com a graxa acho q fica meio sem parâmetros.
DTXD51 super tigre.18 byron |
Re: Graxa Vs Silicone
É isso aí.. NA durabilidade, quase nada será alterado.. Mas da dirigibilidade, vai mudar tudo, e ninguém pode responder o quanto, pois depende de como é a densidade hoje e como vai ficar..
RC8|RC8SC|Savage|HellFire Mamba|Mamba|Mamba|Mamba Spektrum DX3R :joia: LiPo SlipStream|SC|SC|RatRod ProLine|Panther|Alpha Central Park|PMSA |
Re: Graxa Vs Silicone
Tenho um carro 1/10 coloquei silicone na dianteira 30.000 e traseira graxa branca. No buggy não vou inventar. Quando for trocar vai ser silicone. 7000/7000/5000
DTXD51 super tigre.18 byron |
Re: Graxa Vs Silicone
No drx do meu irmão coloquei tudo graxa. Vamos ver
DTXD51 super tigre.18 byron |
Re: Graxa Vs Silicone
Tava lendo e buscando algumas informações aqui no fórum, pois sou novato, mas não consegui tirar minha dúvida. Tenho um Buggy 1/8 Serpent e qual seria a viscosidade correta para lubrificação dos diferenciais e engrenagens?
Re: Graxa Vs Silicone
O silicone utilizado dentro dos diferenciais não é necessariamente para lubrificação. A viscosidade dele vai ajustar a "dureza" do diferencial, permitindo mais ou menos diferença de rotação entre os semi-eixos.
E isso, como disse, depende bastante do tipo de tocada que você tem e do tipo de pista que você anda, do grip da terra ou grama, etc.
Nestes automodelos de competição é comum se encontrar folhas de Setup, onde pilotos costumam informar todos os ajustes utilizados no mdoelo em determinada corrida.
Nesta folha, você pode ver que a densidade usada nos Diffs é de 5000/5000/3000.
E isso, como disse, depende bastante do tipo de tocada que você tem e do tipo de pista que você anda, do grip da terra ou grama, etc.
Nestes automodelos de competição é comum se encontrar folhas de Setup, onde pilotos costumam informar todos os ajustes utilizados no mdoelo em determinada corrida.
Nesta folha, você pode ver que a densidade usada nos Diffs é de 5000/5000/3000.
RC8|RC8SC|Savage|HellFire Mamba|Mamba|Mamba|Mamba Spektrum DX3R :joia: LiPo SlipStream|SC|SC|RatRod ProLine|Panther|Alpha Central Park|PMSA |
Re: Graxa Vs Silicone
Abib escreveu:O silicone utilizado dentro dos diferenciais não é necessariamente para lubrificação. A viscosidade dele vai ajustar a "dureza" do diferencial, permitindo mais ou menos diferença de rotação entre os semi-eixos.
E isso, como disse, depende bastante do tipo de tocada que você tem e do tipo de pista que você anda, do grip da terra ou grama, etc.
Nestes automodelos de competição é comum se encontrar folhas de Setup, onde pilotos costumam informar todos os ajustes utilizados no mdoelo em determinada corrida.
Nesta folha, você pode ver que a densidade usada nos Diffs é de 5000/5000/3000.
Valeu. Na realidade ainda to aprendendo comecei no hobby agora e comprei usado de um amigo. Estava querendo dar uma lubrificada geral nele, mas pelo que to vendo ainda não tenho os silicones corretos
Re: Graxa Vs Silicone
Assistindo uns vídeos no YouTube um piloto falando que o diferencial traseiro deve ter uma densidade 30% menor que os demais. E é o que se vê nesses folhas de setup.
Enviado do meu iPad usando Tapatalk
Enviado do meu iPad usando Tapatalk
Re: Graxa Vs Silicone
Normalmente se usa a dianteira mais "blocada" pois desta forma o eixo dianteiro gira mais "igual" entre a roda direita e esquerda, puxando o carro em linha reta numa saída de curva..
Mas isso não é uma constante. Dependendo do modelo, da distribuição do seu peso nos eixos, na geometria de direção e suspensão, tipo de traçado e pavimentação e na tocada do piloto, essas densidades podem variar.
Mas isso não é uma constante. Dependendo do modelo, da distribuição do seu peso nos eixos, na geometria de direção e suspensão, tipo de traçado e pavimentação e na tocada do piloto, essas densidades podem variar.
RC8|RC8SC|Savage|HellFire Mamba|Mamba|Mamba|Mamba Spektrum DX3R :joia: LiPo SlipStream|SC|SC|RatRod ProLine|Panther|Alpha Central Park|PMSA |
10 mensagens
• Página 1 de 1
Voltar para Transmissão / Engrenagens
Quem está online
Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 3 visitantes