Oring Engrenagem Diferencial Dianteiro
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Oring Engrenagem Diferencial Dianteiro
Bom dia,
Estou revisando um buggy 1/8 e notei que nas 4 engrenagens do diferencial dianteiro possui orings nos miolos, achei que o antigo dono tinha colocado por conta própria mas ao consultar o manual vi que realmente apenas no diferencial dianteiro esses orings são usados. Minha dúvida é, pra que servem esses orings, vedar não é porque fica interno, posso andar sem? O que pode acontecer se tirar todos. O carro é um Mugen MBX5 Prospec.
Valeu!
Estou revisando um buggy 1/8 e notei que nas 4 engrenagens do diferencial dianteiro possui orings nos miolos, achei que o antigo dono tinha colocado por conta própria mas ao consultar o manual vi que realmente apenas no diferencial dianteiro esses orings são usados. Minha dúvida é, pra que servem esses orings, vedar não é porque fica interno, posso andar sem? O que pode acontecer se tirar todos. O carro é um Mugen MBX5 Prospec.
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Thunder Tiger SSR PRO 15BX Futaba Magnum 2PL Byron Citroen Xsara |
Re: Oring Engrenagem Diferencial Dianteiro
faz parte do acerto , usar sem colocar o-ring seria como usar um silicone mais fino. para ter uma ideia melhor , monte com e sem o-ring sem colocar o silicone e vire o diff na mão para ver a diferença
Re: Oring Engrenagem Diferencial Dianteiro
Entendi, fiz esse teste antes, realmente aumenta a resistencia ao girar, mas é estranho usar um oring para aumentar a densidade ao invés de apenas um silicone mais grosso.
No manual diz para usar essa configuração (3.000 diant +oring / 3.000 central / 1.000 traseiro). Sou inexperiente no assunto, e como tenho silicone só de uma densidade, vou usar igual nos três, no caso silicone 7.000, não sei como o carro vai se comportar em relação ao setup original, quanto ao orings nos dianteiros vou deixar sem mesmo, silicone 7.000 já é mais que o dobro do recomendado.
Valeu!
No manual diz para usar essa configuração (3.000 diant +oring / 3.000 central / 1.000 traseiro). Sou inexperiente no assunto, e como tenho silicone só de uma densidade, vou usar igual nos três, no caso silicone 7.000, não sei como o carro vai se comportar em relação ao setup original, quanto ao orings nos dianteiros vou deixar sem mesmo, silicone 7.000 já é mais que o dobro do recomendado.
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